Corte de Névoa e Fúria

Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

Maria17805 19/04/2024

No início desse livro eu não tava botando muita fé de que seria tão bom, por ela tava tão xoxinha que eu fiquei pensando: Cadê a mulher que voltou pro mundo dos feericos sabendo que poderia morrer só pra salvar alguém por amor???
Na minha cabeça essa mulher tinha murchado, já não era mais a mesma sabe, principalmente por que ela não parecia mais feliz na Corte Primaveril e isso ficava claro pra qlqr um que estivesse lendo. O papo com o Rhys foi outro principalmente pelo fato de que ele sempre tava ali pra ela quando ela precisava sabe e me fez chorar por que ver ela se acabando sem perspectiva de querer se esforçar pra voltar era triste demais!!! Claro que ver todo mundo que se importava com ela naquele mundo se esforçando pra tentar tirar um pouco de emoção dela me deixou reconfortada por ver que eles não desistiriam com tanta facilidade quanto eu pensava, mas ver a evolução dela percebendo que a vida poderia ser mais do que ficar confinada na corte do Tamlin e se soltando mais com o Rhys, a Morgan e por aí vai foi de deixar o coração quentinho. Por enquanto foi meu livro favorito de longe, a escrita me prendeu do início ao fim, os personagens tiverem evoluções impressionantes e o lugar onde a história se passa é simplesmente de tirar o fôlego.

Joyce.ivAnia 19/04/2024

Manooooo...esse livro é muito bom.e o melhor da saga até agora
O Rysand ensinando a fryer a ler e muito engraçado ??

Aylane Nunes 19/04/2024

Faltou um pouco pra ser perfeito.
O segundo livro me deixou bem entretida com as cenas de Rhys e Feyre, meu casal favorito.
A corte noturna proporciona liberdade e contribuiu muito para o amadurecimento de Feyre. E isso foi o que me fez continuar com a leitura.
O início do livro me deixou bem entediada e isso resultou na avaliação geral da obra.
Ainda assim, é inegável o talento e criatividade da autora com relação à descrição do universo de ACOTAR.
Recomendo a leitura!!

Joana543 19/04/2024

Perfeição
Consumi esse livro em menos de uma semana! Cada parte dele me prendeu de um jeito surreal, tive muitas decepções mas ok, valeu a pena depois de tudo. Gostei bastante do desenvolvimento do casal principal, claro que precisei ignorar todas as problemáticas dos relacionamentos da Feyre para conseguir seguir em frente com a leitura... Mas a química do casal é inegável.

Um fator que me deixou bastante incomodada foi o completo descaso da escritora em relação ao desenvolvimento do Tamlin e do Lucien, não sei... Mas algo me diz que poderia ter sido melhor, a Sarah poderia ter desenvolvido melhor já que eram personagens que estavam presentes no primeiro livro e que provavelmente vão aparecer no próximo, foi tudo muito jogado essa parte. Parecia mesmo que o Tamlin e o Lucien eram pessoas com personalidades completamente diferentes do início.

Lara 18/04/2024

Incrívelmente bem escrito, Corte de Névoa e Fúria surpreende o leitor com uma leitura nada monótona diante de tantas página. Normalmente o que se espera de um livro mais extenso é de que sua leitura seja cansativa e parada, mas a experiência vivida a partir desse, obriga o leitor a se desprender dessa ideia.

Sempre na medida certa, Sarah J. Maas conseguiu equilibrar paixões e conflitos de maneira extraordinária. Cheio de intensidade e fatos inesperados desde o início, a história mais uma vez obriga o leitor a sempre buscar mais daquela adrenalina e ansiedade ofertada.

Aprofundando mais nos elementos de construção, os personagens de personalidade um tanto desafiadoras, permitiram uma intensidade e profundidade maior para a leitura. Contribuindo também, para momentos de descontração devido ao choque umas com as outras.

Em um momento ideal, mesmo com um final em aberto, o livro, deixa quem o lê, satisfeito em saber que aquela história apenas deu uma pausa e que não chegou ao seu fim.

Elizabeth.Woolridg 18/04/2024

Acotar
Gostei mas não tanto, o mundo construído é incrível mas as vezes é mais do mesmo e não tão bem escrito

Náh 17/04/2024

Preciso dizer que Rhys me encantou desde o primeiro momento? O segundo livro é pura aventura, flerte, provocações e comoções.

Kayxzzz 17/04/2024

E teve lacre no final
Mano, eu acho muito engra quando um livro ele ta só legalzinho, e ai do nd tome bomba na cara SKSKK que foi oq aconteceu com esse segundo livro da saga. Quando comecei eu fiquei ??? Por essa troca de interesse amoroso, e ao decorrer eu fui entendendo tudo, eu já ficava sem paciência com a feyre, porém, dps entendi o lado da gata e ela lacrou?

Nossa muitas emoções nos últimos capítulos, eu amooo quando o livro me choca, me da raiva, e me faz reagir aos acontecimentos. O rhysand é tudo de bom né?? gzuz q homem, amei o desenvolvimento dele juntamente com os besties, me apaguei mt a alguns personagens.?? (eu juro q se um dia eu gostava dessa d4sgr4ca de tamlin eu retiro tudoooooo)

Mas é isso, gostei mais doq pensei q fosse gostar, esse livro é mt superior ao primeiro.????

Brendha49 17/04/2024

Corte de névoa e fúria
Feyre vc simplesmente é fodastica, que livro maravilhoso devorei ele rapidinho, chorei muito de emoção em alguns momentos e quero colar na minha testa:
"Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos"

Rafaella.Sillva 17/04/2024

Perfeito ???
"? Então, sou sua caçadora e ladra?
As mãos de Rhys deslizaram para baixo a fim de apalpar a parte de trás de meus joelhos quando ele falou com um sorriso malicioso:
? Você é minha salvação, Feyre."

"? Foi isso que o deixou irritado? Que eu o afastei, ou que foi tão fácil para Tarquin se aproximar?
? O que me irritou ? disse Rhys, com a respiração um pouco irregular ? foi que você sorriu para ele.
O resto do mundo se dissipou em névoa quando as palavras foram absorvidas.
? Está com ciúmes."

"Mas encarei Rhys quando brindei com ele, o cristal dos copos tilintou nítida e alegremente por cima do barulho do mar que quebrava abaixo, e falei:
? Às pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys.
Ele pegou o copo com um olhar tão intenso que me perguntei por que tinha me dado o trabalho de corar para Tarquin.
Rhys brindou com o copo contra o meu.
? Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos."

"? Não consorte, não esposa. Feyre é Grã-Senhora da Corte Noturna. ? Minha igual de todas as formas; ela usaria minha coroa, se sentaria em um trono ao lado do meu. Jamais nos bastidores, jamais incumbida de procriação e festas e cuidados com as crianças. Minha rainha."

Ps: Favoritado pra vida. ??