Corte de Névoa e Fúria Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Névoa e Fúria

-Koraline 02/03/2021

Incrível
Ainda estou em choque com a qualidade da escrita deste livro.
Na sequência de ACOTAR, acompanhamos novamente a protagonista Feyre, mas deste não em aventura fantástica no mundo dos feéricos, mas em uma jornada de redescobrimento. Neste livro, nossa Grã-Senhora se encontra em um relacionamento abusivo, e podemos acompanhar aos poucos sobre como ela entende pelo que está passando, e como começa a se recuperar quando, finalmente, começa a viver na companhia daqueles que a respeitam como feérica. É triste e emocionante ler sobre o processo em que ela percebe que não precisa pedir permissão para fazer qualquer coisa, e que é dona de si mesma.
As relações pessoais de que senti falta em Corte de Espinhos e Rosas, foram maravilhosamente bem trabalhados nesta sequência.
Srta.Thay 02/03/2021minha estante
Pra mim ele é o melhor da saga ???

-Koraline 02/03/2021minha estante
Será difícil Corte de Asas e Ruína superar este hehe

Srta.Thay 02/03/2021minha estante
Hahahaha com certeza vai ser difícil ( quase impossível) ?

Isabella_FN 06/03/2021minha estante
eu adoro que no primeiro você fica tipo "nossa, legalzinho", aí no segundo ela vem com tudo e joga essa bomba pra cima da gente kkkkkkkkkkk

Leticia.Oses 06/03/2021minha estante
Melhor livro do mundo ?

Dominik.Antunes 07/03/2021minha estante
eu vejo todo mundo falando que o primeiro livro nem se compara a esse, eu amo os dois, mais gosto mais do primeiro particularmente. O defeito do primeiro é que eu, pelo menos, sinto que ela se segurou muito, principalmente nas cenas da feyre e tamlin, eu não sinto que a feyre perdeu a personalidade (o que muitos dizem) ela tava tentando se encaixar, ela mesma disse que a feyre que queria que alguém a protegesse morreu pela montanha. O segundo livro é perfeito, o rhysand se demonstrou um homem tão sensível, achei muito importante a parte em que a feyre viu que o rhysand não queria ser tocado por ninguém por conta que ele era obrigado a se deitar com amarantha, difícil o terceiro superar isso

-Koraline 08/03/2021minha estante
Concordo Dominik, neste segundo livro parece que ela queria tentar de tudo para que as coisas voltassem a ser o que eram antes dela se tornar feérica, mas foi lindo acompanhar a Feyre ganhando auto confiança e reestabelecendo sua identidade.

Cassio.Henrique 02/04/2021minha estante
Pra mim é o melhor da sequência até agora, mostra a independência dela de uma forma construtiva e de qualquer forma eu não gostava muito do Tamlin mesmo.

Yas 05/05/2021minha estante
Rhysand ??

María 27/05/2021minha estante
Gente, eu só nova aqui, como faz pra ler????

Jady 31/05/2021minha estante
Genti alguém poderia me explicar como faz para ler o livro

-Koraline 31/05/2021minha estante
Maria, Jade, no skoob vc apenas cria uma estante virtual pra organizar suas leitura, o app não disponibiliza nenhum livro, pra ler vc pode ou comprar ou baixar o livro de algum site clandestino, mas não no skoob

Jady 01/06/2021minha estante
Entendi muito obrigada por explicar

Sarah.Loupo 06/06/2021minha estante
Como faz pra ler por esse app?

Dhu 16/06/2021minha estante
estou lendo e amando!

Thyciane.Vitoria 29/06/2021minha estante
Atualmente é o meu livro preferido!

Aninha.Rissati 25/07/2021minha estante
Livro tão bom q li ele inteiro em um dia só comecei as 10 da manha e terminei agora 11 da noite e so parei pra almoçar

Rita Ribeiro 05/08/2021minha estante
Estou rendida por esse livro,incrível demais ???

Thamiris 25/08/2021minha estante
Esse livro é incrível,e o meu xodó ???

Ju 09/09/2021minha estante
Eu li em um dia o final ainda me dá arrepios.

Anya 07/10/2021minha estante
Livro perfeitoooo

Viviane Gimenez lemes 20/10/2021minha estante
Amei a história ??

Books.laís 06/02/2022minha estante
Esse com certeza é o meu favorito da saga, não li todos, estou eu corte de asas e ruínas, a escrita da Sarah e literalmente impecável, quero logo ler todos para dar minha opinião, mas dos dois que eu li, corte de névoa e fúria e o meu fav ????

Brenda 17/08/2022minha estante
Gente como faz pra ler ? Os livros

_Leth_ 30/08/2022minha estante
Mano eu choro lendo algumas cenas deste livro,ele é simplesmente PERFEITO!!

Karolayne.Monyele 31/08/2022minha estante
Alguém pode me explicar como eu leio por favor

Lívia 01/09/2022minha estante
Muito bom, amei o desenvolvimento, no início não estava animada pelo tamanho do livro, mas valeu a pena ??

letiiciagoms 06/09/2022minha estante
e esse spoiler???

Amanda 17/10/2022minha estante
Que final foi esse meus amigos??

Ruthe 12/11/2022minha estante
Chorando com Lucien ?

Bela_Pacheco 01/12/2022minha estante
Não tem aventura, não tem hot, não tem ação, não tem porra nenhuma de bom

Nicoly 01/01/2023minha estante
Meu preferido entre todos, é lindo ver como o rhis msm amando ela, em momento algum pressiona ou impede ela de ficar com tamlin, mostrando pra ela o quão independente é segura de si mesma ela pode ser sozinha, ver os dois se apaixonando e a chuva de estrelas tocou todas as partes do meu coração..

Ãgata 09/01/2023minha estante
uma das melhores experiências q já tive com a leitura, muito bom.

Duda 10/01/2023minha estante
Esse é o melhor livro que já li! Desde a primeira linha ja começa uma convulsão espontânea a cada diálogo dos personagens

Colletti 11/01/2023minha estante
A escrita é boa, genuinamente boa, mas a história deixa a desejar. O melhor ponto desse livro é o desenvolvimento do casal principal, mas de resto a trama toda é meio mhe

Sofia.Wuester 12/01/2023minha estante
Como lê? Acabei de me cadastrar alguém pode me ajudar?

g.grazi 13/01/2023minha estante
eu amo o primeiro e o segundo livro, o primeiro foi basicamente ilusão do tamlin e da feyre e no segundo foi um choque de realidade

Claudiane 19/01/2023minha estante
Como faço pra lê?

Leonor110 13/07/2023minha estante
o melhor de acotar sem dúvida

ysmel3ys 22/07/2023minha estante
meu queridinho, Feyre foi icônica com seus poderes

Yasmim161 13/08/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li e a melhor da saga! Tem um lugar guardadinha no meu coração. Eu gostava do Tamlin e foi difícil ver a Feyre desapaixonando mas eu amo muito mais o Rhys.

Yasmin.Sardinha 17/12/2023minha estante
Esse livro é perfeito???
Estou em assas e ruínas mas acho difícil superar esse .

LetAcia972 18/12/2023minha estante
Eu ameiiii esse livro! Perfeição ??

Isabela242 21/12/2023minha estante
MANO SIM MEU DEUS

Suzi.Monteiro 11/02/2024minha estante
Esse livro é muito foda

Suzi.Monteiro 11/02/2024minha estante
Esse livro é muito foda

Maria14993 19/02/2024minha estante
Simplesmente depois de muito tempo encontrei um livro que além da ressaca literaria me fizesse surtar, chorar, rir, me divertir, sério a perfeição desse livro. Amo a Feyre porém o Rhys ganhou cada cantinho do meu coração apenas PERFEITOS

Tutys0 24/02/2024minha estante
Alguém avisa pra essa querida que o Tamlin é tóxico

TizaCardoso 04/03/2024minha estante
Doceru é bom pra baixar livros.

Maria1691 14/03/2024minha estante
Melhor da saga sem dúvidas, já terminei a saga e já reli ele umas 3 vezes ??

Sunflower.sad 30/03/2024minha estante
Esse livro tem meu coração, o melhor da saga ao menos na minha opinião. "Feyre querida" aaaaaaaaa

camilaaa2 15/04/2024minha estante
melhor livro do mundo mds amei

Santrog 15/03/2024

Socorro, estou viciada!!
Não sei nem o que falar, o tanto de emoções que foram se misturando conforme avançava na leitura foi uma loucura. Essa resenha pode conter alguns spoilers, não consegui evitar.

O começo do livro me fez ficar preocupada pensando que talvez a Sarah tinha se perdido na hora de escrever os personagens, a cada página virada me via perguntado: O que aconteceu com a Feyre? Como ela pode ter mudado tanto uma personagem? Mas depois de mais algumas páginas entendi exatamente o que estava acontecendo.

Pura tortura, dor e sofrimento foram os primeiros capitulos, não esperava nem um pouco ler isso. Um livro de fantasia que retrata um relacionamento abusivo sufocante, a sensação que tive foi de ver um pássaro sendo capturado e preso em uma gaiola apertada se debatendo para tentar se libertar até perder suas forças, até perceber que não fazia sentido lutar e só aceitou.

Os momentos que Feyre ia para Corte Noturna por estar presa a um acordo feito no livro anterior, na verdade eram os únicos momentos de liberdade que tinha, o que torna a situação irônica. O acordo em que foi presa na verdade a libertou.

Feyre entrou para o meu ranking de personagens femininas preferidas, o crescimento e amadurecimento que ela tem nesse livro é tão intenso e constante que eu pensava que não tinha como ter mais desenvolvimento da personagem, porém o final do livro promete que um crescimento ainda maior está para acontecer no próximo livro.

Feyre e Rhys fazem muito mais sentido do que Feyre e Tamlin, ok eu achei Tamlin incrível quando li o livro anterior? Sim achei, mas na verdade a química entre eles era meio esquisita de ler, não chegava a ser ruim só era meio estranho, não sei como explicar. Agora a química dela com o Rhys sempre foi algo a mais, talvez por isso tenha gostado tanto do personagem quando deveria odiá-lo, e nesse livro faz todo o sentido.

A maneira como a escritora justifica as ações de Tamlin por ele estar traumatizado com o que aconteceu Sob a Montanha me deixou puta, e não consegui acreditar nem um pouco nisso e percebi que isso era um sentimento comum entre os leitores. Só que o que acabamos nos esquecendo é que o livro é narrado pela Feyre, com seu ponto de vista e ela era realmente apaixonada por Tamlin, caramba ela quebrou uma maldição com esse amor mesmo após tudo o que aconteceu na Corte Primaveril ela procurou um justificativa para ele ter feito tudo aquilo com ela.

A Corte Noturna é realmente apaixonante, e muito simbólica também. A Corte Noturna com sua escuridão é a própria esperança, enquanto a Corte Primaveril cheia de cores é a crueldade. Uma mensagem a aquelas pessoas que vivem um relacionamento abusivo que existe um lugar que apesar de parecer assustador, ele pode ser libertador.

O amor é o principal nesse livro, amor de uma amizade, o amor romântico, o amor de irmãs, apenas o amor. Existem tantas coisas que queria falar sobre esse livro, mas seria muito cansativo. Estou louca para continuar a leitura da série que estou viciada.
DeniseSC 15/03/2024minha estante
Eu adorei a sua resenha!! Me deu vontade de reler para relembrar essas nuances de tentarem defender o Tamlin, eu fiquei com tanto ódio dele que não lembro dessas passadas de pano. Mal posso esperar para quando vc ler a continuação

Barbara307 15/03/2024minha estante
Meu livro fav da série. Meu casal favorito da vida!!
Amei sua resenha!!

Santrog 15/03/2024minha estante
DesniseSC obrigada ??. Menina o Tamlin realmente causou nesse livro né? Oh cara para incitar a raiva alheia. Kkkkkk

Santrog 15/03/2024minha estante
Barbara307, olha não sei como será os proximos livros, mas esse por enquanto está sendo meu favorito! Feyre e Rhys são incríveis, mas estou no aguardo de Nestha e o Cassian talvez?

Barbara307 15/03/2024minha estante
Será, Nestla vai dar uma chance para o Cass. Tu não errou as contas não?! Kkk

Santrog 15/03/2024minha estante
Olha, se for levar em conta esse final com todo aquele desespero do Cass quando enfiaram a Nestha no caldeirão, eu diria que são parceiros, mas a Nestha não é facil então ele terá trabalho. Porém existe sempre essa possibilidade de estar errada. Pq no livro anterior achei que o Lucien seria um bom par para Nestha, kkkkk.

Barbara307 17/03/2024minha estante
No livro anterior eu shippava o Lucien com a Feyre. Odiei o Tamlin pedindo para o Lucien parar de flertar com ela ?

Santrog 17/03/2024minha estante
Barbara hahahahahaha, adoro ver o quanto estavamos bem surtadas no primeiro livro kkk

Tamirez | @resenhandosonhos 22/08/2018

Corte de Névoa e Fúria
Minha relação com o primeiro livro dessa série, Corte de Espinhos e Rosas foi bem conflitante. Apesar de eu gostar do mundo e do plot da história a Feyre me deixou extremamente irritada com a forma como conduz as coisas. Depois de conhecer Celaena em Trono de Vidro, eu esperava uma personagem forte e decidida e Feyre até se mostra assim em alguns momentos, mas sempre pelos motivos errados.

Com isso, fui ler Corte de Névoa e Fúria com um pouco de receio, pois tinha medo de encontrar mais do mesmo aqui em uma versão muito mais ampla, já que esse livro tem quase 700 páginas e, portanto, mais tempo para Feyre fazer coisas de Feyre. Porém, qual não foi a minha surpresa, quando vi a personagem se transformando e esse livro se tornando uma das melhores leituras do ano.

“E ele teve a ousadia, depois que seus poderes retornaram, de me jogar em uma jaula. A ousadia de dizer que eu não era mais útil; eu deveria ficar enclausurada para a paz de espírito dele. Tamlin me dera tudo de que eu precisava para me tornar quem era, me sentir segura e, quando conseguiu o que quis, quando conseguiu o poder de volta… parou de tentar.”

As mudanças não são instantâneas e começamos o livro em um momento de extremo conflito. É possível ver o efeito que tudo o que aconteceu tem sobre a personagem e sobre Tamlin, a evidencia de que a relação ali estabelecida está debilitada é clara, mas também há a torcida por um casal que se formou no primeiro livro e que muitos gostariam que desse certo.

A fórmula que a autora usou pra construir Tamlin é muito interessante. Essa série, caso você não saiba, foi inspirada em A Bela e a Fera, e no primeiro livro esse elemento é bem exposto, pois o personagem usa uma máscara e precisa ser libertado de uma maldição. Porém, quando ele agora deveria ser o príncipe belo, poderoso e apaixonado, temos somado a isso um instinto protetor extremo, que ao invés de dar o espaço que Feyre precisa pra se curar, a soterra em um mar de enclausuramento e solidão. Com isso, grande parte do encantamento sobre o personagem se desfaz e o leitor passa a torcer muito mais por Feyre do que por um romance que tem tudo para apenas prejudicar a jovem. Ele é um grão-feérico, ele é o senhor da Corte Primaveril, ele tem anos para recuperar, feéricos a cuidar, e Feyre. Mas não uma Feyre para amar, apesar de o sentimento dele ser palpável, mas uma Feyre para proteger, para isolar, para guardar pra si e isso nunca resulta em algo positivo.

E é, a partir disso que vemos a personagem começar a mudar. Ela ama ele, mas ela também entende que a aprisionar não é a forma certa de protegê-la ou de simplesmente amá-la. Quando isso supera o “não quero confrontar, não quero irritá-lo, não vou incomodá-lo”, a Feyre que conhecíamos antes desaparece e todos os poréns que me fizeram torcer o nariz várias vezes no primeiro livro são modificados, pois a protagonista compreende, pela primeira vez, que a sua luta deve ser por algo muito maior do que o amor de uma só pessoa.

“E percebi o quanto tinha sido maltratada antes se os meus padrões tinham se tornado tão baixos. Se a liberdade que eu tinha recebido parecia um privilégio e não um direito inerente.”

Além de toda a questão das fraquezas de Feyre serem superadas, a história em si alcança outro nível. No primeiro livro tivemos segredos ocultos, mas em Corte de Névoa e Fúria, a autora aperfeiçoa isso de forma genial. A cada conjunto de páginas fazemos uma descoberta sobre o mundo, a história ou algum personagem e, quando o final vem, é impossível que você tenha completamente previsto as duas revelações que compõem as 100 páginas finais. E é tão legal quando isso acontece, quando um livro é capaz de deixar o leitor sem chão.

Rhys é o grande astro do livro, como eu imaginei que seria. O vinculo que ele criou com a Feyre no primeiro livro foi apenas uma desculpa para sua presença aqui e conhecemos facetas completamente novas desse personagem. O grão-senhor da Corte Noturna é um dos mais poderosos feéricos que já viveram e sua fama o persegue. As histórias sobre crueldades e torturas nessa corte já são mitos espalhados por toda Prythian, e será muito divertido descobrir as verdades e mentiras a respeito de tudo isso.

Certamente, como Tamlin jamais conseguiu durante o primeiro livro, Rhys ganhou minha atenção e entrou para o haul de personagens favoritos. A personalidade dele é exposta aos poucos, assim como sua história. Mas, acima de qualquer coisa, ele é um grão-feérico correto, ardiloso, sarcástico e cheio de carisma, e sabe usar todos esses elementos como ninguém. Também conheceremos mais sobre a sua Corte, sobre como as coisas funcionam em seu território e iremos visitar outros lugares e Cortes, ampliando nosso conhecimento sobre os locais desse mundo. Novos personagens serão inseridos e eles logo se tornarão nossos queridinhos, porque são cheios de carisma e personalidade.

Corte de Névoa e Fúria é um livro que vai além da sua história principal e trabalha temas como relacionamento abusivo, servidão, e até depressão, tudo de forma sutil, imerso na história, para que a absorção venha como parte inerente do processo de leitura. A visão mais “sexy” que foi me passada do livro não lhe procede completamente, apesar de termos sim algumas cenas no estilo aqui, porém nem isso e nem o romance são os temas centrais do livro e, se fosse assim, tenho certeza que teria uma opinião diferente sobre o mesmo.

Esse é o 7º livro da autora que leio e acredito ser o mais bem escrito. Há tensão tensão e mistério, mas a trama também conta com vários momentos divertidos, um humor sarcástico, sacadinhas e alguns plot twists pra fazer o leitor pirar. Me arrisco a dizer que esse é o melhor livro da autora e meu favorito, mesmo essa ainda não sendo a série que eu mais gosto e que, para superar Trono de Vidro, ainda vai ter um longo caminho pela frente. Mas, é impossível negar que houve uma evolução enorme entre o primeiro e o segundo volume e é um prazer pegar um segundo livro – que normalmente é problemático – e encontrar uma história surpreendente e concisa. Minhas palminhas para a autora.

site: http://resenhandosonhos.com/corte-de-nevoa-e-furia-sarah-j-maas/
Dulci 23/08/2018minha estante
Nossa sério não to conseguindo gostar desse livro :(, faz tempo que estou empacada...

Beel Dias 24/08/2018minha estante

Loh 13/12/2020minha estante
Ahahhaha também comparei Ferya com Aelin... mas não tem como Aelin sempre foi perfeita em tudo meu Deus acho que nunca vou superar! Aliás já que vc comentou que já lei Trono de Vidro, lembra a parte ando Aelin nos portões com a chave de Wyrd e ela dispara caindo em vários mundos, e um deles ela vê dois Feéricos abraçados e uma grávida e inclusive o feérico ajuda na queda dela... será que seria Ferya e Ryce?

Duarda 02/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha, impressionante

Maria.Clara 26/01/2021minha estante
Eu amo esse livro e a saga toda

Mah 21/02/2021minha estante
Cara, que resenha impressionante, maravilhosa. Eu tô simplesmente sem palavras. Tô na metade do livro e com essa resenha, se eu não estivesse lendo o livro, eu com certeza começaria a ler a série só por causa dessa resenha. Arrasou!

Nicole 25/01/2022minha estante
que resenha maravilhosa!!! aaaaaaaa amei!

Yasmin1198 25/08/2022minha estante
Adorei a resenha, muito boa, e expressou exatamente o que eu achei desse livro!

Tiiko 30/04/2021

Corte de Névoa e Fúria
Agora entendo porque me falavam que esse livro é bem melhor que o primeiro... Quantas reviravoltas, quantas emoções. Shippando vários casais kkkk Vamos para o próximo agora!!!!
@iludidadolivro 30/04/2021minha estante
esse livro >>>>>

@iludidadolivro 30/04/2021minha estante
o terceiro tbm é puro surtooo viu

Tiiko 01/05/2021minha estante
Já tô doido pra ler o terceiro

netuno 01/05/2021minha estante
Corte de Asas e Ruínas é pra acabar com o resto do juízo. É TUDO TAMBÉM ??

Tiiko 01/05/2021minha estante
Ansioso já pra ler!!!

Isadora 01/05/2021minha estante
TUUUUDOOO PRA MIM

Lala 01/05/2021minha estante
Aiai, kssksk esse e o terceiro livro são só surto e terapia

Endi.Nascimento 22/08/2021minha estante
Esse é um dos queridinhos. Mas sou apaixonada pelo corte de chama prateada

Bela 10/06/2021

Sem palavras para esse livro!! Que final!!!Que livro maravilhoso!! Fui com a expectativa altíssima, porque muitos consideram esse o melhor livro da Sarah e o livro superou toda expectativa que tive!!! Tô apaixonada pelo Rhys, socorro!!! Correndo para ler o próximo livro!!
aelinsz0 10/06/2021minha estante
RHYS É MUITO O AMOR DA MINHA VIDA

haaby0 10/06/2021minha estante
Eu amo demais, qual a sua opinião sobre os persongens?

Paula.Soares 10/06/2021minha estante
Amo demais ???

Bela 10/06/2021minha estante
Aiiiii!!! Muito amor da minha vida tambémmm ????

Bela 10/06/2021minha estante
Sobre alguns personagens: Rhys amor da minha vida!! Todos do círculo íntimo de Rhys eu amo, mas Cassian é meu cristalzinho hahaha!! Tamlin gostava, agora sinto raiva!! Lucien amava, agora tenho um pe atrás!! Elain é indiferente para mim!! Nestha odiava, agora comecei a gostar!!

Bela 10/06/2021minha estante
Ahh e Feyre sempre gostei, continuo gostando

CALINE 10/06/2021minha estante
Pra mim é o melhor da série até agora.

Duda 10/06/2021minha estante
o terceiro é melhor ainda sério amo demais

gabisneubert 04/01/2024

Primeira leitura de 2024
Meu Deus, que experiência!! Posso dizer com tranquilidade que esse livro não teve nenhuma parte ruim. Apreciei cada detalhe, de verdade. Tô muito feliz que iniciei o meu ano com essa leitura, porque eu fiquei muito intrigada e não consegui parar de ler até terminar. Fazia um bom tempo que uma leitura não inspirava tantas sensações diferentes em mim.
Bom, a narrativa é ótima e os plots e subplots foram muito bem construídos. Gostei MUITO da evolução da Feyre, foi um dos pontos que mais me surpreendeu no livro. Acho que é muito difícil conseguir desenvolver uma personagem que passou por tantos altos e baixos (e recebeu muito poder) sem acabar deixando ela chata ou muito arrogante, mas sinto que com a Feyre foi tudo muito equilibrado. Deu pra acompanhar as mudanças na personalidade dela conforme as coisas foram acontecendo, não foi nada da noite pro dia e isso dá muita credibilidade à trajetória da personagem.
Veremos como o resto da história vai se desenrolar no próximo livro!
raí 04/01/2024minha estante
esse livro é incrível!!! dá de 10 a 0 no primeiro

Isabelle281 04/01/2024minha estante
Eu amo essa saga

Raxx0 04/01/2024minha estante
Esse com total certeza é o melhor da saga todaaa

Yandra17 04/01/2024minha estante
Amo demais

Isabela242 04/01/2024minha estante
É muito perfeito esse livro

anterique 04/01/2024minha estante
Viciante

Isabela242 04/01/2024minha estante
Tava relendo os dois primeiros porque agora ganhei o terceiro... to nervosa e ansiosa pra continuar essa saga incrível

Isabela242 04/01/2024minha estante
Uma amiga minha falou que o seguinte desse é o melhor... eu acho que esse é meu preferido to ansiosaaaaa

Thalia Plaine 04/01/2024minha estante
É o meu fave ??????

camila1856 04/01/2024minha estante
o melhooor

felixw 04/01/2024minha estante
Esse livro é perfeitooooo

Loma 16/04/2021

Paguei língua?
A corte de névoa e fúria começa com um ritmo lento, maçante e descritivo, similar ao primeiro. Feyre lida com a culpa e um relacionamento conturbado com Tamlin. No decorrer da trama, acompanhamos a evolução da Feyre e conhecemos melhor a personalidade dos demais personagens.

Meus pontos preferidos nesse livro além do desenvolvimento da Feyre, foi o relacionamento interpessoal dela na corte noturna e Velaris. A transição dela todos os relacionamentos que ela carregava nas costas - sua família, Tamlin e amigos da corte primaveril - para uma nova vida onde tudo de é novidade: seu corpo, relacionamento e o ambiente.

Me apaixonei instantaneamente por Rhys *fangirling*, o carinho por seu povo em Velaris e a forma que ele trata a Feyre como igual. As cenas hot são maravilhosas e extremamente diferentes das que li em outros livros! Me diverti d e m a i s.

Grande parte do que me incomodou no primeiro livro foi aprofundado e desenvolvido nessa sequência. Os diálogos mentais que eu achei sem graça inicialmente foram bem utilizados, mas o plot não me surpreendeu muito.

profeleitora 29/12/2023

O melhor livro da saga, sem dúvida, você não consegue largar, a história é extremamente intrigante, simplesmente leia, leia, leia.
vivianne 29/12/2023minha estante

Apaixonada
Estou em 20% ainda

nico 04/01/2023

LEIAM.
MUITO BOMM. O desenvolvimento do romance é simplismente incrivel, o final me deixou surpreso pq eu tava esperando uma coisa cliche, e superou muito minhas expectativas. Nao fiquei entediado nem por um momento lendo esse livro, e na verdade devorei ele. Chega a ser melhor que o primeiro e eu to muito ansioso pra ler o terceiro.
Ju / UmaLoucuraLiterária 04/01/2023minha estante
Acomaf é maravilhosoooo demais ???????

Beatriz 04/01/2023minha estante
É simplesmente maravilhoso mesmo!

giisaccucci 04/01/2023minha estante
o melhor da saga e só a minha opinião vale ?

Hina 04/01/2023minha estante
O terceiro é tudoo, pode ler

Carol 04/01/2023minha estante
Pra mim, o terceiro é bom, mas esse segundo foi o auge ?

lauramgs 04/01/2023minha estante
Entendo muito esse "devorar", comprei o box com os 3 primeiros volumes e fui lendo um atrás do outro, sem conseguir parar, saudades inclusive. ?

Jamily.Alves 05/01/2023minha estante
O meu preferido, aff muito bom ?

Lukethespidermen 16/02/2024

Relendo esse livro maravilhoso, só posso dizer que sou apaixonado por essa narrativa, principalmente pela relação do rhys e da feyre que se forma nesse livro, e de como a feyre evolui como personagem.
Ainda odiando totalmente o Tamlin e querendo chutar o Lucien .
ANCIOSO pra ler o próximo da feyre manipulando geral , muito BOM !
O CÍRCULO INTERNO DO RHYS É MINHA FAMÍLIA BEIJOS.
guimarães 16/02/2024minha estante
amg qual a ordem de leitura de acotar?

mariasf 16/02/2024minha estante
Estou louca para reler ele

vivianne 16/02/2024minha estante
Não posso ver ninguém dizer nada desse livro que já quero reler

Nayara 16/02/2024minha estante

3.5 Corte de Gelo e Estrelas
4. Corte de Chamas Prateadas

Camila 14/01/2022

Acomaf
Eu comecei este livro pensando que seria bom, assim como foi com Corte de Espinhos e Rosas, mas, apesar de eu ter ?demorado? para ler ele, fiquei encantada por toda a história, cada detalhe fez com que as quase 700 páginas valessem totalmente a pena. Acredito que eu vá gostar do próximo, mas, sinceramente, não tenho certeza de que esse livro perderá o posto de melhor livro da saga. Muito bom!!!
Cola 14/01/2022minha estante
O meu favorito com toda certeza ?

Lethier 14/01/2022minha estante
Sim, eu fiquei assim também!

Nana10 14/01/2022minha estante
É o melhor e sempre vai ser! ?

Vini87 14/01/2022minha estante
O melhoooor

Isabela354 13/04/2024

OQUE FOI ISSO?
AMEI DO INÍCIO AO FIM. Teve alguns "furos" na história, mas o romance se destacou mais. AMEI ESSE CASAL.
Aninha.Leite 13/04/2024minha estante
Eu amooooo esse livro

leticia com L de linda 13/04/2024minha estante
o melhor da saga!!!

Helida 13/04/2024minha estante
é mto apaixonante esse livroo

Emilly 13/04/2024minha estante
Eles são incríveis

emillyy  13/04/2024minha estante
o melhor da série ??? rhysaaaand

Dani.Pivatelli 13/04/2024minha estante
Meu preferidooooooo! Insuperável

Jorgiane.Cavalcante 13/04/2024minha estante
O MELHOR DA VIDAAAAAA ???

Mly 06/01/2022

Superou minhas expectativas.
QUE LIVRO, HEIN?

É inevitável perceber que Corte de Espinhos e Rosas foi só uma gota do universo dessa saga. Por causa do primeiro livro, não estava animada para continuar, mas dei o braço a torcer e vi que me equivoquei.

Em Corte de Névoa e Fúria, somos apresentados a mais personagens com passados interessantes e que estão interligados ao passado e futuro do enredo.

A protagonista teve um notável desenvolvimento, nem dá pra acreditar que é a mesma Feyre do livro anterior.

Eu amei esse livro, amei o equilíbrio de romance, amizade, devoção, guerra, tudo é instingante. Mas, devo confessar que, ouvindo opiniões sobre o terceiro livro, não sei se vou ler, já que vi muitas críticas negativas (o que é estranho, já que o que está por vir, parece o ápice da história), mas fiquei curiosa pra saber como tudo vai acabar.
Thaiuly 06/01/2022minha estante
eu amo esse livro e pra mim é o melhor da saga, eu não gosto muito do terceiro livro por conta de alguns furos (não vou dar spoiler) mas acho q vc deveria continuar kkkkkk enfim...se for ler os outros livros da saga boa leitura!!

Tainá 06/01/2022minha estante
Demorei muito para termianr a leitura de Corte de espinhos e rosas, é um livro que fica bom mesmo do meio para o fim. Mas vale terminar e continuar a saga.
Me apaixonei?

Carolina332 06/01/2022minha estante
é o melhor da saga aaa

Bpo 06/01/2022minha estante
Eu recomendo que você leia para tirar suas próprias conclusões ? Também já vi muita gente dizendo que não gosta muito do terceiro livro e prefere esse, maaasss eu, particularmente, prefiro o terceiro kkkk

Samanda 06/01/2022minha estante
Eu gosto do terceiro livro, acho que vc deveria ler sim porque vc pode gostar tbm ??

Heloysa Sunflower 30/06/2021

PQP! QUE LIVRO!
Nem sei o que dizer? sério!

Não terminei o livro nem a vinte minutos e já estou aqui escrevendo essa resenha?.

Meus irmãos, minhas irmãs, meus amigos?. Você PRECISAM ler esse livro! É uma das melhores leituras que já li!

Tem ação, tem comédia, tem sedução?. Tem tudo!

Os personagens são maravilhosos? cada um mais bem escrito que o outro?

Os casais são tão incríveis? embora o que tenha descoberto no final? bem, vamos ver o que vai acontecer no próximo livro!

Falando do final? meus amores? faltava 6 páginas e eu já estava me descabelando? que final FANTÁSTICO!!!!
júlia 30/06/2021minha estante
FOI INCRIVELLLLL

Isa 30/06/2021minha estante
aiiiii que saudade de ler tudo isso

herbizin 09/05/2021

A cada página um surto diferente. Tenho um relacionamento de amor e ódio com esse livro.
Na primeira aparição do Rhys em Corte de espinhos e rosas, eu secretamente já o amava, mas nesse livro ficou claro que ele é o ser mais perfeito de toda a saga, desculpa Feyre.
Esse é um livro que te prende, uma história realmente surreal.