Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!

site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html

De Olivato - @olivatobooks 12/07/2017

É...
Este livro conta a história de uma família que acorda um dia e não tem leite em casa, o pai deixa as crianças em casa para ir até o mercado comprar leite e acaba se atrasando um pouco. Quando volta para casa com a tão esperada garrafa de leite, ele tem uma ótima explicação para o atraso e é ai que começam as aventuras do livro.

O pai das crianças é abduzido para uma nave espacial e essa aventura envolve dinossauros, seres verdes gosmentos, navios piratas, wumpiros – sim, wumpiros – e vulcões.

Essa foi a segunda chance que eu dei ao tão adorado Neil Gaiman e depois desse livro eu percebi que realmente não rolava. Eu não gostei da escrita dele, a forma como as coisas foram tratadas e achei os acontecimentos bobos mesmo que o publico seja infanto juvenil. Eu adorei as ilustrações feitas por Skottie Young e só.

No Skoob, eu dei 2,5 estrelas, não me conectei com a história e fiquei torcendo para que acabasse logo – sorte que é um livro pequeno, mas não é de todo o ruim. Desculpa todos os fãs de Neil Gaiman, acontece.

site: https://www.instagram.com/p/BWdcnsnldGj/

Milas Caldas 17/06/2017

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-felizmente-o-leite-de-neil-gaiman/

Lidiane 17/04/2017

Acredite no que quiser ...
Felizmente, o leite conta a historia de um pai que sai para comprar leite e quando volta conta uma aventura inacreditável e usa de um argumento muito legal no final para fazer os filhos acreditarem que tudo realmente aconteceu.
Uma leitura muito leve e gostosa.

Gustavo 05/04/2017

UHUUUUU QUE LIVRO legal
O livro vai contar a história de um pai que passa uma aventura para comprar e trazer o leita para casa.
Ele encontra aliens, dinossauros, deuses assustadores, mais tudo que é ruim tem como piorar sim
Vamos seguir essa jornada
Será que aconteceu mesmo? Ou foi só uma história?
A Resposta é
Leiam e comentem o que acham
É Verdade ou É História?
Felizmente, o leite foi resenhado hahahah

site: Enchendo o Saco

Adrya.Ribeiro 21/03/2017

Que loucura de leitura, tudo o que poderia acontecer, aconteceu nesse livro...
Aliens, Piratas, Dinossauros cientistas, Vampiros, Tribos a muito perdidas, Deus Vulcão, Viagem no tempo, Polícia Galáctica...tudo tinha!
Felizmente, o leite é uma leitura sobre o poder da imaginação e nunca deixar de acreditar! Amei!!!

tigerlily 08/03/2017

Que graça de livro!
Que amor de livro! Confesso que o comprei sem saber nem do que se tratava. Mas o nome Neil Gaiman, o título curioso, a ilustração mais curiosa ainda... Tudo isso me chamou a atenção. Felizmente, tomei a decisão de comprá-lo. Fui me deixando levar pelas ilustrações e pela história, até que me dei conta do que estava acontecendo: o livro é puramente sobre o pai contando uma história para seus filhos menores. O homem sai para comprar leite e acaba demorando um bocado; então, ao invés de trazer um leite comum do mercado, traz de volta um leite com uma história mirabolante, à qual se incluem aliens, viagem no tempo, dinossauros e tribos antigas.

Sei que muitos leitores, como eu mesma, vão imediatamente recordar, com uma doce nostalgia, de histórias similares que seus pais, avôs, tios e outros grandes contadores de história de suas respectivas infâncias contaram. Neil Gaiman nos conduz despretensiosamente pela história, com ilustrações desse senhor Skottie Young, que até o momento, confesso, eu não conhecia. As ilustrações são adoráveis, presentes em todas as páginas. Destaque para uma das últimas, a expressão do pai. Dá até um quentinho no coração.

Livros infantis sempre tiveram lugar entre as minhas leituras, mas creio que este vá agradar mesmo a quem não costume ler o gênero, pelo toque nostálgico. E, certamente, é um ótimo livro para se ter em casa e ler para uma criança. Ainda mais considerando que pode ser comprado bem baratinho, em promoções. É um livro curto, desses de ler de uma vez só, daquelas leituras gostosas, então foi impossível para mim não sentir um gostinho de "quero mais".

Infelizmente, não conheço tanto assim o trabalho do Neil Gaiman, mas o pouco que conheço me encanta e me deixa curiosa. Felizmente, este livro só fez crescer a curiosidade e ler cada vez mais os livros de quem parece ser um mestre em contar histórias, sejam quais forem.

Deborah 19/02/2017

É um livro extremamente fofo, que começa com crianças querendo leite e seu, corajoso, pai indo buscar o leite. A partir disso temos uma louca aventura no tempo e espaço envolvendo dinossauros, piratas, viagens no tempo, entre outras coisas.
Um livro muito divertido tanto para crianças quanto para adultos!
Elvis.Mendes 20/02/2017minha estante
Esse livro é uma graça, uma delícia de ler

Bruna Gonçalves 14/02/2017

Incrível
O livro começa falando sobre duas crianças e que estavam tristes por que não tinham leite para comer com seu cereal. Seu pai então diz que vai ao mercado comprar leite, porem ele demora muitooooooo e na volta as crianças querem uma explicação dele.

Ele então começa a contar uma história muito louca que tem de viagens temporais a monstros tipo wampiros (isso mesmo, no livro vai descobrir), Piratas, entre outros mais.
Uma história fabulosa e ilustrações perfeitas que dão vida ao livro e até me deu vontade de colorir (E vou). Como se os personagem saltassem das páginas e estivessem com você naquele momento.

Amanda 30/12/2016

Felizmente, o leite!
"Felizmente, o leite" é uma leitura direcionada para o público infantil. Possui um vocabulário fácil e divertido, combinado com as ilustrações que dão um toque a mais de animação no livro.

Um pai sai de casa para comprar leite para os filhos tomarem no café da manhã. Só que essa compra demorou, e demorou muito. Ao chegar em casa, os filhos exigem uma explicação sensata para o fato do pai ter demorado tanto para comprar um litro de leite, e é aí que a história começa...
É claro que o pai tem uma ótima explicação, não foi tão fácil assim fazer com que esse leite chegasse em casa, ele passou por várias aventuras que incluíam extraterrestres, dinossauros, tubarões, vampiros e alguns outros seres!

Joao.Henrique 03/12/2016

Criança vai adorar!
Um livro infantil de alta qualidade e as ilustrações são incriveis !!

hanny.saraiva 04/10/2016

Por favor, dê de presente para uma criança
Eu me diverti muito lendo Felizmente, o leite. A cada frase que lia, tinha vontade de falar em voz alta, como se realmente estivesse a contar a história que o pai diz aos filhos. Leve, sarcástico, imaginativo, esse será meu presente para os próximos aniversários de criança que for convidada. Faixa etária: 6 a 8 anos, recomendo ler e interpretar como boa pessoa criativa.

Unicórnio Intergalático 06/09/2016

O estranho caso de Gaiman e o leite
Sabe aquela antiga história de que o pai sai de casa para comprar pão ou cigarro e não volta mais para casa? Então, este livro é meio que essa história, a diferença que o pai foi comprar leite, como o próprio título já diz por si só.

Meu primeiro contato com esse livro foi ano passado em um vídeo do blog Pipoca Musical, da Raquel, onde ela falava sobre diversos livros do autor Neil Gaiman e na época ele só estava em inglês, sem previsão nenhuma de chegar em terrinhas brasileiras. Para minha total surpresa, saiu este mês a versão em português, pela editora Rocco e eu tive que comprar, pois é Neil Gaiman e as ilustrações são do Skottie Young.

A história conta a história de duas crianças que só queriam tomar seu café da manhã com cereal e leite, mas tem leite para tomar, então não tem como rolar o café da manhã. Com relutância o pai vai até a mercearia perto de casa - do contrario ele não poderia tomar seu chá matinal - e demora uma eternidade para voltar para casa. Daí em diante é uma experiencia mega alucinógena, pois se você não está acostumado a narrativa do Gaiman, pode se perguntar quantas drogas esse gênio toma no café da manhã.

Depois de uma longa discussão de comer ou não picles como café da manhã, o pai surge do nada com o leite e diz que teve uma mega experiencia e que salvou o mundo de uma destruição quase certa. A história é bem viajada mesmo, com direito a abdução alienígena, um estegossauro que é um cientista louco, piratas, pirannhas malucas, um vulcão com TPM, vampiros, viagem no tempo e muitas outras mega viagens de pirar a cabeça. Sem contar que ao decorrer do livro temos algumas referencias a cultura pop, inclusive ao Guia do Mochileiro das Galáxias.

Continue lendo a resenha em: http://ilustrapyxis.blogspot.com.br/2016/05/o-estranho-caso-de-gaiman-e-o-leite.html?m=1