Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell




Resenhas - Você Se Lembra de Mim?


81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Jessica.Ferreira 24/03/2017

Al dí lá
Alana é uma jornalista que vai para Nova York a fim de fazer uma reportagem para a revista em que trabalha, o que ela não imaginava era conhecer o lindo Joel que, para a aversão de Alana, é um militar americano. A históriase desenrola a partir daí, o que Alana pode fazer para controlar esse sentimento que nasce com o relacionamento dos dois. Ela passa por um combate interno por ter crescido sentindo a tristeza de sua mãe, por causa de seu pai que também era um militar.

Meu primeiro livro lido da autora foi Peça-me o que quiser e imediatamente entrei em conflito com a leitura, mas mesmo assim eu li e acabei adorando e com o Você se lembra de mim? Não poderia ser diferente, é uma história baseada na vida dá mãe da Megan. Achei super emocionante, fiquei com os olhos marejados em várias partes.
Deja 05/07/2019minha estante
Veja só eu procurando um novo romance e... Você já leu e fez resenha!!!


Deja 05/07/2019minha estante
Parabéns!!




Vanessa Vieira 08/03/2017

Você Se Lembra de Mim? - Megan Maxwell
O livro Você Se Lembra de Mim?, da espanhola Megan Maxwell, nos traz um romance cativante e envolvente, que conta a história de vida da própria mãe da autora. Dividido em duas partes, que narram o passado de Carmen na década de 60 em meio ao estopim da Guerra do Vietnã e o presente, contando a história da forte e independente Alana, o enredo se mostrou leve e atrativo, apesar de não fugir dos velhos clichês. Confesso que depois de alguns anos me reconciliei com Megan Maxwell, visto que me frustrei com a trilogia Peça-me O Que Quiser da autora e nem tinha pretensão de ler outras obras suas, mas a sinopse de Você se Lembra de Mim? acabou despertando a minha atenção e felizmente foi uma grata surpresa.

Alana é uma mulher forte e independente que aposta todas as suas fichas na profissão que escolheu e que não acredita no amor devido ao passado trágico de sua mãe. Jornalista em Madri da revista Exception, ela recebe a missão de fazer uma série de reportagens em Nova York falando sobre a grande metrópole e é durante a viagem que ela acaba conhecendo o atraente e charmoso Joel.

Quando descobre que o belo e sedutor rapaz é capitão da Marinha, acaba fugindo dele como o diabo foge da cruz, visto que seu pai também seguiu a carreira militar e o seu fantasma ainda assombra e atormenta Alana.

Por mais que ela tente se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de dor e frustração de sua mãe, Alana não consegue sufocar o forte desejo que sente em seu coração por Joel, vivenciando uma verdadeira disputa entre emoção e razão. O passado de sua mãe atuará como uma faca de dois gumes, tanto assustando a moça quanto levando-a a elucidar questões mal resolvidas de sua paternidade...

Você se Lembra de Mim? se mostrou uma leitura agradável, romântica e levemente sensual. Como disse anteriormente, o livro foi dividido em duas partes e confesso que a minha favorita foi a de Carmen, por todo o amor, leveza e romantismo impregnados em sua história. A história de Alana também tem os seus atrativos e cenas bem emocionantes, apesar de não fugir do velho e bom clichê. Narrado em terceira pessoa e alternando entre passado e presente, o livro me surpreendeu positivamente e desfez a imagem negativa que eu tinha da autora.

Carmen e Teddy se conheceram na Alemanha durante a década de 60, às vésperas da eclosão da Guerra do Vietnã. O amor do jovem casal é intenso, forte e verdadeiro, mas não é o bastante para vencer as mazelas e as consequências da guerra. Com o coração despedaçado, Carmen resolve voltar para a Espanha, sua terra natal e refazer sua vida depois de ter suas esperanças esmigalhadas e uma filha para criar. Não é segredo para ninguém que tramas de época que envolvam guerras me atraem como uma abelha extasiada pelo mel e gostei da forma como a autora contou a história de Carmen e toda a sua jornada ao longo do livro. Nota-se que a narrativa foi carregada de emoção e afeto e escrita de uma forma extremamente especial, afinal conta a história de vida da mãe da autora.

Ao contrário do enredo de Carmen, a história de Alana não é autobiográfica, mas nos revela uma mulher forte, determinada e extremamente independente. Desde adolescente, ela prometeu para si mesma que nunca se envolveria com um homem que seguisse a carreira militar, pois não queria padecer do mesmo sofrimento de sua mãe. Porém, o destino é traiçoeiro e adora nos pregar peças e é justamente este pentelho que coloca o maravilhoso Joel na vida de Alana. Por mais que ela tente aplacar o que sente pelo capitão da Marinha, não consegue resistir ao seu charme e as suas investidas sensuais e intrinsecamente carinhosas. O romance entre os dois vai acontecendo pouco a pouco e acaba dando margem para que Alana volte no passado da sua família e tente resolver coisas mal resolvidas, protagonizando cenas de muita comoção e emoção.

"Podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas ao coração não se pode enganar."

Em síntese, Você se Lembra de Mim? me mostrou uma imagem diferente a respeito de Megan Maxwell e apagou a má impressão que eu tive da autora a julgar pelo seu trabalho na trilogia Peça-me O Que Quiser. Apesar dela ter pecado feio com uma escrita rasa e saturada de sexo em sua estreia nas terras tupiniquins, a autora provou que é capaz de escrever um romance muito bonito e agregado de valores. Os personagens secundários da trama são bem divertidos e esfuziantes, especialmente as amigas de Carmen e sua irmã Loli e temos várias referências contemporâneas no enredo, dando todo um realismo para a história. A capa do livro transmite bem a essência do enredo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e lindas fotografias de Carmen e da infância de Megan ao final da obra. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2017/03/resenha-voce-se-lembra-de-mim-megan.html
comentários(0)comente



Marina.Machado 01/03/2017

Por ser uma história baseada em fatos reais, acho que criei muita expectativa.
comentários(0)comente



Erika 12/12/2016

Você se lembra de mim?
Megan Maxwell é uma autora conhecida por escrever livros do Gênero New Adult. Porém, neste, ela apresenta uma abordagem diferente. "Você se lembra de mim? " é um romance leve, com algumas passagens divertidas, outras emocionantes. Comecei a ler sem muito entusiasmo mas fui positivamente surpreendida com uma grande história de amor, aceitação, perdão, coragem e recomeços...
As quatro Estrelas foi somente porque gostei mais da primeira parte do livro. A segunda parte foi mais para "Rechear" a história. E o desfecho (apesar de previsível) foi o que eu queria, no fundo, que acontecesse. Curti!
comentários(0)comente



Gy de Paula 11/12/2016

Muito bom
Quando comecei a ler este livro, eu não via a hora de acabar. Não pq achava que fosse bom. Muito pelo contrário. Eu previ uma história cheia de clichês, mais do mesmo, e personagens frívolas. Em resumo, uma história paia (goiano sabe o que é isso). Mas, como diria meu amigo paulista Daniel, este livro é "sem paia", ou seja, legal rss. Paguei mico lendo dentro do bus, pq fui das risadas às lagrimas, passando por suspiros e voltando às risadas. O livro conta a história de mãe e filha, sua bela convivência e amizade, e seus amores. A autora poderia ter optado por escrever dois livros, mas, graças aos céus, ela escreveu duas histórias em uma só. Eu super indico a companhia de Alana, Carmem e sua trupe. A minha única ressalva quanto é livro é a chatice das notas de rodapé explicando (de novo) as músicas citadas no livro. Não sei se tem alguma questão legal que imponha isso ou se foi ideia de girico da autora mesmo. Embora eu não as lesse, a existência delas me incomodava. Sim! Sou chata.
comentários(0)comente



Adriana 15/10/2016

Você Se Lembra de Mim? de Megan Maxuell
Essa história se divide em duas partes, a primeira conta a historia de Carmem e a segunda de Alana

A história de Carmen é uma homenagem da autora Megan Maxwell para sua mãe, então esta é uma linda história recheada de muitas emoções além de ser verídica porém como ela mesmo explica na nota da autora, ela deu uma romantizada, omitiu e mudou alguns fatos para não expor tanto a sua mãe. Sua proposta inicial foi perguntar a sua mãe o que ela achava de ter a sua história contada porém com final feliz. Sua mãe gostou da ideia e aprovou o resultado. Já a história de Alana é de uma personagem fictícia.

Carmem é uma jovem de 20 anos que em um momento de crise na Espanha parte para Alemanha com sua irmã mais velha Loli, em busca de emprego e de novas oportunidades. no trem, elas fazem amizade com Teresa, uma espanhola que irá se hospedar na mesma pensão e trabalhar na mesma fábrica que as duas irmãs

Na pensão elas conhecem Renata, uma alemã meio espanhola de sangue quente que fuma e usa calças compridas, mas que tem um enorme coração. E apesar das muitas diferenças e confusões, essas amizades permanecem firme (ou quase isso)

Neste período Carmem conhece o cabo Teddy, paraquedista das Forças Armadas Americana que estão na Alemanha já faz algum tempo no início ela não o suporte pois o acha um imbecil, metido e convencido, mas depois de muita insistência de Teddy e de se conhecerem melhor um belo romance se inicia.

Um romance Avassalador que toma conta do coração dos dois. Sua irmã também se apaixona por um outro militar, ambos muito apaixonados, ficaram noivos, marcaram as datas dos casamentos mas antes da data prevista Teddy é enviado para Guerra do Vietnã deixando Carmen grávida e sem saber o que fazer.

35 anos depois temos Alana, que cresceu ouvindo as histórias romantizadas que sua mãe sempre lhe conta sobre seu pai. Porém ao ver o sofrimento de sua mãe todos esses anos, Alana tem pavor de se envolver com qualquer um militar. Sua mãe sempre procurou por respostas sobre o paradeiro de seu pai, mas pelo fato de não ser casada com ele, nunca as conseguiu.

Alana tem uma carreira promissora como jornalista numa revista e em uma de suas viagens para escrever sobre uma matéria em Nova York com sua melhor amiga ela conhece o Joel Parker.

Tudo ia muito bem, até ela descobrir que ele era um fuzileiro naval da Marinha e parte em retirada, e o deixa falando sozinho, ganhando a partir daí o apelido de ligeirinho.
Joel (ou Capitão América como Alana o apelidou) fica sem entender nada mas também não desiste de sua Conquista.

Depois de muitas outras escapulidas/fugas de Alana ela decide conversar com Joel e explicar o seu pânico mas sem revelar muita coisa, afinal que culpa ele tem de ser simpático, charmoso e de ela não gostar de militares.

Joel é lindo, encantador e move céus e terras para ver Alana sorrir e por esse motivo a paixão entre os dois é inevitável. A pressão pela profissão dele, o medo de que algo lhe aconteça, e saber que o momento da despedida está se aproximando, também não ajuda muito amenizar o sofrimento de ombros.

Alana cada vez mais envolvida, decidi que Joel é alguém por quem se vale a pena lutar e esperar. Por outro lado também ter a oportunidade de que, talvez com os contatos de Joel consiga descobrir o que realmente aconteceu com seu pai

A questão agora é. Se ela quer mesmo saber? Será que vale a pena saber se ele está vivo ou morto ? E se ele simplesmente abandonou sua mãe como ela poderá lhe dar essa notícia?

A Megan fez uma história maravilhosa, você percebe a cada página que ela escreveu com o coração, Com a alma aberta. Comovente, sensual, romântico, dramático, divertido e emocionante Tudo na medida certa. Diferente de qualquer outra coisa que eu tenha lido da autora.

E para quem não gosta, fique tranquilo, pois este livro não é erótico.



site: http://www.meupassatempoblablabla.com/2016/07/resenha-voce-se-lembra-de-mim-de-megan.html
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 76 a 81
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR