Você Se Lembra de Mim?

Você Se Lembra de Mim? Megan Maxwell

Resenhas - Você Se Lembra de Mim?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lê Golz 17/06/2016

Incrível! Amei!
Você se lembra de mim? é o segundo livro da autora que leio e me apaixono. Para iniciar essa resenha é preciso dizer que a sinopse, de maneira alguma me preparou para o que me esperava nessa leitura. Logo no início temos uma nota da autora que me deixou surpresa. A obra é dividida em duas partes: a primeira conta a história de amor da própria mãe da Megan Maxwell, portanto, baseada em fatos reais; e a segunda a de Alana, a filha, mas que nada tem a ver com a personalidade de Megan, portanto, fictícia.

Não vou descrever a primeira parte para não privar o leitor de surpreender-se, assim como aconteceu comigo, mas não posso deixar de citar o quanto ela me emocionou. Saber que tudo aquilo realmente aconteceu com os pais da autora, Teddy e Carmen, me deixou pensativa e desolada. Na segunda parte conhecemos Alana, uma jornalista independente que tem aversão ao amor. Quando conhece e se interessa por Joel, um militar americano como seu pai, só pensa em fugir dele para não sofrer o mesmo que sua mãe no passado. Mas a atração que sentem um pelo outro é inegável e Alana ficará completamente dividida. Conseguirá ela esquecer o passado de seus pais que tanto a assombrava?

"Como sempre ouvi minha mãe dizer, podemos enganar as pessoas e a nós mesmos, mas ao coração não se pode enganar. Ele é o primeiro a saber o que está acontecendo e, sem dúvida, meu coração sabe que amo esse americano." (p. 100)

Megan possui uma narrativa ágil e recheada de diálogos fazendo com que a leitura flua rapidamente. Como as duas histórias enlaçam-se perfeitamente, e a obra possui uma carga emocional que não há como ignorar, o livro é incrivelmente viciante e nos deixa ávidos pelos próximos acontecimentos. O início pode não fazer sentido, porém garanto que haverá muita coisa boa para se descobrir. Como já estava familiarizada com a escrita da autora o livro fluiu muito facilmente.

Adorei a construção dos personagens e sou suspeita para falar quando eles de fato são reais. As indecisões de Alana são totalmente compreensíveis diante do passado da família, e Joel é encantador (aquele tipo de homem que não existe, sabe?). A primeira parte do livro foi a que mais gostei, e amei conhecer os pais da autora e sua história de amor tão linda, apesar de triste. Os personagens secundários renderam momentos muito divertidos ao enredo e também adorei todos. As amigas e irmã de Carmen são muito engraçadas e Isa, a amiga de Alana, é bem maluquinha, do jeito que eu gosto.

Como todos os romances da Megan, temos algumas cenas sensuais na segunda parte do livro, porém nada pesado. Alana e Joel possuem uma atração muito forte, enquanto a descrição do romance de Teddy e Carmen é algo mais singelo e romântico. Acabei tão comovida com a história deles, que não saiam da minha cabeça o dia todo (você sabe do que estou falando, tenho certeza que já aconteceu com você). Fiquei imaginando como deve ter sido para Megan escrever a história de seus pais e senti que ela colocou no livro muito dos seus sentimentos também.

"Isso me fez entender a pressa dos militares e perceber que, quando queremos uma coisa e surge a oportunidade, não devemos deixá-la escapar, porque a vida, assim como dá, toma." (p. 163)

Não somente a obra é maravilhosa como a parte física também está ótima. Com uma diagramação simples, mas confortável e uma capa em total sintonia com o enredo, a editora merece os parabéns. Ao final temos algumas fotos dos pais da autora e de sua infância.

Em linhas gerais, Você se lembra de mim? tem uma alta carga emocional e muito romance. Amei o desfecho que a autora preparou para sua mãe e até para a personagem fictícia Alana. Esse livro é para quem ama um bom romance e personagens marcantes. Megan pode ter uma narrativa simples, mas suas obras tratam de sentimentos e emocionam quem os lê. Recomendo demais esse livro, ele irá devastar e alegrar seu coração de leitor.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html
Bárbara 16/11/2017minha estante
Como o Skoob é maravilhoso e vcs resenhistas também! ! Eu não estava bem um pouco entusiasmada com o início da leitura, mas lembrava dos livros que já tinha lido da autora e como gostei e resolvi pesquisar a opinião de vcs!!
Obrigada! Vou ler???

Maria.Clara 05/08/2021

?Você se lembra de mim ??
Eu não me lembro de ter baixado esse livro na minha biblioteca do Kindle?eu vi ele lá e o nome do livro (você se lembra de mim?) chamou minha atenção, então começa a ler ser nenhuma expectativa.

O livro é narrado em terceira pessoa. Possui duas histórias de amor que se conectam. A primeira história é ambientada na Alemanha na década de 60, vai contar a história de amor de Carmen e Teddy. A segunda história se passar no começo dos anos 2000 e conta a história de Alana, filha de Carmen e Teddy.

No início da década de 60 a Espanha estava passando por um período difícil, o que levou muitos espanhóis a emigrar para outros países para trabalhar. Diante disso Carmen e sua irmã Loli vão para Alemanha trabalhar e buscar sua independência. Lá, Carmen conhece o amor da sua vida: Teddy, cabo paraquedista americano. Eles não podiam estar mais felizes, com casamento marcado, planejavam um futuro juntos?.. mas então, a guerra do Vietnã veio e Teddy teve que cumprir seu papel como soldado. Tempos depois Carmen se viu grávida e sozinha, sua única consolação eram as cartas do seu amor, mas elas também pararam de chegar.

Megan Maxwell a autora do livro, escreveu o livro em homenagem sua mãe. Por isso a primeira história conta com a verdadeira história de amor entre seus pais e a segunda história é fictícia, ela da um final alternativo para a história de amor de seus pais.

Jubs 03/11/2021

Impossível esquecer
Acho que já cansei de dizer que militares mexem com meu psicológico de um jeito absurdo. Mas dois? Em uma única história? Dios mio!

Juim 16/10/2021

Olá você se lembra de mim?
Meu Deus, chorei as pampas. Um romance tirado de alguns dados verdadeiros dos pais da autora, onde ela nos faz rir, chorar, entender a necessidade de viver o presente e amar verdadeiramente.
O choque que uma guerra pode fazer em sua vida e a esperança de um retorno à vida futura menos infeliz.
Amei o final que ela deu à sua mãe.
Amei o fechamento do romance.

Anac.Barreto 03/01/2022

Eu amei!!!
Queria ler esse livro já faz bastante tempo, mas sempre fiquei enrolando para começar.

Simplesmente amei a história da Carmen e do Teddy, foi muito emocionante!

Quero ler tudo dessa autora, gostei bastante da forma como ela escreve.

Dilla.Martins 18/11/2021

Al di là
Que história linda e um final emocionante do jeito que gosto. Adorei as músicas citadas e a escrita é muito fluída, gostei mais da primeira parte do livro mas o final tudo se esclarecendo ficou perfeito.

cris.leal 23/10/2017

Sensível mistura de realidade e ficção...
Em “Você Lembra de Mim?”, a escritora Megan Maxwell criou duas histórias conectadas entre si, dentro de um mesmo romance. A primeira parte do livro é ambientada na Alemanha nos anos 60, e conta a verdadeira história de amor de Carmen e Teddy, os pais da escritora. A segunda parte se passa 35 anos depois, no início dos anos 2000, e é completamente ficcional. Conta a história de Alana, que seria a filha de Carmen e Teddy. São duas histórias que ocorrem em momentos diferentes, mas que compartilham o mesmo sentimento: o amor.

Nos anos 1960 a Espanha estava vivendo tempos difíceis, o que forçou muitos espanhóis a emigrar para outros países em busca de trabalho. Carmen, juntamente com sua irmã Loli, vão embarcar na jornada de suas vidas deixando para trás a família para começar a trabalhar na Alemanha. Lá, ela conhece o bonito Teddy, um cabo paraquedista norte-americano, que se tornará o grande amor de sua vida. Eles planejavam uma vida juntos, mas a guerra do Vietnã jogou por terra o futuro que sonhavam. De repente, Carmen se viu grávida e só, e foi muito guerreira ao enfrentar a sociedade conservadora da época, que não via com bons olhos as mães solteiras.

A escritora Megan Maxwell explicou que escreveu o livro para prestar uma homenagem à mãe, que lutou muito para criá-la. Com este propósito, ela primeiro contou a verdadeira história de amor dos pais e, depois, inventou um final feliz, já que na vida real isso não aconteceu. A segunda parte do livro, que se passa 35 anos após o fim da primeira, é completamente imaginada. Esta seção traz a história de Alana, filha do casal da primeira parte do livro. Ela é jornalista em uma grande revista espanhola, e aceita passar algumas semana em Nova York a trabalho. Na Big Apple conhece o americano Joel Parker que, como seu pai, é militar. Com medo de passar pelo que a mãe passou, Alana tenta não se envolver, mas a atração que sente é forte demais. Eles começam a namorar e com a ajuda de Joel, a jornalista consegue esclarecer algumas questões mal resolvidas na história de seus pais. Isso possibilitará um final feliz para a história inacabada da Alemanha.

A primeira parte do livro é contada de uma maneira bem simples e meio lenta, mas carregada de muito sentimento. Então, por favor, não desista da leitura. Na segunda parte a história flui mais rapidamente. Ambas as partes, no entanto, trazem trilhas sonoras maravilhosas, personagens adoráveis, relações de amizade preciosas, e o amor como fio condutor das tramas. Este romance que mistura realidade e ficção me fez rir e chorar, e eu o recomendo a todos.

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/10/eu-li-voce-se-lembra-de-mim.html

Ray Freire 30/12/2021

💙 “se estou aprendendo algo com essa maldita guerra é que a vida, e especialmente o presente, deve se desfrutado o máximo possível, para que se transformem em algo único e especial. O futuro vai chegar, mas o presente é hoje.”

Na década de 60, a Espanha passava por crise econômica. Carmem e a irmã, Loli, vão à Alemanha numa nova vida. De cara, se deparam com adversidades: adaptação à cultura, linguagem e preconceitos raciais. Elas vivem numa pensão de mulheres e lá constroem uma grande amizade com Renata e Tereza. Cada uma com personalidades diferentes tornam a leitura emocionante e divertida. Carmem, a recatada, conservadora e racional, não procura relacionamentos, mas Teddy, um militar americano, numa noite de distração das amigas, vai mexer com suas estruturas. Com a guerra no Vietnã, os sonhos e destino dos apaixonados são mudados e há uma fatalidade. Diante de preconceitos e obstáculos, Carmem, como mãe solteira, volta à terra natal.

35 anos depois, Alana, uma boa jornalista, acaba de sair de um relacionamento ruim e só deseja engrenar sua carreira! Isa, sua fiel amiga (bem doidinha) vai estar ao seu lado e fazer de tudo para terem dias intensos. Em vista de uma promoção, numa viagem a trabalho a história parece se repetir. Lutando contra seu coração, Alana foge de militares como ninguém, ganhando o apelido de “ligeirinho”. Joel, um militar americano, vai fazer de tudo para conquistá-la, movendo o rumo de suas vidas e trazendo à tona revelações sobre Teddy, que até, então, tinha sido dado como morto em combate.

Por ser baseada em fatos, essa obra foi uma grata leitura, um romance histórico e contemporâneo ao mesmo tempo. O livro traz reflexões sobre família, vida profissional, relacionamentos, discriminações e amizade.

A obra apresenta uma bela trilha sonora para a Espanha e Alemanha, o que deixou, principalmente na 2ª parte, a leitura mais lenta. A primeira parte para mim foi melhor e mais cativante, numa combinação entre choro, surto e riso, a leitura foi maravilhosa e vale muito a pena.
Há diversos personagens e a autora consegue interligá-los brilhantemente, num romance histórico e contemporâneo bem construído, com mocinhos perfeitos e com profundidade em cada personalidade. Prepare-se para plots e “coincidências”, numa trama divertida e que prende a gente do início ao fim com um grande mistério, além disso, o desfecho é sensacional e de arrebatar o coração!

Lana Wesley 26/05/2020

RESENHA: Você se Lembra de Mim?, de Megan Maxwell
Há muito tempo atrás quis ler esse livro pelo fato da personagem possuir um nome parecido com o meu, porém não imaginava que a história era divida em duas partes, sendo a primeira baseada em fatos reais.
No começo da leitura senti bastante receio de não gostar da leitura, já que a trama é narrada em terceira pessoa. Mas fiquei bastante surpresa ao me ver sendo fisgada no decorrer da leitura, já que a escrita da autora e sensacional, cheia de diálogos e cenas divertidas. Então de fato a narrativa não me incomodou em nada.
A primeira história e linda, romântica e descreve perfeitamente a Alemanha no século XX, e como as mulheres viviam nesta época. Isso me encantou muito.
Entretanto a segunda parte da história já se tratando de um romance no século XXI, a cada virar de página me via distanciando da leitura. Especialmente pelo fato de que a personagem tem 38 anos, mais age como se tivesse 21. Sinceramente foi decepcionante, só continuei a leitura, pelo motivo de que queria saber o que realmente aconteceu com o tenente Teddy.

Bianca Rinaldi 22/12/2021

Bom?!
Preciso ser muito sincera nesta resenha, mas não sei se serei lógica.
Pra gostar de um livro, primeiramente tenho que ter prazer em lê-lo. Se suspense, roer as unhas para tentar descobrir as coisas, e se romance, me encantar com os personagens.
Mas pra isso acontecer, o autor tem que me ganhar.
Já tentei ler outros livros dessa autora e não tem jeito, ela não consegue me prender.
A história é boa, adorei saber que é quase fatos verídicos e adorei que ela homenageou e finalizou da melhor maneira pra sua mãe.
Maaaassss, o problema foi dos 7% até uns 80% do livro. Foi muita enrolação.
Sei que vc precisa cativar o leitor, para depois finalizar com a cereja do bolo, mas o recheio deu muito trabalho pra vc decifrar o sabor, ou pelo menos, demorou muito para conseguir fazer toda a massa, recheio, cobertura.
Enfim, gosto de livros extensos, mas quando te prendem. Gosto de detalhes, mas detalhes que te ajudam a realmente te cativar. Não fui cativada no decorrer do livro, mas confesso que o final foi realmente emocionante.
Penso que os fãs, aqueles que realmente se identificam com a escrita da autora, devam ter amada o livro e, sem sombra de dúvidas, darão 5estrelas ao livro.
Se fosse só pelo finalzinho, daria as 5 estrelas,mas dou apenas 3.

Maris 01/10/2021

Amei e favoritei
O livro é separado em duas parte sendo cada uma contada numa passagem de 35 anos, isto é, uma na década de 60 e outra 2000

Primeiro iremos conhecer a apaixonante e fofa história de amor entre Carmem e o militar americano Teddy (mãe da autora - não ficção) que se conheceram na Alemanha antes da guerra do Vietnã.

35 anos depois temos o alucinante romance perfeito de Alana (filha do casal) com o também fuzileiro naval Joel, mas sendo uma obra fictícia.

Um livro cheio de reviravoltas e muito envolvimento da parte dos leitores.

Super indico

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Perfeito e triste...
Uma história muito emocionante que foi baseada na vida da mãe da autora, e dividida em duas partes, uma real e outra ficcional: em 1960 e cerca de 30 anos depois.
??
Carmen e Loli, duas irmãs espanholas, se mudam para a Alemanha a fim de tentar uma vida melhor.
??
Elas viajam com emprego arrumado e ficam hospedadas numa pensão para moças, onde ficam as emigrantes que vão trabalhar na tal empresa.
Logo as irmãs fazem amizade com Tereza e Renata, as quatro se tornam inseparáveis; até que o amor de Carmem por um militar americano em serviço muda a vida dela para sempre.
??
Apaixonados os dois vivem uma linda história de amor. Quando estão prestes a se casar, Teddy parte em missão e logo após sua ida, Carmem descobre que está grávida.
??
Grávida, solteira e num país estrangeiro, Carmem enfrenta muitas dificuldades e preconceito.
??
35 anos depois vamos conhecer a história de Alana, sua amiga Isabel e a vida das duas como jornalista e fotógrafa na Espanha, numa revista renomada.
??
Inesperadamente, Alana vai se apaixonar por um homem ao qual ela se nega a aceitar e vai lutar contra seus sentimentos que insistem em lhe cutucar a alma. Afinal, ele é um militar americano e definitivamente, militar não!
??
Uma história linda de amor e força, de uma mulher que sofreu e lutou por seus amores a vida toda. Vamos conhecer o desfecho para a história dos seus pais, que infelizmente foram afastados por conta da guerra do Vietnã.
??
Uma história linda e triste. Principalmente porque você já lê sabendo que a segunda parte foi ficcional e aquilo era o desejo delas de um final feliz.
??
Contudo, a história aquece o coração e nos ensina que precisamos viver o presente, sermos resilientes e verdadeiros com os nossos sentimentos. Valorizar as amizade e a importância de conservá-las.
??
Eu me emocionei demais, terminei o livro chorando muito e só queria abraçar Carmem, a mãe da autora, por ter sido tão GUERREIRA mediante tudo o que passou numa época onde o preconceito era imenso!

Vivi 15/03/2021

Emoção do início ao fim.
Uma história com uma narrativa carregada de emoção.

A autora descreve o amor vivido pela mãe de uma maneira leve, simples e muito amorosa.

Emocionante a cada parágrafo. Um livro que do início ao fim vc se vê preso e torcendo pra que não acabe.

Envolve duas histórias de vida e de amor. A história da mãe com o pai. E a história de Alana com o homem de sua vida.

Pra quem não acreditava no amor, se viu apaixonada por um militar americano que vivia alocado em missões.

Será que a história dessas duas mulheres fortes e independentes se repetem?

Será que Alana se rende ao amor fugaz de um loiro alto militar?

Vale a pena descobrir lendo esse livro maravilhoso. Mais um vez, Megan Maxwell arrasou na escrita.

Thays 29/06/2016

Emocionante!
O livro Você se lembra de mim? Traz uma história real e muito emocionante, diferente dos livros da Megan Maxwell esse livro traz uma carga muito mais emocional do que seus outros livros, essa história é baseada na história da sua mãe. O livro é divido em dois a parte um que conta a história da mãe dela e a parte dois dela da filha dela, mas diferente da parte um a parte dois é mais fictícia.

PARTE 1

Carmen e Loli estão deixando seu país de origem em busca de uma vida melhor, o seu país estava passando por uma grande crise e mesmo com a relutância dos seus pais elas estão indo para Alemanha em busca de emprego.

Lá elas conseguem um emprego em uma fábrica, no entanto há diversas dificuldades, o idioma é um grande empecilho no início, elas vivem em uma pensão para mulheres e lá ela encontra mulheres como elas que vieram de outro país em busca de algo melhor e logo se tornam grandes amigas.

Na Alemanha Carmen conhece um lindo jovem americano que está na Alemanha servindo seu país pelo exército, Carmen fica muito relutante em ceder a atração que existe entre eles, afinal todos diziam que se envolver com militares não era algo bom e além disso ele era muito pretensioso e arrogante.

“-Ouçam, esses americanos só querem uma coisa das mulheres. E quando conseguem, não lembram nem o nome delas. ”

No entanto nem ele nem ela conseguem ficar longe um do outro, o que era uma atração se tornou um amor, mas nem tudo ocorre da maneira como eles desejavam, quando o casamento estava marcado é anunciado que o presidente havia sido assassinato, a guerra estava acontecendo e Teddy foi enviado para o Vietnã, e Carmen nunca mais teve notícias dele.

PARTE 2

Alana é fruto do amor que ocorreu em 1960 entre Carmen e Teddy, ela é uma mulher determinada, bem estruturada e bem-sucedida. Apesar de suas indiferenças com a sua chefe Alana ama seu trabalho e da tudo.

Falar sobre seu pai não era o assunto preferido de Alana, afinal ela nunca soube o que realmente aconteceu com o seu pai, agora sua mãe lhe deu um diário no qual ela escrevia naquela época, Alana não deseja saber da história afinal ela não pode sentir falta daquilo que nunca teve, mas ela está engando a si mesma.

Alana já teve um relacionamento que durou alguns anos, no entanto não deu certo e desde então ela nunca pensou em se relacionar novamente, mas algo inesperado acontece, quando Alana vai até Nova York a trabalho ela conhece um lindo homem na qual instantaneamente fica atraída, mas ela descobre que ele é capitão, um fuzileiro naval, isso é o suficiente para fazer Alana fugir, ela não quer que a história dos seus pais se repita. E desde que seu relacionamento de anos foi desfeito Alana foge de todos os tipos de relacionamentos.

“Deixe-me entender: Nova York é enorme, imensa. Por que eu tive que conhecer justamente um fuzileiro naval? ”

Mesmo sem perceber a história está se repetindo, agora basta Alana decidir se vai ou não ceder, se ela vai se permitir viver esse grande amor.

Nem preciso dizer que essa história sem dúvidas nenhuma me emocionou, quaisquer histórias com militares fazem meu coração ficar apertado, é tão real a história do livro que torna tudo ainda mais emocionante, sem dúvidas esse é um dos livros com maior carga emocional da Megan.
Através dos olhos de Carmen e de Loli conhecemos a cultura da Alemanha daquela época, isso para mim foi um dos pontos mais altos do livro, é como viajar sem sair do lugar.

Outro ponto muito positivo do livro é que a autora deu ênfase aos personagens secundários deixando a história ainda mais interessante.

Eu tenho um pouco de medo da autora por conta dos livros eróticos (apesar de ter lido toda trilogia Peça-me o que quiser), eu estava muito receosa sobre como ela lidaria com uma história com tamanha carga emocional e BUM! Ela arrasou, a autora trouxe uma história emocionante, com uma pitada de sensualidade e uma grande amizade, todo o livro é um conjunto de uma ótima história que sem dúvidas nenhuma vale a pena ser lido.

Quem estava com um pouco de receio de ler esse livro por conta dos livros eróticos assim como eu, pode investir sim nessa história, a Megan mostrou que sabe sim escrever uma história emocionante sem erotismo. Amei recomendo muito!

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/06/resenha-voce-se-lembra-de-mim.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6