Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

gabriela 03/01/2023

Que livrooooooo!!!
Livro maravilhoso sério, achei o epílogo meio pequeno pq queria saber mais kkkkk mas tá, livro muito interessante sempre acontecendo algo que me animou pra ler e li muito rápido ele, amei demais foi ótimo ver mais do romance do Morfeu com a Alyssa pq amo esse casal kkkkk, e passei um pouquinho de raiva mas tudo bem , fico feliz que o Jen tenha conseguindo um bom final , e foi ótimo ver a Alyssa forte como uma rainha maravilhosa mesmo , amo demaiiiss esse livro, ele virou do meu coração ?
Rafaella 18/01/2023minha estante
Um dia irei ler um dia talvez em 2098

gabriela 18/01/2023minha estante
Kkkkkkkkk

Mika 27/12/2022

Ela tentando consertar
Depois de tudo dar errado ela realmente aceita oq é pra poder enfrentar os obstáculos, o pai embarca junto com ela e consequentemente lembra seu passado eles começa uma jornada pra achar jeb e Morfeu

ELAINE44 21/12/2022

Amei ??
O epílogo poderia ter sido melhor, mas fora isso eu amei o livro e esse trio, Morfeu, Alyssa e Jeb.

dxtrash 17/12/2022

Esse é o terceiro livro da série O lado mais sombrio, e acredito que foi também o que eu mais demorei para concluir a leitura, não pelo fato de ser ruim, mas por que sabia que ficaria muito triste quando acabasse.
O que dizer sobre essa saga maravilhosa? Não se deixe enganar pelas capas um pouco bregas (na minha opinião), e nem acredite que é apenas mais uma história boba completamente apoiada no universo de Alice no país das maravilhas, pois o universo criado por A. G. Howard com base no clássico de Alice é muito mais complexo, sombrio, e cheio de histórias e personagens ainda mais cativantes e apaixonantes do que os do clássico país das maravilhas que conhecemos.
A evolução da escrita da autora, do desenvolvimento de mundo e dos personagens é simplesmente linda, a sensação de participar de todo o enredo enquanto acompanhamos a evolução da história e da mentalidade de cada personagem é algo que nunca me ocorreu em nenhuma outra leitura, e isso me encantou muito!
Acompanhar todo o desenvolvimento de Alissa, a construção do triângulo amoroso (que eu odiava no primeiro livro mas passei a amar nesse), os milhares e milhares de plot twits que só endossavam a história, tornando ela ainda mais interessante foi uma aventura sem igual.
Apesar da minha nota baixa para o primeiro livro, eu recomendo a leitura, pois tudo na história melhora muito. Como uma grande fã de Alice no país das maravilhas eu achei O lado mais sombrio uma saga simplesmente encantadora. ??

daiane52 16/12/2022

Essa série de livros tem elementos perfeitos para deixar a pessoa presa na leitura, além de um universo muito diferente e criativo. Gosto da forma como a autora não deixou o fato de ser uma releitura de um clássico limitá-la, utilizando personagens já conhecidos por todos, mas dando novas formas e personalidades a eles.
Infelizmente, achei que ela não soube executar a ideia brilhante que teve. Apesar de cativante, o jeito que tudo se resolveu pareceu mal pensado, como se a solução de todos os problemas do plot fossem pensados de última hora apenas para deixar todos felizes.
O romance é o que mais se destaca, já que a escolha da personagem principal entre um mundo ou outro está simbolizada pela escolha entre um interesse amoroso ou outro. Sendo sincera, foi quase tão irritante quanto prazeroso. A indecisão constante da Alyssa (que é constante mesmo) deixou partes do livro repetitivas e cansativas. Ela sempre enfrenta os mesmos dilemas e age da mesma forma diante deles.
Dito quase tudo mas não tudo ainda, a melhor parte desse livro e dos outros dois é o Morfeu. Personagem cinza, astuto, manipulador e muito encantador, ele foi a principal razão pela qual voltei a esse universo e finalmente concluí a leitura. Além de trazer certo alívio cômico no meio de tanto drama (que ele também gosta de criar), suas interações com a Alyssa e todos os outros personagens foram as mais gostosas de ler, para mim.
Foi gostoso voltar para esse universo e finalmente saber como tudo é resolvido.

luiza luiza 15/12/2022

Reli a trilogia inteira em quatro dias, pq finalmente tinha conseguido o terceiro livro dela.
Eu lembro que o que me fez parar de ler essa trilogia foi por causa do triângulo amoroso. Gostava muito do Morfeu e sinceramente achava o Jeb irritante pra caramba, toda vez que ele aparecia em cena revirava o olho. A Alyssa babava ovo dele toda hora e nem ligava pro morfeu. Quando reli aconteceu a mesma coisa, mas eu tinha gostado um pouco mais dos volumes anteriores pq eles me prenderam de uma forma que eu não conseguia parar de ler. A mesma coisa com esse terceiro, tava muito ansiosa pra saber o que acontecia no final, mas ele foi uma merda. Parece que a autora não sabia mais o que fazer pra dar fim a essa história sem que nenhum personagem acabasse mal. O livro poderia ser bem mais curto

Vinnylit 05/12/2022

"Você... é... o País das Maravilhas."
Em Qualquer Outro Lugar, terceiro e ultimo livro da trilogia de O Lado Mais Sombrio, acompanhamos Alyssa na busca das memorias apagadas do pai, pois ele é o único capaz de ir para o País das Maravilhas sem passar pela toca do coelho.
Após recuperar essas memorias e conseguir uma arma secreta contra a Vermelhe, suas memorias repudiadas, Alyssa e seu pai partem para o mundo do espelho, com a ajuda de cavaleiros responsáveis por proteger o portal para o País das Maravilhas. Neste mundo, a garota terá de reconquistar o seu namorado, para que ele vá embora daquele lugar com ela, Morfeu e seu pai.
Ela terá de vencer a Vermelha, que esta no corpo da Copas, duas tiranas por uma, e para completar seu dever, voltar para o País das Maravilhas para salvar sua mãe e evitar a destruição de seu outro mundo.

Cheio de revelações e com mais bizarrice, um livro um pouco confuso, mas maravilhoso.

JessicaRodriigues 29/11/2022

...
Eu nunca abandono uma leitura, e só por isso segui firme até o final. Há quem seja apaixonado por essa trilogia, mas pra mim foi extremamente difícil lidar com falta de sentido de algumas passagens.

Mayara 27/11/2022

Despedaçou e curou meu coração!
Que livro lindo, e explicativo...
Não deixou nenhuma ponta solta, foi tudo bem resolvido e emocionante do início ao fim, dos 3 da saga esse foi o meu favorito.
Enrolei muito na leitura porque não queria terminar, dr tanto apego que senti por esse livro, e as reviravoltas me deixaram chocadas, enfim pra mim é só elogios. Super recomendo leitura!

Tati- Leitora 26/11/2022

Foi um final muito bom pelo nível da coleção até hoje. Gostei mais desse livro do que dos anteriores, talvez por ter menos relações tóxicas entre os protagonista.
Enfim, terminou a coleção e finalmente acabei!

Aline 24/11/2022

Não há como esquecer
Terceiro e último volume da trilogia em O lado mais Sombrio, Alyssa se vê presa no manicômio, como sua mãe. Os últimos acontecimentos foram tão tensos, que essa foi a saída que ela encontrou para não ser acusada de assassinato, já que sua mãe e Jeb desapareceram na noite do baile da escola, e ela foi a única encontrada no local, que estava completamente destruído. Alyssa espera o momento certo para fugir e sair em busca das pessoas que ama, pois Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer outro lugar e sua mãe foi parar no país das maravilhas. Ela deve se preparar para mais uma jornada, pois Qualquer outro lugar é muito perigoso, o local é onde ficam os exilados do país das maravilhas,  quem se arrisca a entrar pode sair modificado pela magia existente nesse território sombrio. .
Alyssa contará com algumas ajudas inesperadas inesperada nessa aventura, uma delas é seu pai, onde ela descobre que o país das maravilhas fez parte do passado dele, assim quando ele resgata suas memórias, se torna peça fundamental para ajudá-la a entrar em Qualquer outro lugar. Cheio de mistérios, reviravoltas, revelações do passado dos personagens e várias perguntas respondidas, porém com um triângulo amoroso que faz passar raiva diversas vezes o final foi surpreendente.