Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West

Resenhas - Fração de Segundos

@babi.teixeira 12/11/2021

Uma sequência que surpreendeu
A princípio achei uma continuação desnecessária e sua desculpa ridícula: "a amiga que não cumpriu a promessa", mas os novos personagens me surpreenderam e agregaram muito a história. Apenas achei o plano final corrido, mesmo assim não foi desagradável. A autora tem uma escrita muito fluída, pretendo ler outras obras dela.

Elane.Magre 16/08/2020

Amei relê esse livro, que continuação perfeita, uma livro super bem escrito.

Aline 13/01/2020

Queria ter amado mas...
Ou, sou a pessoa chata, prazer ?. Ao contrário da maioria das resenhas desse humilde estabelecimento literário digital, euzinha posso dizer que não curti o livro tanto assim.

Sim, eu gostei do primeiro. Foi algo diferente e envolvente mas confesso a vocês que tenho dificuldade de ler duas narrativas diferentes em cenários distintos quando falamos de obras distopicas. Tenho péssimas experiências com distopias boas que se tornaram ruins ao usar dois narradores.

Eu realmente não entendo o que tem de tão interessante nesse livro. Achei que temos aqui alguns "vai e vens" estranhos e o casal ter que "começar tudo de novo" no quesito sentimentos me deu uma canseira tremenda. Por incrível que pareça, o foco na Laila foi melhor do que da própria protagonista. Essa foi uma leitura bem demorada e enrolada em alguns capítulos. Senti soninho.

Achei o final preguiçoso e esperava muito mais desse universo tão criativo que a autora criou. Teve uma cena no final que me emocionei e só. Queria realmente ter gostado mais.

Manoela.Carvalho 22/09/2021

Tava tão ansiosa por essa leitura que li de novo o primeiro livro. Fui surpreendida pela história. Os personagens envolvem o leitor muito no primeiro livro, mas no segundo são feitas algumas descobertas importantes, principalmente sobre a Laila. Achei um final muito fiel a toda a história. Ainda surto com a Addie e o Trevor, da pra sentir a química deles através da leitura.
Kasie West arrasou novamente!!!

Carol 21/06/2016

Preparem-se, ele está tão bom quanto o primeiro livro...
(Contem informações sobre o livro anterior)

Após ter escolhido viver no Complexo com sua mãe e ter pedido para sua melhor amiga, Laila, Apagar suas Investigações, Addie começa a se questionar como pôde ter escolhido esse caminho mesmo sabendo que Duke na verdade estava usando ela e a amiga para tentar descobrir sobre o seu futuro. Duke se mostra um canalha, que mentiu sobre a sua habilidade e, possivelmente, também pode ter mentido sobre seus sentimentos. No fundo ela sabe que se escolheu esse caminho é porque o outro deveria ser muito pior...

Laila por sua vez PRECISA de todas as formas descobrir uma forma de avançar em sua habilidade e conseguir restaurar a memória da amiga, pois foi o que ela pediu antes de Apagar as suas investigações. Para conseguir isso ela irá se aliar a Connor, um cara com todas as faixas de perigo que as meninas costumam enxergar penduradas no pescoço, o bad boy não está afim de ajudar, mas é a única esperança que ela tem.

Addie irá para o mundo Normal e após passar por várias inspeções no Complexo ela finalmente irá poder visitar o pai. E o destino irá fazer com que ela reencontre Trevor e, por motivos que ela desconhece, também faz com que seu coração acelere toda vez que vê o garoto. Porém além de conhecer um sentimento novo, Addison, descobrirá que talvez o Complexo não seja nada do que ela acredita...

Em "Fração de Segundo" somos apresentados a um enredo mais distópico, onde além de tentar entender o que aconteceu em suas Investigações passadas, entender o que sente por Trevor e Duke, ela terá que descobrir planos do Complexo e saber como serão seus passos dali por diante.

Addison continua forte e decidida, Laila louca como sempre, Duke acaba caindo no conceito no final do livro anterior, Connor aquele lindo mistério e Trevor é... Trevor!

No livro anterior os capítulos eram intercalados pelas Investigações de Addison, já nesse livro temos um capítulo da Addie e outro de Laila, nos mostrando a confusão inicial da Investigadora e como Laila fica realmente arrependida por ter se deixado enganar por Duke.

Muitas vezes as continuações se perdem na história, muitas vezes nos decepcionamos com as expectativas. Porém Kasie West não faz isso conosco no final da duologia distópica "Encruzilhada" esse livro é MUITO BOM, sendo um encerramento digno do primeiro livro.
Super recomendo a duologia e também o livro "Namorado de aluguel" da mesma autora.

"- Acho que eu te amo - eu disse com a boca encostada na dele.
- Acho que posso me acostumar com isso - ele respondeu."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/06/2016minha estante
precisooooooooooooo *0*

Carol 21/06/2016minha estante
Kennia, leia pra gente poder comentar hahaha

Fernanda309 05/07/2021

Não é uma história tão excepcional.

Eu particularmente achei que o casal principal ficou sem sal então não me cativou tanto. O Connor acrescentou demais, adorei ele. A Laila é até legal, mas ela me irritou em boa parte do livro. E aquele Duke é o CARA MAIS IRRITANTE DO UNIVERSO, que raiva!!!

Pra mim, perderam a mão na hora de fazer essa continuação, não é um livro totalmente ruim mas deixa muito a desejar.

Gab3_ 01/03/2022

Expectativas altamente supridas!
Fração de segundo deixou Encruzilhada no chinelo, encerrando a duologia da melhor forma possível.
Nessa continuação, podemos ver a perspectiva também de Laila a respeito dos fatos, e como se desenrola os fatos na vida dela, afim de tentar se redimir com sua amiga pelas coisas que ocorreram.
O plot twist foi sensacional, porém com uma conclusão bem rápida sem um desenvolvimento muito longo.

Bee 10/01/2022

Okay okay, tive que engolir completamente oq eu tava pensando sobre essa duologia no começo do primeiro livro.
Essa continuação conseguiu se superar!!!
Me manteve completamente presa e apegada a todos os personagens.
Eu ficava angustiada quando sabia coisas que eles não sabiam, e tive a oportunidade de me apaixonar ainda mais por eles.
Teve muitas reviravoltas ótimas, recomendo muitoooo.

iasvp. 29/03/2022

aaaaa gostei bastante
mas o primeiro é infinitamente melhor
só que esse foi muito necessário, deu um fim pra história e eu achei mt bom

Renata.Padua 28/03/2020

Adorei essa série. Já tinha gostado bastante do primeiro, mas achei o segundo ainda melhor. Fiquei impressionado com como a autora conseguiu dar o mesmo ritmo acelerado na narrativa do segundo livro mesmo com as circunstâncias diferentes da história. Ter alternado entre os pontos de vista de Addie e Laila foi uma ideia muito boa! Achei a continuação melhor pois não senti nela as mesmas falhas de roteiro que na primeira - possibilidades de uso das habilidades que poderiam possibilitar resoluções mais simples dos problemas da trama. Nesse volume, a história está muito bem amarrada, e em nenhum momento pensei em saídas melhores para os conflitos. Fiquei com o gostinho de quero mais ao final da história! É uma pena que não tenha continuação!

Gabriela.Almeida 23/07/2021

Gostei
Gostei dos dois livros, não consigo escolher qual é melhor.
Amo os livros da Kasie West e este não foi diferente.
E o final-