Fração de Segundo

Fração de Segundo Kasie West

Resenhas - Fração de Segundos

PS Amo Leitura 26/03/2017

Adorei tanto quanto o primeiro
"Vou começar a resenha falando um pouco de Encruzilhada: Addie tem poder paranormal. O mundo dela é dividido entre Complexo e o mundo Normal (pessoas sem poderes). Addie utiliza seu poder de Investigar o futuro e descobre o caminho que irá tomar e é a partir dessa Investigação e do rumo escolhido por Addie que a estória do segundo livro irá desenrolar.

Em "fração de segundo", após todos os acontecimentos que a decepcionaram, Addie decide passar um tempo com seu pai no mundo Normal (já que seus pais são separados e sua mãe vive no Complexo), porém nada será fácil quando ela chegar. No mundo Normal existe Trevor: um garoto que parece familiar, mas que não há nenhuma recordação dele, apenas essa sensação de familiaridade.

O que Addie não sabe que não se lembrar de Trevor não será o seu maior problema. Para um Paranormal visitar o mundo Normal, ele precisa assinar documentos e fazer juras ou sua memória será Restaurada. Com esse envolvimento com Trevor, Addie correrá grande perigo. As únicas pessoas que poderão ajudar Addie nessa jornada será Laila, sua melhor amiga - mesmo guardando algumas mágoas - e Connor - um rapaz que tem o poder de Curar.

Tudo que preciso dizer sobre "fração de segundo" é que adorei! Adorei o desenrolar da estória, todos os acontecimentos, todos os segredos que foram revelados, todas as encrencas que Addie se meteu... tudo! O livro é repleto de acontecimentos bons e ruins.

Em "encruzilhada" conhecemos a Investigação de Addie, ou seja, é narrado apenas no ponto de vista dela. Já em "fração de segundo" vamos conhecer o ponto de vista também de Laila. Gostei bastante desse ponto no livro pois Laila tornou-se uma personagem ainda mais importante nessa continuação.

Sinceramente, não tenho nenhuma crítica ao livro. Vi alguns comentários falando que não gostou do final, mas eu, sinceramente, adorei. Quando você chega aos últimos capítulos, você imagina vários finais diferentes e quando você chega na última frase do livro, era aquilo que você mais torcia que acontecesse (ao menos para mim foi assim). Finalizei o livro sorrindo.

A escrita da Kasie é ótima! Além do livro anterior da duologia, também li "namorado de aluguel" que é da mesma autora. Ela possui uma escrita leve, fácil e que flui completamente bem. O livro também possui capítulos curtos o que faz com que a leitura seja rápida e você só vai desejar parar quando finalizar.

"Fração de segundo" é classificado como ficção - literatura juvenil, então, já sabe. Se você gosta do tema, invista nessa duologia. É ótimo o universo que a Kasie nos apresenta."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.
Acesse o blog e confira as fotos/quotes: http://psamoleitura.blogspot.com.br/

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-fracao-de-segundo.html

Taila 10/04/2017

Espetacular!
Existe alguma outra palavra pra descrever esse livro que não seja "perfeito"? Existe alguma forma de não me sentir totalmente abandonada agora que terminei de lê-lo? E acima de tudo, existe algum motivo para alguém não amá-lo? O que já era bom, ficou ainda melhor. Esse livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. Os dois agora possuem um lugarzinho especial no meu coração ??

Camila Lobo 30/05/2017

Resenha: Fração de Segundo (Por Livros Incríveis)
Atenção: Por se tratar do segundo livro da duologia, contém spoilers do volume anterior. Leia a resenha de Encruzilhada no blog ou aqui no skoob.

Addie tem a habilidade de investigar futuros, caminhos que ela pode seguir, decidindo o que será melhor. Após o divórcio de seus pais, Addison decide ficar com a mãe no Complexo para evitar algo terrível do outro caminho, mesmo que para isso, ela tenha que passar por algumas traições. Ao passar por isso, também, ela resolve passar uma temporada na casa do pai, que agora vive fora do complexo. É onde conhece Trevor, um garoto extremamente familiar, e que faz seu coração bater de forma estranha, mesmo que mal o conheça.
Enquanto isso, sua melhor amiga, Laila, esconde o segredo de que pode recuperar as memórias de Addie; ela só precisa desenvolver mais suas habilidades e para isso, precisa contar com a ajuda de Connor, um garoto fechado que guarda muitos segredos.

Finalmente tive a oportunidade de concluir a duologia de Kasie West. Pra quem acompanha o blog há um tempo já, sabe que ela virou uma autora queridinha depois de Encruzilhada e o romance Namorado de Aluguel. Confesso que estava com certo receio de ler Fração de Segundo, porque o primeiro volume termina muito bem apesar das pontas soltas, então não tinha muita ideia sobre como West poderia conduzir a trama. Felizmente, fui não tão surpreendida positivamente.

"Ele mal me conhece. A ideia me deixa arrasada. Porque eu o conhecia. Sabia tudo ao seu respeito. Do sorriso fácil a como sua mão deslizava pelo papel quando ele desenhava. O timbre de sua voz, o tom exato da cor de seus olhos, a sensação de sua respiração em meu rosto. E as lembranças eram tão reais quanto ele."

De forma a atrair os leitores e mantê-los presos na história, West faz uma mudança de narrativa no segundo volume. Enquanto no primeiro a história toda é narrada por Addie, em Fração de Segundo a personagem Laila torna-se tão protagonista quanto, onde os capítulos permanecem narrados em primeira pessoa, mas agora são intercalados entre as duas. Dessa forma, há não só o ponto de vista de ambas sobre determinada situação, mas uma visão sobre como está a vida no mundo normal, com Addie, e a vida no Complexo, com Laila.
Adicionado a isso, temos novamente a escrita leve e viciante de Kasie, que consegue fazer com que a leitura seja fluída, rápido e fácil de ser assimilada.
Outra diferença que é extremamente agradável é a mudança de "ares" trazida ao segundo volume. Enquanto em Encruzilhada o plot era sobre o caminho que Addie deveria seguir e o romance em que ela acaba se envolvendo com Trevor, Fração de Segundo há muito mais ação e movimento, já que é o momento em que Addie já escolheu e seguiu seu caminho, e agora precisa lidar com revelações e segredos, além de um desenvolvimento estranho de sua habilidade.

Dessa vez, o ponto falho está justamente na conclusão de algumas partes da história. O final é quase todo aberto, e alguns personagens ficam sem um final, enquanto outros que chegam a aparecer durante a obra, são esquecidos, como Bobby. Por fim, uma situação pela qual Laila passa foi completamente esquecida pela autora, algo que me incomodou bastante.
Entretanto,

Portanto, Fração de Segundo foi uma continuação a altura do primeiro volume, porque caminha focando mais na ação e não no romance, ainda que mantenha-se fielmente à essência de Encruzilhada. Recomendado pela escrita deliciosa da autora e trama bem desenvolvida de forma original. Aguardo agora a oportunidade de ler o novo livro da autora no Brasil, A Distância Entre Nós (Verus).

Sobre a duologia:
Fração de Segundo é o segundo livro da duologia de Kasie West, cujo primeiro volume chama-se Encruzilhada.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/05/resenha-fracao-de-segundo-kasie-west.html

Lina DC 03/07/2016

O livro é narrado em primeira pessoa por Addie e em terceira pessoa, apresentando a perspectiva de Laila. No final do primeiro livro, Addie descobriu que Duke, seu ex, estava mentindo sobre sua verdadeira habilidade para todos e que ele e os demais jogadores de futebol da escola estão machucando os Normais durante os jogos, de forma com que eles fiquem com lesões permanentes. Tentando escapar de toda a confusão, Addie decide passar algumas semanas com o pai, que agora vive entre os Normais, do lado de fora do complexo.
Em paralelo, Laila ainda se sente culpada pelos últimos acontecimentos, principalmente por ter sido manipulada por Duke e por consequência, ter magoado sua melhor amiga. Decidida a reparar os danos, Laila tenta ajudar Addie da forma que pode. Quando Laila apagou a memória de Addie (a pedido da própria Addie), ela prometeu guardar uma carta que a jovem escreveu para si mesma.
Mas Laila tem medo de que o conteúdo da carta possa afastar ainda mais sua melhor amiga. Como se isso não bastasse, ela precisa lidar com o pai, que tem problemas com drogas para abafar sua habilidade e o fato de que seu irmão mais novo, Derek, não está desenvolvendo suas próprias habilidades.
Para ajudar tanto a amiga quanto o irmão, Laila vai atrás de programas do mercado negro e acaba tendo mais contato com Connor Bradshaw, o misterioso colega de classe.
Fora do complexo, em Dallas, no Texas, Addie está vivendo com o pai, Bradley Coleman. Seu mundo torna a se alterar quando o Comitê de Contenção deixa claro um interesse especial na jovem, que fará de tudo para proteger Trevor da verdade. Como se isso não bastasse, segredos antigos sobre a família fará a jovem questionar tudo o que sabe até hoje.
Esse final da duologia responde a inúmeras questões levantas no primeiro livro e tem até mesmo cenas de ação e situações que reforçam a possibilidade de existir uma conspiração ainda maior rondando esses personagens.
Addie se mostra uma personagem de caráter forte e determinada, assim como Laila. As duas tem muito em comum, principalmente a necessidade de proteger aqueles que amam.
Connor foi uma agradável surpresa. Como um novo personagem, ele trouxe mais complexidade à trama, mas ao mesmo tempo se encaixou perfeitamente a situação já existente.
Trevor continua sendo aquele personagem honrado e extremamente fofo, cheio de convicções e ao mesmo tempo doce e romântico. Seu relacionamento com Brody, seu irmão mais novo é fofo de se observar.
Duke é um personagem que desperta amor e ódio simultaneamente. Em alguns momentos, ele demonstra uma vulnerabilidade capaz de despertar a empatia do leitor, para logo em seguida agir de modo egoísta.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: Fração de segundo
Esta resenha contém spoilers do livro 1.
"Você me contou que eu podia Restaurar memórias antes de eu Apagar a sua."
Depois de ter escolhido ficar no Complexo e viver com a sua mãe, Addie passa por tudo o que sua investigação mostrou que aconteceria. Laila cumpriu o que ela pediu e apagou todas as lembranças referentes a vida que ela teria caso escolhesse viver com seu pai em Dallas.
A única coisa que não conseguiu cumprir foi entregar o bilhete que Addie escreveu para si no dia em que tomou a decisão de permanecer no complexo.

Conforme já sabíamos que aconteceria, Addie descobre que Duke só queria utilizar os poderes dela e elas acabam se envolvendo na confusão com o vizinho dele, Bobby. No fim, Bobby é descoberto e preso, Addie termina com Duke e Laila dá um murro na cara do garoto.

Neste livro os capítulos alternam a narração entre Addie e Laila, em primeira pessoa.

No começo do livro, Addie quase foi atropelada por Connor e acaba descobrindo que sua habilidade está desenvolvida. Diante do perigo iminente, a jovem conseguiu desacelerar o tempo e desviar da moto do rapaz no melhor estilo Matrix (rsrsrs).

Conforme combinado com seu pai, foi visitá-lo nas férias, aproveitando para se distanciar do complexo e de Duke.

Laila vendo o estresse de sua amiga com toda a situação que aconteceu nesse último mês, decide que pode esperar e entregar o tal bilhete quando ela voltar para o complexo, depois das férias.

Mas aquilo estava corroendo Laila por dentro, ela precisava saber se o que estava no envelope precisava ser entregue logo e para sua surpresa quando lê o bilhete descobre que este também continha uma declaração sobre ela.

"Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa..."

Então durante o livro vamos ver as confusões que Laila passa para conseguir desenvolver sua habilidade. Originalmente a jovem só conseguia Apagar lembranças mas, o bilhete deixava claro que, no outro futuro que Addie viu através da investigação, a sua habilidade desenvolvida lhe daria capacidade de Restaurar memórias que foram Apagadas.

Para isso busca por alguém que possa fornecer algum programa que acelere o processo de desenvolvimento ou alguém que possa lhe ensinar a aprimorar seu aprendizado.

"O modo como meu corpo reagiu àquela única declaração confirmou o motivo pelo qual eu precisava que ele fosse comigo. Ele era o único capaz de despertar em mim todo o poder emocional para que eu Restaurasse a memória de Addie."

Acaba descobrindo que Connor conhece alguém que pode ajudá-la porém, ele não vai facilitar para a jovem que vai passar por um misto de emoções cada vez que o encontra.

Enquanto isso, Addie tenta entender o desenvolvimento da sua habilidade e o porquê de sua mãe e seu pai estarem escondendo alguma coisa que envolve sua família e o programa de Desenvolvimento de Habilidades.

"Não é fácil conviver com essa habilidade. Você vai saber de coisas que outras pessoas possivelmente nunca saberão. Mas você é forte, Addie. Sei que vai conseguir lidar com isso. Eu não podia estar mais feliz por compartilhar minha habilidade com você. "

Além, é claro, de tentar entender porque sente que já conhece Trevor. Esta parte é muito interessante para aqueles que leram o primeiro livro e sabem da história que eles "viveram" quando Addie investigou como seria sua vida se tivesse escolhido viver com o seu pai desde o início do divórcio dos pais.

"Eu não devia ter ficado surpresa. Trevor era ainda mais bonito pessoalmente do que nas fotos de Stephanie, e muito mais bonito do que na lembrança que eu tinha do jogo de futebol. Não era uma beleza óbvia. Na verdade, se analisados separadamente, seus traços eram meio estranhos: cílios longos demais, nariz meio torto, maçãs do rosto muito saltadas.... Mas o conjunto fazia com que ele fosse atraente de uma forma singular."

Quando peguei este livro para ler fiquei me perguntando se a autora ia conseguir prender o leitor da mesma maneira que fez com o primeiro livro. E fico feliz em dizer que esta mulher já é uma das minhas autoras favoritas! Quero ler mais livros dela com toda certeza. Este livro li em 3 noites.

Assim como o primeiro, o livro tem capítulo curtos que não deixam o leitor cansado. A dinâmica de saber a cada capítulo um pouco mais sobre a aventura que cada garota está passando deixa o leitor ansioso para descobrir tudo logo.

Kasie escreveu um Young Adult (YA) que envolve romance, aventura, mistério e tudo isso com uma dose de humor.

Termino a leitura dessa duologia com aquela sensação confusa de felicidade por saber como termina e tristeza por ter terminado. Se tiver um filme com esta história com certeza será daqueles que assisto várias vezes sem cansar.
"Era incrível como a percepção podia mudar minha opinião a respeito de um fato. Levando em consideração tudo o que acontecera, ele tinha sido muito gentil comigo no meio daquilo. Eu sorri e o abracei de novo."

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-fracao-de-segundo-livro-2-da.html#more

Niptipdip 06/10/2017

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Assim que vim a terminar o livro 1 comecei a leitura desse, de imediato, sem pausa para respirar fora desse mundo. Como citei na resenha do livro 1, ele é bem construído e sem confusões em narrativas, os personagens são legais e definitivos. Gostei principalmente dele ter quebrado o clichê de o personagem com poderes salvar o mundo indiretamente ou diretamente, o livro gira completamente em torno dos problemas da principal, uma ideia que achei legal e inovadora já que nem todo mundo precisa salvar um mundo todo dia. Recomendo que leia-o para saber do que estou falando.

Beta Oliveira 16/05/2018

Crescer não é fácil, estabelecer laços também não. Addie não conseguirá resolver nada sozinha e terá um grupo de aliados para comprar essa briga – só que os inimigos estão dispostos a tudo e não terão piedade pelos sentimentos deles para conseguir o que querem. Tem tensão, tem romance, tem amizade. vai agradar, especialmente, quem gosta deste estilo de leitura.
O texto completo está no Abril Imperdível do Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/04/cap-1465-fracao-de-segundo-kasie-west.html

Wendy 31/08/2018

"Escolhas do Coração"
Fração de Segundo é a continuação de Encruzilhada e não deixou nada a desejar como acontece em alguns livros onde a sequência não supera as expectativas.
Aqui já sabemos que caminho a Addie segue, e o que ela teve que desistir, foi uma escolha altruísta, mas jamais imaginei que ela não o escolheria.
A parte difícil fica por conta das memórias que ela tem que se desfazer com a ajuda da melhor amiga Laila.
Laila tbm aparece como protagonista nessa sequência, intercalando a narrativa com Addie. No começo achei estranho mas logo eu entendi que era importante essa divisão, até para entender os acontecimentos ao longo do livro e é claro que a Laila ganha seu par romântico( Connor) e olha ele é tão fofo, me apaixonei por ele.
Muitas coisas acontecem, fiquei impressionada com a forma como o pessoal do complexo lidava com os superdesenvolvidos aqui fora e isso desenrola uma cadeia de acontecimentos.
É uma verdadeira luta contra o tempo e mais uma vez a Addie tem que escolher qual lugar ela pertence, onde ela é realmente feliz, com as memórias restauradas e a paixão por um certo garoto, ela passará por uma verdadeira prova com a ajuda dos amigos.
Connor tbm de se vê diante dessa escolha mas o coração, ah ele vence aqui nessa estoria.
Amei e queria mais, queria mais Trevor e seu jeito apaixonante...
Queria ter visto além do obrigado por me escolher!
Mas fiquei apaixonada pela estória e os personagens, cada um ganhou um pedacinho do meu coração.

"Eu não entendia. Não mesmo. Para mim, era estranho pensar que uma visão pudesse criar sensações tão sólidas quanto a realidade, mas o olhar em seu rosto não deixava dúvidas: seus sentimentos eram reais."

Paulo Cilas @estantedopc 25/08/2019

O livro Fração de Segundo, de Kasie West, é o desfecho da duologia iniciada com Encruzilhada, que conta a história de Addie, uma garota que consegue ver as possibilidades de futuro, de acordo com as escolhas que vai fazer.

Após escolher o futuro em que continua no complexo para salvar a vida de sua amiga Laila, Addie vai passar as férias com o pai, no mundo Normal. Ela não se lembra de Trevor, o garoto do futuro que ela não escolheu, e eles acabam se conhecendo de verdade, fora da visão.

Mesmo escolhendo ter sua memória apagada, Addie deixou um bilhete para Laila, com uma data em que sua memória deve ser restaurada, pois assim ela não corre o risco de estragar as coisas, e é com esse segredo guardado por Leila que a história começa.

O ritmo do segundo livro é um pouco diferente do primeiro. A narrativa não é dividida entre possibilidades de futuro, então temos também capítulos narrados por Laila.

A autora introduz na sequência um pouco de rebeldia nos personagens com relação ao sistema de seu mundo. Eles não aceitam mais tão passivamente as regras impostas desde que nasceram.

O livro é tão bom quanto o primeiro, mas senti falta de algo na história. Talvez por ler muitos livros com uma sociedade com líderes injustos, eu esperava que os personagens lutassem mais. Um terceiro livro, com uma guerra para derrubar o governo seria maravilhoso, mas sei que esse não é o foco da história.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc

Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
Quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fração de Segundo.
Dessa vez os capítulos se alternam entre visão de Addie e a Visão da Laila. Confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visão da Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem após o fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
Mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
Aí, e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, de ter que contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal, foi muito viciante.
Ah, só sei que amei! Kaise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
Se você gostou de Encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!

Gabiii 16/05/2021

Uma continuação escrita apenas para aproveitar o hype do primeiro livro, não tinha necessidade de continuar algo com um desfecho pronto. Apesar do gancho a partir do primeiro livro ser bem mais ou menos, a história se desenvolve até que bem. Nesse volume, foram explorados alguns aspectos que detalharam melhor o universo, o que acrescentou muito na construção do ambiente da história.

Camilly Displahs 26/12/2019

favoritei!
quando terminei Encruzilhada estava muito ansiosa para ler Fraçãode Segundo. Dessa vez os capítulos se alternam na visão de Addie e na visãode Laila.
confesso que desanimei um pouco quando descobri que existia a visãode Laila nesse livro, por que fiquei com um pé atrás com essa personagem apóso fim do primeiro livro. E no começo desse percebemos que Addie também não tem mais tanta confiança na amiga.
mas ao desenrolar a história, os capítulos narrados por Laila foram os meus preferidos. O casal cão e gato que se forma ali se tornou um dos meus preferidos da vida.
e toda a trama de Laila recuperar a memória de Addie, quando ela recupera essas memórias tem tudo aquilo de contar a Trevor, e também tem as regras do Complexo de não contar nada para nenhum Normal.
ah, só sei que amei! Keise fez com que essa duologia entrasse nos meus preferidos.
se você gostou de encruzilhada, ou não gostou tanto assim mas quer entender o que aconteceu depois, com certeza tem que ler a continuação. você vai apaixonar assim como eu!

Rafa 06/04/2021

Aaah Connor! ??
Foi bem bacana essa troca de narradores entre as amigas... Sem contar que a amizade é linda!

Bruna 18/09/2020

Excelente final
Estava muito ansiosa para saber o que aconteceu com a Addie e seus amigos. Esse livro foi muito melhor que o primeiro. Fiquei com medo de me decepcionar, mas uau, teve muitas reviravoltas e foi maravilhoso. Se você leu o primeiro e gostou, com certeza precisa ler o segundo, e se não gostou, dá uma chance ;)

Antonelli 24/02/2021

Surpreendentemente
Um final surpreendente, eu amei mto a continuação, esperava um pouquinho mais dela com o trevor, eu amei mto poder ver um pouco mais da laila e da visão dela e o romance dela e simplesmente perfeito