Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Tamyris 20/08/2020

Comecei achando
Comecei com muita expectativa.. o livro estava na minha estante desde o lançamento e decidi ler este ano.. comecei esperando muito da série
Terminei este livro cansada..

Flávia 21/08/2020

Uma nova série fantástica
Depois dos últimos romances de época que li, os quais foram um pouco deprimentes, esse me deu um novo respiro. Achei as personagens muito cativantes e a história bem desenvolvida!

Lina DC 26/05/2016

Diferentemente da maioria dos romances históricos publicados recentemente, a série "As Modistas" tem como protagonistas jovens que não são da nobreza.
As irmãs Noirot são mulheres determinadas e trabalhadoras. Seus pais eram dois golpistas que mudavam-se com frequência e que ensinaram as jovens todos os truques possíveis. Mas foi ao se hospedar com um parente que as irmãs aprenderam o ofício da costura e deram uma guinada em sua vida.
Marcelline é o espírito criativo do trio. As suas criações são deslumbrantes e ela realmente ama deixar as mulheres lindas. Quando consegue ressaltar os melhores atributos de uma mulher através de suas criações, sente-se realmente realizada.
As três são donas de um ateliê na Inglaterra, mas apesar de seus talentos, falta clientes da alta sociedade para a loja ganhar destaque.
lady Clara Fairfax é a prometida do duque Clevedon. Clara não tem um estilo próprio e Marcelline sabe que conquistar uma futura duquesa é essencial para mudar o status da sua loja.
Então ela bola um plano para alcançar Clevedon, que está em Paris (aproveitando sua solteirice). Clevedon, ao conhecer Marcelline, não tem em sua mente pensamentos sobre moda e tecidos e sim em conquista. Mas Marcelline sabe que envolver-se com o duque pode arruinar o seu negócio. Afinal de contas, que dama da alta sociedade irá negociar com uma amante?
Marcelline não fica imune aos encantos do duque, mas é forte e decidida. Tem como objetivo dar uma vida melhor às irmãs e a Lucie, custe o que custar.
O livro trata muito bem as diferenças sociais entre a aristocracia inglesa e os trabalhadores. A forma como são vistos e tratados e as humilhações que sofrem.
Clevedon vai amadurecendo conforme a trama se desenvolve. Começa como um aristocrata qualquer, que não entende a ambição de Marcelline, mas vai percebendo o quanto é importante para ela prosperar.
Existem personagens cativantes na obra, como a pequena Lucie, que consegue conquistar o coração de todos que conhece, com seu charme e carisma.
As duas irmãs de Marcelline também vão aos poucos demonstrando suas habilidades e tenacidade, deixando claro que os próximos livros terão histórias interessantes.
Marcelline é forte, inteligente e sagaz. Usa qualquer arma disponível que tem para alcançar seu objetivo. É também mandona e defensora daqueles que ama.
Clevendon é inteligente, sensato e também conquistador. Ele próprio está começando a ver que o caminho já determinado para o seu futuro pode não ser o caminho que ele queira.
Clara é uma personagem interessante. A filha perfeita, mas que não consegue agradar a mãe. Bonita, inteligente e bondosa é uma personagem que se destaca por sua gentileza.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e combina bastante com o enredo.

Beta Oliveira 26/06/2016

Se o terço inicial é marcado pela provocação, o meio é sedução e paixão explosiva, já a reta final fica romântica. Foi agradável e divertida. E se não fosse as partes que me deram a sensação de trama arrastada, eu daria nota máxima.

No Literatura de Mulherzinha, o texto completo do 1º livro da série As Modilstas, de Loretta Chase da Editora Arqueiro.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/06/cap-1206-seducao-da-seda-loretta-chase.html

Mundo de Tinta 28/06/2016

Marcelline Noirot não sabe o que é desistir, não importa o que seja, ela dá um jeito de conseguir. E o premio da vez é vestir a futura duquesa de Clevedon, Lady Clara Fairfax. E a técnica da moça foi atrair o próprio duque. Uma mulher linda e muito bem vestida, quem resiste?! O duque é que não foi, na verdade ele ficou obcecado pela morena de sangue quente. O que ela não esperava era perder o controle da situação e dessa forma ter que fugir de Paris antes que ficasse pior
“... A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica.
Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia. Mesmo assim, toda vez que ela atrapalhava seus planos, Marcelline fazia outros e recuperava alguma coisa. Algumas vezes, até triunfava. Sua grande característica era a resiliência.
Independentemente do que acontecesse naquela noite, ela tiraria o maior proveito possível.” Pág. 59
Mas Marcelline tinha seus motivos para enfrentar a vida sempre de frente e de cabeça erguida. Suas responsabilidades eram tamanhas que a moça não tinha tempo de se acovardar nem sentir medo.
“... Ele a julgara mal. Havia formado uma ideia errada a seu respeito.
A loja não era um buraco em uma esquina, mas um estabelecimento adequado e bonito. A jovem tinha família. Era mãe.
Ele não devia confiar nela. Disso tinha certeza. Quanto a todo o resto... Ele a julgara errado, a entendera mal e, agora, sentia-se outra vez no mar.
Um mar bem agitado.” Pág. 111
E assim várias situações vão surgindo, aproximando cada vez mais esses dois. Mas Marcelline não perdia seu foco que era ter como cliente a futura esposa de Clevedon. Mas o duque não estava enxergando as coisas da mesma forma.
“... Ela lembrou a si mesma que duques não eram como os outros homens. Conseguir o que queriam, durante toda a vida, causava danos aos seus cérebros.” Pág. 251
E dessa forma, esses dois se atraem e se repelem esperando pra ver quem desiste primeiro...
Gentem... que livro fofo!!
Primeiro livro da Loretta que leio e fiquei apaixonada pelo estilo dela. Adorei a forma como ela explora as outras classes sociais. A grande maioria dos romances de época se prende a nobreza e a realeza, mas Loretta entra no mundo dos burgueses com vontade e nos mostra toda a dificuldade, toda a determinação que era necessário pra ser notado pela nobreza, que sempre era o objetivo.
Loretta nos presenteia com uma história de amor, renúncia, determinação e conquistas super merecidas.
Essencialmente recomendável!

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/06/resenha-de-tinta-seducao-da-seda.html

kwvanserra 24/04/2024

"Nisso, ela apostaria qualquer coisa"
Um romance que desde os primeiros capítulos, me senti fisgada pela história.
Uma das coisas que mais gostei no livro, foi a Marcelline, ela é uma mulher muito independente e muito a frente do seu tempo. Ela toma suas próprias escolhas e a autoconfiança que ela tem em si mesma é admirável. A maior parte do tempo, ela se colocou pra baixo, achando que se colocar em primeiro lugar é uma ato de egoísmo, já que muitas mulheres da época tinham que ser submissas ou não tinha o próprio direito de escolha.
A coisa que mais gostei do romance, é como o Clevedon não a reprimia ela por suas atitudes, mas começou a admirar e amar ela por isso.
Acho que foi o que mais gostei, mas como a trama também sabe ser envolvente, o perigo deles ficarem juntos, o fato de ser quase impossível, como ele totalmente cadelinha dela. Eu adorei.
Ansiosa pro próximo.

Laryssa.Pinheiro 02/11/2016

Marcelline Noirot e suas irmãs são mulheres ambiciosas, elas possuem um ateliê de alta costura em Londres mas não conseguem atrair as clientes que mais desejam, grandes damas da sociedade. Ao saber que Lorde Gervaise, o Duque de Clevedon está voltando de Paris para casar-se com sua amiga de infância, Lady Clara ? a debutante mais desejada e mais mal vestida da cidade, elas armam o bote ? planejam interceptar Clevedon em Paris e impressioná-lo com suas roupas e seu charme, para isso escolhem Marcelline ? a irmã mais velha, responsável pelos desenhos e criações da Maison Noirot. A trama é interessante, tendo em vista principalmente os demais romances históricos em série que vêm sendo publicados, que focalizam o dia a dia de um núcleo familiar, ou situações iguais com um denominador comum que não produzem uma história criativa e ainda mimetizam vários livros com a mesma trama em uma ?série?.
Clevedon é o que esperamos de um Duque: Arrogante, egoísta e no caso de romances históricos, libertino e de uma beleza estonteante. Apesar de ser inglês, ele se identifica muito mais com a sociedade parisiense, por isso logo sai de Londres para viver uma vida de aventuras; Porém ainda se sente constantemente entediado e entorpecido. Ele perdeu a família muito cedo e foi criado pelo Conde Longmore, que o acolheu como seu tutelado, ficou muito amigo dos dois filhos dele, um rapaz e uma linda garota chamada Clara, ao qual se dedicou e ama dês da infância. Marcelline já enfrentou muita coisa na vida, mesmo nova se acostumou a passar por intempéries e a se esforçar pelo sustento de sua família, nunca podendo relaxar ela está acostumada a enganar, ludibriar e manipular para obter seus objetivos. De uma beleza comum elas de destaca com suas maravilhosas criações, orgulhosa e altiva praticamente deixa um rastro por onde passa.
Os personagens secundários prometem muito, principalmente as irmãs de Marcelline ? Leonie e Sophie são tão manipuladoras quanto a irmã e renderam cenas muito engraçadas. Clara foi uma personagem que me surpreendeu, eu esperava uma postura e personalidade completamente diferentes. Não gostei do desfecho de uma costureira específica ? ao qual não vou citar o nome para não dar spoilers ? mas espero que ainda saibamos dela através dos outros romances. Madame Downes sempre foi irritante e amei seu final. Errol é cativante e inesperada, ela abre uma vertente muito criativa e divertida para a história, espero que explorem ela futuramente!
Capa, Diagramação e Escrita: Amo essa capa, além de combinar perfeitamente com o livro ela nos causa a impressão que imagino que a autora queira causar ao detalhar as roupas no livro, e ainda traz um refinamento ? gosto muito disso nas capas da Arqueiro, antigamente os romances históricos tinham aquela aparência de história barata e nos últimos anos a Arqueiro mudou todo esse conceito com edições delicadas e refinadas ? para entender o que digo é só reparar nas capas de Loretta publicadas em outros países. A diagramação é simples e polida e a escrita de Loretta é envolvente e muito divertida, gostei tanto que já me programei para ler outros livros da autora.
Concluindo: Gostei muito desse livro, fazia tempo que não pegava um romance histórico tão gostoso, pena que acabou? Foi divertido, romântico, bem construido, surpreendente e cativante ? estou ansiosa pelas continuações, amei as descrições sobre as roupas, foi detalhado e interessante sem ficar repetitivo e maçante ? só não dou a nota máxima por que ele foi regado de alguns clichês desnecessários e nunca me conformo com as descrições toscas das cenas de sexo.

Na Nossa Estante 18/11/2016

Um dos meus romances de época preferidos é O príncipe dos canalhas da Loretta Chase, um romance que me fez devorar o livro em poucos dias e quando acabou bateu uma mega ressaca literária, me deixou sem rumo, querendo ler mais sobre os protagonistas! Por isso, quando a Editora Arqueiro anunciou mais uma série da autora eu pulei de felicidade!

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas e fala sobre Marcelline Noirot, a irmã mais velha de uma família de vigaristas! Cada irmã possui uma habilidade e a da protagonista é desenhar. As três irmãs tentam ajudar lady Clara Fairfax, a futura noiva do duque de Clevedon, mas Marcelline e o duque acabam se envolvendo muito mais do que imaginavam.

Logo nos primeiros capítulos a gente já sabe de que se trata de um livro da Loretta, com uma narrativa divertida e personagens que cativam sem muito esforço. Marcelline é extremamente destemida, perseverante e orgulhosa do seu trabalho e nela está inserida a crítica à nobreza e a sua riqueza sem esforço. De um lado Clevedon, um homem que apesar de ter tido uma infância difícil, tem um título nobre, reputação e dinheiro, do outro temos Marcelline trabalhando para sobreviver e ela não mede esforços para divulgar seu trabalho e muito menos para defendê-lo, já que a aristocracia acha os que os burgueses só pensam em dinheiro, sem nem ao menos saber o que eles passam para viver.

Marcelline tem um plano claro, precisa convencer Clevedon a pagar por seus serviços quando ele se casar com Clara, sua amiga de infância e prometida, mas Marcelline é provocadora, sedutora, inteligente, como as outras protagonistas da Loretta, e tudo isso atrai bastante o duque. Marcelline viaja até Paris para chamar atenção de Clevedon e ele é seduzido pela modista, tanto que se rende ao trabalho dela e leva Clara a sua loja quando voltam de Londres. Já Clara é uma moça inteligente, mas completamente fora de moda e realmente precisa da ajuda e logo percebe que seu noivo está obviamente obcecado pela modista.

Marcelline é uma protagonista forte, não mede esforços para fazer propaganda de sua loja e precisa lidar com a concorrência desleal! E como acontece com os casais da Loretta, Marcelline e Clevedon possuem uma enorme química e juntos protagonizam cenas engraçadíssimas e ousadas. Se no livro O príncipe dos Canalhas eu me surpreendi com Jess e a cena do revólver em Sedução da Seda a surpresa ficou por conta do primeiro beijo do casal! Tão inesperado, tão impetuoso!

Destaque para as irmãs da protagonista, sinceras e manipuladoras e destaque também para Lucie, filha de Marcelline. A garotinha de 6 anos consegue ser tão manipuladora e astuciosa quanto a mãe e rouba a cena por diversas vezes, sendo uma das minhas personagens preferidas da autora.

Como em outros livros da Loretta, por trás do romance temos questões históricas e sociais mais fortes. A questão do valor do trabalho está bem presente no livro e cada capítulo temos trechos de jornais e revistas do século 19 falando sobre moda, mostrando toda a parte artística e social de um belo vestido, indo bem mais além da superficialidade.

É difícil ler Sedução da seda sem ser transportado imediatamente para o século 19 e todas as problemáticas da época, toda a hipocrisia da nobreza transbordada na sinceridade ácida de Marcelline. Enfim, é um livro para quem gosta de romances, comédias românticas, romances de época, uma boa história, com uma excelente construção de personagens e diálogos.

Michele Lima

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/06/seducao-da-seda-resenha-literaria.html

Erikinha 29/10/2018

Envolvente e viciante, com protagonista com personalidades unicas.

Regiane.Braga 09/12/2018

Marceline me representa..
Uma mocinha destemida e determinada, com muita responsabilidade.

Aninha 24/01/2019

SEDUÇÃO DA SEDA
Nota 5 de 5
Boa Tarde meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje tem o quê? ROMANCE DE ÉPOCAAA S2 e vim compartilhar com vocês o livro Sedução de Seda da Loretta Chase que veio para quebrar os padrões de escrita desse gênero literário.
A magnífica Marcelline vem de uma família de enganadores e aprendeu inúmeros truques durante a sua vida, sua ambição é sem limites e seu maior amor é o seu trabalho como Modista, ela dá o seu sangue pelo trabalho que é o responsável por sustentar suas 2 irmãs mais novas e sua filha de 6 anos. Esse foi um dos poucos livros que li em que as mulheres trabalham e usam a arte da sedução para conseguir o que almejam e nesse caso é vestir e ganhar dinheiro com a futura duquesa de Clevedon, porém o que era para ser um envolvimento profissional com o Duque se torna algo um pouco mais picante rs
O amor surge entre eles de uma forma divertida e inesperada, Marcelline sempre foi muito focada em seus objetivos e não poderia se dar ao luxo de se entregar ao amor, mas bem sabemos que o Amor é um sentimento indomável que nos controla e não o inverso.
Gostei muito da escrita da Loretta é bem envolvente e te faz mergulhar na história aos poucos e tomando conta dos seus pensamentos a ponto de não conseguir fazer mais nada a não ser continuar lendo para saber o desfecho dessa história e o que mais gostei é que a autora não colocou a protagonista como uma mulher frágil ou inocente – muito pelo contrário – ela é mestre na arte da enganação e faz de tudo para conseguir o que quer.
Espero que você tenha gostado dessa pequena palhinha sobre esse livro sensacional e em breve teremos resenha do segundo livro – Escândalo de Cetim.
Grande beijo

Clara 18/02/2019

Mulheres fortes e trabalhadoras que quebraram os paradigmas da época lutando por sua sobrevivência independente da aristocracia Inglesa. Era inadmissível para a época. A aceitação social eram as mulheres de berço, beleza tradicional, de criação e comportamentos impecáveis.
Neste livro conhecemos as três irmãs Noirot. Por negligencia e irresponsabilidade de seus pais, dois vigaristas, tiveram que morar com a Tia Emma e a partir disso aprenderam o oficio da costura e da criação de moda e tiveram que trabalhar para construir um lar. Apesar de todas divergências, conseguiram com muito esforço e dedicação construir um Maison "ateliê" de moda e rentável.
Marcelline é a irmã mais velha das Noirot. Ela não é nenhuma mocinha indefesa e sim uma mãe solteira responsável que busca dar o melhor para sua filha e uma irmã dedicada e carinhosa. Ela é a alma criadora das roupas, Sophie, a irmã do meio é a vendedora nata e Leonie, a mais nova é a mente das finanças e elas sonham dar cada vez mais notoriedade para a Maison criando roupas exclusivas para a alta sociedade.
O trabalho da modista vai para além de só vestir uma dama. Você precisa conhecer o corpo das suas clientes, valorizar suas curvas e volumes fazendo com que a dama se sinta bonita e que os outros as admire. Não só por uma questão estética, mas por um conceito de externar a beleza interior, fazendo com que quem sua determinada roupa sinta bem consigo mesma. Autoestima.
Quando as irmãs ficam sabendo que o Duque de Clevedon iria retornar de Paris para pedir oficialmente a mão de sua prometida Lady Clara Fairfax em casamento, elas veem essa oportunidade de trabalhar como modista da futura duquesa como uma porta para mudar o status da Maison Noirot. Por Clara ser uma menina nova e sem o próprio estilo, o trabalho da Marcelline ganharia uma visibilidade e novos clientes. Mas para que o plano desse certo, ela precisaria ir a Paris e convencer o próprio Duque a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente.
Clevedon é um homem inteligente e eles começaram um jogo de conquista, só que o que deveria ser apenas uma relação de negócios acabou se tornando algo mais.
Vemos nitidamente o amor quebrando barreiras e mudando atitudes e percepções.
Seu enredo é leve, descontraído e como estamos falando de moda, não só a inglesa como a francesa temos uma profusão de cores, tecidos e rendas. Vemos nascer as tendências de moda e amores que vão para além das estações.

site: https://nomeumundo.com/2019/02/14/resenha-seducao-da-seda-colecao-as-modistas/