Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Veruska 18/04/2018

Sedução da seda
?Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança.?
Marcelline Noirot não tem dúvidas: ela é a melhor modista de Londres. Para refinar sua clientela e aumentar seus ganhos e notoriedade, ela precisa de uma cliente da aristocracia, com projeção e influência social - e ninguém melhor que a malvestida Clara Fairfax, futura duquesa de Clevedon.
Marcelline, então, embarca para Paris com uma determinação: chamar a atenção do duque para suas roupas e, assim, conquistar a oportunidade de fazer todo o enxoval da futura esposa.
Desde o começo, ela deixa claro: seu interesse é, apenas, negócios; nada mais que isso... mas se torna mais que isso.
Achei o início meio lugar-comum, mas a narrativa cresce com eventos e personagens interessantíssimos - dentre os quais as irmãs mais novas e a filha de Marcelline - com voltas e reviravoltas, de modo que não dá para soltar o livro.
Marcelline é ambiciosa, ousada, mas sem ser desonesta ou vulgar.
Clara Fairfax, por sua vez, foi uma surpresa, extremamente, agradável.
O livro me prendeu. Pronta para o próximo da série que já está na cabeceira.

Erikinha 29/10/2018

Envolvente e viciante, com protagonista com personalidades unicas.

Regiane.Braga 09/12/2018

Marceline me representa..
Uma mocinha destemida e determinada, com muita responsabilidade.

Aninha 24/01/2019

SEDUÇÃO DA SEDA
Nota 5 de 5
Boa Tarde meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje tem o quê? ROMANCE DE ÉPOCAAA S2 e vim compartilhar com vocês o livro Sedução de Seda da Loretta Chase que veio para quebrar os padrões de escrita desse gênero literário.
A magnífica Marcelline vem de uma família de enganadores e aprendeu inúmeros truques durante a sua vida, sua ambição é sem limites e seu maior amor é o seu trabalho como Modista, ela dá o seu sangue pelo trabalho que é o responsável por sustentar suas 2 irmãs mais novas e sua filha de 6 anos. Esse foi um dos poucos livros que li em que as mulheres trabalham e usam a arte da sedução para conseguir o que almejam e nesse caso é vestir e ganhar dinheiro com a futura duquesa de Clevedon, porém o que era para ser um envolvimento profissional com o Duque se torna algo um pouco mais picante rs
O amor surge entre eles de uma forma divertida e inesperada, Marcelline sempre foi muito focada em seus objetivos e não poderia se dar ao luxo de se entregar ao amor, mas bem sabemos que o Amor é um sentimento indomável que nos controla e não o inverso.
Gostei muito da escrita da Loretta é bem envolvente e te faz mergulhar na história aos poucos e tomando conta dos seus pensamentos a ponto de não conseguir fazer mais nada a não ser continuar lendo para saber o desfecho dessa história e o que mais gostei é que a autora não colocou a protagonista como uma mulher frágil ou inocente – muito pelo contrário – ela é mestre na arte da enganação e faz de tudo para conseguir o que quer.
Espero que você tenha gostado dessa pequena palhinha sobre esse livro sensacional e em breve teremos resenha do segundo livro – Escândalo de Cetim.
Grande beijo

Clara 18/02/2019

Mulheres fortes e trabalhadoras que quebraram os paradigmas da época lutando por sua sobrevivência independente da aristocracia Inglesa. Era inadmissível para a época. A aceitação social eram as mulheres de berço, beleza tradicional, de criação e comportamentos impecáveis.
Neste livro conhecemos as três irmãs Noirot. Por negligencia e irresponsabilidade de seus pais, dois vigaristas, tiveram que morar com a Tia Emma e a partir disso aprenderam o oficio da costura e da criação de moda e tiveram que trabalhar para construir um lar. Apesar de todas divergências, conseguiram com muito esforço e dedicação construir um Maison "ateliê" de moda e rentável.
Marcelline é a irmã mais velha das Noirot. Ela não é nenhuma mocinha indefesa e sim uma mãe solteira responsável que busca dar o melhor para sua filha e uma irmã dedicada e carinhosa. Ela é a alma criadora das roupas, Sophie, a irmã do meio é a vendedora nata e Leonie, a mais nova é a mente das finanças e elas sonham dar cada vez mais notoriedade para a Maison criando roupas exclusivas para a alta sociedade.
O trabalho da modista vai para além de só vestir uma dama. Você precisa conhecer o corpo das suas clientes, valorizar suas curvas e volumes fazendo com que a dama se sinta bonita e que os outros as admire. Não só por uma questão estética, mas por um conceito de externar a beleza interior, fazendo com que quem sua determinada roupa sinta bem consigo mesma. Autoestima.
Quando as irmãs ficam sabendo que o Duque de Clevedon iria retornar de Paris para pedir oficialmente a mão de sua prometida Lady Clara Fairfax em casamento, elas veem essa oportunidade de trabalhar como modista da futura duquesa como uma porta para mudar o status da Maison Noirot. Por Clara ser uma menina nova e sem o próprio estilo, o trabalho da Marcelline ganharia uma visibilidade e novos clientes. Mas para que o plano desse certo, ela precisaria ir a Paris e convencer o próprio Duque a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente.
Clevedon é um homem inteligente e eles começaram um jogo de conquista, só que o que deveria ser apenas uma relação de negócios acabou se tornando algo mais.
Vemos nitidamente o amor quebrando barreiras e mudando atitudes e percepções.
Seu enredo é leve, descontraído e como estamos falando de moda, não só a inglesa como a francesa temos uma profusão de cores, tecidos e rendas. Vemos nascer as tendências de moda e amores que vão para além das estações.

site: https://nomeumundo.com/2019/02/14/resenha-seducao-da-seda-colecao-as-modistas/

Wilza.Mary 10/04/2019

Amei
Fazia tempo que estava com ele aqui na estante e não sei porque demorei tanto para começar. Mas enfim... foi uma corrida doida porque não parava de ler.
Nesse primeiro livro veremos a história de Sasha. Uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro.
? Sonhos com sangue e batalha, terras estranhas e lunáticas... E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.? ?
A Sasha tem poder, só que ela nunca conseguiu assumir esse dom. Só que seus sonhos estão se tornando real demais e ela não está conseguindo mais rejeitá-lo. Portanto, em um dia ela resolve os seguir e foi aí que ela chegou a ilha grega de Corfu.
? Raios e tempestades, sol e mar batendo. Três estrelas tão brilhantes que seus olhos ardiam. Quando se projetaram caindo em torrentes de luz, o mundo tremeu com a força de seu poder. ?

E é aqui em Corfu que Sasha encontra com as pessoas de seus sonhos: um mágico(lindo demais), uma arqueóloga, um viajante, um lutador, um solitário. Todos foram atraídos por uma força inexplicável. Dotados de habilidades sensacionais, cada um terá um papel importante nessa aventura: encontrar as místicas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Nessa fantasia que a diva Nora criou também veremos romance, aventura, companheirismo e muita emoção. Sasha é o elo que os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killiam, um homem de imensa compaixão. Mas posso garantir que tem mais sentimentos. E não teria graça na história se não tivesse uma ameaça não é mesmo? Pois bem... apertem seus cintos e boa leitura. Aventurem-se nesse maravilhoso livro.
? Eles pagariam por macularem sua beleza. Pagariam por desafia-la. Não importava para qual mundo corressem e qual magia inventassem, ela os seguiria e destruiria. ?

Estela 27/05/2019

Surpreendente!
Mais um livro da Loretta que foge TOTALMENTE do padrão dos romances de época. Neste, a protagonista é uma lojista que é vista por todos como abaixo dos outros e luta o tempo todo para manter seu negócio e sua família. Ela é incrivelmente honesta sobre suas ambições e motivações, não é pura, não é nem moralmente correta. Ela só pensa nela, na sua loja e na sua família. E a forma como a Loretta joga isso na nossa cara é surpreendente. Eu gostei muito da Marcelinne e de sua força de vontade de fazer as coisas darem certo por mais que tudo aponte para o contrário. Gostei de ver uma protagonista tão fora do padrão. E esse livro me deixou na dúvida até o último minuto sobre se o casal principal realmente terminaria junto, o que não aconteceu com nenhum outro romance de época até agora, na minha opinião. Já estou louca pra ler a sequencia.

DaniBooks 22/09/2019

Sedução da Seda
Um romance de época diferente de todos os que li, Sedução da Seda, livro 1 da série As Modistas, nos traz uma protagonista feminina bastante subversiva. Marceline Noirot é uma modista, tem uma loja de vestidos que mantém com as outras duas irmãs - Leonie e Sophia - e tem uma filha de 6 anos, chamada Lucie. A Sra. Noirot é uma sobrevivente e, portanto, não mede esforços para ser a melhor modista do mundo. Para isso, ela precisa que a alta sociedade e a nobreza frequentem sua loja. Ao saber dos planos de casamento do Duque de Clevedon com Lady Clara Fairfax, Marcelline resolve ir atrás de Cleveland para que ele leve sua futura Duquesa para ser vestida por ela. Mas as coisas saem de forma diferente da imaginada.
Uma narrativa fluida, leve, com uma mocinha diferente do que se vê em romances de época: ela não é uma jovem pura, nobre, inexperiente e virgem. Ela toca seu próprio negócio junto com as irmãs com muito suor e alguns dribles nos escrúpulos. E ela já tem uma filha. Um romance entre um Duque e uma lojista seria impensável. A presença de uma personagem infantil dá um toque especial à história, já que Lucie, com apenas 6 anos, rouba a cena sempre. E o duque é aquele homem lindo, sexy, rico e nada afeito às regras sociais. A interação entre os personagens é bastante interessante, os diálogos são bem construídos. O livro é divertido, sensual, fofo e, muitas vezes, tenso.
Enfim, foi uma excelente estreia dessa série, composta por 4 livros. Você não vai querer para de ler!

@blogleiturasdiarias 01/02/2021

Um romance de época ímpar!
Sedução da Seda é uma grata surpresa que entra para minha caixinha de favoritos. Loretta Chase com a série As Modistas trouxe novidades para o gênero, onde aqui, podemos esperar ousadias, personalidades fortes e características ímpares que se destacam.

Marcelline Noirot é a mais velha de três irmãs. Com uma família de passado turbulento e tortuoso, aprendeu com uma de suas tias a ser uma costureira de mão cheia e modista. Tentando ergue-se em Londres, ela é dona de uma das maiores lojas do local, só que ainda não é popular entre a aristocracia. Querendo ter mais dinheiro e prestígio, Marcelline irá atrás de lady Clara Fairfax, futura duquesa, para conseguir o quer. Determinada e destemida, ela fará um plano onde o seu ponto principal será convencer o duque Clevedon a fazer sua futura esposa comprar na loja. Porém, nessa aventuras eventos farão sentimentos aflorarem e situações mudarem. De uma pura estratégia, o amor nascerá. Será capaz dos dois perceberem isso? Serão capazes de ultrapassarem as diferenças que a sociedade aponta?

Foi revigorante encontrar um desenvolvimento totalmente diferente. Como temos uma protagonista que pertence a classe burguesa em vez da aristocracia, foi permitido explorar outras vertentes que até então ficam aquém nas personagens femininas do gênero. Marcelline é uma mulher ambiciosa, que planeja e pensa no seu futuro, que é preocupada com a sua família, o que destaca no enredo aspectos que vão além do romance. A construção de uma personalidade deveras interessante ganha notoriedade, sendo para mim, uma das melhores características da história.

A construção da narrativa entrelaçada na profissão de modista, nos demonstra que a autora fez uma exímia pesquisa dos costumes da época. Aos leitores que gostam desse universo de vestidos, tecidos, pedrarias, cortes e costuras, Sedução da Seda torna-se um prato cheio desses elementos. Eu que não sou tão antenada a essa questão de moda, fiquei impressionada com o esmero e detalhes. Com certeza tivemos uma exímia pesquisa por trás.

"A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica." pág. 59

Noirot brilha tanto nas cenas que essa questão se reflete nas atitudes, decisões e convicções executadas ao longo das páginas — até mesmo nas cenas sensuais e eróticas, que são moldadas nessa determinação. É uma coisa tão presente na história, quase viva, que ofusca tudo ao redor, até mesmo as decisões do personagem masculino. Clevedon é um cavalheiro que tem seus ápices de aparecimento, no entanto que se encaixa no típico clichê de libertino que conhecemos — não é uma crítica, pois sou sem dúvidas apaixonada por um devasso.

Temos também a inserção de um pequeno mistério, que te prende e te instiga a querer que as pessoas do enredo descubram a verdade sobre. O final, chega sendo excelente para toda a proposta que conhecemos, e que alegra nossos corações românticos que esperam um final feliz.

Não posso deixar de mencionar as irmãs Noirot, que nesse volume, nos dá pistas de como sucederá a tetralogia. Particularidades distintas compõe essa série, fazendo que tenhamos altas expectativas para os sucessores. De uma forma geral, super recomendo As Modistas e Sedução da Seda!

Na parte física, ao meu ver, temos um dos maiores problemas. Já é de conhecimento para quem ler romances de época, que a capa é uma repetição de um outro livro com pequenas alterações. Confesso que não sou adepta a essa reciclagem de fotos, entretanto atualmente a editora tem trabalho melhor para trazer algo único. Como são livros "antigos", dá para relevar. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas dos protagonistas. Então, teremos noção do ocorre nos dois lado, o que nos deixa agoniada quando algo não dá certo.

"Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança." pág. 287

Espero que tenham gostado, e possam dar uma oportunidade para o título.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2021/01/seducao-da-seda-loretta-chase-as-modistas-editora-arqueiro.html

lany.molra 17/03/2021

Top
Eu amo os livros dessa autora e esse livro é Maravilhoso espero comprar o físico e reler novamente

Ed.Costa 06/04/2021

Impecável
Amei esse livro!
Clevedon e Marcelline são divertidos... sensuais... têm uma química incrível!
É o tipo de livro que se lê em um piscar de olhos!
Estou ansiosa pelo próximo da série!

Dapivald 15/04/2021

A mocinha não é uma dama.
Leitura leve, divertida e flui super rápido.
A mocinha não é uma dama da sociedade, sabe o que quer e não tem medo de chegar lá!

Binha 12/05/2021

Uma história diferente e única, amei!
Eu amei o livro, é diferente ter uma mocinha de época que trabalha, acorda cedo e precisa se preocupar com as contas do fim do mês.

A forma como eles interagem e se descrevem quando se conhecem vc já deixa você louca pelas próximas páginas e eles tem muita química.

Tbm amei que apesar de serem "rivais" em relação ao mocinho, Clara e Marcelline desenvolvem uma amizade e cumplicidade e nota-se que elas se importam uma com a outra mesmo que dêem outros motivos pra o que fazem.
É um triângulo amoroso que existe sem existir e onde você não precisa odiar nenhum dos personagens pra amar o outro.

Mas tenho que falar que Lucie é minha favorita, que criança apaixonante! Eu ficava aflita quando algo acontecia com ela e sorria com as tiradas que ela dá. Você entende completamente pq ela era tão amada.

Louca pra ler as outras histórias ?