Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase




Resenhas - Sedução da Seda


318 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Wilza.Mary 10/04/2019

Amei
Fazia tempo que estava com ele aqui na estante e não sei porque demorei tanto para começar. Mas enfim... foi uma corrida doida porque não parava de ler.
?
Nesse primeiro livro veremos a história de Sasha. Uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro.
?
? Sonhos com sangue e batalha, terras estranhas e lunáticas... E em todos esses sonhos também estava presente o homem de cabelos escuros que segurava um raio.? ?
?
A Sasha tem poder, só que ela nunca conseguiu assumir esse dom. Só que seus sonhos estão se tornando real demais e ela não está conseguindo mais rejeitá-lo. Portanto, em um dia ela resolve os seguir e foi aí que ela chegou a ilha grega de Corfu.
?
? Raios e tempestades, sol e mar batendo. Três estrelas tão brilhantes que seus olhos ardiam. Quando se projetaram caindo em torrentes de luz, o mundo tremeu com a força de seu poder. ?

E é aqui em Corfu que Sasha encontra com as pessoas de seus sonhos: um mágico(lindo demais), uma arqueóloga, um viajante, um lutador, um solitário. Todos foram atraídos por uma força inexplicável. Dotados de habilidades sensacionais, cada um terá um papel importante nessa aventura: encontrar as místicas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Nessa fantasia que a diva Nora criou também veremos romance, aventura, companheirismo e muita emoção. Sasha é o elo que os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killiam, um homem de imensa compaixão. Mas posso garantir que tem mais sentimentos. E não teria graça na história se não tivesse uma ameaça não é mesmo? Pois bem... apertem seus cintos e boa leitura. Aventurem-se nesse maravilhoso livro.
?
? Eles pagariam por macularem sua beleza. Pagariam por desafia-la. Não importava para qual mundo corressem e qual magia inventassem, ela os seguiria e destruiria. ?
comentários(0)comente



Estela 27/05/2019

Surpreendente!
Mais um livro da Loretta que foge TOTALMENTE do padrão dos romances de época. Neste, a protagonista é uma lojista que é vista por todos como abaixo dos outros e luta o tempo todo para manter seu negócio e sua família. Ela é incrivelmente honesta sobre suas ambições e motivações, não é pura, não é nem moralmente correta. Ela só pensa nela, na sua loja e na sua família. E a forma como a Loretta joga isso na nossa cara é surpreendente. Eu gostei muito da Marcelinne e de sua força de vontade de fazer as coisas darem certo por mais que tudo aponte para o contrário. Gostei de ver uma protagonista tão fora do padrão. E esse livro me deixou na dúvida até o último minuto sobre se o casal principal realmente terminaria junto, o que não aconteceu com nenhum outro romance de época até agora, na minha opinião. Já estou louca pra ler a sequencia.
comentários(0)comente



DaniBooks 22/09/2019

Sedução da Seda
Um romance de época diferente de todos os que li, Sedução da Seda, livro 1 da série As Modistas, nos traz uma protagonista feminina bastante subversiva. Marceline Noirot é uma modista, tem uma loja de vestidos que mantém com as outras duas irmãs - Leonie e Sophia - e tem uma filha de 6 anos, chamada Lucie. A Sra. Noirot é uma sobrevivente e, portanto, não mede esforços para ser a melhor modista do mundo. Para isso, ela precisa que a alta sociedade e a nobreza frequentem sua loja. Ao saber dos planos de casamento do Duque de Clevedon com Lady Clara Fairfax, Marcelline resolve ir atrás de Cleveland para que ele leve sua futura Duquesa para ser vestida por ela. Mas as coisas saem de forma diferente da imaginada.
Uma narrativa fluida, leve, com uma mocinha diferente do que se vê em romances de época: ela não é uma jovem pura, nobre, inexperiente e virgem. Ela toca seu próprio negócio junto com as irmãs com muito suor e alguns dribles nos escrúpulos. E ela já tem uma filha. Um romance entre um Duque e uma lojista seria impensável. A presença de uma personagem infantil dá um toque especial à história, já que Lucie, com apenas 6 anos, rouba a cena sempre. E o duque é aquele homem lindo, sexy, rico e nada afeito às regras sociais. A interação entre os personagens é bastante interessante, os diálogos são bem construídos. O livro é divertido, sensual, fofo e, muitas vezes, tenso.
Enfim, foi uma excelente estreia dessa série, composta por 4 livros. Você não vai querer para de ler!
comentários(0)comente



kwvanserra 24/04/2024

"Nisso, ela apostaria qualquer coisa"
Um romance que desde os primeiros capítulos, me senti fisgada pela história.
Uma das coisas que mais gostei no livro, foi a Marcelline, ela é uma mulher muito independente e muito a frente do seu tempo. Ela toma suas próprias escolhas e a autoconfiança que ela tem em si mesma é admirável. A maior parte do tempo, ela se colocou pra baixo, achando que se colocar em primeiro lugar é uma ato de egoísmo, já que muitas mulheres da época tinham que ser submissas ou não tinha o próprio direito de escolha.
A coisa que mais gostei do romance, é como o Clevedon não a reprimia ela por suas atitudes, mas começou a admirar e amar ela por isso.
Acho que foi o que mais gostei, mas como a trama também sabe ser envolvente, o perigo deles ficarem juntos, o fato de ser quase impossível, como ele totalmente cadelinha dela. Eu adorei.
Ansiosa pro próximo.
comentários(0)comente



Lili Nunes 12/11/2020

INCRÍVEL, NOSSA QUE MULHER MARAVILHOSA
Eu estou em êxtase, quando chegou no final eu queria voltar para o começo!! Muito bom
Marcelline é uma das melhores mocinhas de época que já vi, forte, determinada, não baixa a cabeça pra homem nenhum! Tem opinião formada e é a melhor modista do. MUNDO haha

O duque tbm é um fofo, completamente apaixonado e sedutor. Foi um livro que trouxe mais sobre uma sociedade preconceituosa e cheia de regras indesejadas e bobas! Marcelline é a mulher que foi obrigada a quebrar as regras, mas isso não a fez infeliz, ela foi heroína da própria história e o romance só veio para acrescentar, pois completa a mulher já é!

Ameiiii
comentários(0)comente



Thais Mayra 04/12/2020

Romance
Romance de época , doce e sofrido!
Que te faz torcer e se apaixonar pelos personagens e querer mais depois que acaba o livro.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 01/02/2021

Um romance de época ímpar!
Sedução da Seda é uma grata surpresa que entra para minha caixinha de favoritos. Loretta Chase com a série As Modistas trouxe novidades para o gênero, onde aqui, podemos esperar ousadias, personalidades fortes e características ímpares que se destacam.

Marcelline Noirot é a mais velha de três irmãs. Com uma família de passado turbulento e tortuoso, aprendeu com uma de suas tias a ser uma costureira de mão cheia e modista. Tentando ergue-se em Londres, ela é dona de uma das maiores lojas do local, só que ainda não é popular entre a aristocracia. Querendo ter mais dinheiro e prestígio, Marcelline irá atrás de lady Clara Fairfax, futura duquesa, para conseguir o quer. Determinada e destemida, ela fará um plano onde o seu ponto principal será convencer o duque Clevedon a fazer sua futura esposa comprar na loja. Porém, nessa aventuras eventos farão sentimentos aflorarem e situações mudarem. De uma pura estratégia, o amor nascerá. Será capaz dos dois perceberem isso? Serão capazes de ultrapassarem as diferenças que a sociedade aponta?

Foi revigorante encontrar um desenvolvimento totalmente diferente. Como temos uma protagonista que pertence a classe burguesa em vez da aristocracia, foi permitido explorar outras vertentes que até então ficam aquém nas personagens femininas do gênero. Marcelline é uma mulher ambiciosa, que planeja e pensa no seu futuro, que é preocupada com a sua família, o que destaca no enredo aspectos que vão além do romance. A construção de uma personalidade deveras interessante ganha notoriedade, sendo para mim, uma das melhores características da história.

A construção da narrativa entrelaçada na profissão de modista, nos demonstra que a autora fez uma exímia pesquisa dos costumes da época. Aos leitores que gostam desse universo de vestidos, tecidos, pedrarias, cortes e costuras, Sedução da Seda torna-se um prato cheio desses elementos. Eu que não sou tão antenada a essa questão de moda, fiquei impressionada com o esmero e detalhes. Com certeza tivemos uma exímia pesquisa por trás.

"A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica." pág. 59

Noirot brilha tanto nas cenas que essa questão se reflete nas atitudes, decisões e convicções executadas ao longo das páginas — até mesmo nas cenas sensuais e eróticas, que são moldadas nessa determinação. É uma coisa tão presente na história, quase viva, que ofusca tudo ao redor, até mesmo as decisões do personagem masculino. Clevedon é um cavalheiro que tem seus ápices de aparecimento, no entanto que se encaixa no típico clichê de libertino que conhecemos — não é uma crítica, pois sou sem dúvidas apaixonada por um devasso.

Temos também a inserção de um pequeno mistério, que te prende e te instiga a querer que as pessoas do enredo descubram a verdade sobre. O final, chega sendo excelente para toda a proposta que conhecemos, e que alegra nossos corações românticos que esperam um final feliz.

Não posso deixar de mencionar as irmãs Noirot, que nesse volume, nos dá pistas de como sucederá a tetralogia. Particularidades distintas compõe essa série, fazendo que tenhamos altas expectativas para os sucessores. De uma forma geral, super recomendo As Modistas e Sedução da Seda!

Na parte física, ao meu ver, temos um dos maiores problemas. Já é de conhecimento para quem ler romances de época, que a capa é uma repetição de um outro livro com pequenas alterações. Confesso que não sou adepta a essa reciclagem de fotos, entretanto atualmente a editora tem trabalho melhor para trazer algo único. Como são livros "antigos", dá para relevar. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vistas dos protagonistas. Então, teremos noção do ocorre nos dois lado, o que nos deixa agoniada quando algo não dá certo.

"Contra todas as probabilidades, veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança." pág. 287

Espero que tenham gostado, e possam dar uma oportunidade para o título.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2021/01/seducao-da-seda-loretta-chase-as-modistas-editora-arqueiro.html
comentários(0)comente



lany.molra 17/03/2021

Top
Eu amo os livros dessa autora e esse livro é Maravilhoso espero comprar o físico e reler novamente
comentários(0)comente



Ed.Costa 06/04/2021

Impecável
Amei esse livro!
Clevedon e Marcelline são divertidos... sensuais... têm uma química incrível!
É o tipo de livro que se lê em um piscar de olhos!
Estou ansiosa pelo próximo da série!
comentários(0)comente



Dapivald 15/04/2021

A mocinha não é uma dama.
Leitura leve, divertida e flui super rápido.
A mocinha não é uma dama da sociedade, sabe o que quer e não tem medo de chegar lá!
comentários(0)comente



Binha 12/05/2021

Uma história diferente e única, amei!
Eu amei o livro, é diferente ter uma mocinha de época que trabalha, acorda cedo e precisa se preocupar com as contas do fim do mês.

A forma como eles interagem e se descrevem quando se conhecem vc já deixa você louca pelas próximas páginas e eles tem muita química.

Tbm amei que apesar de serem "rivais" em relação ao mocinho, Clara e Marcelline desenvolvem uma amizade e cumplicidade e nota-se que elas se importam uma com a outra mesmo que dêem outros motivos pra o que fazem.
É um triângulo amoroso que existe sem existir e onde você não precisa odiar nenhum dos personagens pra amar o outro.

Mas tenho que falar que Lucie é minha favorita, que criança apaixonante! Eu ficava aflita quando algo acontecia com ela e sorria com as tiradas que ela dá. Você entende completamente pq ela era tão amada.

Louca pra ler as outras histórias ?
comentários(0)comente



Claudia. 26/05/2021

Para suspirar
Amei esse livro... ele é muito gostoso de ler.. amor nasce no improvável relacionamento entre a nobreza e a classe trabalhadora.. ou entre um nobre solteiro e uma jovem viúva.. são vários os pontos de vista.
Dificil entender porque pararam de publicar no formato fisico.
Box digital tem bom preço e as estórias realmente vao sendo continuadas nos livros seguintes.
comentários(0)comente



Amanda 30/05/2021

Melhor protagonista de um romance de época
Primeiro vamos falar q esse livro merecia 5 estrelas só pela protagonista. Mas q por causa de outras coisinhas, abaixei a nota.
Sério, metade dessa resenha vai ser pra latir por essa personagem incrivell. Marcelline Noirot senhoras e senhores. Q protagonista FODA. Uma das melhores, senão a melhor, q já vi num romance de época.
Veio de uma família de enganadores, manipuladores, trapaceiros, mentirosos e q n conhecem escrúpulos ou moral. E como n pode deixar de ser, ela e as irmãs são iguais. E o mocinho, claro, AMA isso nela. Perfeito, não?
Sério, uma personagem determinada, arrogante pq sabe o seu valor, esperta, inteligente pra dedéu, q nunca desiste, sem moage de n qrer casar ou n poder fazer oq quer, essa mulher é o máximo. Qria eu casar com ela.

- Você não poderia se aliar a uma família pior. Nós seduzimos, trapaceamos, mentimos e enganamos. Não temos escrúpulos, moral ou ética . Nem entendemos o que são essas coisas.

- Não seja nobre, eu imploro. Acho que nobreza de espírito? moral? ética? escrúpulos...coisas desse tipo são muito boas quando estão em seus devidos lugares. Até certo ponto. Mas podem ser irritantes.

Ela e as irmãs sao personagens q n erraram nunca e vou defendê-las sem pensar duas vezes. Sophie e Leonie sao tao fodas qnta a irmã, mas reconhecem a autoridade da mais velha, e cada uma tem um papel na administraçao da loja, que cumprem com maestria, como uma maquina bem lubrificada. Melhor irmandade q já vi. Debochadas, irônicas, mercenárias, ditatoriais......
Sobreviventes q sofreram o pao q o diabo amassou, mas deram a volta por cima e ainda evoluíram. Elas sao melhores amigas tb, contam TUDO uma pra outra, coisa q eu adoreiiii. To mto ansiosa pros livros delas.

E já q estamos nesse assunto: Conde Longmore, par da Sophia no prox livro. Q vontade de socar a cara desse mimadinho arroganteeeeeeee qro mto q ele quebre a cara no livro dele sério. Sei q ele em mtos momentos tava qrendo proteger a irmã, mas mdsss, como pode ser tao arrogante e hipocrita???? N peguei mto ranço a ponto de n gostar, mas ctz q vou notar cada defeitinho dele no prox livro.

A ÚNICA coisa q me irritou profundamente nesse livro foi a Lucie, filha da pp. Q menina mimada, chata, rabugenta e birrenta q n suporta q as coisas n ocorram do jeito q ela quer. Tive vontade de dar uns tabefes na criança. A justificativa: ?ela tem o charme da familia, todos se apaixonam por ela, ela n sabe controlar o poder q tem?~ n gostei e achei ridiculo. A unica coisa mais ridicula foi a forma q o pp tratou toda a situacao com ela. Dando brinquedos, fazndo ela se apegar e se ?acostumar com luxo?, tirando a autoridade da MÃE pelo q ele proprio quer.... e a Lucie se apegando rapidamente a ele, preferindo ele à mãe??? ODIEI ~ odeiooo qndo isso ocorre qndo tem plot de criança, ela sempre prefere o par romantico e começa a deixar pra lá seu pai/mae biologico. Isso me irrita mto.

- Ela tem bonecas! Ela lhe parece malcuidada? Parece que lhe falta alguma coisa? Ela é minha filha e eu tomo conta dela. Não tem nada a ver com o senhor. O senhor não tem nada que comprar bonecas para ela.

- Ela era a mãe da menina, mas Clevedon sabia que os pais nem sempre estão certos e ela estava errada em afastá-los. - qm ele é na fila do pão pra decidir isso???????

Gostei mto de como a autora n fez a gnt odiar a Clara. A gnt entendeu e começou a gostar dela, até a torcer por ela em mtos momentos. Agradeço mto, pq ngm merece mais rivalidade feminina. Só qria q o pp parasse de falar toda hora q ela era a mulher mais linda de Londres, aí tudo ia ficar beleza. E o fato dele ficar meio q ?enganando? a Clara e ele msm, com um pedido de casamento pairando em cima da cabeça deles, enquanto ele estava dormindo com outra mulher, foi meio chato.

A forma q eles ?terminam? eu tb gostei, mto diferente de outra q eu tinha lido recentemente, com um plot bem parecido (In Bed with the Devil). Aqui ele se sente aliviado qndo é impedido de pedir a mão dela e dps vai correndo atrás da mulher certa. AMEI q a Marcelline disse não, tava precisando de um drama e a angst subiu 10000/10 ali.
As declaraçoes de amor tb foram lindasss, os hots foram perfeitosssss
(N gostei mto q o melhor hot deles foi de gratidão, mas a gnt releva pq foi mto tocante e fofo)

Uma coisa q eu n gostei mto foi a arrogancia do pp. A Marcelline ficava dizendo: isso entre nós tem q acabar, senao vai me prejudicar, mas ele ia la e ignorava ela, continuava encontrando a filha dela, fazndo coisas por ela qndo ela n qria. Eu sei q era necessario pra historia e tals, mas n gostei msm assim, ficava com vontade de gritar : PARA DE PEGAR NO PÉ DELA E DEIXA A ELA E A LUCIE EM PAZZ
Até a ajuda no incendio foi mto boa, mas ele parecia q n conseguia deixar ela ir embora (uma coisa boa e ruim ao msm tempo), oq me fazia ter vontade de socar ele. Pq será q as autoras qndo fazem uma pers independente precisam q ela mostre vulnerabilidade e acabe sempre precisando do mocinho??? Eu qro q a mocinha taque o foda-se pro mocinho. Eu n qro q ela PRECISE dele, eu qro q ela ESCOLHA ele. Sei q é dificil e deixa o andamento da historia mto mais complicado, mas fazer oq né

N entendi mto bem a coisa toda da familia DeLucey ser tão horrivel assim, fiquei meio confusa, masok

- Para sua grande surpresa, Marcelline sorriu; um adocicado e afetuoso movimento dos lábios que quase o deixou de quatro.

Mas uma coisa q n podemos reclamar desse livro é o qnto o protagonista é cadelinha da mocinha. Sério, ele demorou mtoooo pra perceber oq tava na cara desde o começo. Em mtas vezes eu só lia auauauauaau, de tao domado q ele tava. E dps, ele entendendo ela, q a loja era o sonho dela e q ela n conseguiria viver sem isso, dando ideias pra ajudar o negocio.... Ele conhece a ambição dela e como ela é, e faria de tudo pra ela conseguir oq almeja.

- Eu sou a maior modista do mundo.
Deus do Céu, como ele a amava! Sua autoconfiança, falta de escrúpulos, determinação, força, inteligência. Sua paixão.

Sério, a melhor parte do livro é no começo, com eles na França. As provocações, os flertes, as discussoes... Perfeito

- Ele já estava cansado dela. Estava cansado de si mesmo, de persegui-la. Como um cachorrinho, como um menino tolo.

- Ela era incorrigível. Era a mulher mais insensível, calculista, irritante? E ele era um cãozinho, porque ainda a queria.

Ahhh e gnt??? Pq q a autora só fez eles descobrirem os primeiros nomes um do outro quase no final do livro???? Gervaise, sério?

Mas enfim, LEIAM ESSE LIVRO PLMDS E CONHEÇAM A MARAVILHOSA FAMÍLIA NOIROT!!!!
comentários(0)comente

Tamara 03/06/2021minha estante
Hahahaha ri muito lendo sua resenha, li o livro faz um tempinho e só queria relembrar uns detalhes, amei kaka




Jenny 12/06/2021

Romance de época que não se passa apenas na aristocracia >>>
Eu adoro romances de época onde os protagonistas não são todos parte da aristocracia, amo ainda mais uma protagonista forte e decidida que sempre tem uma resposta na ponta da língua. E TUDO ISSO ESTÁ NESSE LIVRO INCRÍVEL ???
Certeza que o restante da série vai continuar incrível ??
comentários(0)comente



Marcela 13/06/2021

tanto potencial
mas desperdiçado, mta coisa q podia ter dado tanto resultado positivo foi mto mal explorado. as 4 estrelas foi por motivos pessoais heheh mas de qualidade o livro merece umas 3 na real
comentários(0)comente



318 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |