Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Maripapps 20/07/2021

Você começa o livro e pensa: como assim? Uma mulher com filho? Esperta?
Pensa isso porque não é o normal nos livros de época, mas vai lendo e percebe porque o cavalheiro se apaixona pela irmã perigosa. Bom livro.

Luciene 24/08/2021

As modistas livro 1
Fiquei muito frustada quando o meu pedido foi cancelado e acabei ficando com os outros 3 livros sem poder ler, até que desisti de procurar(tentei comprar em vários sites sem sucesso) e li em PDF. Confesso que fiquei impressionada com o livro, eu que sou amante de romance de época fiquei muito satisfeita com a história e com a narrativa me levou em uma aventura emocionante. A moda está sempre em alta e aprendemos com o livro a ter uma nova visão sobre cores e perspectivas.

Aguiar 10/09/2020

Sedução da seda é o primeiro livro da série As modistas, de Loretta Chase. Cada livro conta a história de uma das 3 irmãs Noirot. Mulheres fora dos padrões de dama inglesa do século XIX pois trabalham pelo seu sustento, são independentes e acima de tudo seguras de si e de suas capacidades. .
Embora tenham sofrido na infância, com o desleixo e irresponsabilidade dos pais, tidos perante muitos como vigaristas, essas irmãs conseguiram dar a volta por cima e usaram de seus dons para costura e os conhecimentos de moda para abrir um ateliê. Porém, mesmo com todo o inegável talento, o tradicionalismo e preconceito social inglês, as impedem de atrair mais pessoas além de suas poucas freguesas. .
Por esse motivo, Marcelline Noirot, a irmã mais velha, vê a oportunidade de conquistar mais fregueses convencendo o duque de Clevendon de quê sua futura noiva precisa ser vestida pelas melhores da Inglaterra. Com a influente lady Clara, a dama mais malvestida da alta sociedade, como cliente fiel de seu ateliê, consequentemente outras damas irão procurar o serviço das modistas. Com essa estratégia em mente, Marcelline vai atrás do duque com fama de sedutor, armada com lindos vestidos e seus próprios métodos de sedução. Uma relação que começa com interesse mútuo, ultrapassa os negócios e dá abertura à um jogo de conquista.
Mas será que o duque está preparado para ir de contra as expectativas da sociedade, seguir seus desejos e se casar com alguém tão abaixo da sua hierarquia, uma mera costureira ?
Loretta Chase tece uma história além do romance, nos fazendo refletir sobre o papel da mulher numa época opressora, das dificuldades de estar às margens da aristocracia além de sustentar uma família sem ajuda de homem e tudo isso equilibrando leveza e audácia em sua escrita.

jhey 12/03/2021

Legalzinho
muitas vezes as descrições enormes sobre as roupas me deram sono, mas imagino que seja ?necessário?. Enfim, uma boa leitura para passar o tempo

Lia 20/05/2020

A irmã mais velha e trapaceira
O primeiro livro da quadrilogia das Modistas. Já havia lido outra série da autora, mas essa tem uma proposta muito boa.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Resenhando tudo o que li esse ano rsrsrs
Amei conhecer a irmã mais velha dessa família de modistas. O casal teve química do início ao fim......

Cris Paiva 06/12/2016

Adoro as mocinhas da Loretta Chase. Muita gente reclama, mas eu acho que elas são impetuosas e decididas!
Marcelline foge do esterótipo de mocinhas sonsas e boazinhas dos romances, não tem nada de ingênua e boazinha passou bem longe. Ela é uma modista, e junto com suas duas irmãs, quer transformar a sua loja na melhor de Londres, mas para isso, elas precisam conquistar uma cliente de nome, e nada melhor que a mal-vestida noiva do Duque de Clevedon.
Marcelline vai para Paris, tentar conquistar as boas graças do Duque, que está vivendo os últimos dias de esbórnia antes do casamento. Ela faz o tipo mulher-misteriosa e consegue chamar a atenção dele, mas logo revela as suas verdadeiras intenções: transformar a sua noiva simplória na mulher mais bem vestida de Londres, graças aos seus dotes de modista insuperável!

Clevedon fica totalmente enredado por Marcelline, ela é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Não usa de subterfúgios e é assustadoramente franca quando deixa claro que tudo a interessa nele é o lucro que suas conexões podem trazer para sua loja. O duque não esta acostumado a lidar com uma mulher tão direta, e comerciante, ainda por cima; e não sabe bem como agir, mas nada que uma boa perseguição não dê jeito. E logo ele se vê enredado por três comerciantes decididas e uma garotinha de 6 anos que o elege como herói.

Como eu já disse, não é o típico romance de época, mesmo porque as três irmãs não são nobres e não tem escrúpulos de trabalhar duro e lutar com afinco por aquilo que elas querem. Marcelline deixa bem claro o tempo todo que ela é uma comerciante e que interessa para ela é o lucro. Isso pode chocar algumas leitoras, mas eu entendi perfeitamente a visão dela. Afinal, quem já passou fome e necessidade, sabe o quanto custa manter um teto sobre a cabeça e ter o suficiente para uma vida digna.

Por essas peculiaridades, achei o romance do casal bem interessante. Ele como nobre, cheio de não me toques, e noivo, ainda por cima. E ela, uma comerciante, viuva, com uma filha para criar, com os dois pés bem fincados no chão e querendo distância das confusões da nobreza. Mas é claro que a confusão já está pronta, e agora é só cair dentro!!

E ainda tem o livro das duas irmãs e da noiva mal-vestida do duque. O próximo é da outra irmã da mocinha e do futuro cunhado encrenqueiro do duque.
Jackelynne.Paiva 23/12/2016minha estante
Esse e o último livro foram os melhores para mim. As histórias são mto bem construídas.

Renata (Rebipe) 12/01/2017minha estante
Gosto muito dos livros da Loretta Chave, ela me encantou quando li O Príncipe dos Canalhas que agora faz parte da minha seleta lista de favoritos.... a série As Modistas é bastante interessante, vamos ver o próximo.

Suzane42 03/07/2020

ARREBATADOR
De longe o melhor livro da quadrilogia, essas irmãs são imponderadas, fortes, independentes e um bom gosto desde sempre. Marcelline é a mais velha, mãe da pequena lucy que é incrivelmente astuta, com a intenção de sair do vermelho e salvar a loja, ela vai atrás de um objetivo, o que não poderia imaginar nem em sonhos, é o que aconteceria no meio do caminho e como sua vida e de sua filha e irmãs mudaria.

Swarm 29/12/2022

As modistas Noirot, capazes de conquistar tudo o que querem.
ROMANCE DE ÉPOCA
16+

Irmãs, modistas, que possuem um ateliê em Londres buscam ganhar mais clientela nobre e acabam por planejar conquistar a futura Duquesa de Clevedon como cliente.

Marcelline, a mais velha das três, vai então à Paris para estudar o duque e convencê-lo de que Lady Clara, sua noiva, seria uma líder da moda se visitasse o ateliê Noirot.

Numa aventura de conquistar Lady Clara, Marcelline e Clevedon acabam notando a faísca de desejo que persiste em permanecer entre eles.

A questão é que os negócios, para Marcelline, são mais importantes do que qualquer caso que poderia ter, e Clevedon não pode simplesmente negligenciar sua noiva e amiga de infância, a mulher que sempre amou. Os dois lutam batalhas nas próprias mentes, tentando vencer o que o corpo e o coração sentem.

Comentários com possíveis spoilers:

Gosto muito da escrita da autora, foi meu primeiro livro dela aliás. As descrições das vestimentas sempre vinham com detalhamentos impecáveis que era como se eu mesma estivesse vendo a peça.

Apesar de charmoso, Clevedon conseguia ser bastante babaca quando não tinha certa necessidade. Senti falta de mais interação dele com a pequena e adorável Lucie, mas as que teve realmente deixou meu coração quentinho.

Marcelline é uma mulher de presença, isso é inquestionável, mas achei exagero que ela e seus belíssimos vestidos fizessem os homens entrarem em um encanto tão profundo a ponto de bater com a cara em postes e provocar colisão de carruagens. Calma lá que na narração mesmo fala que ela não é a mais bonita de Londres. Talvez por esses exageros que tenha me feito dar essa nota.

É uma boa leitura, principalmente para quem gosta de moda ou romances com modistas. Estou empolgada para o próximo.

Karine437 21/05/2020

Recomendo
Gostei muito da história, cheia de artimanhas e descrições dos trajes da época, com forças da sociedade inglesa, um casal que por algum motivo esdrúxulo não aceita ficar junto hahah tudo que um romance de época deve ter. Não chega perto do outro livro da autora, O príncipe dos Canalhas, mas reconheço a pesquisa dela pra escrever este de forma tão detalhada.

Vitoria 06/05/2020

Enrolei tanto pra ler esse livro... só fui ler quando sorteei ele aqui no Skoob, e sinceramente? Me arrependo de não ter lido antes. Não conseguia parar de ler e quando não estava lendo tava pensando na história. Ansiosa pra começar o próximo livro da coleção As Modistas.

Joice80 18/03/2021

Um livro amorzinho
História fofa, personagens apaixonantes, momentos engraçados e cativantes. Um livro que só peca pelo final corrido, queria ver mais do "felizes para sempre". Pela leitura fluída e divertida vou relevar esse fato!!

Letícia Magrini 31/12/2022

Sedução da Seda
A história nos apresenta Marcelline ? a mais velha das irmãs Noirot ? e Gervaise, o Duque de Clevedon. A relação dos dois começa pelo interesse: Marcelline pretende usar a posição de Clevedon para fazer com que seu ateliê seja reconhecido e aceito pela nobreza Inglesa. Todos sabem que as irmãs Noirot são as melhores modistas da região, entretanto o tradicionalismo sempre fala mais alto entre os ingleses, o que faz com elas tenham poucas clientes da nata da sociedade. Dispostas a tudo para alcançar o topo, as irmãs elaboram um plano para fazer com que a jovem Clara Fairfax, futura noiva do Duque de Clevedon, seja sua mais fiel cliente. Para isso, Marcelline vai à caça de Gervaise e mergulha em um perigoso jogo de sedução. A ideia é mostrar para o Duque o quanto um vestido é importante e, consequentemente, fazê-lo convencer Clara de que ela precisa das irmãs Noirot para ser uma Duquesa mais que adequada. O problema é que a sedução entre Marcelline e Gervaise vai virar mais do que uma mera negociação comercial, colocando em xeque as perfeitas regras sociais que ditam que um Duque quase noivo não deve perseguir (e muito menos se interessar) por uma mera costureira.