A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

gabi 09/10/2023

Beeeeeeem chato. E eu também não gosto muito de a bela e a fera, então não esperei muito e ainda recebi pouco, como pode, né...

Sparr 01/10/2023

Nunca me enganou!
A história não é tão boa quanto a do primeiro livro, mas é interessante ver como as três irmãs aparecem, mais uma vez, como protagonistas das escolhas e demandas magicas. Isso me lembra muito as Parcas, as Nornas, as Fiandeiras e a deusa tríplice.

Em muitos aspectos achei o príncipe uma versão menos adultizada de Dorian Gray, também não me surpreendi com seu Hall de amizades ou mesmo com a falta de percepção de seus erros.

Senti que algo ainda ficou ali, após o que conhecemos da história pela animação, para que as irmãs precisassem continuar sempre de olho, mesmo que à distância.

Bela é, sob muitos aspectos, chave de libertação, mas é também o ponto mais egoico deste homem. Senti quase como se ele se sentisse obrigado a provar a si mesmo que era capaz de conquistá-la. Em alguns momentos duvidei demais de suas mudanças.

No geral, um livro bem ok, sobre um personagem que nunca me enganou. Hehe.

Fabiana.Marques 01/10/2023

A soberba não te leva a nada, a não ser a uma maldição.
A leitura é super fluida e consequentemente super rápida.
É um conto onde vc entra na história da Fera entendendo melhor o porque dele ter recebido a maldição perante tanta arrogância e soberba.

Juliaasmello 25/09/2023

Tale as old as time ?
A Bela e a Fera é a minha história preferida desde que me lembro. Aprendi com ela que o amor é o sentimento mais puro que podemos sentir.
Esse livro foi um carinho no coração? Saber mais um pouco do meu universo preferido, estar mais uma vez dentro do castelo e em seus jardins foi mágico!
(Detalhe: esse livro foi aprovado pela Disney, ou seja, não é uma versão qualquer, é a história da Fera de verdade!)
A leitura é leve, fluida! Muitas coisas começaram a fazer ainda mais sentido.
Cada elemento que ia aparecendo ao longo da história e que eu já conhecia antes, era um sorriso a mais, mais um detalhe se encaixando e fazendo sentido!
Simplesmente perfeito! Amei amei amei ?

Quézia 22/09/2023

Poderia ser melhor
Achei o livro sem graça e a história nada ver. Antes de ler eu já sabia que a história não tinha muita relação com a da Disney, porque muitas coisas foram mudadas da história original nesse livro, mas o que foi mudado se tornou mais chato do que se tivesse deixado as coisas originais, a história parece faltar alguma coisa, só prendeu minha atenção porque eu gosto da Bela e a fera, fora isso tudo é bem chato.
Acho que se tivesse ficado na relação do príncipe com o seu pai seria mais interessante. Parece faltar desenvolvimento e profundidade, o bom que a leitura é fácil de ler e dá para ler bem rápido, até que a história me prendeu mesmo assim, mas as partes que tinham somente as bruxinhas me fazia querer pular de cena, acho que se tirassem elas e aprofundassem a história sem elas iria ficar mais interessante, elas realmente são chatas e desnecessárias.

Marinaay 22/09/2023

É um livro bem legal, é interessante vê como foi o processo dele se tornar totalmente a fera maas a parte mais legal do livro é vê que TUDO que aconteceu não foi por acaso mas sim por interferência das irmãs esquisitas e ver que no meio da maldade das irmãs esquisitas existe mais uma irmã que no fim é boazinha.

millena77 02/09/2023

Bela e a fera
Bela e a fera é um dos meus filmes fav da disney e minha princesa favorita, me identifico mt com ela e acho a historia deles linda demais
esse livro nao foca tanto nesse presente atual dele, mas sim no passado e como ele era vaidoso, egocentrico e insuportavel, maltratava mts pessoas ate q ele foi amaldiçoado, eu gostei mt mesmo da história, li em pouquíssimas hrs (umas 3) fiquei impressionada com minha velocidade ao lê-lo, achei a história fluida e eh mt gostosinho de ler, mas esse meia estrela foi justamente por 2 fatores: o final foi extremamente apressado, o livro poderia mt bem se extender um pouco, en algumas outras pag, n precisava ser tudo tao rapido como foi. e a outra coisa eh que sinto que faltou algo, sabe? enquanto o 1 la dos viloes eu amei mt a escrita e me apaixonei por tudo, nesse nao foi exatamente isso, oq fico mt triste pq esperei mt p conseguir comprar ele, ent sinto que faltou um último tempero, um sal, algo pra da o tcham e terminar de ler e falar caralhooo! mas n. enfim, curti mt, leitura mt fácil e rapida, recomendo, ansiosa pra ler todooos os livros dessa saga
obs: amei mt como esse livro faz mtsss referencias a outras princesas e outros contos da disney mt bom!!

(2/set/2023)

KauA.Lavansdoski 29/08/2023

A Fera em Mim" de Serena Valentino é uma intrigante reinterpretação de Bela e a Fera, explorando a transformação gradual do príncipe e adicionando personagens cativantes. A atmosfera sombria e gótica é envolvente, mas a narrativa pode ser lenta em partes. No geral, é uma leitura obrigatória para os fãs de contos de fadas revisitados.

giulia180 23/08/2023

Razoável
Diferente do primeiro livro achei esse muito parado, não gostei tanto da narrativa e achei vários furos na história, só continuei lendo porque o livro é curto e fiquei com pena de abandonar.

23/08/23

Camila Stéphani 14/08/2023

Foi uma leitura bem rápida, fluída, envolvente, mas que faltou algo, não sei dizer o quê.

A trama é toda construída em cima do Príncipe, no como e porquê ele se tornou a Fera, e quais foram os detalhes e acontecimentos que levaram a isso.

No geral, foi boa a leitura.

saturrnelly 12/08/2023

Esse é o tipo livro PERFEITO pra sair da ressaca literária
O livro, por mais que pareça uma fanfic autorizada pela Disney (não vejam isso como uma forma pejorativa), é gostosinho de ser lido, e tem coisas ali que se forem oficiais, seriam MARAVILHOSAS

Aridna.Doudement 09/08/2023

Leitura #69
Termineiiiii esse livro baseado no ponto de vista da fera do meu favorito contos de fadas Bela e a Fera e bora pra resenha!

A premissa do livro me empolgou de primeira, fiquei super animada para ler e quando comecei de cara o primeiro capítulo me deixou bem hypada, contudo, conforme fui lendo o brilho foi se esvaindo.

O livro é bom, mas se focou demais na história de um romance forçado do príncipe com outra princesa de reino distante, o que fez o restante do livro ser um resumo pincelado na visão das bruxas más do romance dele com a Bela e das mudanças acontecendo nele e no castelo.

Gostaria que tivesse mais aprofundamento do romance deles na versão dele, mostrando os detalhes das mudanças que chegaram até sua alma, teria sido mais profundo e significativo, encaixando direitinho nas citações interessantes que teve no livro dele e até das próprias bruxas vingativas.

O livro foi uma boa leitura, porém, foi demasiado decepcionante ao meu ver. O final até que foi legal, mas a jornada até lá chegou até o ponto de ser um pouco marçante, o que é triste já que tinha tudo para ser um ótimo livro nesse meio de releitura dos contos de fadas.

Sinceramente, não recomendo muito, mas deixo ao seu critério querer ler ou não ter essa experiência literária.