Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Marci 21/05/2023

Não fale com estranhos
A história começa quando Adam Price, um home comum, é abordado por um desconhecido que revela um segredo sobre sua esposa. Adam se vê em uma busca pela verdade, enfrentando mistérios ao longo do caminho.

A escrita de Coben é fluida fazendo com que a leitura seja tranquila e o final é bem surpreendente, mas achei que a história foi meio parada e não prendeu minha atenção na maior parte do tempo.

tita 22/09/2020

Série da Netflix
Então... Assisti primeiro a série na Netflix, bem alguns meses depois eu li o livro. Quando comecei, pensei já saber toda a história e tals, porém como acontece com todo livro que é adaptado para filme ou série, a história tem algumas diferenças. Mesmo sabendo o que aconteceria no final, teve momento que eu não via a hora de terminar o livro para saber o que ia acontecer. Super recomendo.

Aline 05/07/2021

?Na vida, é a gente contra o resto do mundo?
Leitura rápida e capítulos curtos compõem esse suspense. Até a metade do livro há apenas confusão e nenhum aprofundamento, mas a partir da metade para o final a história se completa.

Acredito que o livro tinha muita chance de ser interessante e surpreendente, mas acaba sendo superficial o tempo todo, é difícil se apegar aos personagens.

O final é morno e não gera impacto, a história acaba e o que sobra é a vontade de partir para outro livro.

Marcella176 04/09/2020

Não fale com estranhos
Que livro hein. Que história. Muito bom. Você começa a ler achando uma coisa e no final é outra. Surpreende a cada página. Fale muito a pena a leitura. Leitura rápida, fácil e gostosa.

Coisas de Mineira 24/04/2020

Não fale com estranhos é um relançamento de 2016, que está com a jacket da série homônima adaptada pela Netflix, do autor Harlan Coben.

Aqui, encontramos Adam Price, um advogado que parece viver o sonho americano ao lado de sua esposa Corinne e dos dois filhos, Thomas e Ryan, que moram em uma típica cidade de classe média do interior estadunidense, onde todos os vizinhos se conhecem e se mede o status de uma família pelo tamanho de suas casas e os carros da garagem.

Mas, essa vida de sonhos tem uma reviravolta quando Adam é abordado por um estranho que lhe confidencia um segredo – e sim, a primeira coisa que me lembrei foi de minha mãe inúmeras vezes repetindo que eu não devia falar com estranhos. Ela estava certa, como sempre!

“Sabia que a sorte, a aleatoriedade e o caos tinham seus próprios planos e que cedo ou tarde a felicidade e a segurança se dissolveriam feito poeira no ar morno da primavera.”

O segredo revelado em Não fale com estranhos acaba por tirar Adam da sua bolha perfeita, e ele se enche de dúvidas. Ao confrontar sua esposa, ela, que primeiro nega, mas depois não consegue manter a mentira, pede um tempo ao marido para que possam conversar. E marca um jantar, para que esta conversa se dê longe dos filhos.

Adam chega cedo ao restaurante, mas Corinne não aparece, enviando uma mensagem de texto pedindo um tempo, que ele não a procurasse e cuidasse das crianças.

Como Corinne não aparece em sua casa, no dia seguinte Adam vai até a escola onde a esposa leciona, já que ela é uma pessoa muito responsável e não deixaria seus alunos sem aula. Acontece que um professor substituto aparece, e nada de sua esposa.

Adam, que foi defensor público durante muito tempo, percebe que não é interessante buscar a polícia pois, ainda que Corinne tenha enviado uma mensagem, o desaparecimento prolongado acabaria por cair em seus ombros – afinal, eles discutiram antes da esposa desaparecer, e o marido é sempre o primeiro suspeito nesse caso.

“A intuição de Adam dizia que as palavras do estranho soavam verdadeiras, e esse era o problema. Sempre havia o risco de que uma mera intuição resvalasse para a certeza absoluta.”

Ao mesmo tempo, o estranho vai aparecendo para outros personagens, sempre com a bandeira de que está fazendo um favor ao trazer à tona segredos muitas vezes obscuros.

E, quando parece que só teremos Adam atrás de sua esposa, dois crimes são cometidos e ele se vê no meio de uma trama bem mais complexa.

Não fale com estranhos não foi meu primeiro contato com o autor, portanto estava com altas expectativas. Mas, como são muitas historias e personagens nesse livro, demorei um pouco a me conectar com o que estava sendo apresentado. A historia é narrada em terceira pessoa, e os primeiros parágrafos
é narrado na terceira pessoa, e cerca de cinco tramas são apresentadas, até que sejam amarradas na metade final do livro.

Adam é um personagem mediano, mas gostei de muitas das atitudes que ele tomou. Na verdade, ao final, ele acabou subindo bastante no meu conceito. Um personagem secundário que poderia ter sido mais explorado é a policial Johanna Griffin, chefe de polícia, que acaba tendo uma participação bem interessante na finalização dos eventos. Também me condoí pelo filho caçula, Ryan, que chegou às lágrimas logo no início pela falta da sua mãe, tendo ficado perdido porque somente ela encontrava o uniforme de Lacrosse!

“Segredos revelados eram segredos destruídos.”

Interessante a cruzada do “estranho”, que trouxe uma fala bastante interessante:

“Se você julgar o mundo pelo que vê no facebook, fica se perguntando: por que será que tanta gente precisa tomar Prozac?”

A capa de Não fale com estranhos ainda não segue a nova padronização das reedições que a Arqueiro tem trazido do autor, acredito que ainda seja lançada repaginada. Uma boa diagramação ajuda a deixar a leitura fluida, e o ponto alto é mesmo a fluidez dos textos do Coben.

Não fale com estranhos traz um final surpreendente – ao menos para mim, que não pensei nessa conclusão, e, apesar de não ser um dos livros favoritos do autor, é um thriller psicológico daqueles em que a gente se pega lendo só mais um capítulo até o final…

Por: Maisa Gonçalves
Site: www.coisasdemineira.com/nao-fale-com-estranhos-harlan-coben-resenha/

Kivia 26/09/2020

Uau, que livro!!
Final surpreendente, uma verdadeira lição
Todos nós temos segredos

Iasmin 28/08/2021

Esperava uma história de suspense que me prendesse mas na realidade não foi isso que eu recebi. Enredo bem interessante e um pouco envolvente, acredito que não seja um dos melhores livros do autor que já li, mesmo esse tendo virado série. Alguém que já leu esse livro e outros do Harlan Coben concorda com isso?

Karen.Carvalho 12/11/2020

Bom!
Primeiro contato com o autor, esperava mais do livro. Achei os personagens meios confusos, as vezes aparecia personagens no começo do livro e depois só no meio ou no final, aí tinha que ficar voltando pra lembrar quem era para não se perder. Não deixa de ser um bom livro mas o final muito previsível e deu impressão que o autor escreveu correndo e de qualquer jeito.

Eder 23/04/2021

Leitura rápida e fluída
Meu primeiro livro desse autor, não achei nada extraordinário, mas também não é ruim. A sinopse do livro é muito boa, ainda mais pra mim, que não sabia qual era, só peguei o livro pra ler. Adam está num bar, e então um estranho vem e fala uma coisa pra ele, e essa coisa que é falada a ele faz ele ter duvidas sobre a sua família, e então uma série de coisas acontece em torno disso. Se eu falar mais, acho que já é considerado spoiler, mas enfim, foi uma leitura legal, tirando que teve uma parte entre 60% do livro até os 75% que eu não estava entendendo nada, mas no fim deu pra entender. Quero ler mais livros desse autor.

Pri 26/04/2020

Adam vivia uma vida dos sonhos mas recebe uma informação fazendo ele acreditar que tudo aquilo pode não ser real.

Já havia lido um livro do autor, mas não tinha gostado. Depois da leitura desse livro espero ler outros livros dele, pois amei essa leitura e recomendo.

Fernanda 14/08/2020

História dinâmica e envolvente. Um típico livro do Harlan Coben onde as diferentes tramas se conectam no final. Ótimo livro.

Gusttavoxx 13/08/2020

UMA GRANDE SURPRESA
Nossa essa e minha primeira experiência com esse autor e posso dizer o começo do livro e cheios de pontas soltas que vão se juntando aos poucos. A cada capítulo você fica se perguntando aonde a escrita vai te levar, mas quando você chega no ponto meu irmão e impossível de parar. Esse final foi tão alucinante que eu nem parecia estar lendo um livro parecia que eu estava ali com esses personagens cheios de segredos e mentiras. O ponto chave dessa maravilhosa narrativa e que nossos segredos são as piores armas que podem ser usadas contra nos mesmos. Voltando ao livro o autor não pecou em nada nem nos personagens nem mesmo na narrativa que tem os POVS chaves para o desenrolar da narrativa, simplesmente maravilhoso do início ao fim.

Aline 16/08/2020

O que é a verdade?
A verdade é muito importante, mas é a confiança que não deixa a mentira nascer.

@conversas_literarias 28/08/2020

Um livro com um final muito bom!
Adam foi um personagem que me deixou dividida, porque em alguns momentos ele me irritava muito. A forma como ele agia em algumas situac?o?es na?o contribui?a em nada para a resoluc?a?o do miste?rio. Ale?m dele, o autor traz muitos peonagens, isso ate? deixou a leitura bom pouco confusa em alguns momentos, mas o final conseguiu fechar bem a histo?ria com todos eles.

A histo?ria ja? comec?a com o estranho conversando com Adam, mas depois disso achei que o ritmo da narrativa ficou lento. Os pensamentos do personagem sobre a esposa sa?o repetitivos e ate? cansativos. Mas, depois, outros personagens comec?am a aparecer e a histo?ria se desenvolve melhor.

O final foi o responsa?vel por grande parte da nota que dei para esse livro. E? incri?vel! Se o desenvolvimento comec?a lento, o final compensa com muitos acontecimentos e todos as tramas se unem de forma sensacional. Amei!

Mais uma vez Harlan Coben me conquistou com um enredo criativo e que une todos os pontos no final. Apesar das ressalvas com o comec?o que na?o fluiu ta?o bem, gostei muito do livro e recomendo!