O Amor nos Tempos de #Likes

Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Thais 10/04/2022

O amor na atualidade
O livro foi baseado em obras clássicas e é composto por três histórias diferentes: "Próximo destino: Amor", "(Re) começos" e " 337 km". Em geral as histórias são bem desenvolvidas e envolventes. As histórias que eu mais gostei foram as duas primeiras, a última (337 km) eu não gostei muito da história, mas Júlio e Ramon são personagens encantadores?.
Em "Próximo destino: amor", a história acontece em um aeroporto e cada capítulo é contado por um narrador personagem diferente: Liz, é uma Youtuber e não acreditar muito no amor; e William, presidente da empresa da família, e que só pensa na empresa e na irmã doente. Os dois estão a espera do avião e se desentendem muitas vezes.
Em "(Re) começos" conta a história de Madu, uma garota que terminou o namoro tóxico com Roberto e depois uma de suas amigas se envolve com ele. O relacionamento dela com Roberto fica assombrando Madu e ela viaja para comemorar o seu aniversário em Búzios.
Em "337km" conta a história de Júlio e de Ramon, homens que moram distantes um do outro, Júlio quer ser um escritor e Ramon trabalha em uma livraria, em um certo dia eles começam a conversar por mensagem.
As histórias trazem características dos livros clássicos: Orgulho e preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta.
Vale a pena ler! É uma leitura rápida e envolvente?.

Tóri 20/03/2022

Super fofo!!
Esse livro é pft pra momentos de ressaca literária! A escrita é bem levinha e fácil de entender, os contos são curtinhos e te prendem do inicio ao fim!

Não sei qual conto foi meu preferido, até pq os três têm seus pontos positivos! No geral eu super recomendo esse livro!!

ana flavia 12/03/2022

Sinto que li esse livro uns 5 anos atrasado. Comprei ele quando lançou porque acompanha o canal no YouTube dos autores, e por algum motivo não li, tinha 15 anos na época. Hoje, com 21, resolvi "desencalhar" ele da estante e ler. Foi uma experiência bem leve, li bem rápido. No entanto, não achei as histórias tão bem escritas, e apesar de serem contos não senti nenhum aprofundamento no que queria ser passado ali. Dos três contos, o que mais gostei foi o da Pam, mesmo não simpatizando muito com a protagonista. Por fim, acho que é um livro divertido, mas li na época errada da minha vida.

Shay.Ferreira 09/03/2022

O Amor ? em tempos de likes ?
Vamos falar desse livro e desses contos...

O conteúdo apresentado nesse livro está dividido em três partes, pois se tratam de contos escritos por autores distintos, todos com a temática voltada a relacionamentos, amor, como o próprio título já denúncia.

Então vamos ao 1°...

O conto escrito por Pan Gonçalves nos apresenta a Liz, que é uma blogueira de carreira consolidada, com centenas de milhares de seguidores, que enquanto famosa a protagonista tem deveres com os seus fãs e a carreira, no entanto, por trás dessa vida de holofotes, tem um ser humano com problemas, família e frustrações e são através das situações cotidianas que é construída a história.

E aí vai o segundo conto...

Esse segundo conto escrito por Bel Rodrigues relata de maneira simplória, mas, com bastante significado, os abusos de um relacionamento tóxico e como isso afeta significatimente a vida daquele que passa por situações semelhantes a está e o quão difícil é para a vítima se permitir novamente experimentar uma nova relação amorosa, visto que requer uma reconstrução, que começa de dentro e vai aflorando a medida que as feridas vão cicatrizando, sejam elas físicas ou mentais.

O terceiro e último...

Quem achou que não teria um LGBTQIA+ se enganou, teve lacre de representatividade, sim senhor e foram os autores Hugo e Pedro que nos trouxeram esse conto que tem como personagens principais Júlio e Ramon.
Na abordagem dos autores temos um tema que ainda é bastante comum o preconceito e na história, o mesmo está dentro de casa e ambos os personagens precisam superar esses obstáculos cada qual a sua maneira, para poderem alcançar o que buscam o amor.

Minha percepção final...

Todas as histórias vieram a sua maneira, claro.... Trazer ao leitor situações que são vividas constantemente por pessoas comuns, as histórias abordaram temas importantes que tem um significado bem bacana.

Ynara.Silva 24/02/2022

Pra tirar da ressaca...
Eu gostei bastante do livro e queria que as histórias fossem maiores, queria muito saber o que acontece depois com os personagens. Gostei muito de todas as histórias, mas a que mais gostei foi a da Liz.
Recomendo demais, livro super gostosinho e rápido de ler.

Isabela Radiche 18/02/2022

Contos de amor
Esse livro tá há muito tempo parado na minha estante. Comprei na época do evento aqui em Salvador e estava muito animada para ler. O tempo passou e ele continuou sem ser tocado na minha estante. Quando finalmente eu resolvo ler, ele é um livro apenas bom. As histórias são leves, clichês, um pouco fantasiosas (mas entendo por serem contos rápidos), apenas para passar o tempo. Gostei que os 3 contos se conectam de alguma forma, achei genial a jogada dos autores, mas apenas isso me cativou no livro inteiro. As histórias tem bons personagens e tocam em assuntos delicados. Se fosse um livro para cada conto, acho q o potencial das histórias seriam melhor aproveitado. No final, ao invés de ser um livro sobre o amor nos tempos da internet, foi um livro sobre se jogar nas viagens e viver as aventuras.

Ju 17/02/2022

Finais previsíveis mas muito fofo!
Li o livro por causa da Pam e da Bel, já acompanhava as duas antes de ler.
São 3 contos bem gostosinhos de ler. Os finais são bem previsíveis mas é impossível não dar aqueles sorrisinhos bobos com eles.
Não é um livro que eu amei, mas eu até que gostei mais do que eu esperava que ia gostar.

charles67 12/02/2022

fofinho
achei bem legal, eu acompanho a bel e a pam e confesso q li por conta delas. todas as histórias são legais e deixa com gostinho de quero mais - que não tem - triste porquê queria saber o resto da história, mas entendi o conceito. nota 9.

Mariana 08/02/2022

Amei o conto da Pam, mas esperava mais dos outros contos. Achei muito previsíveis e acredito que poderiam entregar mais

clarocarol 06/02/2022

Muito romance, cultura pop e referências?
Todos os contos são lindos e bem escritos, todos tem referências e cultura pop marcante, e os autores exploraram muito bem a releitura dos clássicos do nosso Brasil. Gostei que temos apenas nuances das histórias originais, e que não ficou uma cópia apenas em época diferente.
Pra quem curte música o conto da Bel é perfeito, a fanfic que todos queríamos viver com nosso ídolo, e de longe é meu conto favorito.

Gabreu 24/01/2022

bom, vamos lá...
Bom galera eu comprei o livro na Bienal e o que me deu vontade de ler foi ver que a Bel e a Pam fazem parte desse projeto.
Eu já sabia que era um livro de contos e que as histórias iriam ser breves, mas boa parte do livro eu senti que eu tava me desgastando.
As histórias são legais, mas são cliches.

O primeiro conto até que foi divertido, mas de início eu não tinha gostado tanto da personagem Liz, mas eu achei o desfecho muito bom.

O segundo conto foi pra mim o meu menos favorito e isso aconteceu porque eu realmente não me identifiquei com a personagem principal. Achei legal terem interligado os contos com o personagem do Ed e gostei das referências de músicas (como a de New Romantics da Taylor) mas achei muito mais do mesmo.

O terceiro conto é o maior dos três, logo o desenvolvimento dos personagens foi bem melhor. O plot é meio clichê, mas é até divertido porque os personagens são carismáticos. Acho que esse foi o meu conto favorito.

Num geral eu não achei o livro ruim, mas acho que se eu tivesse lido ele mais novo eu teria me divertido bem mais. Como já disse, as histórias são breves e bem tranquilas de ler, mas acho que não seria algo que eu leria de novo.

shuhua 09/01/2022

Cumpre a proposta, mas poderia ser melhor
O livro possui três contos baseados em clássicos, que são: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta. Esses contos não se prendem em ser fiéis ou parecidos com os clássicos, então muitas vezes me esquecia que essa era uma proposta inicial, já que eles bateram tanto nessa tecla de ser um reconto, até mesmo na contracapa e sinopse, acho que seria decepcionante para quem fosse ler esperando algo parecido com os contos 'originais'.
De qualquer forma, os contos são bem rasos e muitas vezes apressados, no primeiro encontro ou conversa os personagens já estão apaixonados, para mim, a ideia de amor é sobre um sentimento construído com o passar do tempo, mesmo após você ter visto os defeitos e qualidades da pessoa, então um romance apressado não me passa a ideia de ser algo real ou intenso.
Os contos tratam a ideia de relacionamento a distância, eu acho que o tempo passado com alguém é essencial para a construção de sentimentos, então algo a distância, na minha visão, não funcionaria. Mas achei legal ter visto a perspectiva de personagens que querem fazer isso acontecer.
Recomendo caso você quiser romances rápidos, sem muita enrolação, e se estiver disposto a ignorar a falta de desenvolvimento.

Claudia.Marcia 07/01/2022

O amor nos tempos de #likes
O amor nos tempos de #likes são 3 contos de amor e  de deixar o leitor de coração  quentinho. Super leve depois que você  inicia a leitura  não quer mais parar de ler. Super recomendo para aqueles que querem sair de uma ressaca literária ou que busca um leitura mais leve.

Lua Sousa 22/12/2021

"Nunca sabemos quando tudo pode dar errado!"
Esse livro me tirou completamente da ressaca, e me deixou com um quentinho no coração.
Eu não me canso de falar, como eu admiro a Bel e a Pam, talvez por conhecer tão de perto o trabalho delas e acompanhar por tanto tanto, mas elas tem uma forma tão única de descrever incrível exatamente como eu me sinto, é até estranho.
Me vi na Liz, e me encontrei na Madu!

Espero que essa leitura também possa te divertir e te emocionar, como fez comigo.

Beatriz 21/12/2021

Simplismente perfeito!
Eu não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro me fez querer chorar, por não ter os finais que eu queria, mas foi muito reconfortante iniciar outra história e rever mesmo que com uma frase os personagens que ficaram ali atrás, eu queria muito que esses 6 se encontrassem, e queria também poder ver epilogos das historias deles, mas a vida não é justa não é mesmo?

Um conselho pra vocês:

Leiam esse livro, não vão se arrepender