Uma Morte Horrível

Uma Morte Horrível Pénélope Bagieu

Resenhas - Uma morte horrível

Thayná Krueger 09/04/2023

Sem graça
Peguei a HQ pois estava disponível no kindle unlimited e resolvi dar uma chance.

Todos os personagens são chatos, e o enredo sem graça. Só o final que me surpreendeu, pois não estava esperando nada mesmo.
Gustavo.Fortes 14/04/2023minha estante
"Só o final que me surpreendeu, pois não estava esperando nada mesmo." - kkkk

Thayná Krueger 14/04/2023minha estante
Eu estava achando tão chato, que nem estava criando um final na minha cabeça. Hahahahah

Eliza 26/11/2016

Mind Blow
"Apesar" de ser basicamente um romance clichê o enredo é intrigante e faz com que vc vá rapidamente pro final com um plot twist pra lá de incrível, além da arte ser bem delicada e fofinha e o título poderia ser outro, porem pensando melhor é bem sagaz com o final.
Lucas1659 26/11/2016minha estante
Estou intrigado pra ler

Cilmara Lopes 09/06/2016

Um entretenimento de primeira!
A parisiense Penélope Bagieu pesou muito bem a mão nesta história, tanto em arte como em roteiro. Uma arte que me lembrou algumas cenas do filme "Amelie Poulain", cores vivas ou mais acinzentadas de acordo com o roteiro.
Super-divertido, recomendo à todos! ?
Nossa protagonista se chama Zoé, tem 22 anos e sofre um dos maus da nossa geração Z e Y, onde o tédio culmina em sentimentos depressivos. Zoé tem um descontentamento absoluto com seu trabalho e sua vida pessoal, sem grandes perspectivas. Um determinado dia lamúriando como sempre, ela conhece Thomas, um escritor famoso para muitos menos pra ela, que não entende nada deste meio. Mas Thomas esconde um grande segredo que traz um final inusitado para a história, um desfecho a altura.

Leila 04/07/2016

Quando me falaram em final surpreendente, não acreditei...
Desenhos e diálogos muito fofos! E um final realmente surpreendente! O livro quebra tabus.

Carol 13/11/2016

Levinho
Uma historia sobre como duas mulheres deram um pé na bunda de um mala. A mulher número 1, protagonista está procurando um ideal romântico em oposição ao seu par atual, porém descobre um poço de egoísmo no novo candidato. A mulher número 2 já está mais desenrolada da situação e surge das sombras dele. Assim se conhecem e trilham para um desfecho bem merecido.

condadodeyork 27/11/2016

Surpreendente
A história que parece ser banal não é.
Desenho muito bonito... Nem vou falar muito para não entregar a trama. Pq o legal é começar sem saber nada.

Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - “Uma Morte Horrível” na cidade do amor (ou nem tanto assim)
[...] Mas parece que Zoé quer mesmo é que apareça um príncipe encantado, que a permita viver suas dúvidas sem estresse, sem o trabalho chato, com flores, surpresinhas e carinhos. E um gato maravilhoso chamado Gatsby. E é exatamente isso que Thomas Rocher vai apresentar para ela.

Essa comodidade da Zoé e mesmo o desinteresse dela pelo trabalho de Thomas é o que gera um certo suspense sobre como isso pode se desenvolver. E Pénélope Bagieu faz isso de forma genial, colocando em cheque sua fé na protagonista, te fazendo perguntar onde foi parar aquela determinação em não ser capacho de homem ou se Thomas é mesmo o príncipe que Zoé pensa que ele é. [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/08/25/uma-morte-horrivel-penelope-bagieu-nemo-resenha/

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Amei!
Uma Morte Horrível cujo título original é Cadavre Exquis (2010) trata-se da primeira Graphic Novel de Pénélope Bagieu e me conquistou incrivelmente pelas sutilezas e pelo plot twist inesperado. Sou fã de HQ e tudo relacionado a este universo, então não pestanejei de devorei o volume em poucos minutos.

Nesta Graphic Novel somos apresentados a personagem Zoé que tem um trabalho horrível como hostess e para completar mora com um namorado ogro que passa o dia fazendo nada, pois está desempregado.

A vida de Zoé não vai nada bem, mas tudo começa a mudar quando ela conhece o escritor Thomas Rocher que vive trancado em seu apartamento luxuoso e está passando por uma verdadeira crise de inspiração: um bloqueio criativo.

Zoé é completamente alienada quando o assunto é literatura e jamais reconheceria um autor famoso, ela apenas soube que Thomas era escritor quando o mesmo lhe contou. A partir desse encontro Zoé se muda para o apartamento de Thomas e o famoso escritor começa a ter ideias fabulosas para escrever um novo e intenso romance, provavelmente seu melhor livro escrito.

Tudo vai bem até aparecer a editora de Thomas, Aghate, que tem muito em comum com o autor. Claro que Zoé fica com ciúmes e com raiva por Thomas viver recluso em seu apartamento, sem nunca sair. Coisa que com o tempo a editora explica para Zoé que neste ínterim passam a ser amigas.

O tom utilizado nesta Graphic Novel vem misturado com poesia e seu conteúdo nos faz refletir exatamente sobre a vida, as decisões e como em um piscar de olhos tudo pode mudar, sobretudo, as pessoas com quem você vive.

Uma Morte Horrível mostra vários lados do amor e como ele pode transformar as pessoas - às vezes para o melhor e às vezes para pior -, mas também traz um verdadeiro passeio no psicológico dos personagens e o quanto isso é interessante e influenciou os acontecimentos para o desenrolar da história, que - me desculpe o palavriado - foi fodástico... As motivações dos personagens para seus atos estavam presentes desde o começo da Graphic Novel, mas eu me envolvi tanto que não percebi para onde aquilo estava levando, de modo que, o final me surpreendeu bastante e eu ADOREI!

Acredito que essa Graphic Novel foi uma grande surpresa porque eu esperava algo bom, mas que não fosse tão profundo, isto é, que não me fizesse refletir sobre VIVER e/ou apenas EXISTIR, ou levar uma vida em prol do próprio EGO, sem aproveitar os momentos. Encontrar tantas reflexões em pouco mais de 100 páginas me deixou extasiada.

A Edição da Nemo também está primorosa e torna ainda mais envolvente a leitura quando há cores nas páginas, porque elas expressão o sentimento presente na história, são dicas sutis, mas geniais. Enfim, tenho absoluta certeza que até quem não gosta de GN/HQ vai amar esta história se tiver a oportunidade de conhecê-la, então, fica a dica!

site: www.delivroemlivro.com.br

Nicoly Mafra 17/01/2017

Resenha - Uma Morte Horrível
Neste HQ super divertido conhecemos Zoé, uma garota de 22 anos que não está nada feliz com a sua vida. A sua situação é bem difícil, ela está completamente desmotivada com seu trabalho e com o seu relacionamento.

Cansada de tentar arrumar um rumo diferente na sua vida, Zoé continua com sua rotina depressiva, até que ela conhece Thomas, um cara um tanto peculiar.

Thomas é um autor muito famoso, mas Zoé nunca ouviu falar dele (na verdade, ela não sabe muito sobre livros). Thomas trás felicidade e amor aos dias de Zoé, até que ela se vê apaixonada pelo jovem autor. Mas o que Zoé não sabe é que ele esconde um segredo horrível, que poderá (ou não) ser muito benéfico à vida de Zoé!

Uma Morte Horrível é uma HQ muito divertida, as artes são super fofas e o final é bem inusitado! Para quem curte ler HQ, essa é uma ótima escolha, e para quem nunca leu, está aí uma indicação para começar!

Adrya.Ribeiro 31/01/2017

Que final surpresa é esse, hein!
Não sabia o que esperar durante a leitura da hq, e essa surpresa no final, deixou tudo mais divertido.

Paula 03/02/2017

Cadavre Exquis
Adorei a leitura dessa HQ... de uma delicadeza francesa!

Zoé é uma garota como tantas que tem um emprego ruim, onde vive diversas situações humilhantes em um ambiente bastante machista; colegas de trabalho que a colocam para baixo, subestimando-a e minimizando suas dores; um namorado tosco e pouca ou nenhuma ambição o que torna ainda mais desalentadora sua expectativa de mudança de vida... até o dia em que ela conhece Thomas Rocher, um escritor que vive trancado em seu apartamento e sofrendo de um aparente bloqueio criativo encontra inspiração nela para voltar a escrever.

A história é basicamente essa e não dá para falar muito mais do que isso sem entregar algum spoiler, o que dá para dizer é que acontece uma reviravolta incrível --- relacionada ao tal escândalo literário que consta na sinopse --- e que a partir desse personagem a autora critica as pessoas que colocam seu ego acima de tudo, sem enxergar o outro e sendo inclusive desonestas e dispostas a qualquer coisa para estar em evidência. O desenrolar disso tudo, ainda que gerado na linha do "aqui se faz, aqui se paga" desprovido de moralismos, não minimiza ou deteriora toda a mensagem belamente ilustrada nas páginas coloridas da preciosa Pénélope Bagieu, além do final surpreendente.

Resumindo: o livro é lindo, muito bem ilustrado, as cores são vivas e a história prende a atenção do início ao fim... tem garota toda ferrada e o desejo imenso de uma vida melhor, tem homem escroto, mas tem muita doçura também; tem ciúme de ex-mulher, tem mentira e aí também tem verdade vindo à tona; tem críticas pontuais, surpresas, tem um gato e tem final inesperado.
( :

Vanessa França 05/05/2017

Uma morte horrível, é a estréia no idioma inglês do cartunista e hifenista francesa Pénélope Bagieu, uma blogger, ilustradora editorial, e baterista de rock.

A HQ conta a história de Zoe, uma representante de produtos de vinte e poucos anos em shows de vendas - que envolve principalmente vestir-se e posar em fotos com empurrões na frente de carros e prototipos - que vai para casa para um namorado perdedor desempregado. Um encontro casual com um autor mais velho e recluso com um segredo muito estranho (e até mesmo um plano de publicação mais estranho) a apresenta a um estilo de vida estranho que é melhor em muitos aspectos.

O título é, naturalmente, uma referência literária a um método surrealista francês de criação de histórias, no qual diferentes autores ou artistas, cada um acrescentam algo próprio a uma obra em sucessão. É também uma alusão ao segredo do personagem e autor recluso Thomas, que é provavelmente melhor não estragar, como é uma das várias voltas surpresa no romance que a impulsionam ... pelo menos até a próxima surpresa.

Nossa protagonista Zoe, a representante de vendas de vinte anos acima, passa por uma experiência de mudança de vida quando ela encontra Thomas, um homem em pânico, sem barba, com óculos que continua espiando por trás das cortinas quando come seu almoço em um banco na frente de seu prédio. Quando ela pede para usar seu banheiro, ele fica chocado ao saber que não só não veio lá para encontrá-lo, mas que ela não o reconheceu (ele é aparentemente um autor muito famoso), nem ela parece saber coisa alguma sobre o mundo literário, ou livros em geral.

Quando Thomas se compara a Balzac e observa o que os críticos chamando seus romances de "fábulas modernas", Zoe vagueia em direção ao sofá, dizendo por cima de seu ombro: "Oh, fábulas. "Como para as crianças. Legal." Sua ignorância é sua felicidade.

Depois de um encontro esquisito e estranho, eles finalmente começam um relacionamento romântico, e Zoe prova ser a musa perfeita para Thomas, inspirando-o a romper o bloqueio de escritor, e sua ignorância de quase todos os elementos de seu mundo combina perfeitamente com sua auto-obsessão curiosa. A primeira surpresa vem quando Zoe conhece Agatha, a ex-esposa de Thomas / editor / comunicação com o mundo exterior. Outra vem quando ela descobre o segredo de Thomas, e outra vem quando ela o conhece melhor - depois que o trio forma uma pequena unidade familiar - e percebe que ela nunca será tão importante para Thomas quanto sua escrita e sua carreira.

O clímax e a conclusão são um pouco abruptos, ou, pelo menos, um elemento dele é, mas então, talvez Bagieu esteja colocando o leitor no espaço principal de Thomas, para que não notemos as coisas se desenvolvendo porque nós também somos tão obcecados com sua história.

Os desenhos dos personagens de Bagieu são excelentes, a ponto de as imagens percorrerem um longo caminho para definir os personagens. As figuras planas e cartoonísticas ocupam uma Paris de desenho mais completo, mas não totalmente representado, para o comprimento da história extremamente econômica, uma em que nenhuma página ou painel é desperdiçado na condução da história de seu meio de torção para final controverso.

Baconzitas 18/08/2017

Final surpreendente, desenvolvimento simplista
Quem puder pegar emprestado com um amigo ou ler de uma biblioteca, fará bom negócio. Não acho que valha a pena comprar o livro; é curtinho, passa rápido, o desenvolvimento dele é bem simplista, uma história curta, com umas situações que são exageradas, não aconteceriam na vida real.

Eu esperava um livro mais maduro e com pé no chão, mas a ideia não é bem essa.