A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Maria 28/07/2020

Livro bem ok, nada de mais. História superficial, os personagens não são bem explorados e o romance é meio sem graça (achei a Lucy uma personagem meio chata). Mas é uma leitura rápida e o final é bonitinho

Luisa938 27/02/2020

Disappointed but not surprised
A geografia de nós dois foi um daqueles livros que fui cheia de expectativa e me decepcionei. Por já ter lido A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, ha alguns anos, e amado pensei que seria assim com outro livro da mesma autora. Mas não foi, achei o livro arrastado. Com uma história que tinha tudo pra ser legal, acabou sendo maçante. E ainda deixa o final aberto.

@literariame 15/04/2020

Owen e Lucy se conhecem no prédio em que ambos moram ao ficarem trancados no elevador durante um apagão na cidade que nunca dorme.

Como toda história de amor, a desses dois enfrentou problemas. A história segue as mudanças de Owen por várias cidades e a ida de Lucy para Londres. E mesmo com a distância, os dois mantiveram contato por meio de cartões postais sempre com um simples, mas sincero, "queria que você estivesse aqui".

Mesmo que "o amor supera distâncias" seja um clichê, eu amo. Esse é o tipo de livro que te faz acreditar que com amor (e esforço) realmente é possível superar distâncias. É daqueles livros fofos, que você lê em um dia, ri, chora e depois segue em frente. Combina viagem e amor com um equilíbrio perfeito.

Anna 17/04/2020

A Geografia de nós dois...
O livro que você lê todo com um sorriso no rosto.

Ps: Minhas bochechas estão mesmo doendo.

Yamilla 19/04/2020

Bonzinho
Para mim faltou emoção no decorrer da história.

Anac.Barreto 24/04/2020

Demorei um pouco para me envolver com a história, depois da primeira parte do livro eu fiquei mega curiosa com as viagens dos personagens e de como o romance e a amizade deles iria se encaixar, pois eles estavam muito longe um do outro. Adorei a leitura, é um livro bem gostosinho.

Amandinha 08/07/2021

Legalzinho
Amei o jeito que a autora escreve,o capítulo são grandes e da um pouco de preguiça,Não conta oq aconteceu com a mãe do owen,o livro e gostinho de ler

Duds 02/06/2020

O livro no começo é legal e bem desenvolvido, com o tempo se torna uma leitura extremamente cansativa e repetitiva, não tem emoção e muito menos ação, e quando eles estão juntos dura só 2 capítulos no máximo. Apesar de ser um livro curto é muito demorado pra ler pois dá preguiça.

Duda 19/08/2021

Eu gostei bastante do livro, é um romance que pelo menos me deixou com o coração quentinho, eu não sei oque opinar
Acho que os personagens deveriam ter mais desenvolvimento mais okk.

Dan 11/09/2021

Não consegui parar de ler
Acho que essa autora gosta de fazer os casais se desencontrarem durante quase todo o livro, só para acabar com o coração da gente.
O livro chega a ser triste em diversas partes, quando eles se desencontram tanto e parece que o destino está brincando com a vida deles.
Ainda temos as perdas do protagonista e por vezes, a solidão da protagonista. E ainda assim, é um livro que não dá para parar de ler.
Conheci a autora com A probabilidade estatística do amor à primeira vista e pelo visto, tem algo na escrita dela que me encanta.
Gostei muito dos personagens e da realidade mostrada. Nem sempre a vida facilita as coisas, nada é perfeito. E fiquei pensando que, ele só se conheceram para se separar logo depois, mas foi daí que tudo começou.
Eu costumo gostar dos romances onde o casal fica mais tempo junto, mas esse me encantou por tudo, todas as nuances e histórias. Amei!

Milley @meuslivros_minhavida 28/06/2020

📚 Minhas impressões:
Esse livro conta sobre duas pessoas completamente diferentes e ao mesmo tempo com algumas coisas em comum, Lucy mora em um prédio de luxo em Nova York no vigésimo quarto andar, Owen mora no mesmo prédio só que no subsolo.

E é assim que eles se conhecem no elevador do prédio que eles ficam presos entre dois pisos de um.
Causado por um blecaute que acontece em toda cidade.
Depois que eles conseguem sair do elevador, eles percorrem as ruas de Nova York tomando sorvetes derretidos, se divertindo pelo caos no trânsito, olhando as estrelas e contando confissões e que eles se descobrem, mas logo a geografia os separa.

E somos convidados a refletir, onde mora o amor?
E pode esse sentimento resistir à distância?

Nesse dou só ⭐⭐⭐, achei muito jovenzinho e não é que eu não goste, mas acredito que pro momento essa leitura não foi boa, se eu tivesse lido anos antes com certeza teria amado.

Ananssa 06/07/2020

Adorei a história do casal Lucy e Owen, principalmente porque foi algo leve, fofo, apaixonante e que me entregou o que prometia na sinopse. Uma história de dois jovens que se conhecem em uma situação inesperada e depois precisam lidar com a distância enquanto o sentimento entre os dois cresce.
Foi ótimo acompanhar eles se conhecendo e se descobrindo, e descobrindo o sentimento entre eles. Não senti falta de nenhum plot twist ou uma evolução drástica nos personagens. Era o tipo de história que eu precisava para dar uma pausa em algumas leituras mais densas, além de ter lido bem rapidamente.
Uma história mais voltada para o público adolescente/jovem mas que não deixa de ter a sua graça, romance e sentimentalismo.
E agora fica a vontade de sair por aí, viajando pelo país e pelo mundo mandando cartões postais para os amigos.

niih 02/03/2022

geografia literalmente
É incrível como um acidente pode trazer pessoas para sua vida. Eu nunca imaginaria uma situação dessas, até ler esse livro.
Achei um livro muito fofinho e o que mais me deixou boiolinha foi a forma de comunicação, por mais que fosse uma das únicas formas deles se comunicarem, é especial, algo que é só deles.
Mas esperava mais no final, ache que foi aberto demais e fiquei muito curiosa: "e agora? o que vai acontecer??". Na minha opinião o final deixou muito a desejar :(
Mas se você está a procura de um românce clichê e um pouco diferenciado dos outros, esse livro é perfeito :)