1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Mandy 28/07/2022

Livro cheio de frases fofas, amo!!!
"Não importava o lugar pra onde eu fosse: se o Lucas estivesse comigo, tudo ficaria bem."
"No fundo, acho que o Lucas era a minha casa." ????

EmersonMorais 27/07/2022

Tristeza e depressão
Livro muito bom chorei horrores, o livro constrói a relação das personagens principais de uma forma magnífica, a leitura flui muito.

Davi106 24/07/2022

E de repente você já está apaixonado por tudo desse livro
É livro de gay e singelo. Tem uma mensagem, um detalhe que (pelo menos eu) percebi e da todo o tom do livro é faz você se apaixonar pelo personagens e enfiar todos eles em um pote.

Recomendo, leitura fluida e rápida, tudo de bom vai com tudo.

Cindy 21/07/2022

Favoritado!
Eu amei ler esse livro, ele é perfeito! Me senti muito apegado aos personagens e também gosto de toda a melancolia que a escrita traz, o que é perfeito para o enrendo dessa estória. Chorei muito com o final, o amor deles é lindo, lindo demais.

Kora 20/07/2022

Aqui estamos falando da ELITE
Que escrita MARAVILHOSA, que enrendo incrível e que personagens fofos .
Um nacional me emocionou, e isso é bem difícil .rsrsrs.
Eu amei cada capítulo, cada "quase beijo" , cada piada e cada momento .
E graças aos céus tem epílogo pra confortar nossos corações

Leu 18/07/2022

- Apenas pule meu amor, pule sem medo. O mundo já é tão complicado para as pessoas que amam de coração aberto que você não precisa lutar contra si mesmo. Não mais... ???

VinAcios.Haiduk 18/07/2022

Simplesmente um livro que superou todas as minhas espectativas. Ele é como uma montanha russa, cheia de altos e baixos. Numa página você está todo feliz e animado, e do nada vem uma quebra de expectativa grande. E é isso que o torna perfeito.

Biel0.0 16/07/2022

1+1: A matemática do amor ???
Confesso que me decepcionei um pouquinho!! Eu estava com uma expectativa bem alta sobre esse livro, pois quando ouvia falar dele, só eram comentários positivos, mas infelizmente essas expectativas não foram supridas.?

Um dos maiores pontos positivos é que foi uma leitura que fluiu muito bem!! A história me prendeu desde o começo e eu não conseguia parar de ler, principalmente porque os capítulos quase sempre terminavam com algum problema em aberto para ser resolvido. Porém, em alguns momentos, havia muitas cenas e pensamentos repetitivos, como por exemplo, o assunto da ida do Bernardo sempre voltava e acontecia aquela mesma cena de um "climão" entre os protagonistas.

Sinto que faltou desenvolvimento em algumas partes, principalmente no final. Os autores colocaram um arco de homofobia incluindo violência física e verbal, e acho que esse tema que é tão sério, não foi tão bem desenvolvido quanto deveria, e isso realmente me incomodou, pois as cenas envolvendo esse episódio são BEM chocantes(eu realmente fiquei em choque). E achei meio forçado o plot de um dos personagens secundários [??SPOILER ??] que cometeu o ato de homofobia, ser gay.

E uma coisa que me irritou bastante, foram as discussões entre os protagonistas que, em sua maioria, eram extremamente desnecessárias e forçadas. Qualquer coisinha que um falava para o outro era motivo de briga. Apesar de entender os sentimentos dos personagens, principalmente por eu ter passado por uma situação parecida com a deles ? mas sem envolver o romance? ?, mesmo assim, isso conseguiu me irritar.

Falando dos personagens em si, eu gostei de todos(?). Apesar do que eu falei no parágrafo acima, consegui me apegar muito aos protagonistas e sofrer com eles ? chorei no final? ?. E a tia Sarah então gente----?? Simplesmente perfeita!!

Outra coisa que me incomodou bastante, é que percebi alguns furos na história. Por exemplo, o Lucas não sabia que o Bernardo havia visto a lista, mas quando o Bernardo cita ela, o Lucas age na maior naturalidade como se ele tivesse contado diretamente ao Bernardo sobre ela. Eu não sei se isso foi coisa da minha cabeça, mas eu juro que aconteceu.?

Enfim, apesar de ter suas falhas, eu ainda assim acho que recomendo, porque é uma história que flui muito bem e é bem curtinha!

edu___arda 15/07/2022

Fofo!
Uau... Só Uau.

Esse livro é fofissimo. Os garotos são perfeitos um para o outro mesmo com tantas diferenças.

Com certeza eles aproveitaram ao máximo o tempo que tiveram juntos, mas o medo e as incertezas fizeram com que perdessem um tempo valioso. Apesar disso, o livro me deu uma vontade maluca de achar alguém e viver loucamente por aí.

As referência que o livro faz são incríveis e representam o Brasil muito bem.

"Somos como Yin e o Yang
Eu sou o sol, o Lucas é a noite
Eu sou o achocolatado, o Lucas é o café
Eu sou do verão, o Lucas, do inverno
Eu sou da matemática, o Lucas, do português"

Uma história emocionante que me fez rir, chorar e simplesmente me apaixonar por esses dois.

Gigi 14/07/2022

1+1=1
É um romance bem levinho, mas ainda sim é incrível o amor deles é inquebrável e isso é lindo com toda distância mesmo assim eles tem borboletas no estômago quando se olham ou quando se veem?espero viver algo parecido algum dia pq isso é puro. O amor deles é puro.

Ari 11/07/2022

Eu amei muito esse livro, pq me identifiquei com a situação deles, pq passei por uma mudança, mas enfim
achei o livro bem rápido de ler, eu lia em média umas 50+ pags por dia
ent acabei terminando rápido
ele é bem leve
é muito fofo, eu juro que se eu não tivesse lendo na aula, eu teria chorado em umas cenas no final
recomendo para todos
é muito bom!!!

Jackson 11/07/2022

As Letras e os Números
Num dia qualquer, em busca de algo interessante para ler, abri o app de livros e me deparei com um título diferente; a capa do livro bem desenhada ilustrando dois meninos andando juntos que de relance parecia até que suas mãos se tocavam pela proximidade em que estavam.
Fiquei curioso justamente nesse ponto. Seriam amigos, Irmão, namorados?

Lucas e Bernardo , ambos com 16 anos, desde que nasceram eram vizinhos, melhores amigos, os pais deles eram já amigos antes do nascimento dos dois garotos.

Nas férias da escola Bernardo conta para Lucas que seu pai recebeu uma proposta de trabalho irrecusável e que sua família, ao fim das férias, iria embora para Portugal.
Lucas ficou em choque, Bernardo, angustiado.

Lucas então resolve criar um cronograma de atividades para transformar essas férias, as últimas em que os dois estariam juntos, nas melhores que eles já tiveram.

A partir daí, inicia-se um processo de construção de identidade, da descoberta de sensações: o toque, que antes era corriqueiro, agora tem outros significados, os detalhes da personalidade e da fisionomia de cada um começam a ser admirados numa perspectiva sexual e a tempestade de emoções que decorre desse novo sentir é lento, respeitoso, singelo.

Os autores fazem questão de suavizar essa descoberta, têm respeito aos limites de cada personagem, o primeiro beijo demooora para acontecer, e essa particularidade faz desse romance uma história especial que todo lgbtqia+ gostaria de ter vivenciado na adolescência
Maravilhoso!

site: https://youtu.be/8kRAtKAlRJc

_Hopestation_ 08/07/2022

A matemática do nosso amor
Meu deus... esse livro.... o relacionamento dos personagens, a amizade deles, foi tudo incrível, eu amei o jeito que o autor abordo a sexualidade de ambos, o sentimento deles, foi tudo tão real, o romance e demorado, não é aquele tipo que os personagens ficam juntos no segundo capítulo, é realmente demorado, mas isso não muda a magia da história, conseguimos nos identificar com os personagens, é incrível, eu chorei, ri, brinquei, eu me senti na história e so tenho a agradecer por isso