1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

JhullyG 28/06/2022

Ok
É um livro bom para pré-adolescentes, principalmente se forem LGBTs. Pode servir muito bem como apoio em um momento de medo e descobrimento.
Algumas coisas me irritaram, mas é porque eu já passei dessa fase. E espero que todos passem e encontrem seu lugar sem o grupinho do futebol no caminho.

vini 26/06/2022

sem palavras
bernardo e lucas, vocês são extremamente fortes. esse livro é simplesmente perfeito, sério, uma obra prima. a escrita é simples e a leitura flui horrores, saber que tinha que dormir e com isso teria que parar de ler me torturava, a história me prendeu do início ao fim. um livro extremamente necessário, fofo, um milhão de situações que você vai surtar e marcar como ?couple goals?, leve e com uma história marcante. supriu todas as minhas expectativas, sendo sincero, foi além do que eu esperava. é um ?friends to lovers? bem gostosinho! ao decorrer do livro podemos acompanhar o processo de descoberta do bernardo e isso foi simplesmente extraordinário. poderia ficar aqui falando sobre pelo tempo que fosse, mas vou encerrar para a avaliação ficar curta. leiam, somente leiam! :)

Lix 24/06/2022

gostei da forma que mostra o ponto de vista dos dois, lindinho demais, amo livros nacionais, as referencias de pitty são tudoo, são melhores amigos que acabam de apaixonando, mas um vai ter que se mudar, enfim, lindinho

Andressa 20/06/2022

Emocionante.
Um livro com uma história de amor pura, que dá vontade de pegar os personagens e abraçar eles. Fofos demais. E a família deles? Pqp! Acho que é sonho de TODA pessoa LGBTQI+
SERIO, um dos romances mais lindos.
E um dos raros livros que me arrancou lágrimas.

Yasmin 20/06/2022

Porcentagens dessa leitura
Bom, 60% eu tava chorando 30% eu tava achando a coisa mais fofa e os outros 10% eu passei com um ódio imenso demais pra descrever, por dois motivos o final (epilogo) sem o que eu queria, e o negócio que rolou lá, claro

Nouzaíra 19/06/2022

Descobertas de sentimentos, autoconhecimento, decisão de ser feliz, isso tudo na adolescência, onde as coisas tem uma dimensão muito maior?

Minyard 17/06/2022

Nós éramos indivisíveis, e jamais seríamos fração.
Eu queria poder começar essa resenha falando que é uma história leve e divertida, mas não, não é. Bom, a parte sobre ser divertida, talvez até seja, mas a parte sobre ser leve, de jeito nenhum.

Bom, tudo depende do ponto de vista.

Esse livro simplesmente conseguiu me fazer querer morrer a cada página. E não é porque ele é ruim, é porque ele é incrível!

Os autores conseguiram misturar uma alegria com um clima pesado, e isso foi sufocante pra mim, mas foi lindo. Ver os dois personagens aproveitando sem nem mesmo eles saberem o que ia acontecer ou o que ia ser deles depois da separação foi maravilhoso. EU CHOREI MUITO!

Até agora, eu sei que amei o livro e que leria de novo mais umas dez vezes sem reclamar, adorei e agradeço aos autores que criaram essa obra de arte. Mas eu simplesmente não entendo, como algo que me fez querer sumir, morrer, desaparecer, me fez ficar tão maravilhada assim! ??

O livro é perfeito, e os personagens são incríveis, eu quero mais, muito mais! Terminou muito cedo, muito rápido, eu quero saber mais da história deles e o que aconteceu depois, socorro. ?

Rodrigo.Silveira 14/06/2022

Mais do mesmo
Tinha parado ele no meio porque minha aulas voltaram com tudo, porém terminei as 150 páginas que faltavam em 2 dias. É um livro bonito, romântico, com bons personagens e um grande potencia. Em contrapartida, os personagens foram muito mal usados, o gosto de cada um aparecia muito pouco, sendo que diversos poemas e astros da matemática poderiam ser usados durante o livro. O romance foi bonitinho, a descoberta também, isso não posso reclamar. Enfim, não achei nada de mais e plot foi extremamente sem graça, tipo, tem N livros com a mesma coisa

Luiiza_ 13/06/2022

1+1 a matemática do amor
eu achei extremamente bonito, como já falaram em resenhas anteriores, não é superficial.
Os sentimentos são abordados de forma muito leves, com os personagens se descobrindo aos poucos e se aceitando aos poucos também.
A escrita é leve e repleta de piadas
muito bom e tranquilo de se ler.

Kakau 12/06/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👨: Lucas 👨: Bernardo
📝 Anotações:
👍 Esta é muito sensível e cheio de momentos e reviravoltas.
🤔 Um livro com uma proposta simples.
✔️ Recomendo. Grandes lições de vida.

site: https://www.storytel.com/br/pt/books/1-1-a-matem%C3%A1tica-do-amor-424646

Jennifer 05/06/2022

Perfeito
Eu não tenho nem palavras pra descrever, o desenvolvimento e como eles descobrem o amor é algo incrível e envolvente, terminei há poucos minutos e estou aos prantos! Lucas e Bernardo são a própria definição de almas gêmeas!

Carol 03/06/2022

É bonitinho? É bonitinho.
A história é bem clichê, bem fofinha. A escrita é simples, e me veio um sentimento nostálgico com as músicas mencionadas.
Mas é um livro meio parado, várias vezes me provocou a sensação de tá lendo o mesmo capítulo. Talvez eu tivesse esperado mais do que ele realmente propôs e não sei de onde tirei as expectativas kkkk.

Ana 02/06/2022

Leitura clichê
Estou fazendo essa resenha depois de muito tempo que li o livro então me perdoem se não estiver tão detalhada.
Eu sempre quis ler esse livro, já que era um livro lgbt nacional e achei a leitura muito fofa e leve, não demorei muito para terminar o livro e quem não gosta de um friends to lovers para deixar o coração quentinho.