1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Larilarieooo 10/03/2022

meio bomba
Gostei muito da história e do desenrolar dela, não foi um livro q me prendeu tanto, mas se tivesse uma continuação eu com certeza leria ?

Tintin 10/03/2022

1+1=1
Aaaa n sei como falar desse livro, no começo eu tava meio receosa e não achei q ia gostar muito, mas quando mais eu lia e via a amizade e o amor deles mais eu fui me apaixonando pela história. Eles são a coisa mais fofa, recomendo.

Sens0 04/03/2022

1+1 é igual a perder o folego
(No livro, tem uma cena violenta de homofobia, é bom avisar para leitores sensivel a esse assunto)

O livro é um pouco sensivel, e se passa pela descoberta dos dois de quem são e de que eles se amam.
Por ser um livro de descoberta, tem tanto conflitos (por mais pequeno que seja) que teve muito momentos que eu tive que pausar pra respirar, não considero o livro intenso porem não considero leve (um meio termo digamos assim).
E a quimica dos dois é incrivel, é muito boa e é muito bem desenvolvida.

Angel 01/03/2022

Que experiência incrível
Chorei, sofri, sorri, chorei, sofri, sorri.
Acho que não tem muito o que dizer, como descrever tudo o que eu senti durante essa leitura. Foi incrível, verdadeiramente incrível!
Lane 01/03/2022minha estante
Meu sonho é ler esse livro ?

anna1511 28/02/2022

às vezes, 1+1 é 1.
A Matemática do Amor entregou tudo aquilo que prometeu, Bernardo e Lucas têm uma amizade linda desde sempre e começam a perceber que tem sentimentos além disso ali. Ambos vão se descobrindo da sua própria forma e tempo, refletindo sobre a sociedade e como há diferentes formas de ver o mundo. É um livro lindo de ser lido.

Duilio.Jeferson 26/02/2022

Puro, Belo e Inocente
Esse livro tocou nas profundezas da minha alma. É tão belo a forma que nós apresenta a história do Lucas e do Bernardo, puro e tocante.
Me prendeu desde do prólogo ao epílogo. Cada capítulo que passa é um nova emoção para eles e para você, uma autodescoberta tocante, impossível não se identificar com o Lucas ou o Bernardo ao decorrer de suas histórias.
Se você leu Aristóteles e Dante, vai gostar desse livro, o Friends to Lovers idênticos.

-Bx 26/02/2022

Gostei
Eu gostei muito da história, de como ela foi desenvolvendo com o decorrer da leitura...
Eu amei os personagens o bê e o Lucas, achei fofo e interessante.

Foi um livro muito calmo uma leitura leve e que faz querer mais e mais... tem vários acontecimentos e várias coisas que fazem você pensa bem sobre atitudes e opiniões. Faz você refletir muito.

Ivanaria 25/02/2022

O meu gay intimo
Eu não sei em qual parte eu quis mais chorar.
Fala sobre dois melhores amigos que praticamente cresceram juntos.
E com o tempo acabam percebendo que é algo bem mais forte que amizade.

Lutam para entender seus sentimentos e lidar com as pessoas da sua pequena cidade

zcsrz 23/02/2022

Coração quentinho
Os livros do Vinicius Grossos são tão fofinhos. Ele tem uma escrita leve e fluída. O livro não é nenhuma história épica de amor que vai te deixar arrebatado. Mas é uma história simples e fofa de amor.

Os personagens são bem jovens, então o livro tem um tom muito inocente (lembra um pouco Aristóteles e Dante, mas sem o problema da transfobia), mas que ao mesmo tempo trata de assuntos importantes como homofobia, preconceitos e a perda de um bebê durante a gravidez. Não vi a classificação indicativa do livro, mas creio que seja pra faixa de 12/13 anos.

Eu amo ouvir o audiobook dos livros do Vinicius enquanto faço as coisas do dia a dia, principalmente pelo fato de ser uma escrita simples e por não ser um livro de grandes acontecimentos e detalhes super importantes, é só uma história entre dois garotos super fofos e que te deixa com o coração quentinho ?.

Recomendo muito pra quem quer uma leitura leve e rápida, um livrinho pra sair da ressaca ou um audiobook pra ouvir enquanto lava a louça ou faz as tarefas do dia a dia.

Jessie Silsant 20/02/2022

1+1 realmente pode ser 1!
Uma palavra pra esse livro: AMEI! Tá, talvez duas palavras: AMEI MUITO! Cara, surreal o tanto que eu amei esse livro, o tanto que fiquei emocionada, o tanto que vibrei com a história do Lucas e do Bernardo, uma história linda e pura e feliz e ahhhhhhh, amei demais cara, com certeza um dos meus livros favoritos desde ano até agora!! Recomendo a leitura pra todo mundo ??
No começo do livro eu criei uma fica na minha cabeça com a história desses dois, acabou sendo muito melhor do que imaginei, o Lucas acabou sendo do jeitinho que eu imaginei! A confusão do Bernardo refletiu perfeitamente tantas coisas que acontecem dentro da gente de vez em quando sabe? Eu estou mto feliz por ter encontrado esse livro, na real eu acho que ele que me encontrou, prefiro acreditar assim, pq no fundo talvez eu precisasse realmente dessa história, pra compreender algumas coisas dentro de mim. É engraçado de perceber que quando 2 se amam profundamente, é fácil perceber que 1+1 podem realmente se tornar 1! 2 corações se transformam em 1 só coração. 2 amores se transformam em 1 só amor e é a coisa mais linda do mundo. O amor do Lucas e do Bernardo me mostrando mais uma vez que amor não tem cor, não tem gênero, não tem posição política, não tem estado, não tem país. Amor é amor, na sua forma mais pura e verdadeira que possa existir. E eu como estou tendo dificuldade de acreditar no amor novamente nesses últimos anos, com certeza senti uma fagulha de esperança no fundo do peito se acender, uma vontade de encontrar um amor assim, de forma simples e verdadeira, assim que meu coração se sentir pronto, para que eu consiga me somar e me sentir completa como uma só. Não tenho certeza se o amor em questão seja o de outra pessoa, talvez o amor por mim mesma e pelas minhas questões seja o que eu realmente preciso, mas com o tempo tudo vai se acertar, assim como o Bernardo precisou de um tempo pra assimilar toda mudança que acontecia dentro dele, talvez seja isso que também esteja precisando.
Obrigada Augusto e Vinícius por essa história linda, eu amei de verdade, com todo meu coração. Obrigada ao livro e à essa história linda por terem me encontrado, guardarei sempre no meu coração ?

Yuyu 17/02/2022

1 + 1 = 1
Que livro lindo, amei a evolução dos personagens e a forma que eles vão entendendo sobre a amizade/relacionamento deles..... já estava bem óbvio que os 2 se amavam na forma como eles se descreviam e afins.

Amei demais esse livro e acho que fiquei chorando durantes as últimas 40 páginas ???

Tramos194 16/02/2022

Eu juro que acabei de ler esse livro na força do ódio, o livro é curto e tem uma leitura muito fluida, o problema é que a história na me prende e é muito lenta, teve momentos durante a leitura que eu pensei eu pular um capítulo por ser repetitivo e devagar, gostei do final do final, embora tenha achado um pouco forçado.??