1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Kemmi 12/10/2021

Tinha tudo pra dar certo, mas?
A proposta inicial era um clichê que tinha tudo para dar certo, mas, houveram algumas coisas que me incomodaram e que fizeram a nota cair bastante e eu me cansar rapidamente de ler mais que um capítulo mesmo que eles fossem bem pequenos.
A escrita é bem confusa, algumas coisas so bem repetitivas tanto nos acontecimentos quanto no uso da palavra mesmo.
Alguns momentos ficam confusos para a interpretação de quem está lendo, como a questão do tempo que esta passando que a gente acaba perdendo completamente a noção por um cálculo mal feito.
Durante a leitura por diversas vezes tive a sensação de que os escritores tentaram a todo custo encher linguiça, muitos capítulos, cenas e momentos eram totalmente descartáveis e não precisavam de estar ali, só tornava tudo um pouco mais cansativo.
O romance em si demora bastante para se desenrolar e por muitas cenas a gente fica muito (???). Tinham momentos que eles estavam completamente bem, do nada uma discussão que surgia de ninguém sabe onde, e um segundo depois tudo estava completamente bem.
A mentalidade dos personagens principais para adolescentes de 16 anos é bem questionável porque eles parecem mais ter 10 e não saber absolutamente nada da vida porque vivem numa bolha (essa foi a sensação que me deu).

Só fui me sentir realmente ansiosa e emocionada quando chegaram nos últimos acontecimentos e as coisas desenrolaram de forma menos enrolada e mais específica, apesar de ter ainda cenas e discursos de ódio que parecem que foram escritos por crianças de 7 anos.

Enfim, fiquei bastante decepcionada porque poderia ter se tornado um dos meus favoritos, se não fosse a gigantesca quantidade de erros e incômodos.

Mas vocês podem ler e dar o feedback de vocês caso concordem ou não com a minha opinião.

amêndoa 11/10/2021

Não condiz muito com minha fase.
Esse livro seria perfeito se eu tivesse lido com uns 13 ou 14 anos, acho que com a idade que eu estou hoje ele ficou muito fora da realidade, ele é aqueles romance muito muito ?inocente? sabe? Então por isso eu não gostei muito, mas não deixa de ser uma história bem gostosinha pra se passar o tempo.
O Lucas e o Bernardo são apaixonantes, muito fofos, amei muito ler da perspectiva dos dois.
A única coisa que me incomodou foi que literalmente só no final eles assumiram seus sentimentos um pelo outro, acho que seria mais interessante ver isso ao longo da história, pois é cheio de enrolação e obstáculos que fazem eles dois não se desenvolverem como casal, eu entendo é claro como a realidade deles são bem diferentes por morarem numa cidade pequena e tudo mais, mas acho que faltou desenvolvimento mesmo.

Delair.JAnio 08/10/2021

1 + 1 = 1, a matemática da vida...
"Me aproximei mais e encostei minha boca na dele e, diferentemente de todas as outras vezes em que beijei na vida, dessa soava certo."

As horas já devia estar dormindo, mas essa história valeu muito a pena. Chorei em várias momentos, uma história de amor profundo e puro. Algo realmente sentimental, faz querer muito um amor desse. Um amor completo e não apenas carnal. Sentimentos profundos capazes de moverem o mundo de quebrarem barreiras. Além de sempre estar ali, mas assim como Bernado e Lucas, muitas vezes somos muitos lerdos para perceber e deixamos as oportunidades passar. Muitas vezes por motivos toscos e até mesmo por medo de sermos felizes...

Layane105 07/10/2021

Pula comigo?
Li um livro do Vinicius e me apaixonei pela escrita, tinha a curiosidade de ler outro livro e cá estou eu, apaixonada mais uma vez.

Friends to lovers é sempre muito fofo, romântico, alegre... Não podia ser diferente disso. Com Bernardo aprendi a ter coragem, com Lucas aprendi a ser corajosa.

Foi uma leitura fluída, li muito rápido, a história é incrível, fiquei com o coração quentinho sempre, além de ser um livro nacional. Merece todo o sucesso.

Ana.carvalho 29/09/2021

1+1 as vezes pode ser 1
Esse livro é tudo de bom ele tem representatividade gay, autores nacionais, é focado na amizade e na aceitação e é muito lindo

A escrita é super levinha e fluida os protagonistas dão vontade de proteger de tudo e de todos, sem falar que a amizade deles é linda eu acabei esse livro triste por não ter uma amizade igual a deles

E é muito bonito ver o desenvolver do romance e o surtos sobre sexualidade tambem.

Esse livro me lembrou bastante aridante, é uma ótima opção pra não dar dinheiro pra aquele autor problemático ?

Sol 25/09/2021

Eu simplesmente amei esse livro. Me fez chorar, rir, passar raiva e entrar em pânico.

Foi o melhor livro que eu já li até agr

Enfim, leiam.

Lysa 19/09/2021

Maravilhoso!!!??
Eu amei esse livro!! O jeito que eu me identifiquei com o Lucas é inexplicável. Como a vibe desse livro é maravilhosa, deu vontade de ficar lendo o dia inteiro e quando acabou eu senti falta do Lucas e do Bernardo, quando termina parece que eles são meus melhores amigos eu me pego pensando neles todos os dias e lembro que eles não são reais!!

ju messias 19/09/2021

muito bonitinho. é tão inocente a forma como eles descobrem que se amam, e é escrito de uma forma muito fácil de digerir cada palavra. o amor inocente entre dois melhores amigos é tão bem escrito. a forma como o preconceito em cidade pequena é acentuado é tão verdadeiro. o livro é uma doçura, me apeguei tanto ao Lucas quanto ao Bernardo. só acho que o primeiro beijo deles foi tão mal desenvolvido. o livro tava ótimo, mas os últimos parágrafos ficaram meio avulsos. mas fora isso o livro é incrível, e merece mais reconhecimento.

yas 16/09/2021

Amei!
O livro é muito bom, flui super bem e tem uma escrita incrível. Impossível você não se apaixonar pelo Lucas e Bernardo, porém, só comecei a ficar presa na leitura depois da metade do livro.
A história é fofa, um clichê lindo e engraçado, muito bom para ler em um final de semana!!

Larissa.Vittoria 16/09/2021

Incrível
Essa história me prendeu muito, tanto que terminei o livro em um dia, você se identifica muito com os personagens, é um friends to lovers incrível, só tenho a dizer que eu amei muito

bookversog 16/09/2021

Que livro puro e sensível, passei a madrugada chorando.
Aqui acompanhamos Lucas e Bernardo que são melhores amigos desde sempre. Infelizmente, um deles tem que ir embora para Portugal e eles tem apenas as férias para se despedirem e aproveitarem os últimos momentos juntos.
Neste meio tempo, eles acabam se descobrindo, conhecendo sentimentos guardados, conhecendo a homofobia (infelizmente), e Meu Deus, a construção desse livro foi feita de um modo tão sensível, o jeito como os personagens vão descobrindo o que sentem e o que são, é simplesmente perfeita.
Há uma cena em especial tão triste e que ganha ainda mais força com as reflexões do Lucas: "Meu crime fora o amor. Quando foi que amar se tornou um crime? Quando foi que deram permissão pra pessoas comuns julgarem as diferenças e condená-las a sentir a violência de suas mãos e pés?".
Simplesmente leiam

gio 15/09/2021

nao é serio, que livro perfeito. é espetacular o desenvolvimento deles juntos, como eles lidavam com as situações ou consigo mesmos.
as musicas da pink fazia tudo ficar melhor, convenhamos.
porfavor leiam essa obra de arte!! é literalmente incrivel

lena 15/09/2021

lindo e emocionante, me chocou muito algumas partes e recomendo pra quem gosta de um romance beeemm clichê