1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Dudi 13/11/2021

Não foi o que eu esperava...
Eu li a sinopse e pensei: esse livro vai ser maravilhoso! Infelizmente, não foi isso o que aconteceu. Acho que a história demora muito para de fato se "desenrolar", ficamos presos em diálogos, pensamentos, reflexões e situações muito forçadas e pouco naturais. Sabe quando você lê uma passagem e pensa: "nossa, essa parte poderia ter sido melhor escrita", e "essa situação nunca aconteceria no mundo real" ou "isso parece estar aqui apenas ocupando espaço" (destaco aqui especialmente os trechos de músicas). Tive muitos pensamentos assim durante todo o livro.
Já perto do final (e aqui eu digo bem final mesmo), com quase 90% do livro lido, tivemos a história de desenvolvendo mais rapidamente, acontecimento interessantes e ponderações relevantes. Acontece que eu me forcei muito a não desistir da leitura - eu sabia que se eu deixasse de lado, nunca mais iria terminar. Resta saber se todo mundo tem a paciência de percorrer todo esse caminho para chegar ao final que é mais interessante.

SanderleyAlves 13/11/2021

Nosso Aristóteles e Dante nacional!
Para quem leu "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e gostou, vai adorar "1+1 a matemática do amor". É uma jornada de descobrimento e puro amor, é a essência da um inocência e do novo. Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos nos deve uma continuação.

"Nós éramos indivisíveis, naquele momento. É mesmo separados, jamais seríamos uma fração."

Rannah 06/11/2021

"Pula comigo? pulo!"
Eu amei, apesar de preferir feitos de sol, 1+1 não me decepcionou, é uma leitura gostosa, daquele tipo que te faz suspirar, surtar, amar, chorar, e até passar raiva, eu gostei de cada momento que passei com o Lucas e Bernardo. Eu acho que se você gosta desse romance entre amigos, lê, talvez você não se arrependa, é uma história muito boa mesmo, as vezes você sente raiva dos personagens mas lembra que são só adolescentes idiotas fazendo idiotices, e eu acho que foca mais na aceitação do sentimento, do que no acontecimento do romance, quase como Aristóteles e Dante. É um bom livro.

(Mas para mim feitos de sol ainda está lá no topo)

Bia 03/11/2021

Em alguns casos 1+1 pode vir a se tornar 1 ?
Amei o livro é um romance muito gostosinho de se ler, adorei os personagens o Lucas e Bernardo são a coisa mais fofa do mundo eles foram feitos um pro outro.

Mateus.Caixeta 01/11/2021

O Melhor Audiobook Que Eu Ouvi (até agora)
Ainda estou absorvendo toda essa história, o quanto ela me tocou, me trouxe sentimentos diversos de felicidade, raiva, tristeza e as vezes angústia. Já digo que é um livro clichê, que eu achava que não iria gostar, mas acabei amando. O audiobook é PERFEITO, ainda não ouvi tantos pra dizer com uma certeza, porém achei a voz incrivelmente condizente e agradável pra narrativa. Parte da minha nota foi por ter consigo ser tão produtivo, sério, limpei meu quarto todinho e deixei ele organizado (minha mãe quando entrar, vai achar que está em outro quarto de tamanha diferença). Ouvir uma história tão agradável, sem pensar muito, acabou sendo uma experiência incrível. Os dilemas são bem trabalhados e gostei do direcionamento, na maioria das vezes tinha esperança de uma luz no fim do túnel, mesmo sabendo que a vida não é assim, torcia por eles não se separarem no final.

Lucas: No primeiro capítulo dele, já sabia que iria me identificar com o personagem e não deu outra.

Bernado: Me irritou em alguns momentos, mas entendo. Ele estava passando por muita coisa, o vai e vem dele é compreensivel. Eu amei ele principalmente no final.

"Vale a pena": Foi uma leitura gostosa, rápida, que trouxe várias borboletas na minha barriga. Não esperem um livro UAU, ele é bom nos pequenos detalhes. Tava precisando de um livro assim. Valeu cada segundo e ainda quero mais.

O livro tem na storytel, de forma gratuita por 6h, uma plataforma muito boa. Agradeço minha amiga por ter recomendado, tanto essa história, quanto esse aplicativo. Você não faz ideia do quanto significou pra mim. Obrigado.
"Minha amiga" AAAAAAAAA

Garoto, eu sou cardíaca

ranacstll 01/11/2021minha estante
Não faça isso com meu coraçãozinho ?

ranacstll 01/11/2021minha estante
tô tão feliz por você ter tido uma experiência tão boa

ranacstll 01/11/2021minha estante
Aposto que a sua mãe ficou contente também skdkdkdk

Mateus.Caixeta 01/11/2021minha estante
Esse livro melhorou o meu dia 1000×, melhor recomendação msm

Mateus.Caixeta 01/11/2021minha estante
Minha mãe ainda não viu o meu quarto, mas quando ver... vai ficar em choque kkkklk

Nicolle 31/10/2021

Um amor verdadeiro e inocente
1+1 A matemática do amor me ensinou que para amar precisa se ter coragem.
Não sei se consigo descrever em palavras a emoção que esse livro me passou.
Dois amigos descobrindo juntos o que é o amor, como ele pode ser assustador e ao mesmo tempo tão necessário em suas vidas.
Um livro que transmite a doçura de se apaixonar por seu melhor amigo e entender que está tudo bem.

matt_heuss 24/10/2021

clichê bom
amei mas não tanto,achei um livro bem clichê mas não significa que seja ruim,eu gostei muito.A relação desde a amizade do Bernardo e do lucas é bastante boa de ler e eles são super fofos juntos.

escrita fluída e tem algumas ilustrações no livro,coisa que eu amo.

diogo 16/10/2021

clichê porém muito gostoso de ler
sinceramente tava com um certo preconceito de ler esse livro pq nunca tinha ouvido ninguém falar dele, mas me surpreendi muito.
a história em si é bem clichê, mas a leitura é muito gostosinha e emocionante.
chocado cmg mesmo que comecei e terminei esse livro no mesmo dia kkkkkkkkkk

Kemmi 12/10/2021

Tinha tudo pra dar certo, mas?
A proposta inicial era um clichê que tinha tudo para dar certo, mas, houveram algumas coisas que me incomodaram e que fizeram a nota cair bastante e eu me cansar rapidamente de ler mais que um capítulo mesmo que eles fossem bem pequenos.
A escrita é bem confusa, algumas coisas so bem repetitivas tanto nos acontecimentos quanto no uso da palavra mesmo.
Alguns momentos ficam confusos para a interpretação de quem está lendo, como a questão do tempo que esta passando que a gente acaba perdendo completamente a noção por um cálculo mal feito.
Durante a leitura por diversas vezes tive a sensação de que os escritores tentaram a todo custo encher linguiça, muitos capítulos, cenas e momentos eram totalmente descartáveis e não precisavam de estar ali, só tornava tudo um pouco mais cansativo.
O romance em si demora bastante para se desenrolar e por muitas cenas a gente fica muito (???). Tinham momentos que eles estavam completamente bem, do nada uma discussão que surgia de ninguém sabe onde, e um segundo depois tudo estava completamente bem.
A mentalidade dos personagens principais para adolescentes de 16 anos é bem questionável porque eles parecem mais ter 10 e não saber absolutamente nada da vida porque vivem numa bolha (essa foi a sensação que me deu).

Só fui me sentir realmente ansiosa e emocionada quando chegaram nos últimos acontecimentos e as coisas desenrolaram de forma menos enrolada e mais específica, apesar de ter ainda cenas e discursos de ódio que parecem que foram escritos por crianças de 7 anos.

Enfim, fiquei bastante decepcionada porque poderia ter se tornado um dos meus favoritos, se não fosse a gigantesca quantidade de erros e incômodos.

Mas vocês podem ler e dar o feedback de vocês caso concordem ou não com a minha opinião.

amêndoa 11/10/2021

Não condiz muito com minha fase.
Esse livro seria perfeito se eu tivesse lido com uns 13 ou 14 anos, acho que com a idade que eu estou hoje ele ficou muito fora da realidade, ele é aqueles romance muito muito ?inocente? sabe? Então por isso eu não gostei muito, mas não deixa de ser uma história bem gostosinha pra se passar o tempo.
O Lucas e o Bernardo são apaixonantes, muito fofos, amei muito ler da perspectiva dos dois.
A única coisa que me incomodou foi que literalmente só no final eles assumiram seus sentimentos um pelo outro, acho que seria mais interessante ver isso ao longo da história, pois é cheio de enrolação e obstáculos que fazem eles dois não se desenvolverem como casal, eu entendo é claro como a realidade deles são bem diferentes por morarem numa cidade pequena e tudo mais, mas acho que faltou desenvolvimento mesmo.

Delair.JAnio 08/10/2021

1 + 1 = 1, a matemática da vida...
"Me aproximei mais e encostei minha boca na dele e, diferentemente de todas as outras vezes em que beijei na vida, dessa soava certo."

As horas já devia estar dormindo, mas essa história valeu muito a pena. Chorei em várias momentos, uma história de amor profundo e puro. Algo realmente sentimental, faz querer muito um amor desse. Um amor completo e não apenas carnal. Sentimentos profundos capazes de moverem o mundo de quebrarem barreiras. Além de sempre estar ali, mas assim como Bernado e Lucas, muitas vezes somos muitos lerdos para perceber e deixamos as oportunidades passar. Muitas vezes por motivos toscos e até mesmo por medo de sermos felizes...