1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

harumi 06/01/2022

simples, fofo e emocionante
QUE LIVRO MAIS FOFOOOOO! eu me apaixonei muito por lucas e bernardo, o relacionamento deles é tão lindo e puro. confesso que as vezes os acontecimentos eram um pouco parados, mas vale a pena ler até o final(que me emocionou demais). uma história super comfort!!

h3y.arthur 01/01/2022

MEU PREFERIDO DO MOMENTO! Sério é pfto de mais, me fez sorrir, chorar e sentir ódio (cheguei a meter um soco no livro) É SIMPLESMENTE PFTO o desenvolver da história e tudo que os meninos passam juntos sério AAaAAAaA amizade e namoro pfto, tudo que eu acho mais fofo aconteceu, tirando uns pequenos detalhes q vc descobre lendo... mas sério eu amo de mais esse livro, amo as personagens a narração os cenários q são perfeitamente imagináveis amo os acontecimentos, amo tudo! Novamente eu aqui, jovem Lgbt+ leiam isso pfvr.

GuilherminaMolinar 01/01/2022

5 ??
Eu estou completamente apaixonada pelo Lucas e pelo
Bernado, eles são fofos e divertidos.

Gostei muito dos personagens secundários, o modo como o
escritor retrata os pais dos dois, a tia Sarah, que é incrível,
me dá vontade de conhecê-los melhor, saber mais sobre a
vida de cada um.

Me diverti, me emocionei, senti meu coração quentinho e me senti muito conectada com a história, recomendo demais!!

Virou um dos meus livros favoritos?

maria21461 01/01/2022

1 + 1 : a matemática do amor
    então, eu gostei, mas passei mais raiva do que tudo lendo esse livro. talvez fosse melhor se eu tivesse chorado. o início estava muito bom, mas ao longo do livro os meninos demoram muito tempo para ficarem juntos e foi me dando um pouco de preguiça.
    eu estava com uma espectativa alta por ser um livro que tinha a participação Vinícius Grossos, já que eu tinha lido "o garoto quase atropelado" (este eu amei, chorei tudo q tinha direito), que é um livro dele, só que menos conhecido que esse. por isso mesmo imaginei que este seria até melhor.

leoo.goncalvesx 28/12/2021

Eu amo esse livro com todas minhas forças. Simplesmente apaixonado pelos protagonistas!!
A amizade deles é a coisa mais linda do mundo. Surto atrás de surto. Choro atrás De choro.
Uma coisa que eu não gostei, foi que os autores acabaram deixando tudo pro final, tudo mesmo! O que esperávamos a muito tempo acabou não tendo efeito, já que estávamos tão focados em como os garotos foram cruies com eles. Mas isso não tirou nem metade de uma estrela, já que eu tô apaixonado por esse livro.
Leria quantas vezes fosse necessário.

"Nós éramos indivisíveis, naqueoe momento.
E mesmo separados, jamais seríamos fração.
Mesmo as estrelas mais distantes fazem parte de um céu bomito.
Mesmo com um oceano entre nós..."
- Lucas.
Luka 28/12/2021minha estante
Sabe me dizer a classificação indicativa?

Larissa3225 26/12/2021

Deixou a desejar
Esse livro tinha tudo para ser um clichêzinho divertido e fácil de ler. E confesso que até mais ou menos a metade, eu estava curtindo. A história é interessante e a leitura fluiu super bem. Porém, da metade pro fim, o livro foi decaindo muito e a minha avaliação foi junto.
Alguns dos pontos que me incomodaram foram os seguintes:
1) tive muita dificuldade em comprar a ideia de que os personagens tinham 16, 17 anos. Eles são MUITO inocentes. Em vários momentos, criou-se toda uma "tensão sexual" (os meninos trocando de roupa um na frente do outro ou ficando só de cueca, etc) e aí a situação morria. Tipo, dois adolescentes, sozinhos numa casa, claramente apaixonados e fisicamente atraídos um pelo outro, e eles vão deitar na cama e SÓ dormir? Entendo que talvez a intenção dos autores fosse explorar mais os sentimentos e não tanto a parte física, mas isso acabou ficando um pouco difícil de acreditar. Acho que teria funcionado melhor se os meninos fossem mais novos.
2) toda a reta final. Primeiro que o livro não acabava. E depois, toda a sequência do rodeio/show da Ivete Sangalo. Achei que o ataque que os meninos sofreram foi extremamente gratuito. É uma situação que vem do nada e acaba do nada, e não acrescenta em nada na história. Já tinha ficado claro que eles viviam numa cidade preconceituosa e tenho certeza de que havia outras formas dos meninos finalmente ficarem juntos/expressarem seus sentimentos. E essa foi outra coisa que me incomodou: o menino chamando o outro de namorado e tal sem eles nunca nem terem dado um beijo. Sim, eles já estavam bastante certos dos seus sentimentos, mas... né? E não é como se eles não tivessem tido a oportunidade. Existem VÁRIOS momentos em que eles são interrompidos. Não sei se o objetivo era criar uma expectativa para quando eles finalmente se beijassem. Mas, para mim, quando eles finalmente se beijam foi só... ok.
3) a conclusão em si. Eu entendo que o objetivo é ser fofinho e leve e dar aquele quentinho no coração. E talvez eu só esteja velha pra essas coisas. Mas não comprei eles terem esse relacionamento à distância por mais de um ano, ainda mais levando em conta que o relacionamento deles só se concretiza mesmo 1 minuto antes do menino ir embora, literalmente. Quando eu vi que no índice tinha um epílogo, eu achei que seria alguns anos depois e eles se reencontrando ou algo do tipo. E acho que eu teria preferido assim.

Enfim, podia ser legal mas deixou a desejar. Acho que tem livros com a mesma proposta que entregam um pouco mais. Durante a leitura, acabei lembrando de outro livro e as comparações acabaram sendo inevitáveis. E, infelizmente, 1+1 acabou sendo inferior.

gustavo 24/12/2021

gostei
perfeito. sinto-me privilegiado por ter acompanhado a grande história de lucas e bernardo. tornou-se um de meus livros favoritos.

Marcy 21/12/2021

Muuuito fofo
Eu estou completamente apaixonada pelo Lucas e pelo Bernado, eles são fofos e divertidos. A amizade deles é tão doce e singela, e eles parecem tão inocentes descobrindo todos esses sentimentos "novos" que pra mim foi impossível não me apaixonar pelos dois.
Gostei muito dos personagens secundários, o modo como o escritor retrata os pais dos dois, a tia Sarah, que é incrível, me dá vontade de conhecê-los melhor, saber mais sobre a vida de cada um.

Me diverti, me emocionei, senti meu coração quentinho e me senti muito conectada com a história, recomendo de mais.

Susan.Kelle 14/12/2021

A leitura foi bem fofa, os dois são a meiguice em pessoa. Porém tenho um problema sério com livros que demoram pra acabar, sabe quando tudo se resolveu e tem mais 20 páginas pra ler que não mudam nem acrescentam nada. Pois é, esse fim foi assim.

Taleson.Souza 12/12/2021

Ameiiii
Livro muito lindo, passa muitos ensinamentos ao longo da história. É uma história mágica, cheia de emoção que te faz viajar há muitos lugares e sentir os sentimentos dos personagens. Gostei bastante!

Wisley 12/12/2021

Queria ler esse livro a um bom tempo, então tive a oportunidade de comprar-lo, não achei a história lá essas coisas, mas relevo isso pelo fato de eu não gostar muito de romances. Não sei se é pela questão de o livro ter sido escrito lá por 2015, mas achei meio frustrante não ter aparecido muito romance entre eles, entendo que nesse livro eles estavam se descobrindo, mas confesso que achei eles ( principalmente o Bernardo) meio lerdos por ainda não terem percebido que estavam apaixonados um pelo outro, e também achei muito forçado aquela discussão que fez os 2 ficarem afastados, creio que só fizeram isso para passar o tempo das férias, para não precisarem enrolar tanto na história, mas assim... poderiam ter inventado uma desculpa melhor para esse salto de tempo.

"Obrigado por ter me ensinado que as vezes 1+1 é 1."

rafaela1019 12/12/2021

gostei muito do livro, e ele tem uma vibe meio aridante, então se você gostou dele acho que também vai gostar desse.
tiro uma estrela por ser um pouco parado às vezes