1+1: A matemática do amor

Resenhas - 1+1

annacsfraccaro 24/01/2022

1 + 1 é 1!
Uau! Que livro incrível!
Quando comecei a ler não imaginava o quanto ia gostar desse livro. No começo do livro achei meio monótono, mas nos últimos capítulos tudo começou a desenrolar e eu simplesmente não consegui parar de ler.
Um amor entre dois melhores amigos que deixa se ser apenas um amor de amigos e passa a ser um amor para a vida.
Deu um quentinho no coração!

sininho1 22/01/2022

1+1=1
Um friends to lovers bem gostosinho de ler, teve algumas partes que me deram muita raiva por causa da atitude de alguns personagens, mas no final valeu super a pena. O amor dos meninos é tão lindo, e eu fiquei encantada com eles descobrindo os sentimentos entre si e a família de ambos apoiando foi super fofo de ver.

Gabi 22/01/2022

1+1=1
Essa leitura foi uma grata surpresa.
Acho que essa é a expressão que melhor define a experiência de acompanhar a história de Lucas e Bernardo. Ver o mundo pelos olhos de meninos tão doces e verdadeiros me traz a esperança de que o mundo pode ser mais leve, da forma como for.
Em relação ao que esperar: apesar de não conter grandes reviravoltas, é repleto de lições, especialmente para os olhos mais atentos. Os acontecimentos se entrelaçam de forma natural, fluida - quase como um relato - para mim, foi uma leitura extremamente leve, renovadora. Os sentimentos das personagens são muito reais, muito puros, um lembrete de que há vida a pulsar em nós, mesmo quando não a percebemos.

Anthonio.Motta 22/01/2022

1+1 = 1
1+1 = 1
Comecei a leitura sem muita expectativa. Só que os personagens Bernardo e Lucas me ganharam. Achei a escrita muito encantadora. Foi uma leitura que me prendeu, eu só queria saber mais sobre esses dois. Queria me envolver nessa história. Só que teve momentos em que senti a falta de um lado mais erótico da história, afinal os dois tem 16 anos e o auge do orgasmo está ali. E mesmo tendo situações em que eles se viam sem camisa ou quase nus, não teve um pensamento, um desejo, uma fantasia, um sonho que fosse. Tirando isso a leitura é muito gostosa e ativa. Um livro que fico feliz em ter na minha estante. Leiam e venha entender o 1+1 de Bernardo e Lucas.

raissa__ 18/01/2022

sem palavras
o quanto amei esse livro, a simplicidade, a pureza, o amor deles dois, a amizade, simplesmente não tenho palavras para descrever essa obra de arte! ?

readingswithpjo 16/01/2022

Gosto
Clichê adolescente na certa! Muita mistura de sentimentos ao decorrer do livro, achei que enrolaram um pouquinho pra acontecer alguma coisa entre o Lucas e Bernardo, é um romance água com açúcar.

sthe 16/01/2022

1+1= 1
foi a coisa mais incrível que eu li em toda a minha vida , um livro INCRÍVEL pra vc que está afim de sair de uma ressaca literalia , procurando um romance lgbt , eu botei todas as minhas expectativas nesse livro e ele cumpriu todas , os personagens são incríveis , um romance "boiolinha" e com certeza um livro que merecia mais conhecimento e deveria haver uma continuação!!!

larissa4195 15/01/2022

muito fofo
"Nós éramos indivisíveis naquele momento, e mesmo separados, jamais seríamos fração"

É o típico livro clichê, que deixa o coração quentinho, recomendo para quando quiser ler algo mais leve e/ou sair de uma ressaca literária ??

julia 15/01/2022

?no fundo, acho que o Lucas era minha casa.?
QUE LIVRO LINDO ?????
confessou que comecei a ler sem muitas expectativas, nunca vi muitas pessoas panfletando ele e indicando. mas essas expectativas foram completamente superadas !!!!!!

o livro eh daqueles bem clichê, com friends to lover e muuuuitas questões abordadas ao longo da história. algumas coisas me deixaram um pouco desanimada, como o bernardo ter parado de falar com o lucas do nada, e senti falta de mais personagens, mas história eh linda e eu amei o fato dos capítulos serem de acordo com o ponto de vista dos dois. além disso, me prendeu do início ao fim, me deixando extasiada e com vontade de um segundo livro, pro lucas mostrar todos os lugares da cidade grande pro bê e pro bê mostrar todos os lugares de portugal.

o amor dele eh lindo, eh puro e deixa o coração de quem lê, quentinho ?? o lucas e o bê moram no meu coração, e eu nunca vou conseguir supera-los.