1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Nicó 01/02/2022

Nossa mas eu chorei tanto, mas TANTO que meu rosto ficou todo inchado. Que história linda meu deus eu amo gays apaixonados ? Além de tudo é friends to lovers que eu AMO, recomento muito!!!!!!!!!

_.evequeiroz 31/01/2022

"?Pula? ?Sempre."
Esse livro aquece o coração de uma forma magnífica, o relacionamento deles é muito puro, sabe? Inocente, genuíno. O livro te prende e a leitura é muito fluída com personagens extremamente cativantes.
Mas tipo assim, esse livro tem muitos "quases". O momento está perfeito, tanto que consigo imaginar passarinhos contribuindo para o momento, mas eles se beijam? Não, mas passa blz. Só que isso ocorre de novo, e eles novamente não se beijam. O que é um tanto frustrante e desnecessário pq os autores criam uma put@ expectativa mas logo o momento morre, sabe? Achei que nunca iria rolar, o que é um aviso pois esse é o tipo de romance que demora 200 páginas para eles tocarem as mãos. E eu n estou me referindo a se** necessariamente, mas um momento mais íntimo em que conversam e falam sobre o que estão passando, algo assim. Eu senti falta de diálogo.
Além disso, eles praticamente descrevem uma poesia sobre os detalhes que percebem um do outro mas ainda assim não reconhecem o que sentem.
Uma coisa que eu gostei muito da leitura foi que ele é intercalado entre os meninos, assim a gente não precisa ficar imaginando o que se passa na cabeça do outro, como se sentem em relação a tudo e entender o lado dos dois e não somente de um deles. Como é o caso de vsba, por exemplo. Mesmo que, por mais que mesmo eu tendo lido a visão do Bernardo, achei muitas de suas atitudes irritantes e egoístas.

Fran 28/01/2022

Siga @leituraincrivel no Instagram e saiba mais!
Lucas e Bernardo são amigos desde que se lembram. Além dos pais também serem amigos, eles são vizinhos e sempre fizeram tudo juntos.

Ao saber que Bernardo vai se mudar para Portugal, Lucas traça um plano para fazer daquelas férias, inesquecíveis para ambos.

De repente, eles percebem que já algo diferente nessa amizade, que vai muito além do que um garoto de 16 anos entenderia. Um é bom com números e o outro é melhor com as palavras.

A história inocente dos dois é muito linda e profunda. Fiquei muito tocada com tudo que eles narravam, já que ambos nos passavam suas experiências. O preconceito, as descobertas e o amor tornaram essa experiência única para mim. É o primeiro livro com essa temática que eu leio e simplesmente me apaixonei.

Também é a primeira vez que uso o app Skeelo. Ele é ótimo e eu recomendo, só tem um ponto negativo: não consigo copiar os quotes que eu marquei. ?

Lucas é mais doce e meigo, o Bernardo é mais desligado e juntos me deram uma grande lição de vida: o amor é o que torna a vida da gente mais colorida.

Miara16 28/01/2022

???
Achei q fosse ser um livro mais comfort né pra ler quando tá entediada ou quando quer ler pra relaxar, MAS NÃO foi a maior tortura psicológica da minha vida cara e esses capítulos finais?????? é pra infartar qualquer um. Mas enfim amei????

Izzy 26/01/2022

1+1 A matemática do amor
O livro conta a história de Bernardo e Lucas dois melhores amigos que se conhecem desde sempre, eles vivem juntos e fazem tudo juntos; mas as coisas mudam quando os pais de Bernardo resolvem se mudar para Portugal. A gente vai acompanhar de perto o último mês dos amigos juntos naquela cidade, e o desenrolar de uma paixão tão linda e pura que nós faz querer viver aquilo.
Achei que seria uma leitura enrolada porque eu não estava afim de ler hoje, mas assim que comecei foi impossível parar; os personagens me cativaram a leitura fluiu de maneira adorável, e os capítulos curtos foram minha parte favorita. Uma menção especial para a personagem Sarah e seu estilo louco, livre e selvagem.
Além de ter personagens incríveis, uma narrativa adorável e fofa o livro físico é impecável! Estou até agora surpresa com a beleza dele, a capa é linda e as folhas por dentro são marcadas por desenhos incríveis. Simplesmente apaixonada por Lucas e Bernardo.

annacsfraccaro 24/01/2022

1 + 1 é 1!
Uau! Que livro incrível!
Quando comecei a ler não imaginava o quanto ia gostar desse livro. No começo do livro achei meio monótono, mas nos últimos capítulos tudo começou a desenrolar e eu simplesmente não consegui parar de ler.
Um amor entre dois melhores amigos que deixa se ser apenas um amor de amigos e passa a ser um amor para a vida.
Deu um quentinho no coração!

sininho1 22/01/2022

1+1=1
Um friends to lovers bem gostosinho de ler, teve algumas partes que me deram muita raiva por causa da atitude de alguns personagens, mas no final valeu super a pena. O amor dos meninos é tão lindo, e eu fiquei encantada com eles descobrindo os sentimentos entre si e a família de ambos apoiando foi super fofo de ver.

Gabi 22/01/2022

1+1=1
Essa leitura foi uma grata surpresa.
Acho que essa é a expressão que melhor define a experiência de acompanhar a história de Lucas e Bernardo. Ver o mundo pelos olhos de meninos tão doces e verdadeiros me traz a esperança de que o mundo pode ser mais leve, da forma como for.
Em relação ao que esperar: apesar de não conter grandes reviravoltas, é repleto de lições, especialmente para os olhos mais atentos. Os acontecimentos se entrelaçam de forma natural, fluida - quase como um relato - para mim, foi uma leitura extremamente leve, renovadora. Os sentimentos das personagens são muito reais, muito puros, um lembrete de que há vida a pulsar em nós, mesmo quando não a percebemos.

Anthonio.Motta 22/01/2022

1+1 = 1
1+1 = 1
Comecei a leitura sem muita expectativa. Só que os personagens Bernardo e Lucas me ganharam. Achei a escrita muito encantadora. Foi uma leitura que me prendeu, eu só queria saber mais sobre esses dois. Queria me envolver nessa história. Só que teve momentos em que senti a falta de um lado mais erótico da história, afinal os dois tem 16 anos e o auge do orgasmo está ali. E mesmo tendo situações em que eles se viam sem camisa ou quase nus, não teve um pensamento, um desejo, uma fantasia, um sonho que fosse. Tirando isso a leitura é muito gostosa e ativa. Um livro que fico feliz em ter na minha estante. Leiam e venha entender o 1+1 de Bernardo e Lucas.

raissa__ 18/01/2022

sem palavras
o quanto amei esse livro, a simplicidade, a pureza, o amor deles dois, a amizade, simplesmente não tenho palavras para descrever essa obra de arte! ?

readingswithpjo 16/01/2022

Gosto
Clichê adolescente na certa! Muita mistura de sentimentos ao decorrer do livro, achei que enrolaram um pouquinho pra acontecer alguma coisa entre o Lucas e Bernardo, é um romance água com açúcar.

sthe 16/01/2022

1+1= 1
foi a coisa mais incrível que eu li em toda a minha vida , um livro INCRÍVEL pra vc que está afim de sair de uma ressaca literalia , procurando um romance lgbt , eu botei todas as minhas expectativas nesse livro e ele cumpriu todas , os personagens são incríveis , um romance "boiolinha" e com certeza um livro que merecia mais conhecimento e deveria haver uma continuação!!!