O Último Sopro de Vida

Resenhas - O Último Sopro de Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina758 07/08/2020

Impactante
É um livro muito forte e impactante, me emocionei várias vezes e ri em outras, por muitas vezes eu imaginei o autor como meu próprio parente e me deixei levar por essa história da vida real que me deu mais um olhar pra vida que eu não tinha antes. É perfeito.
E com certeza ele cumpriu sua missão que é inspirar mesmo depois de ter cumprido sua missão aqui.

Guilherme k 21/06/2020

Difícil descrever, só lendo. Faz repensar valores e as verdadeiras urgências da vida.

Nati 03/05/2020

Só chorar
Li em praticamente dois dias, pensei que seria um desses livros clichês de auto ajuda. No final eu só conseguia chorar. Que texto sincero, livre, que compromisso com a existência!

Paula.Graziela 28/04/2020

O livro traz uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que é triste é também inspirador.

Mariana 19/04/2020

O último sopro de vida
O último sopro de vida conta a história de Paul, um neurocirurgião que descobre que tem câncer.
A sua vida e de sua esposa são uma correria total, muitas vezes com pouco tempo de ficarem juntos e a descoberta da doença acaba sendo o que os aproxima.
No livro, o Paul conta sobre casos de seus pacientes, seu trabalho muita vezes com horas extra e a evolução da sua doença. Seu grande sonho sempre foi escrever um livro e ele resolve fazer isso justamente quando descobre a doença. Infelizmente ele não conseguiu termina-lo, mas sua esposa o finaliza para que mesmo depois de sua morte, seu sonho seja realizado.

Ana 03/04/2020

Afinal, qual o sentido da vida?
Aos 36 anos, Paul é um neurocirurgião brilhante, que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Paul se torna um dos tantos pacientes que ele mesmo dedicou toda a sua vida a cuidar. O livro conta sua trajetória, desde sua infância, a paixão pela literatura e por estudar o cérebro humano e como tudo depende dele - até seus momentos finais. Paul sempre buscou entender o sentido da vida e da morte então a história trás muitos questionamentos e reflexões sobre esse assunto e te faz sentir como é estar tão próximo da morte mesmo assim tão jovem. É um livro extremamente tocante, sensível e lindo de ler

Paul morreu em março de 2015, e deixou o manuscrito desse livro inacabado para a filha de apenas 8 meses. Quem escreveu as páginas finais e enviou o livro para a publicação foi sua esposa Lucy, atendendo o último pedido do marido. Acho que nunca teria lido esse livro se não o tivesse achado em uma caixa com a palavra ?free?. Acabei me encantando pela história e tenho certeza que levarei as palavras de Paul comigo pra sempre. Essa é uma das virtudes que a leitura trás pra gente ??

Queila - Meu vício literário 27/03/2020

Claramente não fomos feitos para viver aqui! ♥️
Fui dormir chorando, fui dormir chorando depois de ler o fim, já exposto na introdução desse livro.
A morte, a única coisa que temos certeza que um dia vai acontecer com a gente, dá medo, é fria, não gostamos nem de pensar. Mas, se você se esquece que aqui, não é eterno, você tem a chance de buscar um propósito, de viver inteiramente, de contemplar a vida, aproveitar CADA SEGUNDO, deixar um legado.
Esse livro, não estava na minha lista de leituras do ano, mas enquanto comia um chocolate escondida (cof cof) na copa da empresa, olhei pra biblioteca comunitária, e ele me chamou a atenção porque era novo ali, depois de ler a sinopse pensei "poxa, que mórbido ler um livro de alguém que morreu! Vou levar!", mas não foi mórbido (ok, pode ser que sim), foi uma conversa sincera com um neuro-cirurgião que no auge da residência é diagnosticado com câncer no pulmão, estágio IV... uma conversa sobre a vida e a morte, sobre o que é importante, sobre priorizar viver e amar enquanto vivos.
Caramba! Fecho o livro sendo outra pessoa!

Hester1 05/07/2019

Maravilhoso!!! não há mais o que dizer além de estar feliz por ter lido.
Adriano 06/05/2021minha estante
Muto triste, mas uma verdadeira lição de vida. A história do neurocirurgião Paul faz você refletir sobre os reais valores e principios de vida no seu dia a dia. Enquanto alguns reclamam da vida, tem gente lutando por uma.

Van 03/04/2019

Um livro incrível
Acabei de terminar este livro e estou simplesmente sem palavras... só LEIAM! Muito bom e com muitos ensinamentos! 5 estrelas e favoritado!

Mariane 01/04/2019

O último sopro de vida narra a história real de Paul Kalanithi, um neurocirurgião brilhante que aos 36 anos foi diagnosticado com um câncer incurável.
Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.

Carol1984 21/02/2019

Sensibilizador
Cativante, emocionante e com uma bela história real, O último sopro de vida me prendeu até suas últimas páginas.
A humanização do cirurgião, da medicina, dos relatos por ele feitos tornam o texto sensível, atraindo o envolvimento e reflexões do leitor. Em diversos trechos me peguei emocionada, pensativa e até deixei escapar algumas lágrimas.
É preciso ver o outro lado da moeda, é preciso entender o background que cada pessoa carrega consigo, é preciso se sensibilizar com o outro. É preciso entender que, antes de mais nada, somos todos seres humanos.
O livro te leva a questionamentos, mudanças de atitudes, te faz pensar nele até algum tempo após seu fim. Uma leitura que recomendo a todos.

Ari_Nay 07/01/2019

O último sopro de vida
Como um homem que descobre que está prestes a morrer lhe dá com isso? Ele escreve um livro sobre sua vida e sobre como é estar em sua situação...uma terapia que resultou nesta obra...falar menos é melhor para trazer mais surpresas...

Rodrigo 26/07/2018

Envolvente
Não tem como não se emociona,ar com a leitura. Além do fato de querer ser um neurocirurgião. Que estória incrível. Uma lição de vida. Observarei meus pacientes com mais cuidados...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6