O Último Sopro de Vida

Resenhas - O Último Sopro de Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priscilla Akao 30/07/2016

Vale a pena viver
Li por sugestão de Ana Claudia Quintana Arantes, que palestrou no TED com o tem "A Morte é um dia que vale a pena viver".
Este livro é sobre vida, como deveríamos encarar a vida e a morte- que faz parte dela, embora a maioria não entenda...
Só queria poder chegar nessa hora e dizer, como Paul : "Estou pronto."

site: https://youtu.be/ep354ZXKBEs

Mauro.Costa 15/08/2016

Um Vendaval de Emoção
Sem querer emular o título da obra, mas esse livro chegou em minha vida em um momento especial de sentimentos fortes, de perdas de pessoas queridas e reforço de sensações para aqueles com quem convivo. Chorei como há muito não fazia ao ler um livro. Mas mesmo sendo uma história forte, para mim ela celebrou a vida, passou longe de falar de morte. Foi uma bela dica que peguei na revista Vida Simples.

Humberto Faloni 30/08/2016

O último sopro de vida
Boa noite pessoal,

Hoje conclui esse livro " o Último sopro de vida" com muita alegria mais ao mesmo tempo triste pela a história.
4 dias de leitura com muito aprendizado.
Esse livro é extraordinário e muito emocionante. Deixa claro que temos que aproveitar a vida junto aos amigos, familiares e parceiros seja namorado(a) ou marido(a). Não podemos deixar doença alguma abalar e desistir de lutar e trabalhar, e que aqueles que estão morrendo são os que mais tem a ensinar sobre a vida.
Infelizmente temos essa doença terrível que é o câncer e que mata milhões de pessoas no mundo.
Indico a todos para realizarem a leitura desse magnífico livro.
Pura lição de resiliência!

Jose.Alailton 19/09/2016

O Último Sopro De Vida
Olá, pessoal...

Concluí de ler este livro ontem (18/09/16). É uma obra realmente que nos leva a refletir sobre o sentido que a vida tem. O que temos feito? Será que estamos vivendo realmente a vida? Temos amado nos entes queridos? Nossos amigos, familiares, filhos, pais... Será que temos feito a vida valer a pena? Será que estamos vivendo esse tão curto sopro de vida? A vida tem suas circunstâncias, sim. Mais o que seria a vida sem as dificuldades? Sem as lutas? Sem lágrimas...?
Afinal, não existe vitórias sem lutas.

Enfim, O Último Sopro De Vida, é uma obra que super recomendo. Vale a pena ler, e tenho certeza que não irás se arrepender após lê-lo.

Viviane.Fernandes 01/10/2016

Simplesmente...
Fantástico! Leia!!

Carolina1793 10/10/2016

Emocionante
Adorei o livro!! História cativante, emocionante, triste! Uma pessoa que trabalha salvando vidas, e depois se vê sofrendo com uma doença na qual via muito no seu dia-a-dia.

Conseguimos ver as fases da doença, a vontade de viver, a vontade de ter um filho, a vontade de continuar trabalhando para continuar tendo esperança na vida.

Uma ótima leitura, um texto bem escrito e ainda mais emocionante pela vontade do Paul de compartilhar essa história com todos.

Super recomendado.

Carol1984 21/02/2019

Sensibilizador
Cativante, emocionante e com uma bela história real, O último sopro de vida me prendeu até suas últimas páginas.
A humanização do cirurgião, da medicina, dos relatos por ele feitos tornam o texto sensível, atraindo o envolvimento e reflexões do leitor. Em diversos trechos me peguei emocionada, pensativa e até deixei escapar algumas lágrimas.
É preciso ver o outro lado da moeda, é preciso entender o background que cada pessoa carrega consigo, é preciso se sensibilizar com o outro. É preciso entender que, antes de mais nada, somos todos seres humanos.
O livro te leva a questionamentos, mudanças de atitudes, te faz pensar nele até algum tempo após seu fim. Uma leitura que recomendo a todos.

Giliane.Rosa 02/11/2016

O livro que me fez chorar em pleno voo...
A vida é tão curta e algo tão precioso... E nós perdemos tempo com tanta coisa boba e medíocre! O autor me fez refletir sobre a vida e sobre o significado que damos a ela ...

Vivi 28/11/2016

Um médico neurocirurgião teve câncer no pulmão e conta sua estória. Muito bonito.

Testei pra Você 31/01/2017

Lucidez impressionante
Não gosto muito de livro autoajuda, que tenha uma superação, que o protagonista enfrenta o inevitável de frente. Acho que sempre acaba meio piegas e repleto de clichês. Mas algo me chamou a atenção para O último sopro da vida, de Paul Kalanithi, publicado aqui pela editora Sextante.

Paul era um neurocirurgião que estava chegando ao auge da carreira quando recebeu o diagnóstico de um câncer no pulmão incurável e devastador, com um declínio muito rápido tanto na saúde e quanto na qualidade de vida.

Com uma veia de escritor, Paul rascunha um livro contando como passou de médico para paciente, as tentativas de tratamento, remédios, opções alternativas, os momentos de negação, de aceitação, de raiva....

Mas isso tudo foi feito de maneira lúcida, sem ser piegas ou que ele ver o mundo melhor por agora ter pouco tempo de vida. É uma autobiografia, mas ao mesmo tempo conta como ele encarava a Medicina no início do curso, como sua percepção mudou ao longo do tempo em que lidava com uma realidade em princípio dura mas que foi se tornando um lugar-comum e como mudou novamente quando se tornou um doente terminal.

Enfim, não houve lágrimas, o livro não é de grandes tristezas para ficar deprimido, mas é uma oportunidade de observar as reflexões de alguém e como o leitor prioriza as questões de sua própria vida.

Apesar de não ser meu tipo de leitura, achei O último sopro de vida bem interessante.

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/07/livro-o-ultimo-sopro-de-vida-paul.html

cintilanti 01/06/2017

Incrível
Acho que foi o primeiro livro que me fez chorar, não só por ser um pouco triste mas por ser profundamente emocionante e comovente. Recomendo pelas várias reflexões sobre vida e sentido que ele traz.

Silvia.Fernandes 18/06/2017

Excelente emocionante!!!!
O último sopro de vida.....Quando comecei a ler este livro porque a sinopse me chamou muito a atenção confesso quase desisti a principio achei que este livro seria mais voltado ou mais interessante porque Paul retrata desde o início de sua residencia falar de procedimentos nomes de doenças e diagnósticos e como é a vida de uma pessoa que opta em ser médico era interessante para quem pensa em ser um medico tem toda uma visão de como sera sua vida desde que o pitou por esta profissão os desgastes plantões a vida e suas mudanças os procedimentos e nomes de doenças e medicamentos para quem não pensa em seguir faz do livro ser um pouco desgastante e não muito atrativo para prosseguir com a leitura embora também nos mostre todas as responsabilidades entre decisões da vida e morte do paciente desde o incio e suas decisões o que é melhor para o paciente em si VIVER ou Morrer por causa das sequelas e da qualidade de vida que irão ter, e esta na mão de um residente que optou por ser medico desde os primeiros anos de estudo não é só teoria são aulas práticas desde o inicio, confesso que quis desistir mas quando terminou o primeiro capitulo .Quando dai no segundo capitulo logo em seguida vamos deparar com a realidade de Paul a dura realidade! o livro toma um rumo incrivelmente triste porém nos ensina muito as escolhas de Paul e sua nova realidade te prende te toca mexe com você te faz pensar refletir e as vezes você se coloca no lugar dele e se fosse com você o que você faria?
Uma linda lição de vida com uma história verídica que te emociona a cada pagina recomendo muito este livro perfeito e doloroso como a vida, nossas decisões ,nossa trajetória e nossas escolhas como Paul deixa em sua memoria" AQUELES QUE ESTÃO MORRENDO SÃO OS QUE MAIS TEM A NOS ENSINAR SOBRE A VIDA"

Nilson 06/08/2017

Chocante
Sofri como se estivesse perdendo alguém da família. Chocante, triste, dramático. Uma história que mostra o quanto somos frágeis e susceptíveis a doenças e imprevistos q podem a qualquer momento acabar com nossos sonhos.

MARROCOS 01/06/2018

Único e avassalador!!!
Sabe aquela leitura que te faz ir além; te faz refletir e pensar o que realmente é a vida e o valor que ela nos representa? Bom, diria que o livro é este; ele retrata a história de um médico neurologista que é diagnosticado com câncer nos pulmões - a partir desta descoberta ele tem que lidar com diversas inquietações e questionamentos acerca do que é a vida e a morte (ao mesmo tempo em que trabalha salvando "vidas", precisa compreender que a morte avança a cada dia, sendo seu futuro próximo). Posso afirmar, que este livro irá tocar fundo em sua alma e lhe dará discernimento suficiente para entender que a vida é "literalmente" um sopro, e que vale a pena vive-la de uma forma única, intensa e prazerosa.

Obs: Na minha humilde opinião, a parte mais tocante do livro foi o epílogo, pois narra o "fim" de um forma tão chocante e triste, que acaba por tornar aqueles últimos momentos algo muito próximo e onipresente - como se estivéssemos naquele quarto de hospital, escutando cada suspiro, e tentando entender que aquela vida está a cada minuto mais perto do seu fim...e esse fim, será por meio de um breve e singelo "sopro".

Rodrigo 26/07/2018

Envolvente
Não tem como não se emociona,ar com a leitura. Além do fato de querer ser um neurocirurgião. Que estória incrível. Uma lição de vida. Observarei meus pacientes com mais cuidados...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6