Ônix

Ônix Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Ônix

Bia 15/04/2017

Blog Just Breathe
Segundo livro da série Lux. Depois de todos os acontecimentos de "Obsidiana", Katy de Daemon estão conectados de alguma forma, isso torna as coisas entre eles mais estranhas do que antes. Daemon tenta se aproximar de Kate de uma forma diferente, mais ela acha que toda essa aproximação é resultado dessa conexão, por mais que ele negue.

"- Posso te perguntar uma coisa?
- Depende - respondeu ele tranquilamente.
- Você... sente alguma coisa quando está perto de mim?
- Além do que senti hoje de manhã ao ver como você estava deliciosa nesse jeans?
- Daemon. - Suspirei, tentando ignorar a garotinha interior que começou a gritar. ELE REPAROU EM MIM! - Estou falando sério."

Com a chegada de um novo aluno na escola, e o interesse dele por Kate, ela tenta viver a vida de uma adolescente normal, mas, como sempre, coisas estranhas acontecem, segredos revelados, coisas sendo descobertas, e aparições de pessoas que não deveriam está ali.

Eu comecei a ler "Onix" muito animada, com muitas expectativas depois do que eu achei do primeiro, mas o inicio desse segundo me decepcionou um pouco. Não acontece de interessante ou relevante até a metade do livro, e até eu conseguir chegar a metade do livro foi complicado.

"- Você parece um cachorro no cio.
- Se você me fizer um carinho...
- Não ouse terminar essa frase - rebati, lutando para não rir. Isso apenas o encorajaria, e ele não precisava de mais um motivo para ser um terror. - E pode parar com a cara de inocente. Conheço muito bem..."

Quando, finalmente, eu cheguei a alguma parte que me animasse para ler, ai sim eu consegui ter um ritmo de leitura boa, e comecei a me interessar pela história. Vamos descobrindo alguns segredos que interessam e muito a Daemon e seus amigos, em relação ao passado, que podem afetar a vida deles.

Kate no livro está muito receosa de deixar Daemon se aproximar, por causa de tudo o que ele fez ela passar antes, e isso acaba se tornando um jogo de gato e rato durante muito tempo no livro, ainda bem que tudo foi resolvido. Por causa das coisas que vão sendo reveladas Kate se interessa em ajudar desvendar tudo, por mais que Daemon não permita, ela não desiste e vai atrás isso fez ela subir um pouco no meu conceito.

"- Você tem ideia do que faz comigo? - perguntou, a voz ainda rouca.
- Não estou fazendo nada."

Daemon também mudou um pouco, claro que ele ainda é o Daemon com as suas piadas e tiradas, mas agora com um pouco mais de maturidade, espero que isso se torne uma crescendo nos futuros livros. Também é fofo ele tentando reconquistar a Kate, sabendo de toda a cagada que ele fez antes.

O final do segundo monta uma ótima história que pode se desenrolar muito bem no terceiro, aqui nós ficamos apenas no suspense em relação a várias coisas, algumas são mostradas para ter aquele cliffhanger e irmos correndo para o terceiro.

"Poucos meses atrás, ele era totalmente contra minha simples amizade com sua irmã, e agora queria ficar comigo, mesmo que isso significasse desafiar os desejos da sua raça? Ele só podia estar viciado em alguma droga pesada."

O livro não foi o que eu esperava em alguns pontos, mas em outros ele me animou, em um total ele foi bom. Espero muito que esse terceiro não enrole tanto e consiga se desenvolver melhor, afinal muitas coisas ainda tem que ser esclarecidas.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/04/resenha-onix.html

Bia 19/04/2017

“Eu conseguia entender os livros. Eu não conseguia entender os garotos – especialmente garotos alienígenas.”
Antes de mais nada, Ônix começa exatamente onde Obsidiana parou. Sem saltos temporais, sem enrolação. Só que agora temos uma Katy diferente. Antes ela era apenas uma menina normal. Porém, graças aos poderes de cura de Daemon, ela se tornou algo mais. Agora, ela mesma está desenvolvendo seus próprios poderes de Luxen. Como? Ah, isso ninguém sabe explicar (ou quase ninguém).

Então as aulas recomeçam e BAM! Temos um novo aluno: Blake, alguém que está muito interessado em Katy. E é claro que disso nasce um lindo triângulo amoroso. Só que Flake, Bimbo ou Biff (nomes que Daemon chama Blake, porque claro que ele não vai acertar o nome do rapaz) também não é um estudante comum. Ele e Katy tem muito mais em comum do que Damon possa imaginar. Então ela ganha um novo professor, alguém que pode ajudar ela a entender o que está acontecendo com si mesma.

[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/09/05/resenha-onix-lux-2/

Vicky_v 21/09/2016

Então vamos lá. Ônix começa com uma cena que a autora nos acostumou a encontrar nessa história: Daemon cutucando as coisas de Katy com uma caneta durante a aula (e eu confesso que os diálogos nessas cenas são sempre uns dos meus preferidos). Pouco tempo se passou desde que deixamos esses personagens no livro anterior e as coisas não estão melhores do que estavam naquele momento. Ou talvez elas estejam melhores mas de uma forma que os personagens ainda não saibam.

De forma geral, gostei bastande dessa sequência. Jennifer Armentrout sabe como conduzir uma história de forma maravilhosa e não me decepcionou nisso ao explorar outras facetas dos personagens, acrescentar mais detalhes e expandir ainda mais esse universo já bem complexo. Não esperava nenhum dos acontecimentos que ela trouxe (na verdade, esperava mais cenas com Daemon e Kitty Kat, aliás, senti falta das cenas em que eles ficavam se irritando), e o rumo da trama foi em uma direção incrível e cheia de possibilidades.

"Você é o do tamanho de uma daquelas bonequinhas fofoletes" - Daemon para Kat

Algumas coisas, no entanto, me deixaram inquieta. A primeira delas foi o personagem novo, Blake Saunders. Desde sua primeira aparição eu sabia (tinha certeza) de que ele iria causar problema -- qualquer tipo de problema, eu estava esperando quase tudo, menos o que ele faz. Além de atrapalhar os progressos de Daemon para convencer Kat de que seu amor é sim de verdade, Blake escondeu muitas informações que teriam feito toda a diferença se nossa mocinha soubesse antes (e se ela não fosse tão teimosa também). E aí vamos ao meu próximo item da lista.

Katy. Não sei o que aconteceu com ela nesse volume, não sei. Sua personalidade ainda é a mesma, mas seu brilho não. Em vários momentos encontrei a personagem que tanto me conquistou em Obsidiana eclipsada por uma versão insegura quanto a si mesma e quanto a uma das poucas pessoas em quem ela pode realmente confiar. Entendo sua dúvida quanto a mudança repentina na atitude de Daemon, mas depois do que aconteceu no final do primeiro livro ela deveria saber que esse alien não mentiria numa questão como essa. É claro que isso não me fez gostar menos dela -- até porque essa blogueira ainda é uma bookaholic enlouquecida como nós e faz ótimos comentários sobre as tramas dos livros que tenta ler. Mas durante toda a trama tive a impressão de que ela queria provar a si mesma e aos outros que era forte e acabou fazendo uma série de escolhas ruins -- incluindo Blake e ao afastamento de Dee. O que me leva ao próximo item,

Por que, de toda as coisas que poderiam ter acontecido, as cenas com a Dee tinham que diminuir? [insira um emoji sofrendo aqui] E é isso, vou deixar essa pergunta aqui e seguir em frente.

"As palavras eram a mais poderosa das ferramentas. Simples e muitas vezes subestimadas. Elas podiam curar. Ou destruir."

Mas um livro não é feito apenas de inquietações. Por isso temos Daemon. Todas as cenas desse personagem são muito preciosas. Sério. Mas sem momento fangirl agora: o desenvolvimento e amadurecimento dele é visível já nas prímeiras páginas da narrativa, ainda que seu humor continue (e ainda bem que continua com tudo o que pode), é possível perceber que ele verdadeiramente se preocupa com a Katy de um forma nova -- o "me preocupo porque você é amiga da minha irmã" ficou para trás. Aliás, ele continua lendo o blog da Kat -- "Vocês, bookaholics, adoram uma amostra, certo?" ❤ Daemon, migo, adoro uma amostra! -- e está cada vez mais determinado.

Antes de acabar essa resenha, preciso falar sobre o Departamento de Defesa. Não posso contar muito senão poderia estragar o enredo, mas tudo o que vou te contar é: eu não imaginava. Tinha uma leve suspeita de que as pessoas do governo não estavam tão no escuro quanto os Luxen pensavam, mas Armentrout levou a minha suposição para outro nível. Eu queria contar muito mais sobre a trama de Ônix, mas como este é o segundo volume da saga Lux, vou me segurar um pouco mais e começar a escrever mais detalhes sobre a trama no próximo volume, porque, acredite em mim, as coisas estão prestes a mudar ainda mais e de formas irreversíveis.

Ainda gosto muito dessa saga e de seus personagens, a trama continua a envolver -- mesmo com os poréns necessário -- e cada reviravolta e descoberta te pega de surpresa de um jeito que tudo o que você conseguirá fazer é ler. E ler. E ler mais um pouco. Tenho um sentimento de que no próximo volume voltaremos a ter uma Katy mais do que incrível e de que todos os personagens novos que apareceram vão mostrar ainda mais de seus segredos. Afinal, temos mais do que Luxen lá fora -- e, apesar de assustador, isso nunca foi tão empolgante quanto agora.

site: http://www.vickydoretto.com/2016/09/doki-livros-onix-jennifer-l-armentrout.html

Lu 17/05/2017

Se eu tinha alguma dúvida em Obsidiana, depois de ler Ônix ela acabou, essa série deve ter sido uma fanfic de Crepúsculo, existem milhões de elementos iguais, não que isso vá desmerecer a série, pelo contrário, Crepúsculo tem um lugar especial em meu coração, só queria saber se mais alguém percebeu isso.
Vamos a estória, super envolvente e quase sempre difícil de largar, mas não consigo engolir a forma amadora como é a escrita da autora, ela faz várias situações absurdas por não conseguir dar um desfecho ou gancho para a próxima cena, vou dar um exemplo de Obsidiana para evitar spoiler, quando a Katy conhece a Dee e simplesmente de um dia para outro uma se torna a melhor amiga da outra, não tem construção de relacionamento, como leitora não consegui me conectar, (agora mencionando sobre os dois livros) sem falar de várias e várias situações em que a Katy não conta coisas de suma importância para o Daemon e autora não consegue convencer que o motivo é para proteger o mesmo ou seja lá qual seria, mas dá na cara que o real motivo é que a autora não consegue dar uma solução para aquele diálogo sem comprometer o que ela ainda quer fazer na frente com a estória, isso fica muito claro também quando qualquer ser humano na face da terra não iria nos lugares com determinadas personagens e a Katy vai, não conseguia engolir essas cenas e nesse momento largava o livro de canto por um tempo, o que é uma pena porque o tema central é muito bom e envolvente e foi isso que me fez ler os dois livros além do romance que é puro amor, tirando algumas coisas parecidas com o que escrevi acima, a autora realmente enrosca em vários momentos e não consegue dar soluções que não sejam ridículas para o momento da trama.
Desculpem pela resenha confusa, é que fiquei tão irritada que não consegui me expressar corretamente, mas vou continuar com a série por enquanto, espero que a escrita melhore e como disse antes a estória em si é muito boa e dá vontade de continuar.

Monique 18/05/2017

Continua viciante
Para mim Ônix foi tão bom e empolgante quanto Obsidiana. Estou tão feliz que essa saga me conquistou, ainda mais por ser um gênero que nunca tive vontade de me aventurar.

"Eu desejava o que meus pais tinham. Um amor incondicional. Poderoso. Verdadeiro. Uma maldita conexão alienígena não era o suficiente para mim."

Ônix trás mais ação e aventuras com reviravoltas e muitas surpresas, bem como o romance entre Daemon e Katy que nesse segundo volume eles estão mais conectados do que nunca. Mas em muitos momentos eu quis sacudir a Katy, se em Obsidiana ela foi muito legal e divertida, em Ônix conhecemos um lado chatinho dela, não chega a ser insuportável, porém irrita um pouco.
Daemon está mais apaixonado nesse livro, e muito mais apaixonante também.

"Foi como ser atingida por um raio. Odiava esse efeito que ele provocava em mim, que ao mesmo tempo me excitava. Nada era fácil em relação a Daemon."

O final de Ônix deixou um ótimo gancho para Opala que tenho certeza que irá me agradar tanto quantos os dois primeiros livros. Esse livro assim como o primeiro prende a atenção do leitor, a narração dinâmica é viciante e deixa qualquer um desesperado pra saber o que vem a seguir. Temos muitas reviravoltas e descobertas importantes ao longo da trama e a autora conduz muito bem a história e os persongens, nada foi forçado, corrido ou maçante.

Super recomendo, claro.

Dani 23/05/2017

Livros & Café
Ah, como eu amo essa série! Como eu AMO o Daemon!

site: www.livrosecafe.com

Ana - @Corações_de_Quimera 31/05/2017

Neste novo livro da série Lux , Ônix começa exatamente de onde Obsidiana parou. Após ter sido curada por Daemon, Katy perceber que agora é possível sentir sempre que ele esta por perto. Ele por sua vez finalmente assume seus sentimentos por ele e esta disposto a fazer de tudo para que Kat perceba que ele realmente gosta dela. Porém Kat acredita que ele só esta interessada nela devido a conexão alienígena. E para complicar ainda mais as coisas eis que surge Blake, um surfista de Santa Mônica, que vive se mudando com seu tio. Ele imediatamente se interessa por Kat, e ela por achar que eles tem tanto em comum começam a sair. Quem não gosta da novidade é Daemon que fica com ciumes da amada, e logo presente que a algo de errado com Blake. Mas Kat não acredita , ainda mais quando ela descobre que ele possuem mais coisas em comum do que poderiam imaginar e com isso passam ainda mais tempo juntos. Mas Dameon não desisti e continua tentando convencer Kat de seus sentimentos por ela e tentando convence la a assumir seus sentimentos por ele. Até que ela encontra uma pessoa que deveria estar morta e eles descobrem mais uma vez que as aparências enganam.

RESENHA COMPLETA NO BLOGGER - CORAÇÕES DE QUIMERA

site: http://coracoesdequimera2.blogspot.com.br/2017/05/resenha_28.html#more

Camila | Book Obsession 12/06/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
A história dessa saga continua exatamente onde parou Obsidiana.

Agora Katy e Daemon convivem com o fato de estarem ligados, após matarem o Arum e tendo como consequência a cura da jovem, tornando a ligação deles mais forte e porque não dizer estranha.
Katy precisa lidar com as transformações que seu corpo está sofrendo, principalmente com os poderem recém adquiridos e que ela ainda não os domina. E apesar dela não querer tanta proximidade com Daemon, seus sentimentos por ele são inquietantes e a cada vez que ela quer recuar, mais difícil se torne, já que ele marca em cima.

O carinho, o sarcasmo de Daemon continuam, mas ele também sabe que precisa proteger sua família e ajudar Katy em sua nova condição.

"As pessoas buscam repostas e nem sempre gostam do que encontram. De vez em quando, a verdade é pior do que a mentira."

As aulas retomam e agora um novo aluno, Blake Sanders, surge chamando atenção das garotas, porém o rapaz não demora a mostrar seu interesse por Katy. Ele quer ajudá-la a administrar tudo o que está acontecendo com a jovem e mesmo a contragosto de Daemon, ela insiste em passar horas treinando com esse desconhecido.

Blake guarda alguns segredos, mas diante de alguns episódios uma ligação com outro personagem muda o rumo das coisas, deixando um Daemon atento aos sinais e cada vez mais próximo do verdadeiro paradeiro de seu desaparecido irmão Dawson.

Em meio as loucuras de Daemon e Katy, vamos percebendo que a ligação deles vai além de uma transformação. Seus sentimentos são reais e juntos são imbatíveis para qualquer inimigo.

“— Nunca senti isso por ninguém. Quando estou perto de você, é como se minhas pernas ficassem bambas, como se eu não conseguisse respirar, e me sinto viva… não apenas parada observando a vida passar por mim. Ninguém nunca me fez sentir nada parecido.”

Ônix é repleto de reviravoltas. O leitor é transportado para dentro do olho do furacão tamanha a desenvoltura e envolvimento da escrita da autora. Uma sequência ainda mais eletrizante. É impossível não torcer pelos Luxen, se irritar com as decisões malucas da Katy que colocam todos em perigo e pelo temperamento do Daemon.

Agora preciso dizer que já emendei o terceiro livro da Saga Lux, Opalla, já que minha curiosidade após um final surpreendente, estava a mil.

Sem dúvidas recomendo essa história que vai além de um romance sobrenatural. Ação, suspense e uma boa dose de ficção científica, vão te atrair para essa espetacular obra.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/06/resenha-onix-saga-lux-2-jennifer-l.html

BookTherapy 02/07/2017

PRE-PA-RA! O segundo livro da Saga Lux veio com tudo!!!
Um parêntese aqui miudinho: que dedicatória linda essa da Jen (sente a intimidade): "Dedicado a amantes de livros e blogueiros literários de todos os cantos e tamanhos." Autor que ama seus leitores/blogueiros é outro nível.

site: http://wp.me/p7mYmm-jy

Arca Literária 03/08/2017

disponivel a partir do dia 13/08/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

I Love It Group 20/09/2017

Resenhado por Tainah Magalhães
Depois de Obsidiana, Ônix é o segundo volume da Saga Lux, da autora Jennifer L. Armentrout. A saga inteira realmente é uma das melhores que já li e recomendo a, assim que tiverem a oportunidade, começarem essa deliciosa e atraente leitura. Eu mesma não sosseguei até terminar todos os cinco livros mais um prequel.

A editora Valentina publicou Obsidiana, que já temos a resenha no blog, e por isso vou fazer a resenha do segundo volume da série, sem dizer nada comprometedor (SEM spoiler, fiquem tranquilos rs).

A história é de Katy, uma menina normal que se muda para o interior e dá de cara com seu vizinho, Daemon atraente e gostoso que, ao mesmo tempo, é irritante e arrogante. E não é só a vontade de Katy de matar ele que nos chama a atenção. É que aquele gato, na verdade não é desse planeta, isso mesmo, ele é um Alien. E basicamente a história é essa, eu posso repetir que os personagens de todos os livros, os novos e os “velhos”, me atraíram muito.

Nesse segundo volume, Katy toma muitas decisões por conta própria e acabam não sendo as melhores. Posso dizer que esse segundo volume é o que eu menos gostei, mas se isso os deixar desanimados, apenas continue, porque o terceiro, o quarto e o quinto ficam melhores e eu me diverti muito com Katy e Daemon.

Katy não dá o braço a torcer e insiste em não sentir nada por Daemon. Isso é chato, mas Daemon, mesmo ainda bem metido (mas a arrogância dele é um charme para nós leitoras), tenta provar o seu sentimento por ela (e, permitam-me dizer, que o sentimento dele por ela – e vice-versa – é um dos mais lindos que já li). Desta forma, ao mesmo tempo que um não cede aos seus sentimentos, o outro tenta fazer que ela acredite nesse sentimento e, independente das milhares de brigas que tenham, eles têm que ficar grudados para o bem da Katy.

Katy, no entanto, não é o “pior inimigo” de Daemon – ou vice-versa. Agora, não só os Arum (seres de outro planeta que odeiam os seres do planeta de Daemon) são o perigo, mas também o Departamento de Defesa. Além disso, ainda tem um garoto novo na escola, bem estranho, diga-se de passagem, que aparenta guardar um segredo que pode ajudar Katy com sua situação. Mais além, uma coisa inesperadíssima acontece, nossa protagonista vê uma pessoa que não era para estar viva, dando aquele “quê” incrível de suspense na história. Eis que, por fim, quase no fim do livro, Katy passa a reconhecer que o que sente por Daemon está muito mais para o lado do amor, que para o lado do ódio.

É sem dúvida um livro maravilhoso. Dos novos personagens, Dee, a irmã de Daemon, é a que simplesmente me encantou. Seus diálogos e seu jeito me fizeram ser ainda mais apaixonada por ela e por todo o resto da história que fica muito completa com sua presença. Enfim... LEIAM!!! Vocês vão adorar!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/onix-jennifer-l-armentrout

Maria.Paula 15/10/2017

Trechos e passagens que me marcaram
"...as coisas não podem ser alteradas, mas podemos mudar a forma como lidamos com elas."
(Katy-Ônix)