A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Fernanda 31/12/2020

Decepcionada
Respirando fundo antes de começar essa resenha.
Que final foi esse????????
Juro que tentei pensar de uma forma mais compreensiva quando terminei o livro...mas era um relacionamento abusivo!
Não tem outra explicação. Não era amor que Roberto sentia, era doença! Ele era doente.
Não gostei pelo fato de romantizar isso. Esse final pra mim foi terrível.
Eu estava gostando muito desse livro no começo mas...
Odeio falar isso de um livro mas não recomendo.

Marga 06/12/2020

Para quem gosta de opera
Para quem gosta de opera e da Italia esse livro é muito interessante.

Lary 26/11/2020

Resenha: A garota italiana
Leitura
? A Garota Italiana - Lucinda Riley
A Garota Italiana e? um amor! Uma leitura gostosa e cheia de expectativas. Entrega temas bem interessantes sobre a vida, como relacionamentos, profisso?es e sonhos. Trama envolvida por paixo?es, traic?o?es, obsessa?o e mu?sica. Tudo acontecendo nos anos 90.
Foi a minha primeira leitura da autora, e gostei tanto a ponto de querer conhecer mais de suas obras.

O livro nos apresenta Rosanna Menici e fami?lia. Rosanna sempre mostrou ter uma voz espetacular ainda nova, e em um encontro familiar teve a oportunidade de conhecer Roberto Rossini, uma estrela em ascensa?o no mundo da o?pera italiana - e o homem que mudaria sua vida.
Os pais Menici na?o demonstravam tanta atenc?a?o que a pequena Rosanna precisava, assim como na?o incentivavam os filhos a seguirem um futuro solo, e sim a ficarem para cuidar deles e da pizzaria, uma heranc?a familiar. Ja? os filhos, esperavam conseguir realizar seus sonhos um dia.
Com a ajuda do incri?vel irma?o mais velho, Luca, e um tutor talentoso, Pablo, a Rosanna embarca em uma viagem para longe da vida simples em Na?poles para os palcos das mais famosas o?peras do mundo.

Rosanna entra em uma jornada de autodescoberta e dedicac?a?o na companhia de Luca. Neste momento, ela cruza o caminho de Roberto novamente, e eles dividem uma arrebatada paixa?o, holofotes e grandes palcos. Mas segredos do passado ameac?am a felicidade do casal, a carreira de Rosanna e a vida de todos em volta. Ela estava vivendo dentro de um relacionamento quase abusivo e, atrave?s do casal, conhecemos uma parte da verdade por tra?s da frase: ?O amor e? cego?.

Dia?logos comoventes e capi?tulos dedicados a personagens especi?ficos da histo?ria, mostram a visa?o de cada um em diversas situac?o?es, o que torna a leitura ainda mais excitante. Poder ler a trama por diferentes a?ngulos muito legal e o livro consegue manter sua curiosidade ate? o final.

A grande questa?o de ?A garota italiana? e?: Por amor, o que voce? seria capaz de fazer?
Data da resenha: 12/outubro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Fabi 03/10/2020

Sei nem o que comentar... Ao longo da história tive diferentes perspectivas. Mas uma coisa é certa, a história do irmão e da amiga era a parte que eu mais ficava ansiosa pra ler

Alliki Kienen 06/09/2020

A garota italiana: Lucinda Riley
Este livro super importante, é um dos que eu mais gostei! Super importante porque, vamos pensar numa relação abusiva, mesmo o amor, já está na sua fase mais baixa, onde é destrutivo para o casal, mas ainda assim existe amor alí!

Começa na Itália, uma garota cantando na pizzaria de seu pai! E lá ela conhece um cara meio que famoso por atuar e uma reputação ruim!
A personagem vai para a escola de teatro e canto! Lá ela vive com um namorado uma relação intensa!

A personagem principal é forte sim, de um jeito diferente! Ela é forte por enxergar o relacionamento abusivo, e abandonar o cara e criar uma criança meio que sozinha!
Gostei de vários personagens (há exceção), gostei da história e dos ensinamentos do livro

Elis.Naiara 02/09/2020

Livro maravilhoso como sempre. Num só livro tive vários sentimentos. Mas acho que raiva, nojo da personagem principal seja a palavra que define está minha leitura. No começo fiquei com raiva de Roberto, mas depois a forma como Rossana agia, a culpa é dela por ter acreditado e mudado tanto por ele.
Ótima leitura. Está autora é maravilhosa.

Virgílio César 13/08/2020

Li muitas críticas negativas a respeito deste livro, mas confesso que ele me agradou do início ao fim, principalmente a primeira metade, que achei bem emocionante. Realmente dá para notar que a autora amadureceu bastante nas obras seguintes, pois esta foi uma de suas primeiras, inclusive com outro nome.

Marta 27/06/2020

História água com açúcar
Uma história óbvia para os que gostam de romances água com açúcar. Não é grande coisa, poderia ser melhor.

Gabriela Teodoro 23/06/2020

Livro ótimo. Odiei!
Eu ainda não entendi esse livro.
Terminei e tô aqui largada e olhando pro nada tentando entender.
Uma coisa ficou bem clara pra mim: o protagonista que mais odiei na vida.
E por isso acho que o livro merece o mínimo de crédito, porque escrever uma criatura dessa, que desperta tanta raiva, não é pra qualquer um.
Esse livro causa muitas reações extremas ao longo dele.
E eu gosto disso.
Mas ainda não entendi a história.
Não entendi o final.
Não entendi.

Ana.quintas 17/06/2020

Intrigada..
Confesso que ao começar a ler esse livro criei grande expectativa. Porém, com o seu decorrer notei que tudo girava em torno de uma mulher que sofria dentro de um relacionamento, porém tentava romantiza-lo ao mesmo tempo.
Li na expectativa de que em algum momento algo mudasse, porém após alguns momentos onde tive que fechar o livro para respirar fundo, vi que isso não iria acontecer.
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Kelinka 26/05/2020

INCRÍVEL! Amor sem limites por este livro é estes personagens tão complexos e espetaculares.

Amanda Bento 23/05/2020

Puro suco romântico
O que falar da Lucinda e essa capacidade de fazer a gente chorar, gritar, rir e fechar o livro satisfeita no final, sem ser pra chamar essa mulher de gênio do romance. A história se passa em Napoles, Londres, Nova York e outros lugares de tirar o fôlego, viajamos junto com os personagens. Apaixonante como sempre ??

Nati Morgan 19/05/2020

Não sei qual era o intuito da autora ao escrever esse livro, mas o único sentimento que tive foi de raiva.
Continuei a leitura, porque tenho dificuldade em desistir de algum livro.
A mocinha é boba, a irmã da mocinha é uma coitada e o mocinho é um traste. Os personagens que me ajudaram a seguir em frente foram com certeza, o irmão, a amiga, o Stephen e os tutores da mocinha. A Donatella que é a 'vilã' da historia, eu me simpatizava muito mais com ela (por causa da personalidade) do que com a personagem principal.
Essa foi a minha primeira leitura da Lucinda, não gostei, mas darei outra chance para outro livro futuramente.
Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Olá! Acabei de terminar e ainda não processei direito essa história. O que mais você leu da Lucinda?

Nati Morgan 23/06/2020minha estante
Oiee. Então, não peguei mais nenhum dela pra ler não rs. To pensando em encarar ?As sete irmãs?, mas ainda é só uma possibilidade.

Gabriela Teodoro 23/06/2020minha estante
Eu li "O Segredo de Helena" e gostei. Não é 5? mas é bem bom. Encomendei "A Garota do Penhasco" e "A Árvore dos Anjos". Esse 7 irmãs são vários né?

Nati Morgan 24/06/2020minha estante
Sim, esse tem vários mesmo, mas esse primeiro livro específico se passa no Rio de Janeiro, achei interessante.
Gosto muito dos títulos dos livros da autora, acho bem atrativo.

Gabriele 11/05/2020

Livro ótimo que me deixou revoltada e indignada
Garota Italiana foi um dos primeiros livros da escritora Lucinda Riley, que li. Isso foi há uns 2 anos atrás, e desde então estou com esse livro entalado na garganta. Não digo isso como algo ruim, pois a história, a narrativa são boas, porém a história em si, e os acontecimentos que sucedem na vida da personagem principal me fizeram sentir várias coisas por ela, desde empatia, a raiva mais profunda, de querer chegar nela e falar "Amiga" HELOOU!! acorda pra vida, olha toda a situação péssima que você se submete por amor!!!!".
Destilado um pouco da minha angústia, vamos ao livro em si. Lucinda conta a história de Rosanna, uma garotinha apaixonada por cantar música lírica, porém, não tem muito apoio da família nesse aspecto, até que um dia um cantor famoso e conhecido de sua família, o Roberto Rossini, retorna a cidade dela, e vê muito potencial em Rosanna ao ouvi-la cantar. O irmão da menina então, se compadece e lhe paga aulas particulares de canto com um dos melhores professores. Alguns anos se passam, e ela consegue uma vaga em uma das melhores faculdades de canto, fazendo com que Rosanna e seu irmão tenham que mudar de cidade.
Nesse período o livro começa a passar mais rápido, Rosanna faz amigos na faculdade, seu irmão encontra sue propósito de vida, seguindo adentro da igreja, e finalmente a nossa personagem reecontra Roberto, o grande cantor lírico, o qual ela nutria sentimentos desde pequena, e é AQUI que a história começa a dar tudo errado, e me incomodar muito.
Vamos a Rosanna primeiro, vamos dizer que no início do romance dela com Roberto tudo ia bem, até ele começar a mostrar quem ele realmente é, a personagem come o pão que o diabo amassou, passa por perrengues com o próprio filho do casal, causando danos irreparáveis, por culpa desse grande amor dela. O que mais me irritou nisso tudo, foi o final do livro, que apesar de ser bonito, é REVOLTANTE! essa mulher possui um poder de resiliência e perdão, que só ela mesmo, pois, por mim, esse homem tinha rodado faz tempo, mas não ela insiste em dar-lhe chances e mais chances, sempre no ciclo vicioso, e esse último capítulo meus caros, é de tirar qualquer um do sério, não consigo ler e pensar "nossa que romântico" ai nossa no final o amor suporta tudo! NÃOOO NÃO SUPORTA, E NÃO É NORMAL SER ASSIM". Enfim, precisava falar sobre isso e desabafar com quem leu e gostou e ou sentiu algo parecido ao ler esse livro, me sinto mais leve agora, após 2 anos hahahaha.
Gostaria ainda de ressaltar a história do irmão dela também, que achei interessante, e foi o que salvou o livro podemos dizer. Depois de uma enorme lenga lenga sobre o que o propósito que o personagem tanto buscava, vemos ele numa luta interna entre seguir sua vocação na igreja, e ou escolher sua paixão pela amiga de sua irmã que tanto mexeu com ele. Nesse interím, acontecem muitos desencontros e situações inusitadas, que apesar de deixar o leitor louco, se finaliza com um lindo desfecho, o qual vou me limitar a dizer, pois creio que vão sentir a mesma emoção que eu nesses últimos capítulos.
Por fim, feito meu grande desabafo sobre o livro, recomendo-o apesar de tantos sentimentos conflitantes, pois a história em si é linda, e merece ser lida, e bom também repensada e discutida. E ai, o que você que está lendo achou da história? leria? não leria? está curioso? leu e sentiu tudo isso também?

Lana.Fillinger 02/05/2020

Gostei, mas...
Sou uma grande fã de Lucinda Riley,o livro começa envolvente,amei as descrições do livro,de lugares,aromas e sensações, não sei para os outros,mas os livros da Lucinda sempre me fazem mergulhar em algum tema,e quando me é desconhecido adoro pesquisar e me envolver ainda mais na história. Porém,para ser sincera, não gostei dos protagonistas,os achei pouco envolventes e por vezes cansativos. Mas os detalhes ao redor de suas vidas é muito fascinante.
Acho que toda leitura vale a pena,sempre aprendemos algo com ela,se isso não acontecer é porque o livro é ruim mesmo.
Recomendo a leitura,como aprendizado sobre esse mundo da ópera.