A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Geo Campos 12/07/2021

Que história linda e não é tão distante da realidade assim... Quantas mulheres por amor mudam seus planos, suas vidas e seus sonhos?

Marcella176 11/07/2021

A garota italiana
Que livro incrível. História muito boa, escrita gostosa e agradável.
Conta a história de Rosanna, uma mulher que tem o dom da voz. Que se apaixona por Roberto, também cantor de ópera.
Um amor arrebatador que a cega para muitas coisas da vida, assim como familiares, carreira e personalidade.

Muitas vezes amar demais não significa que tenhamos que ficar com a pessoa. Se esse amor não constrói algo bom e só prejudica, o ideal é se afastar.

Sandra 09/07/2021

A Garota Italiana
A garota italiana fala basicamente sobre o amor. O amor entre um homem e uma mulher, o amor entre irmãos, o amor entre amigos e o amor de uma mãe por seu filho.
Recomendo a leitura.

TainA461 28/05/2021

Nunca fiquei com tanta raiva e empatia por personagens
Esse livro é necessário para todos aqueles que amam ler romances, a autora consegue mostrar o quão tóxico pode ser amar alguém de mais e até onde uma relação é saudável, fiquei com tanta raiva dos personagens principais que eu tinha que fechar o livro pra me acalmar.

Ally 07/05/2021

Sinceramente esperava gostar mais do livro. Mas achei a leitura arrastada, os personagens mal construídos... Um casamento evidentemente abusivo, tóxico... Nem sei o que escrever, só que me decepcionei muito com essa leitura

Dani 22/04/2021

A garota italiana
A história é linda, muito bem contada e prende bastante a atenção. Apesar de ser romance, tem várias vertentes que também trazem ao livro um certo drama.
O casal principal é cansativo. Não se trata daqueles amores perfeitos da maioria dos livros de romance.
Você se irrita com o ego do ?mocinho? e com a ?mocinha? que faz tudo em nome do amor que sente! Mas ao mesmo tempo, o livro exemplifica um tipo de amor que também existe.
Indico a leitura!

Maria.Luiza 08/04/2021

Sou muito fã das obras da Lucinda Riley e já li outros livros dela que me encantaram e prenderam com tamanho magnetismo que foi impossível não iniciar essa leitura cheia de expectativas.

Bom, não posso dizer que minhas expectativas foram completamente frustradas, porém é inegável que essa história apresenta defeitos e problemáticas demais, que não podem ser ignoradas.

Apesar de tudo foi uma leitura proveitosa, principalmente pelo desenrolar dos personagens secundários que ne conquistaram muito! Sendo assim recomendo a leitura, principalmente aqueles amantes da Itália, da opera e da inegável magia que as descrições de Lucinda Riley nos proporcionam!

Escr 08/04/2021

Sentimento
Pode mandar na mente, ser bom ou ruim, para ter os que amam a gente. Temos de respeitar e refletir estou melhor esta fazendo bem.

LE 04/04/2021

Uma garota italiana
Uma viagem ao mundo das óperas com início a partir de um encontro inesperado e uma promessa feita. A vida surpreende, nos deixa perplexos e nos faz amar, odiar, querer abraçar, confortar e orientar a personagem...será que amar é sempre saudável?? Descubra.

PCataletra 23/03/2021

Cada livro dessa autora que leio gosto mais
Então vamos lá, esse livro me mostrou cono é detestar o protagonista mas amar o livro,duvido que alguém em sã consciência goste do Roberto,ele é péssimo.Estava com muito medo do final,porque o q ele faz com a Rosana é inacreditável,ele manipula ela totalmente,mas confesso que gostei do final do livro,o jeito como ela resolveu a situação me agradou.
Paloma Viricio 01/04/2021minha estante
Amo a Lucinda! Ótima autora s2

PCataletra 05/04/2021minha estante
Que bom saber Paloma,vejo tantas críticas sobre ela

Adrian.Neumann 12/03/2021

Quem amamos nem sempre nos faz bem
Leitura enrolada cheia de detalhes e descrições que não precisavam estar necessariamente na história.
Como cenário principal o mundo da ópera o livro conta a história de Rosanna Menici, seu grande sonho em se tornar cantora e o seu amor, ou melhor dizendo, sua obsessão pelo tenor Roberto Rossini, 17 anos mais velho que ela. Quando Rosanna estava recém iniciando sua carreira era inegável a sinergia que ela e Roberto tinham no palco, fazendo despertar na menina o antigo amor que sentia por ele desde seus 11 de idade.
Roberto desenvolveu uma obsessão por Rosanna, o que fazia com que ele agisse de maneira controladora, querendo estar perto da amada o tempo inteiro, sendo egoísta e pensando em suas necessidades antes de qualquer coisa, até mesmo do próprio filho, trazendo consequências as pessoas que não tinham culpa de nada.
Meus sentimentos em relação ao Roberto sempre foram negativos indo de desconfiança, passando por decepção e chegando até mesmo a raiva. Quanto a Rosanna, é decepcionante ver uma mulher que tinha tudo para ter o que quisesse desistir de sua vida por um homem que não lhe fazia bem algum. A Garota Italiana serve como uma demonstração clara de como a pessoa que amamos pode ser destrutiva para nós.
Fora a leitura ser demorada e enrolada, o enredo consegue se conectar com coisas do passado e aos poucos as coisas vão se encaixando de uma forma clara e que faça sentido. Os personagens secundários são bem construídos e suas histórias, mesmo que de forma não tão aprofundada, também são acompanhadas em paralelo a vida de Rosana. Gostaria de ter conhecido mais a irmã Carlotta que ficou na Itália, mas que poderia ter trazido tramas interessantes para o enredo.

cris.leal 10/03/2021

As nuances sombrias do amor...
Tendo como cenário o mundo da ópera, vamos acompanhar a história dos cantores líricos: Roberto Rossini e Rosanna Menici. Dezessete anos mais velho que Rosanna, Roberto já era um dos tenores mais famosos da Itália e do mundo, quando Rosanna começou a despontar como estrela. Juntos no palco formavam um par inspirado. Os críticos se derramavam em elogios. Rosanna nutria uma antiga paixão por Roberto, mas devido a reputação de mulherengo, estava decidida a não se envolver com ele. Porém, quanto mais ela o evitava, mais ele a queria. Apaixonado pela primeira vez na vida, Roberto prometeu mudar e deixar a má fama e os maus modos no passado. Rosanna acreditou.

O tenor desenvolveu uma verdadeira obsessão pela amada. Ele a queria por perto o tempo todo e quando não era possível, ele se desestruturava emocionalmente e agia de maneira imatura e irresponsável. A verdade é que Roberto era pouco confiável. A gente fica o tempo todo na expectativa de ele aprontar alguma coisa. Influenciada e igualmente obcecada, a talentosa Rosanna passou a viver à sombra dele ao invés de ter vida própria, anulando-se.

Dizer que amei Roberto e Rosanna seria exagero, mas gostei do enredo, da maioria dos personagens secundários e também das belas descrições do mundo da ópera. Tomei a história do casal protagonista como uma lição, um alerta de que podemos amar alguém de todo o coração, mas isso não significa que essa pessoa consiga despertar o melhor de nós e nos fazer bem. O livro provocou em mim variadas emoções e, por isso, recomendo. ?
Roma 12/08/2021minha estante
Eu amei esse livro. Um final incomum mas muito bom!

Jennifer.Paim 30/08/2022minha estante
Eu adoro livros com finais incomuns, então pra mim foi ótimo rsrs
Mas eu ficava tão nervosa com a dependência que a Rosana tinha do Roberto que em alguns momentos eu até parava de ler pra aceitar as atitudes dela kkkkkk
Mas achei a história maravilhosa e diferente de tudo que já tinha lido.

Nicole673 25/09/2023minha estante
Hmmm ele muito mais velho já achei estranho pela sinopse ?

Rackelina 02/03/2021

Quando estou com vc deixo de ser eu mesma.
Começo de leitura preguiçoso. O "mocinho" um escroto, a mocinha obsessiva e fraca.. o irmão é bom em resolver os problemas dos outros e quando é com ele , fica perdido. Achei o romance dos principais bem chato e sem sal. A mocinha era muito influenciável e não tinha firmeza em suas decisões... Deixou sua vida ser guiada o tempo todo. A história ficou interessante do meio pro final. Porém é um começo de leitura cansativo. Recomendo pra quem tem interesse nesse mundo da música.

Milena.Wanderley 11/02/2021

Fala sobre amor, um amor cheio dos defeitos humanos
Uau! Esse livro realmente mexeu comigo durante a leitura, a qual suscitou muitos e diversificados sentimentos, a qual me prendeu e conquistou e também me afastou pro vários meses. Hoje finalmente parei para ler aquele finzinho que restava e estou chocada.
Chocada com as minhas percepções e com os sentimentos opostos que eu sentia pelos personagens.
Mas, além de minhas reações, estou CHOCADA com a combinação de SUTILEZA e MATURIDADE com que Lucinda Riley escreveu essa história. E, isso me deixa chocada mais uma vez, pois já sendo uma ?veterana de carteirinha? de Lucinda Riley eu não deveria estar surpresa por ela ter escrito outra obra HUMANA... é simplesmente GENIAL.