A Garota Italiana

A Garota Italiana Lucinda Riley

Resenhas - A Garota Italiana

Deysiane 28/01/2022

A Garota Italiana
Foi um livro que me encheu de angustias, mas que me fez sorrir, chorar e suspirar a todo instante.

Com sua trama envolta de paixão, segredos, sonhos e traições, Lucinda Riley nos mostra que nunca é tarde para repensar nossos erros e recomeçar nossa história.
Bruna396 28/01/2022minha estante
Tá na minha lista pra ler... doi pensar q nao teremos mais livros da Lucinda pra ler ?

Deysiane 28/01/2022minha estante
Sim, coração dói muito.
Lucinda é minha autora preferida, e sempre será! ??

Bruna396 28/01/2022minha estante
é a minha autora preferida também! dói mesmo

Sil 27/01/2022

Achei legal e tudo mais mas a história é muito simples, a personagem protagonista me irritou bastante.

28laura 23/01/2022

É...
Li esse livro porque minha avó leu e gostou, e ela já me indicou uns bem bons. Sinceramente, esse deixou a desejar. A história é bem detalhda, mas a leitura é rápida, porém não há nenhuma parte de grandes reviravoltas ou alguma descoberta que não é deixada clara desde o início. Enfim, nem mesmo pensaria em ler de novo, mas a autora escreve bem.

Júlia 15/01/2022

Achei um livro bom, porém acho que foram introduzidos muitos personagens e muitas histórias, e acabaram não sendo bem desenvolvidas, podendo se aprofundar mais.

debora.franciscatto 14/01/2022

A garota italiana
O que dizer dessa leitura? Decepção, nada empolgante, quase desisti?
Primeiro livro que leio de Lucinda Riley e me decepcionou um pouco. Os personagena prometiam tanto!!! E parecia ter tanta folha pra isso, mas fiquei decepcionda com a historia de # Rosanna e Roberto. Fiquei mais empolgada com a história de Luca e Abi do que a do casal principal.
Entendi sim que a história mostra o quanto o amor poder ser destrutivo e que devemos sim lutar por nossa voz, por nossa liberdade. Mas o livro poderia ter explorado muito mais isso ao invés de contar a história minuciosa da vida de Rosanna. Entendi que por um lado era preciso mostrar quem era Roberto, mas mesmo assim sei lá olivro ficou a desejar.

MSaverna 12/01/2022

Estonteante!!!
Leitura deliciosa e envolvente! Impossível parar de ler. A cada vez que eu era interrompida ou precisava parar a leitura para realizar alguma tarefa, já ficava sonhando com o momento de voltará ler. Adoro livros assim! É como se você estivesse na companhia de um bom amigo, conversando e tomando um café!
Foi meu primeiro romance da Lucinda Riley e quero ler TODOS!!!
O 3º livro de 2022 foi sensacional! Comecei bem o ano!!!

Lulu 03/01/2022

ponto positivo: Achei um livro muito bom, com uma história incrível de autoconhecimento. Nele mostra que mesmo amando alguém, não significa que vá dar certo e que as vezes pode ser até melhor deixar ir.

pontos "negativos": Achei que teve uma leve enrolação a respeito da carreira dela e algumas coisas me deixavam meio confusa, mas nada que me fizesse ficar perdida na história.

LuizaSH 29/12/2021

O livro acompanha a vida de Rossana, uma menina nascida em Nápoles e que possui um grande talento como cantora. A narrativa vai se desenvolvendo e mostrando desde que ela é criança até ir amadurecendo, crescendo, desenvolvendo o talento e aspectos de sua vida pessoal.
Aos 11 anos, ela se apaixona por Roberto, um estudante de música que, mais tarde, se torna um cantor famoso e os dois, de fato, ficam juntos, mas o cara não vale o feijão que come.
É um texto cheio de altos e baixos, narrado em 3a pessoa, com diálogos entre os personagens. Têm muita coisa boa e bonita, mas muita coisa ruim e triste que acontecem nas vidas de todos os personagens. Achei que foi um pouco longo, talvez algumas cenas poderiam ter sido enxugadas ou sei lá.
A obra saiu em meados dos anos 1990, mas a história começa desde os anos 60 e vai passando o tempo, então muitos comportamentos descritos eram comuns na época, que bom que muita coisa mudou desde então, apesar que ainda se vê algumas dessas coisas ainda reproduzidas hoje em dia, até mesmo em livros. Por exemplo, não, os personagens principais não vivem um amor intenso ou qualquer coisa do tipo, era um relacionamento completamente tóxico. Não sou estudada no assunto, mas pra mim gritava abusividade em tudo que Roberto fazia.

Isa 24/10/2021

UMA GRAÇA DE MENINA
Comecei essa leitura, depois de muito insistência de minha vizinha, eu e ela trocamos de livros sempre e ela me abordou dizendo que tinha lido uma obra incrível e que eu precisava ler. A história é muito rápida, os personagens são muito incisivos com suas decisões, o fato de ser uma história contada pelo personagem depois de anos de história já ter passado (fez sentido?), foi algo que me chamou atenção. E, eu adoro histórias que envolvem a música?

Roma 12/10/2021

Livro lindo, historia linda de que, nem sempre quem você ama e o melhor pra si. E as citações das Operas me encantou.
Amei?

ka fujie 25/09/2021

romance extremamente intenso, envolvente e com várias reviravoltas.
o desenvolvimento dos personagens faz vc se apegar demais neles.
fiquei com raiva, ri, chorei e agr tudo oq eu qro é ir pra italia.

Juliana 09/09/2021

Simplesmente não dá pra parar de ler. Personagens cativantes.
A história não tomou o rumo que eu esperava, mas, mesmo assim, muito boa.

@autora_lidianemastello 29/08/2021

Perfeito
Comecei esse livro sem tantas pretensões, porque havia visto algumas críticas, mas amo ter as minhas conclusões. É diferente do outro que li da autora, no entanto, diferente ainda bom, não foi foi meu favorito, mas gostei muito da história.
Um ponto importante a destacar, foi a maneira que a narração foi construída, todos os personagens tiveram voz, isso eu achei maravilhoso.
Quanto a história, ela foi maravilhosa, intensa, derramei muitas lágrimas, fiquei com muito ódio de um certo personagem e nem no final consegui perdoar ele. Nossa garota Italiana, Rosanna, apesar de muito nova, foi pulso firme em algumas questões, outras ela se deixou levar pelo amor que sentia, demorou a entender que esse amor não a fazia bem, errou e aprendeu. Ela é uma personagem que sempre vou me lembrar.
Rosanna, é uma personagem maravilhosa, aos 11 anos escreveu em seu diário que se casaria com Roberto, muitos anos depois seu desejo se realizou, no entanto, a vida de famosos não era as mil maravilhas como ela sonhava, em um momento tudo desandou, e certas coisas podem não ter conserto.
Roberto, desde a primeira aparição não consegui gostar dele, muito egocêntrico, egoísta, se sentia a última bolacha do pacote, todo amor que ele sentia por Rosanna, para mim nunca pareceu verdadeiro. O passado dele o condenava, ele escondia coisas demais, tudo tinha que terminar como realmente terminou.
Quanto aos outros personagens, eu amei, Luca, desde sempre ajudando a irmã, eu o achei maravilhoso, Abi, apesar do passado, continuou sendo uma excelente amiga para Rosanna.
O final foi maravilhoso para mim, esse livro é aquele ame ou odeie, e eu amei. Indico a todos essa história, cheia de drama, omissões, romance não tão perfeito.

Bruna.Mariani 19/08/2021

A história inicia-se em agosto de 1966 na Itália, onde Rosanna Menici, nossa protagonista de apenas 11 anos reside com a família em Nápoles, cidade na qual os pais possuem residência e uma cantina que recebe um grande fluxo de clientes. Assim como seus irmãos, Rosanna tem a tarefa de servir as mesas lotadas da cantina diariamente, algo que demanda muito dos irmãos Menici. Mas diferente de Carlotta, a irmã mais velha que possui uma beleza estonteante e de Luca, o irmão do meio que parece não se importar em trabalhar dia e noite para o pai, Rosanna tem o sonho de ser uma grande cantora lírica, algo que infelizmente não parece ter valor para seu pai.

Mas sua sorte parece mudar quando certa noite na cantina de sua família Rosana solta a voz na presença de Roberto Rossini, um renomado cantor de ópera que fica maravilhado com seu dom. Incentivada e encantada com Roberto, a doce menina começa a ter aulas com o melhor professor de ópera da cidade de Nápoles. Mas suas aulas são em segredo e custeadas pelo irmão Luca, único integrante da família que acredita no potencial de Rosanna. Afinal seus pais só possuem olhos para a primogênita, que por ser dona de uma beleza excepcional será capaz de fisgar um marido rico.

Passado muitos anos de estudos, sacrifícios e dedicação, Rosanna está pronta para mostrar ao mundo seu talento, e em sua estreia a moça já é considerada uma cantora lírica admirada e de grande potencial. Em pouco tempo Rosanna já começa a ser assediada pelas melhores casas de ópera do mundo e em dado momento seu caminho se cruza com o amigo do passado, Roberto Rossini, que também está no auge da carreira. Com o reencontro, também se acende em Rosanna o fogo da paixão que nutria por Roberto na infância, mas ela sabe que esse sentimento não deve ficar em seu caminho, afinal Roberto também é famoso por não possuir uma boa reputação com as mulheres.

A Garota Italiana foi um livro que me prendeu desde o primeiro instante. Foi fácil tomar as dores da pequena, magricela e desengonçada garota de 11 anos que não possuía a beleza adequada aos olhos dos pais e que não era reconhecida pelos seus verdadeiros talentos e atributos. A história de Rosanna não é fácil, mas ela encontra amigos bons em seu caminho e luta para alcançar seus sonhos e objetivos.

Contudo a paixão foi algo que mudou o caminho que Rosana havia trilhado. E embora o amor que compartilhava com Roberto também tenha sido o agente transformador, capaz de mudar o homem egoísta e mulherengo para uma pessoa sensata e fiel. Esse mesmo amor também foi o responsável por transformar Rosana em uma mulher submissa, incapaz de enxergar o quanto estava sendo insensível e egoísta para com aquele que a amavam e que estenderam a mão quando precisou.