Tutor

Tutor Sue Hecker




Resenhas - TUTOR


28 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Cecilia Ceneviva 29/03/2020

Pensei que fosse melhor
Deixou a desejar bastante..... achei que fosse gostar mais
comentários(0)comente



Mari Sales 15/12/2016

O metódico versus a impulsividade
Tutor: O metódico versus a impulsividade. Proporcionando momentos de emoção e realidade, Sue Hecker aborda em seu livro um assunto um pouco mistificado, o transtorno obsessivo compulsivo, mais conhecido como TOC, em seu mocinho de olhos verdes penetrantes. Preparem-se para personagens fora do padrão e com muita bagagem.

Totalmente narrado em primeira pessoa, variando entre Pedro e Bya, essa história se mescla com alguns acontecimentos do livro “O lado bom de ser traída”, mas a narrativa focou, exclusivamente, no casal. Bom para nós, leitores, que temos a oportunidade de saber, do início ao fim, o surgimento da personalidade de cada personagem e suas motivações.

Teimosa, atrevida e muito ciumenta, Beatriz Eva, ou Bya, foge do padrão de

mocinhas legais e gente boa. Ela tem um bom coração, é apaixonada e companheira, mas não é perfeita. Ela é gente como a gente, humana, impulsiva e um pouco inconsequente. Tudo bem se você não é assim, mas tenha a mente aberta para aceitar as loucuras de Bya.
“— Sim, quero que ele seja meu amante, meu homem, meu macho. Ou seja lá qual rótulo ele possa querer me dar.”
Tático e metódico, Pedro Salvatore entra na vida de Bya e vice-versa, para chocar os mundos. Enquanto ele é guiado por padrões e métodos, ela é guiada pelo impulso e pelo coração. Pedro sofre com TOC, mas não o transtorno que estamos acostumados a rotular um amigo, mas o transtorno que atinge as pessoas que realmente possuem esse transtorno.
“...acho que quando estamos muito aflitos e ansiosos, passamos por possíveis portas pelo labirinto e não enxergamos a saída, porque ficamos cegos com a nossa obsessão.”

Trôpega por causa de um acidente de carro que perde seus pais, Bya vira tutelada de Pedro, que era o parente mais próximo dela, já que a mãe dela era a filha da segunda esposa do pai de Pedro. Isso mesmo, eles não são parentes de sangue e, além do transtorno do Pedro, existe todo esse “rolo” familiar por trás e a recuperação do acidente de Bya.
Temperado com cenas íntimas criativas e preliminares excitantes, Bya protagoniza uma das cenas mais impertinentes que já li, quando espera Pedro em casa enquanto, na televisão, passa um filme pornográfico. Como de costume na vida desse casal, é claro que a cena tinha tudo para começar bem e terminar bem, mas começou mal e terminou muito... muito bem!
“P:> Viciada em churros ou em doce de leite?
B:> Em você.”

Tocada pelo conflito interno das personagens, deparei-me com assuntos que não tinha domínio e que me instigaram a pesquisar mais sobre: TOC, perda de memória, Brainspotting e arquitetura. Muito me agrada livros que, além do prazer da leitura, me estimulam a pesquisar e a querer saber mais sobre o assunto abordado.
Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro. Para os românticos e apaixonados de plantão, encontramos várias surpresas inusitadas no livro, como uma música exclusiva (www.youtube.com/watch?v=SV8-2ezK26M).

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/05/sue-hecker-tutor.html
comentários(0)comente



Malú 12/05/2020

Um livro escrito de maneira maravilhosa, com um enredo envolvente e bem escrito. Falado sobre um assunto que EU ainda vi ser abordado em outros romances, TOC, de maneira sensível.
Sue você arrasa.
comentários(0)comente



Fernando - @ExploradorLiterário 06/02/2018

Olá leitores do #ExploradorLiterário,
Hoje trago um estilo de leitura diferente, algo mais apimentado, já que estamos próximos ao carnaval vamos esquentar um pouco esse IG.
.
Vou falar um pouco da minha experiência com o livro “Tutor - Sue Hecker”, uma obra que mistura romance, drama e erótico. Além de abordar um tema muito importante como o T.O.C (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Esse é aquele tipo de livro que você não consegue descobrir apenas lendo a sinopse, são várias reviravoltas durante toda a história, fazendo a leitura se prazerosa.
.
Pedro Salvatore, solteirão, arquiteto bem sucedido, e não teve uma vida fácil para chegar onde chegou, ainda carrega marcas que a vida lhe proporcionou. E mais uma vez recebe uma responsabilidade que não esperava, quando Malu em seu leito de morte, pede para que cuide de sua filha.
.
Beatriz Eva, uma adolescente imatura, em uma viagem com os pais sofre um acidente, onde acaba perdendo os pais e também a sua memória. Esse trágico acontecimento acaba mudando toda a sua vida. Ao perder toda a sua família, ela termina ficando sob a guarda de um homem que viu apenas uma vez na vida.
.
A surpresas da vida junta dois personagens vivem suas batalhas internas, Pedro que usa autoflagelação como um meio de substituir sua dor emocional e Bya que precisa superar o vazio de não se lembrar de nada e ninguém para seguir frente. As circunstâncias levam eles a um jogo de sedução, causado a atração carnal que vai aumentando a cada período de convivência, mas tentam lutar contra os desejos por causa dos pensamentos de responsabilidade ou falta de reciprocidade de uma das partes.
.
Sue em sua trama liga os pontos de maneira meticulosa, consegue colocar detalhes que são fundamentais para mexer com a nossa imaginação e nossos desejos. Assim levando nós leitores para dentro da história e vivenciado cada momento imposto, entrando em cada detalhes, as vezes fazendo tomar partido de algum dos personagens devido a intensidade dos fatos.
.
A forma da escrita da autora, me fez ter o desejo de ler mais livros do gênero, inclusive mais livros dela, pois a forma que Sue nos envolve na história aumenta o nosso desejo pela leitura. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Be0q6y4jLfO/
comentários(0)comente



ELB 13/02/2017

Every Little Book
Pedro Salvatore é um homem de 32 anos, atormentado pelos problemas do passado. Ele sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e encontra na autoflagelação uma via de escape.

Sua mãe teve suas pernas amputadas ainda na adolescência devido a um câncer ósseo, e apesar de ter crescido com muito amor ele nunca perdoou seu pai por abandonar sua mãe e não ser homem suficiente para assumir suas responsabilidades como pai.

Então quando o passado voltar a bater em sua porta, ele não está preparado para as mudanças que virá, junto com suas novas responsabilidades.

Beatriz Eva é uma adolescente de 17 anos, que sofre um acidente junto com seus pais e é a única sobrevivente. Seu estado é muito grave, o que faz com que ela seja submetida á diversas cirurgias, mas ela é uma guerreira e está disposta a lutar com unhas e dentes pela sua vida.

Quando ela enfim acorda, dá de cara com Pedro que dorme em uma poltrona e sente uma ligação imediata com ele, e mesmo sem memória alguma para lhe guiar nossa nova fase da sua vida, ela sabe com certeza que ele será dela.

- Você é um grande presente que a vida me deu.
- Achei que você nunca iria me desembrulhar.

Pedro recebeu uma ligação de Maria Luiza que estava entre a vida e a morte no hospital, ao chegar no hospital ela pede que ele cuide de sua filha, o que não é uma decisão fácil para ele, já que ela está ligada a mulher que se casou com seu pai logo após ele abandonar sua mãe, e mesmo sem ter prometido nada já que Maria morre, o senso de responsabilidade fala mais alto, ele não pode abandonar uma menina órfã a sua própria sorte.

Tutor foi uma leitura bem divertida, apesar da sua carga emocional. Bya faz de tudo para chamar a atenção de Pedro, mas apesar da explosiva atração que existe entre eles, ele resiste já que seu papel deveria ser de cuidar dela e não se envolver amorosamente, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo ele consegue resistir?

Minhas escolhas são mais fortes que as minhas vontades.

Pedro luta de todas as formas para não sucumbir aos sentimentos que sente por Bya, mesmo sabendo que essa é uma batalha perdida, já que quando o assunto é sentimentos, não temos absolutamente controle nenhum.

Enquanto Pedro é centrado, Bya é impulsiva e inconsequente, no decorrer da leitura ela tem umas atitudes bem infantis, e quando o assunto é Pedro ela perde totalmente a razão, não que isso seja um coisa ruim já que é nesses momentos que ela protagoniza as cenas mais inusitadas e engraçadas do livro.

Eu adorei como a Sue Hecker abordou o assunto TOC, ela escreveu de maneira clara o que é e o que acontece quando a pessoa sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, assim também como falou dos tratamentos e que sim é possível uma pessoa ter uma vida normal, apesar de tudo, mas ela não focou nisso, o TOC foi abordado como uma característica do personagem e não uma doença, não como algo que fizesse dele menos do que ele realmente é, com o passar dos anos o Pedro aprendeu lidar com a doença sem se deixar abater.

O mesmo aconteceu com o fator idade, já que Pedro é 15 anos mais velho que Bya, isso em momento algum foi o foco da leitura, ela abordou sim, mas foi como se ela estivesse simplesmente afirmando que o céu é azul ela não fez disso algo Taboo, o que eu particularmente adorei.

As cenas de sexo foram bem quentes mais não forçadas, a autora descreve tudo com clareza, mas sem tornar o ato vulgar ou sem nexo.

Alguém aí quer churros? (Piada particular)

Conforme as páginas vão passando, vamos acompanhando o amadurecimento dos personagens mesmo a Bya deixa de ser tão impulsiva, quando a uma chance real de existe um relacionamento além do sexo ambos estão dispostos a tentar fazer disso algo especial, aprendendo com os erros e aceitando as diferenças um do outro.

O livro é narrado em primeira pessoa, por ambos os personagens, a edição é bem simples, folhas amareladas e letras confortáveis, a cada novo capítulo há uma rosa que é a mesma que está na capa, que por sinal tem tudo a ver com a história.

A vida é como uma roda-gigante em movimento: muda constantemente de posição. Os sentimentos são oscilantes. Quando estamos lá em cima e temos medo de altura, não podemos pensar em olhar para baixo. Quando estamos embaixo, queremos estar no lato, e assim sucessivamente. A vida ás vezes me assusta, outras nos alegra. Viver com Beatriz tem feito a minha roda gigante girar mais rápido.

A autora escreveu com maestria o relacionamento entre Bya e Pedro, não fazendo disso um conto de fadas apenas esperando o seu felizes para sempre, pelo contraio ela criou personagens humanos com falhas e defeitos, assim como também descreveu o quão importante é, aceitarmos as pessoas pelo que elas são, já que ninguém é perfeito.

Ela tem um talento todo especial de saber causar reações diversas em mim, do desejo à autocondenação.


site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/02/resenha-tutor-sue-hecker.html
comentários(0)comente



Clube da Resenha 28/02/2017

Encantador
Tutor conta a história de Pedro e Beatriz...
Beatriz uma jovem de 19 anos que tem sua vida mudada pelo destino. Sofre um acidente de carro, nesse acidente os pais dela morrem. (A história dos pais você encontra no Spig Off Consequências, vale a pena ler). Ela é hospitalizada, perde a memória.
Pedro um homem de 32 anos, uma carreira consolidada em um escritório de arquitetura, com plano para o futuro. Recebe um telefonema de urgência para comparecer ao hospital, onde ele encontra a mãe de Bya nos seus últimos minutos de vida, e o faz prometer cuidar da Bya. Mesmo não dando tempo para ele prometer a ela, Pedro se ver em frente a um dilema, aceitar ou não ser o Tutor de Beatriz.

?.... Ficar responsável por uma adolescente só adiaria os planos que fazia para o futuro. ?

Mas Pedro não consegui deixar a Bya sozinha, se ver movendo-se para ajudá-la...

?... não entendo como pode surgir dentro de mim tanto carinho por uma criatura que mal conheço! ?
Beatriz que reage bem, mesmo alguns dias desacordada, chega a hora dela despertar, e a primeira pessoa que ela ver a sua frente é Pedro. Ela mesmo não sabendo que é ele, se sente atraída por ele, encantada por sua beleza e olhos verdes. É amor a primeira vista.

?Pedro Salvatore! Um nome que até parece uma canção. É ele que não sai da minha memória atual...?

Beatriz se senti um fardo para Pedro. Senti um vazio por não lembrar de nada do seu passado e de seus pais. Mesmo perdida, ela luta para se recuperar. Se torna uma jovem mimada, às vezes implicante. O ciúme dela por Pedro é tanto que ela faz coisas que ele não se agrada. O amor que ela sente por ela só aumente.
Já com maior idade, ela tenta conquista o amor de Pedro, e o fazer enxergar como uma mulher, e não sua protegida. Imagina Pedro e Bya na mesma casa, ela com seu jeito moleca de ser, usando sua sensualidade para atrair Pedro, e Pedro tentando se esquivar desse sentimento, pois não sente ser digno de seu amor, e o ver como seu Tutor.... Tem situações hilárias, que te faz ri, e situação de dá vontade de fazer a Bya crescer um pouco. Rsrs
Pedro que não quer aceitar os seus sentimentos por Bya, não se acha digno de amor, cheio de manias, e tem medo que isso possa atrapalhar em um relacionamento. Pedro sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sofreu quando criança com esse transtorno, seu pai nunca acreditou que tivesse TOC, sempre o rejeitando e o acusando de ser mimado pela mãe.

?Por anos me vi autoflagelar causando a dor no meu corpo para substituir a dor emocional, essa tinha sido a justificativa na tentativa de não sofrer e encarar a realidade. Com a ajuda de uma terapeuta consegui sair daquele recipiente cheio até a tampa. ?

Mas o desejo, paixão, amor um pelo outro só aumenta. Bya cada dia mais determinada em conquistá-lo. Se fantasia com o Pedro

?...a cada vez que olho para ele me sinto sem ar, fantasio o sabor do seu beijo, o toque de sua carícia. Imagino a acolhida dos seus braços em torno do meu corpo, fantasio ainda o hálito quente dele próximo do meu ouvindo dizendo ?SIM, eu quero ter você para mim?.

Pedro tentando resistir a esse sentimento.

... ?Ela tem um talento todo especial de saber causar reações diversas em mim, do desejo à autocondenação. ?

Até que o sentimento fala mais alto, e Pedro se deixa levar pela sensualidade de Bya. Mas nada será fácil. Terão que vencer seus medos e fantasmas. Terão que descobrir se este sentimento é forte o bastante para enfrentar qualquer situação. Entre idas e vindas, ele percebe que a Bya está diferente, está uma mulher atraente, sensual, encantadora, mas que sempre será sua pupila.
Os dois se entregam ao amor, ajudando um ao outro a superar seus problemas, ele o TOC, que ela não ver como isso pode atrapalhar os dois,. E ela a memória, que com o tempo surge, e mesmo surgindo novos sentimento e duvidas Pedro esta ali para ampará-la. A cenas hot desse livro são bem quentes (minha deusa interior ficou em chamas kkk), E tem muitas cenas assim, são tão lindas as cenas deles e engraçadas.
Vemos nessa história um amor lindo, que enfrenta o tempo, as diversidades e problemas que cada um tem. Sue nos traz um tema que poucos ouviram falar, TOC. Eu vive as frustrações e medo do Pedro. Eu conseguir compreender o Pedro, pois para ele foi difícil se aceitar assim, ele tentou por várias vezes fugir dessa realidade. Mas com a ajuda medica e da Bya ele conseguiu se aceitar como é, e se tratando.
Bya que também precisou aceitar seu passado. Mesmo relutante, ela aceita fazer sessão de brainspotting (método de tratamento focalizado, forte e poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores). E são nessas sessões que ela recobre a memória. Olha a Sue consegui nos deixar emocionadas nessa parte. Eu chorei com Bya, quando ela recobre o exato momento da discursão dos pais antes do acidente. Acho que senti a emoção que a Bya sentiu.
Pedro e Bya, duas pessoas de personalidades diferentes, mas que se completam. Vivem um amor lindo, quente, cumplice. Lindos, encantadores. Eu me apaixonei por Pedro. Como disse a Sue ?O imperfeito mais que perfeito?.
Tutor tem uma leveza na escrita, nos fazendo conectar com a história a ponto de querer logo saber como será o próximo capitulo. Sue consegui tratar um tema tão importante, e abordado tão respeitosamente, que nos sensibilizamos.

Doce de leite + Pedro = Churros (Adoroooo)
comentários(0)comente



Elaine Lima | @jornalizando 15/10/2018

Um casal como este....
*RESENHA LIVRO TUTOR*

Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Pedro e Bya, essa história complementa o primeiro livro da série Mosaico (que já tem resenha aqui no ig), mas agora é focado em um casal que me deixou bem intrigada desde o livro um por conta dos diálogos calorosos que proporcionam a nós leitores, sabíamos que tinha algo ocorrendo mas a incerteza rondava a história dos dois.

Bya, é aquela mulher real, teimosa, atrevida e ciumenta. Já Pedro é aquele homem metódico, guiado por padrões gosta de se manter na rotina perfeita que possui. Em quanto ela é a emoção, ele é a razão, o que cria uma oposição interessante a história. Eles são diferentes, mas ao mesmo tempo muito iguais e fazem tudo fluir de maneira leve e prazerosa para nós leitores. Além de me apaixonar pelo Pedro e seu jeito de ser, adorei a história que fluiu facilmente com vários dramas, descobertas e mais uma vez a autora me prendeu trazendo como plano de fundo: toc, relações familiares e interpessoais.

O livro se tornou meu favorito da série por ter sido a história mais complexa e apaixonante de acompanhar, como falei acima estava curiosa para conhecer mais deste casal e todas as minhas perguntas foram solucionadas nesta história, que me prendeu do início ao fim a autora como sempre nos presenteando com obras maravilhosas.
comentários(0)comente



Fragmentos Literarios 04/03/2017

TUTOR - SUE HECKER

Pedro Salvatore é um homem forte e decidido. Na vida profissional é um arquiteto bem sucedido, mas ele é muito sozinho. Devido os seus fantasmas do passado ele acha melhor ficar sozinho, prefere não se envolver emocionalmente. Quando Pedro resolve se dar uma chance e tentar arrumar uma pessoa, a vida lhe dá uma rasteira.


"-Ela e o meu bem mais precioso. Você precisa prometer que vai cuidar dela. "

Beatriz Eva é uma menina que acorda em um hospital e a primeira coisa que vê são um par de olhos verdes e sabe que esses olhos iria mudar sua vida.

Ela não se lembra de nada, nem ao menos seu nome mas descobre que perdeu seus pais em um acidente e que agora terá um tutor.

"Definitivamente não morri. Afinal, anjo não tem sexo e a perfeição à minha frente com certeza tem um belo sexo oposto ao meu. É claro!"

Ela é uma menina mimada que vai se transformando em uma mulher forte e decidida. E ficando a cada dia que passa mais apaixonada pelo seu tutor.

Depois de um beijo, ele se vê perdido ao perceber que sua pupila significa mais para ele do que um dia poderia ter pensado, mas seus fantasmas resolvem aparecer e ele tem medo de assustá-la.

"Talvez se as coisas tivessem acontecido de outra forma, eu teria até me aberto com ela ontem... O que sei é que não me senti acolhido para dizer a verdade."

O que seriam esses fantasmas que tanto atormentam Pedro? Será Beatriz capaz de ajudá-lo? Será que esse amor conseguirá vencer todas essas barreiras?

" A menina apaixonada e obstinada deu lugar a uma mulher com amor próprio, um amor de dentro para fora."

Leia esse novo romance de Sue que hipnotiza, e em cada página traz um novo aprendizado. E responda a todas essas perguntas e muito mais!


Beijos da Larih

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/06/titulo-tutor-autora-sue-hecker-genero.html
comentários(0)comente



Camila 25/03/2017

TOCada. . .
Bem, esse livro não tem o dinamismo do anterior que foi algo que me encantou. Achei apesar de ser uma estória autêntica, um pouco maçante. Posso dizer que uma estrela foi ganha somente com o epílogo. Este foi emocionante, ao menos para mim.
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 12/04/2017

TUTOR, DE SUE HECKER

As vezes na vida temos tudo programado, tudo certinho indo como queríamos e de repente algo acontece mudando o rumo como num piscar de olhos. Foi isso o que aconteceu na vida de Pedro. Tudo no seu devido lugar, como ele gosta e do nada, numa noite de réveillon, um telefonema muda toda a sua vida.

"Aprendi uma coisa sobre o amor: não adiante o mundo ir contra; se o coração quiser viver uma paixão, isso vai acontecer, independentemente das circunstâncias."

Sua meia irmã havia sofrido um acidente sério no qual não sobreviveria. Suas últimas palavras foram um pedido, que ele cuidasse de sua filha, que a apoiasse nesse momento e nos próximos que viesse, que ele fosse para ela seu Tutor.

Pedro tentou relutar mas não teve tempo e se viu diante de uma situação que nunca imaginou. Ele um homem tendo sobre sua tutela uma garota de 17 anos. O que faria? Ele não teve escolha. Ela não teve escolha. Ambos se escolheriam no primeiro olhar. A vida dos dois estava enlaçada.

"Meu coração não escolheu, simplesmente aconteceu sem avisar, e o que mais me enche de esperança é que seus olhos me dizem que ele quer, assim como eu o quero."

Beatriz estava com seus pais quando sofreu o acidente no qual ficou muito machucada, passou por várias cirurgias e chegou a ficar em coma. Os dias passam, ela se recupera e aos poucos vai voltando ao normal ou não já que o destinho tem mais uma peça para pregar nos nosso casal protagonista. Beatriz perde a memória no acidente. Sem se lembrar de quem é, de seus pais e nem de como tudo aconteceu, ela encontrará em Pedro seu porto seguro. em Cida (governanta de Pedro) uma amiga. E mais pra frente amigos como Beggo e Elaine, aqueles os quais ela tem como irmãos e ama muito.

"O futuro me é incerto. É uma porta que só poderei abrir quando o passado me permitir. Por enquanto, estou vivendo o presente tentando resgatar meu passado para poder encarar o futuro."

A história de vida de Pedro é sofrida, marcada por dor, amor e na medida do possível superação por ele e pela mãe. Seu passado tem dores que nem mesmo o tempo conseguiu sanar, e ele carregava consigo até hoje as marcas de todo o sofrimento. O TOC veio ainda novo, a autoflagelação veio com o tempo... Aos poucos ele vai conseguindo lidar com tudo e se firmando, mas as vezes é mais forte do que ele.

"Quando estou acompanhado consigo dominar meus pensamentos... Não costumo ceder a eles. Claro que, às vezes, sinto necessidade de arrancá-los de mim com a autoflagelação, como fiz há meses, porém a medicação me ajuda a estabilizar essa compulsão."

Beatriz, Bya, é uma adolescente forte, atrevida, animada, que se torna um furacão na vida de seu tutor (ah ela queria isso). Certa de seus sentimentos, ela busca seduzir e conquistar aquele que domina seus pensamentos, desejos e coração. Só que não será assim tão fácil. pedro tem seus princípios, seus ideais e não cederá assim tão fácil. Cabe a Bya se descobrir mulher e ir a luta nessa deliciosa guerra que é a sedução de um amor.

"Bruxinha! Desfaz esse feitiço enternecido que você lançou sobre mim. Nem sei como seguir. Só sei que quero tê-la em meus braços de novo."

Tutor é uma história que embriaga o nosso coração e encanta nossos olhos. Entre risadas, suspiros, lágrimas, taquicardia, cenas quentes (ui muito quentes)... o amor vai surgindo, a verdade aparecendo, a sedução rolando solta, o amor tomando conta deles e da gente também.

"Desejo ser para ela o homem dos seus sonhos. Aquele que a aquece no frio, aconchega no colo quando se sente desprotegida e, principalmente, que a ampara e a acolhe para nunca se sentir só."

Assim como nos seus outros romances, Sue traz um assunto forte para a história, e fala com maestria deles. O TOC e autoflagelação são citados na história e faz com que o leitor pense em como pode ser a vida de uma pessoa que sofre, vive e convive com essa doença e seus pensamentos intrusos. É impressionante a forma como ela traz ao nosso conhecimento e como nos mostra que independente de tudo podemos e temos sempre escolhas a fazer: dominar ou ser dominados; e isso indefere de uma situação, um momento ou uma doença. sabe conviver e lidar é a melhor forma de sobreviver a tudo na nossa vida e saborearmos cada instante seja ele de dor, superação ou felicidade.

A diagramação está linda, adorei a rosa no início de cada capítulo. A capa ficou um arraso, daqueles que definem e exibe perfeitamente os personagens. E o enredo, haha esse é de tirar o chapéu. Resumindo em uma palavra AMEI!!!

"No balanço da vida... dou graças a Deus e ao destino por colocar um anjo na minha vida.Um anjo que não se importa com o que carrego de problemático.Um anjo que me faz sentir diferente e que me faz querer viver e ser feliz."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/tutor-de-sue-hecker.html
comentários(0)comente



Debora.Fonseca 19/04/2017

Perfeito! !!!
O que dizer desse livro? Simplesmente maravilhoso, Sue como sempre nos presenteando com livros espetaculares!
comentários(0)comente



dayukie 08/06/2018

"Tendo em vista que a mocinha tem tendências impulsivas e a construção do amor entre o casal está fora do padrão (que, nas minhas leituras são: amor à primeira vista, se conhecerem com alguns imprevistos, revelação de um segredo que abala a confiança e o perdão), alguns leitores podem estranharem.

Tratado de uma maneira criativa, acompanhamos a evolução do Pedro em tratar o TOC, juntamente com a evolução da maturidade de Bya, que começa insegura, tanto quanto Pedro."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/YaCMP8
comentários(0)comente



Mariana Maciel 16/06/2017

O Amor Supera Tudo
Sabe quando você demora pra ler um livro por que ele è ruim, pois bem eu demorei a ler esse pelo motivo contrario, não queria que acabasse, li lentamente e atentamente cada capitulo, cada frase, cada palavra, boa escrita, uma boa evolução na historia, sem tabus, muito realista.
adorei tanto nesse quanto no primeiro livro as abordagens sobre problemas que realmente as pessoas passam em suas vidas, muito emocionante, envolvente, divertido, adorei o epilogo me emocionou bastante, no mas pra mim realmente O Amor Supera Tudo.
comentários(0)comente



Arca Literária 25/06/2017

resenha disponível a partir do dia 27/06/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-homem-de-olhar-penetrante-tutor-sue-hecker/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2