O Rei do Inverno

O Rei do Inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Leonam 30/04/2020

São Derfel, rogai por nós!!!
Essa foi minha primeira experiência com Bernard Cornwell e não poderia ser melhor. Tudo nesse livro é fantástico, a escrita, o lugar, as guerras, os personagens, ah os personagens. Derfel é maravilhoso,um personagem carismático (como todos) que você tem vontade de virar amigo, Merlim é fantástico, Artur é realmente um herói. Esse é um dos melhores livros que já li na minha vida.
Jose 30/04/2020minha estante
Só melhora...

Caleb Montenegro 30/04/2020minha estante
Depois que conheci as obras de Cornwell, tive a impressão que todos os outros "autores medievais" ficaram supérfluos.

skuser02844 11/02/2022

Adorei conhecer a história do Arthur, é impressionante o trabalho de pesquisa, cuidado e respeito sobre a lenda de Arthur, que o autor tem com este livro.

Barbr 21/06/2021

Demorei, mas finalizei dando 5 estrelas
Finalmente atendendo minhas curiosidades sobre ler uma história sobre a lenda de Arthur, e não poderia ter começado melhor. Há uma riqueza na construção da história e dos personagens, confesso que acabei parando por um tempo, mas nada que seja culpa da obra. Ela consegue ser rica e ao mesmo tempo ter uma leveza na leitura.
Mas o que mais me consquistou foi a aproximação com um contexto real, após a queda do Império Romano, com o processo de crescimento do cristianismo e a resistência das crenças tradicionais. Torna-se uma excelente obra para tentar de algum modo compreender esse período.
Em relação a narrativa, gostei bastante de ser retratada como sendo uma história contada, sendo assim, o passado, e termos alguns vilumbres de alguns anos depois, sendo o presente. E acompanhar a história de Arthur por meio de um personagem carismático como o Derfel, que gostei demais. Além da Nimue, enigmática e com uma presença marcante sempre que aparece.
Letícia 25/06/2021minha estante
a linguagem do livro é muito complicada?

Barbr 29/06/2021minha estante
Não achei muito complicada, mas ela é descritiva. Então, para quem não está acostumada com esse tipo, pode acabar sendo cansativa.

Matheus.Konrad 02/08/2021

H
Uma história muito interessante sobre o rei arthur, ela começou meio lenta mas o autor trabalhou muito bem e o resultado é uma narrativa com um ritmo ensandecido que te impede de largar o livro.

Jessé 27/09/2022

O Rei do inverno.
A 11 anos atrás eu tinha lido esse livro, gostado muito, mas por algum motivo que não vem à cabeça, não sei porque não dei continuidade nessa trilogia.

Mas dessa vez eu vou corrigir isso, pois estou extremamente empolgado em dar continuidade nessa história. E olha que eu nunca gostei muito de Bernard Cornwell, mas essa trilogia é uma exceção, pois ela é contada com tanta paixão e fervor que é impossível não amar essa jornada que se abre diante dos nossos olhos.

É uma delícia conhecer tantos personagens que sempre estiveram no nosso imaginário, de uma forma totalmente diferente das histórias que crescemos ouvindo.

Eu adorei de verdade!

Marcello.Buzon 30/11/2021

Bem escrito
Um livro bem difícil de terminar pra mim, mas muito bem escrito. A leitura é fluída, mas é tanto personagem mau que não me importei com a maioria. Claro, todos temos nossos lados positivos e negativos e como disse Merlin, nem sempre mau é mau ou bom é bom, mas é mto embuste num livro só. E talvez por isso a leitura tenha sido arrastada apesar da boa narrativa e escrita do autor. As batalhas também são bem trabalhadas. Mas no fim é apenas um livro bom na minha opinião.

Tabita.Larissa 04/01/2021

O primeiro livro de uma das melhores trilogias que já li. Li esse livro a primeira vez a cerca de 10 anos atrás, leio hoje novamente e continuo a amar. Gratidão Bernard Cornwell

Fabiana 09/09/2021

O rei do inverso
Sou apaixonada por esse autor a muito tempo mas confesso que tinha medo de iniciar essa triologia e me decepcionar de tamanho a expectativa, já que a grande maioria das pessoas que conhece o autor considera essa sua maior obra. A insegurança era indevida, mais uma obra maravilhosa. Leitura muito fluida. Planejava ler somente o primeiro livro esse ano mas serei obrigada a alterar o cronograma e seguir com a série. Bernard não decepciona.
Ju 09/09/2021minha estante
Legal saber. Tenho os 3 livros mais são tão grandes que tbm fiquei preocupada de ser massante

Marcelão 06/12/2020

Mais uma aventura épica!
Apesar de Bernard Cornwell ser meu autor favorito, meu primeiro contato com as Crônicas de Artur foi apenas ok.

Com isso não quero dizer a história não seja boa, encontramos aqui o diversos elementos que caracterizam a escrita do autor e que os fãs tanto gostam, mas na minha opinião, esse primeiro livro teve uma leitura um pouco arrastada e com poucos momentos marcantes, elementos que estou acostumado a ler em outras obras como os livros das Crônicas Saxônicas por exemplo.

Uma coisa é certa, com o desenrolar dos últimos capítulos o segundo volume promete muitas batalhas, intrigas e sangue derramado.

Ana Bruno 25/02/2020

Amei
Um clássico que sempre quis ler. Um grande senhor da guerra! Crônicas arturianas sempre me encantaram e Bernard Cornwell as conta com enorme habilidade! Antes mesmo de começar a ler eu já tinha certeza que iria amar! E não me enganei.
Muito bem escrito e apesar de em algumas partes o ritmo dar uma diminuída, logo vem um novo acontecimento que traz um pique ágil, daqueles que não dá vontade de largar!!

joao 28/10/2020

demorei mais de um mês pra terminar, mas serviu pra eu criar ainda mais familiaridade e afeto pelos personagens incríveis do livro.

agathatriste 03/03/2020

Artur pelos olhos de Derfel
O livro que narra a história de Artur, convida o leitor a olhar novamente para o personagem consagrado. Não só para ele, mas para todos os personagens famosos dessa história. O autor apresenta ainda a expansão do cristianismo. A história narrada por Derfel(pronunciasse Dervel) é narrada pelos olhos de quem lutou ao lado de Artur e com isso o autor traz detalhes das batalhas que fazem cada página ganhar vida e cheiro de sangue.

akasaori 15/03/2022

Devorei esse livro em dois dias e me surpreendi com o que encontrei. A narrativa do Derfel é muito cativante em ambos os períodos de tempo, acompanhamos sua jornada como integrante do exército do Rei Artur e anos depois como ajudante de um sacristão. Estou animada pra continuar a série e partir para os próximos livros do Bernard Cornwell.

site: instagram.com/akasaori

Gabriel Capelin 31/03/2021

Fabuloso
"Naquela manhã não havia barreiras entre nós, nada além de um amor grandioso e crescente entre cada um enquanto esperávamos o inimigo. Éramos irmãos, éramos invencíveis."
Esse livro é uma das melhores coisas que eu já li na vida. Trás uma trama política muito boa e, personagens que você começa a gostar como se fosse seu irmão.
Muito ansioso pela continuação.

Twem 16/04/2020

Imersivo.
O Livro realmente é escrito com todas as características da "idade das trevas". Contém estupro, traições, chacinas, etc. A Trilogia é contada por Derfel, um monge que lutou ao lado de Artur, e foi criado por Merlim.
Jeff Ettore 16/04/2020minha estante
Eu li os cinco primeiros das crônicas saxônicas e gostei muito. Logo será esse. Sua resenha ficou muito boa.??

Jeff Ettore 16/04/2020minha estante
Simples e direta como as minhas kkkkk