Canções de Ninar de Auschwitz

Canções de Ninar de Auschwitz Mário Escobar

Resenhas - Canções de Ninar de Auschwitz

Daiana.Maia 03/01/2022

Emocionante
Todo livro que relata os acontecimentos da 2° Guerra, nos leva a uma profunda reflexao sobre os horrores sofridos, principalmente pelos que foram exilados aos campos de concentração, mas este livro nos mostra o poder do amor de uma mãe, que entrega sua vida em prol de seus filhos.

Lorena1035 29/11/2021

Um daqueles livros que deveriam ser obrigatórios
Um dos meus preferidos. Além da história ser super emocionante, tive uma ideia detalhada de como eram os campos de concentração (ao menos para os Ciganos).

Sem dúvidas não é uma leitura fácil, tem algumas partes que ultrapassam o conceito de chocante mas infelizmente foi a realidade. Mas acho que é nossa obrigação nós forçar e ler esse tipo de livro, não é o tipo de coisa que pode ser esquecida.

laurafontess 14/11/2021

História real e muito impactante, como qualquer outra vivida naqueles tempos. É um diário ficctício baseado em pesquisa de fatos reais. A enfermeira Helene Hannemann realmente existiu e convenceu Mengele a fazer uma creche dentro do campo de concentração.

Aline 04/11/2021

Qualquer livro sobre nazismo é chocante? a gente não pode esquecer, pra não deixar q se repita? mas não é fácil

Fernando Lima 04/11/2021

O inferno na terra
Ler histórias que retratam os campos de extermínio me permite não esquecer o quanto a humanidade pode ser perversa para seguir seus ideais. Hoje, mais do que nunca, principalmente no Brasil, precisamos estar vigilantes, pois o fascismo camuflado de cidadão de bem pode tentar repetir as atrocidades que desprezam pessoas por serem diferentes e as exterminam para solucionar seus problemas...

Marinho 25/10/2021

A história de uma família, em que a mãe é alemã e o pai cigano, com seus cinco filhos são enviados a Auschwitz.

day 24/10/2021

Triste e real
?Quanto sofrimento aquela guerra gerara. Sobretudo,quanta maldade nascera de pessoas que acreditavam ser superiores às demais por conta da cor de sua pele,sua origem ou seu idioma ?.
Um livro muito forte ,o que mais nos deixa triste e em choque é saber que é uma história real.
Uma mãe,uma esposa que de um dia para o outro vê sua vida toda destruída.
Um livro para pensar ,sobre como uma mentira contada muitas vezes se torna uma verdade.
A intolerância,o discurso de ódio pode fazer milhões de pessoas morrerem.
Infelizmente era para termos aprendido com o passado ,porém o ódio a gays e minorias tem voltado com muita força.
Enfim?um livro para nos fazer pensar de que lado estamos ?

yasmin_luna 17/10/2021

O amor que todos os dias vencia uma batalha
Esse livro me fez chorar em todos os capítulos.
É um dos gêneros que mais gosto de ler e esse livro foi uma das leituras mais pesadas que não quis acreditar que foi real.
Essa mãe, guerreira, foi um exemplo de resistência diária a escuridão e tristeza de Auschwitz.

Gabriela.Kaspari 08/09/2021

hitler filho de uma p
aquele livro que dói mais quando tu lembra que foi baseado em uma história real
doeu e continua doendo toda vez que lembro

Leticia 07/09/2021

Que história!
Neste livro você irá conhecer a força de uma mãe, mulher, esposa (alemã "pura"). Que foi capaz de enfrentar a morte por seus filhos de pai Judeu.
Helene viveu 16 meses no campo de concentração com seus filhos, passando fome, sede, frio, sobrevivendo a doenças e ao medo.
O livro é o diário que Helene escreveu durante seu período de cárcere, relata os horrores vividos, do que os alemães eram capazes (ex. os experimentos com crianças e gêmeos), da falta de humanidade, do quão os judeus eram desprezados, tratados como animais que deveriam ser exterminados.
Mesmo em condições terríveis de vida, Helene conseguiu criar uma escola no campo de concentração, para proporcionar uma "vida" melhor às crianças, prolongar-les a vida por mais um dia que fosse.
O relato é impactante, transformador, me fez olhar o preconceito de outra forma; as crianças... como são inocentes, não se dão conta da maldade, veem a oportunidade de brincar e fazer amigos em todas as situações... enfim... recomendo muito a leitura.

Yaya 05/08/2021

se trata de uma história real que aconteceu em um centro de concentração durante a segunda guerra, muito emocionante
Caio 05/08/2021minha estante
Livros que retratam esse período são, na sua maioria, tristes e emotivos. Mas importantes pra que essas coisas nunca mais se repitam.

Renata 10/07/2021

O que uma mãe seria capaz de fazer pela vida dos seus filhos
Canções de ninar de Auschwitz traz o relato verdadeiro e um pouco fictício de Helene uma mãe, alemã, de cinco filhos considerados mestiços já que seu marido era cigano, por vontade própria e amor aos filhos ela vai com todos ao campo de Birkenau em Auschwitz. As barbáries que aconteceram nesse lugar não preciso relatar aqui.

Ela foi escolhida pelo médico Mengele a ser a encarregada de cuidar da creche que foi aberta nesse campo, é nessa creche que Helene começa o seu relato do tempo em que ficou no campo, protegendo e amando com todas suas forças seus filhos e também as muitas crianças que por ela passavam.

O relato de Helene é perturbador, forte, intenso, cruel, injusto e com fios de esperança em meio ao caos que viviam.

Tens interesse de ler? Já leu? Me conta aqui ..!

Guilherme Dehon 14/06/2021

Arrebatador ? pouco!
Arrebatador! Uma história de superação, dedicação, amor e meio às barbaries perpetradas pelos nazistas...