Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Nayara.Yamazato 11/02/2024

Muitos não gostam dos livros do meio em uma trilogia, mas achei esse bacana e com um bom ritmo. Boa deixa para a última parte.

Giovanni.Ostemberg 10/02/2024

Hodges é o protagonista?
Não, nem de longe. Troque os personagens do livro anterior por quaisquer outros (um tio, um primo, um irmão mais velho) que a história não mudaria em nada. Porém, gosto dos personagens e não reclamo, mesmo que não tenham sido desenvolvidos nesse livro, Bill, Holly e Jerome tem uma boa química. Enquanto no livro anterior temos um antagonista metódico e o plot todo é um jogo de xadrez em que ele e Bill travam um embate estratégico e com acertos e erros de ambos os lados, neste temos um vilão obsessivo e impulsivo, cuja maior qualidade é saber sobreviver (até a loucura bater). Como uma característica da série não existe um mistério sobre quem é o vilão da vez (pelo menos para o leitor), sendo que acompanhamos ações e pensamentos de cada personagem envolvido.
Por fim, temos um thriller bem estruturado, com alguns bons personagens, boas ideias e momentos que te fazem ansiar pelas próximas páginas... principalmente no terço final do livro, com um primeiro ato mais arrastado para estabelecer o background, um segundo ato de escalada da problemática e um final de correria total.
Por fim, não tem um vilão tão memorável como o do primeiro livro da série, mas entretém e traz boas ideias. Tirei uma estrela porque gostaria de ver um desenvolvimento um pouco maior sobre os personagens "principais" da série e por ser uma história com poucas camadas, diferente de tantos outros livros do autor.
Mayla.Paula 12/02/2024minha estante
Acho que estou na parte arrastada. Estou gostando, mas sem aquela ânsia de ler. Mas confio em vc rsrsrs quando diz que o final é correria total e como gosto disso, espero que melhore bastante a leitura.

Giovanni.Ostemberg 16/02/2024minha estante
Siiim, esse demora a apresentar aquele senso de urgência mesmo, mas o último terço tem uma açãozinha boa.

Gustavo.Fortes 30/01/2024

Ótimo
Livro tão bom quanto o primeiro.
O melhor dos livros do King é o desenvolvimento do enredo...sempre te prende. Incrível.
Nem sempre o final é tão bom quanto o restante todo do livro, mas sempre, sempre, vale a pena.

Pam 29/01/2024

Depois de um longo intervalo entre a leitura de Mr Mercedes e o segundo da trilogia, finalmente tomei vergonha na cara e li Achados e Perdidos.

Nesse livro, confesso que já esperava reencontrar o trio que aprendemos a amar desde o começo da história. Mas não é isso que o King estava pensando pra essa história.

Ele leva cerca de 60% do livro só desenvolvendo as personalidades e arco dos novos personagens. Por um lado me gerou ansiedade pra reencontrar Bill, Holly e Jerônimo, no outro tinha hora que eu já estava de saco cheio.

Mas em sua maioria eu curti bastante o livro e seu desenvolvimento.

Vimos um perfil diferente de vilão em relação ao primeiro mas sem perder a essência de doideira A lá King.

E a pitada do que o autor deixa para o último livro da trilogia, me deixo muito intrigada e dessa vez não irei demorar muito tempo pra ler logo q continuação.

leb_787 29/01/2024

Maravilhoso!
Esse livro é melhor do que o primeiro da trilogia! A forma como King consegue integrar três, até mesmo quatro pontos de vista diferentes, e mesmo assim manter a história coesa e interessante, é incrível. Você não se perde em todas essas visões, e um dos motivos é por elas ocorrerem simultaneamente.
Honestamente, esse livro me prendeu muito! Vale muito a pena ler, mas você >precisa< ler Mr. Mercedes antes para poder entender os acontecimentos.
Várias cenas deste livro me arrepiaram por completo, eu simplesmente amei ler essa história. Espero que o próximo e último livro da trilogia entregue tanto quanto Achados e Perdidos entregou!

hmhenrique 28/01/2024

Surpreendente
Essa volume segue a história apontando para uma nova direção, mas sem perder toda excelência do primeiro volume.

Gabriela 27/01/2024

Nada se perde com stephen king
Sinceramente não entendi porque esse livro tem uma avaliação tão ruim aqui no Skoob . Para mim a história é ótima , tem conexão com o primeiro volume, um personagem principal adolescente cheio de coragem e um enredo ótimo para leitores e colecionadores ( só quem tem um livro especial na estante entende o sofrimento de Peter ao final da história). No último capítulo o autor deixa um gancho para o próximo volume, que ainda não li, mas tenho certeza que será bom, como tudo que vem do autor .

Danielle.Danielski 27/01/2024

Essa merd* significa muita coisa
"Achados e Perdidos" de Stephen King é uma obra envolvente que me envolveu desde as primeiras páginas até o desfecho. O vilão, apesar de sua natureza sanguinária, é apresentado de uma maneira cativante que me despertou desperta curiosidade e temor simultaneamente. A maestria com que King desenvolve seus personagens adiciona uma camada de complexidade à trama, tornando os protagonistas e antagonistas igualmente brilhantes.

Os personagens familiares e aqueles que são introduzidos pela primeira vez na narrativa contribuem para a riqueza dessa história e mais do que isso, fazem você entrar na história, se relacionando pessoalmente com cada um, já que a profundidade psicológica deles é explorada
Durante te todo o enredo criando uma conexão emocional que transcende as páginas do livro.

A capacidade de King em dar vida aos seus personagens é o que mais me pega, em toda leitura dele que eu faço.

A escrita de King é mais uma vez destacada por sua fluidez e vício irresistível. A habilidade dele em criar uma narrativa que flui naturalmente, combinada com seu estilo distintivo, sempre me mantém grudada a cada palavra. A trama se desenrola de maneira intrigante, mantendo um ritmo que impulsiona a leitura, tornando difícil desviar a atenção.

O ponto alto do livro é o final genialmente concebido e te deixa com vontade de pegar o próximo livre diretamente na sequência. ele não só amarra os elementos da história de forma satisfatória, mas também deixa um gancho que só poderia ser descrito como : Só poderia ter sido coisa do King.

O convite para explorar o sobrenatural, que até então não havia se manifestado totalmente, adiciona uma camada adicional de mistério e expectativa.

Em minhas impressões pessoais, a obra atendeu muito bem as expectativas.

A combinação de personagens complexos, uma trama envolvente e a especialidade em construir narrativas, criam uma experiência de leitura que é verdadeiramente memorável.

Achados e Perdidos não apenas se destaca como um excelente capítulo da trilogia, mas também como uma obra que deixa qualquer um ansioso para desvendar os mistérios ainda não revelados no próximo e último volume do nosso amado Bill.

?Sh*t don?t mean sh*t?

João Pedro 26/01/2024

Aos amantes da literatura
Sensacional, há um retorno aos temas que são debatidos em "Misery", mas aqui a tensão demora um pouco para chegar. Porém, quando chega, arrebenta as portas, sendo impossível parar de ler - as vezes esqueci de respirar.

Sobre os personagens, os que estão presentes no livro anterior (Ms. Mercedes) estão ainda mais interessantes, uma vez que já estamos familiarizados com eles. Felizmente, os novos são tão interessantes quanto. A quantidade de personagens faz o livro ter uma quantidade considerável de núcleos, e todos eram igualmente interessantes - tarefa difícil, parabéns King.

Que prazer - mas juro que não irei atraz de você para outras continuações porque a) sei que já existe uma b) essa merda não significa merda nenhuma.

Paola Carpinelli 26/01/2024

Stephen King não decepciona!
Achei este livro mais devagar do que Mr. Mercedes, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado. Apenas foi uma questão de demorar um pouco mais para chegar na parte de prender o fôlego.
Eu adorei Peter Saubers, ele como adolescente amadureceu muito durante o livro! Adorei o amor que ele tem pela família, principalmente pela sua irmã mais nova.
A cabeça doentia de Morris ficou bem clara no decorrer dos capítulos e principalmente mais para o final.
A maldade que ele tem para conseguir aquilo que tanto desejou foi assustadora, enfim, ele passou anos na cadeia se preparando para reencontrar o baú que havia sido enterrado, algo que Morris era obcecado todos os dias.
Bill e Jerome não nos deixam na mão quando o quesito é perseguição, e Holly, continua sendo um caso a parte e definitivamente uma personagem que eu adoro demais!
Da metade para o final do que livro é que as coisas de fato começam a desenrolar e o momento que não queremos mais largar o livro, finalmente chega!
Como já esperava desde Mr Mercedes, o final de Achados e Perdidos foi sensacional!

Debsmaddox 26/01/2024

Mais um king excelente!
Senti muita falta do detetive Bill Hodges. Não me lembrava tanto dos outros personagens mas conforme eles foram aparecendo fui me lembrando e voltando a gostar de cada um.

Uma coisa que me surpreendeu é que o livro é sim muito bom. Geralmente trilogias ficam monótonas no segundo livro. Mas somos apresentados a um novo ?vilão? igualmente cruel ao primeiro livro (mr. Mercedes). E sim o livro é eletrizante, envolvente e me prendeu do começo ao fim. Super indico!

Espero que esse final seja finalmente desvendado no último livro da trilogia e não em ?Holly?. Não vou aguentar esse suspense até lá.

Um livro nota 10 mas que não foi 100% bom igual ao primeiro, por isso tive que dar meia estrela a menos.

sinara.barrosdelima 24/01/2024

O segundo livro da trilogia conseguiu ainda ser melhor que o primeiro no desenvolvimento dos personagens e na forma como as histórias se encontram. O final me deixou muito curiosa!!
Eu gostei muito do segundo livro. Achei melhor no quesito desenvolvimento da história e da ligação entre os personagens. O primeiro tinha deixado umas pontas soltas. Esse eu não percebi. Mas o primeiro achei mais eletrizante de 70% em diante. Esse foi um pouco mais lento...
Novamente a Holly está crescendo muito nos dois livros. E eu gosto muito dos 3 juntos!?

Rutinha100czs 24/01/2024

Uma história sobre literatura, escrita e o poder que elas podem exercer sobre a vida de um leitor ou fã desesperado e decepcionado.

William 23/01/2024

Boa história!
A cada livro que finalizo do Stephen King, sempre fica aquele sentimento de quero ler mais e pena que acabou.

Achados e perdidos - O 2° livro da trilogia Bill Hodges trás novamente ação, suspense e uma história envolvente. Acredito que ainda fica abaixo do Mr. Mercedes, mas tem uma história que ainda vale muito a pena.

Recomendo à leitura!

beatrizkhouri 22/01/2024

Essa merda não quer dizer merda nenhuma
O livro demora muito para realmente ficar interessante, algumas partes são tão boas que eu li muito rápido mas outras foram cansativas porque parecia que nada saía do lugar.
Os personagens não me conquistaram muito como em Mr. Mercedes mas isso não atrapalhou a minha leitura. A história é interessante mas podia ter sido resumida em muitas partes, o começo é bom e o final também mas a metade do livro parece uma enrolação sem fim, poderia ter começado a tentar resolver o problema antes, acho que a leitura se tornaria melhor.
Me decepcionei um pouco por ter ido com muita expectativa depois do primeiro, não é ruim mas também não é ótimo.