Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Bethss 24/09/2021

Cada vez mais surpresa com esse livro e ansiosa para ler o último...sabe faz a gente pensar em mundos pararelos, se realmente existe outra versão nossa, vivendo situações diferentes, mas sempre mostra que estamos ao lado das pessoas que amamos....será então destino!?

Doodleslorena 02/04/2022

QUE FINAL FOI ESSE MANO?
Sério... Como assim?
Que ódio das versões do mal dos personagens...
Sério que dorr ??
Já peguei o próximo livro mds

Camila Lobo 24/06/2016

Resenha: Dez Mil Céus Sobre Você (Por Livros Incríveis)
ATENÇÃO: Por se tratar do segundo livro da trilogia, essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume, Mil Pedaços de você. Para ler a resenha do primeiro volume, clique aqui.

Após viajar por inúmeras dimensões com o Firebird para matar Paul Markov, e chamando a atenção de inimigos poderosos - que desejam o Firebird para propósitos errados - ela agora precisa viajar por novas dimensões, desta vez para salvá-lo.
O inimigo fragmentou a alma de Paul em 4 pedaços e os espalhou por 4 diferentes dimensões. A única chance de salvá-lo é sabotando o projeto de seus pais nessas dimensões. Com a ajuda de Theo, Marguerite vai tentar achar um jeito de não precisar realmente destruir o projeto Firebird e ainda assim conseguir os fragmentos. Entretanto, ela descobrirá verdades por trás do jogo sujo que a colocaram, a fazendo até mesmo duvidar da única certeza que achava ter: o amor.

“Na primeira vez que eu viajei para outra dimensão, fui pensando em tirar a vida de alguém. Agora meu plano é salvar uma vida.”

Após ler Mil Pedaços de Você, eu sempre recordo do livro com extremo carinho. Agora, depois de terminar Dez Mil Céus Sobre Você, eu estou em-bas-ba-ca-da. Chocada, atordoada, horrorizada, apaixonada. E querendo A Million Worlds With You pra ontem. (Sim, é uma trilogia e eu descobri isso recentemente. Lá fora o lançamento será em novembro. HARPER COLLINS, lançamento simultâneo aqui, por favor! Nunca te pedi nada!)

Dessa vez, Marguerite Caine está determinada a salvar Paul, mesmo que isso signifique que ela precisa sabotar seus pais nos mundos onde Paul foi fragmentado. Nesse volume, ela precisa ir a uma Itália renascentista, uma São Francisco assolada pela guerra e ao submundo crimonoso em Nova York, enfrentando os mais diferentes perigos.
Gray nos apresenta um novo aspecto da história que criou, mostrando ao leitor universos diferentes, mais perigosos, uma protagonista mais decidida e madura com seus objetivos e isso foi uma das coisas que mais gostei: a autora não fica na mesmice, acrescentando situações originais, envolvendo mais aventura e ação e evoluindo a história para outro patamar, mas sem fazer com que ela perca o sentido.
Novamente pelo ponto de vista da protagonista, sua narrativa é bastante divertida no ínicio, conforme Marguerite vai relembrando dos principais acontecimentos do livro anterior. Não é algo forçado, parecendo um resumo cru no meio da história, e sim uma conversa bem humorada entre personagem e leitor. Se em Mil Pedaços de Você ficávamos tensos com alguns acontecimentos, no ínicio de Dez Mil Céus Sobre Você damos risadas deles. Porém, conforme a história vai passando, a narrativa vai ficando tensa mais uma vez, com situações que surpreendem e fazem bastante pensar, com ritmo acelerado e de perder o fôlego.

O que mais gostei é a reflexão que o livro me trouxe, sobre as escolhas fazerem você ser quem é. Sobre a verdade por trás delas e que cada uma trará um punhado de consequências, boas ou ruins. Marguerite amadureceu bastante no segundo livro, mudando algumas opiniões, continuando com outras e isso foi enriquecedor para a leitura, porque podemos acompanhar seu raciocínio para suas mudanças.
O ponto neutro da história vai pelo que pareceu ser uma “forçação” de triângulo amoroso por parte da autora em determinado ponto do livro. Entendo os motivos de Marguerite para sentir-se insegura, mas ainda achei forçado e desnecessário. Pelo menos é durante poucas passagens, não se prolongando até o fim da obra.

“Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível.”

Se Gray, por um lado, resolveu todas as minhas dúvidas do primeiro volume no segundo, ela também fez questão de me deixar em dúvida sobre mais um milhão de coisas neste. Finalmente descobrimos o que está acontecendo e o porquê de Marguerite ser tão importante para o inimigo, o que confesso, causou um nó na minha cabeça. Precisei reler algumas vezes pra entender o que estava acontecendo, já que mais uma vez, as explicações parecem meio confusas. Quando entendi, me surpreendi, já que nunca imaginei algo parecido, sendo uma explicativa interessante e totalmente plausível. Novamente, espero que minhas dúvidas possam ser sanadas no próximo volume.

Como continuação, Dez Mil Céus Sobre Você é tão bom ou até melhor que o primeiro volume. Com um gancho para o terceiro livro de enlouquecer de curiosidade, mal posso esperar para que o lançamento chegue logo. A trilogia Firebird é divertida, criativa, instigante e viciante. Por isso, se você gosta de sci-fi, romance e ação, esses são o seu tipo de livro. Recomendo-os fevorosamente, e não sabe o que está perdendo se não leu.

“Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos do que o para sempre.”

Sobre a Trilogia:
A trilogia Firebird é composta por Mil Pedaços de Você, Dez Mil Céus Sobre Você e A Million Worlds With You (em tradução livre, Um Milhão de Mundos com Você). O terceiro livro terá seu lançamento no exterior no dia 1º de novembro de 2016. Não há previsão de lançamento dele no Brasil.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/06/resenha-dez-mil-ceus-sobre-voce-claudia.html?m=1
Jazz 20/09/2016minha estante
Ganhei o primeiro em um sorteio do Skoob, ficou semanas na minha estante e eu não tinha a mínima vontade de ler. Até que um dia a internet de casa deu problema... o que fazer? ... fui ler o livro... E ele me surpreendeu, depois daquilo a internet voltou e eu não conseguia soltar o livro por nada. Li em menos de 24 horas. Preciso desse segundo!

Camila Lobo 26/09/2016minha estante
Jazz, o segundo também é maravilhoso! Espero que goste tanto quanto gostei

Lucy 15/12/2020

Paul! Paul! Paul!
Como já faz um tempo que li o anterior, não me recordo tanto dele quanto deveria. Tanto que a recapitulação no início foi super bem-vinda. Mas creio que o primeiro foi um pouco melhor que esse, já que não me recordo de passar tanto estresse com a protagonista.

Meg. Marge. Marguerite. Ô, guria. Como você cansa. Desde as primeiras páginas somos bombardeados com: Paul é meu amor. Paul é minha vida. Paul é minha alma gêmea. Paul está destinado a mim sempre. Paul é o único para mim. Paul, Paul, Paul! É muito chato. Tão chato que o próprio Paul passa a me irritar. E o coitado nem tem culpa da obsessão dela. O mundo de Marguerite gira em torno de Paul, e ela se repete tanto nessas frases de amor que parece estar tentando se convencer de tudo que diz. Não parece legítimo. Não é necessário repetir dez mil vezes o quanto o ama e o quanto ama Theo, porém de maneira não romântica.

Outro ponto que incomoda muito é o fato dela ser a protagonista mais estúpida que eu já li. Ela demora uma eternidade para perceber o óbvio, como o que acontece depois que se faz sexo desprotegido, coisa que estava mais do que clara que aconteceria desde o livro passado. Além de ser uma completa mula que continua repetindo coisas sem sentido, como o fato de que todas as versões deles são iguais. Todas são boas. Todas vão escolher a mesma coisa. Caramba, isso me faz questionar muito se ela tem dezoito ou, na verdade, oito anos. Ele repete tanto que fica óbvio que ela vai ter mais de um exemplo do quanto está errada. Mas nem assim ela se toca! Só próxima ao final. Além de suas atitudes extremamente duvidosas, que só ficam piores a cada nova viagem.

Não confiava no Theo no livro anterior, portanto não gostava dele. Nesse, eu o tenho como a melhor coisa da história. Paul irrita graças a namorada, mas gostei de ver a versão dele em Nova York. E mais ainda da cara de bunda da Marguerite ao ver que estava completamente errada. É absurdo o quanto ela continua cega com suas convicções, continua certa de que ela SABE como tal versão, dela ou dos outros, vai agir, vai pensar. Não importa o quanto a verdade seja arremessada em sua cara. Ela praticamente não evolui, além de estar sempre a 80 passos atrás dos leitores. Sempre!

As únicas coisas realmente boas são o ritmo e o cliffhanger deixado, que me fez ter interesse em ler o (felizmente) último livro. Eu realmente espero que tenhamos muito mais dessa Meg do que da "nossa" Meg. No mais, chega de focar tanto em homem, cacete!

shrlockx 26/06/2021

dez mil céus sobre você
marguerite é tão egocêntrica em alguns momentos, não consigo sentir nenhuma empatia por ela, e o amor dela pelo paul é... não tenho nem palavras. sou tema theo

Camilli.Meirelles 27/10/2020

Um ótimo "recheio" para a trilogia
"Dez Mil Céus Sobre Você" cumpre muito bem o papel de um livro central em uma trilogia, resolvendo alguns pequenos conflitos iniciados no primeiro volume, apostando em boas reviravoltas e, é claro, aprofundando os personagens que o leitor já ama.

Os primeiros capítulos têm um grande foco em recapitular acontecimentos do volume anterior e para quem estiver maratonando a saga, esses trechos podem soar um tanto repetitivos e arrastados. Ao mesmo tempo, a história progride com bastante fluidez e uma grande quantidade de informações me faz pensar que no próximo volume essa recapitulação será bem vinda!

"Dez Mil Céus Sobre Você" traz uma nova perspectiva para o leitor e para a protagonista, saindo das zonas de "preto no branco", que eram bastante comuns em seu antecessor, e adicionando os tons de cinza necessários para que a trama se torne ainda mais envolvente.

Maisa @porqueleio 21/08/2020

Um segundo livro com mais peças para essa ficção romântica...
Essa resenha pode conter spoiler por se tratar do segundo livro da trilogia. Depois de ir em busca de vingança do homem que assassinou seu pai, Marguerite termina por descobrir todo o complô por trás do suposto crime, bem como resolve se entregar ao seu amor, Paul Markov.

Mas Wyat Conley não vai dar sossego para sua viajante perfeita. Ele aproveita uma chance e fragmenta a alma de Paul em quatro partes, forçando Marguerite a trabalhar para ele. Além do problema com Paul, Theo também fica nas mãos de Conley, já que o uso excessivo de Furtanoite provocou efeitos colaterais muito perigosos.

Para recuperar os fragmentos da alma de Paul, bem como conseguir uma cura para Theo, Marguerite se vê a mercê de Conley. Acontece que o trabalho imposto é que Marguerite sabote o trabalho dos pais em dimensões que estejam chegando próximas a descoberta do firebird, e consequentemente à viagem no multiverso .

Uma trama que extrapola a dimensão de Marguerite, e que vai fazê-la viajar para novas dimensões, com um final desesperador. Claudia Gray sabe criar viradas de trama e cliffhangers como ninguém, e quando você menos espera, lá vem ela jogar mais uma bomba nas mãos da gente... Já quero ler o terceiro livro.

site: https://www.instagram.com/p/CEAaHAkjlET/

Juliana Leite 16/06/2020

Li o primeiro livro dessa série há um tempo e esqueci grande parte dele, mas a premissa é ótima e eu adorei poder continuar. É interessante pensar sobre essa ideia de multiverso e ver possibilidades de outros ?mundos? e tantas outras versões dela mesma e das pessoas que são importantes pra ela.

Rhay 24/02/2021

Como o primeiro, eu me apaixonei por este livro também, conhecer outras dimensões, ver como a Marguerite está amadurecendo, ver a amizade dela com o Theo se fortalecendo , estou ansiosa pelo último livro

Marijuh 14/07/2021

Terminado!
Achei a leitura extremamente rápida, não contém nenhuma dificuldade em relação à escrita que é bem fluida. Porém todos os acontecimentos são narrados de um jeito que deixou um pouco raso todo o contexto, que poderia ser uma coisa bem grandiosa, já que a proposta é viagem no tempo.
Senti coisas faltando, senti falta de alguns detalhes a mais, além de quase não ter respiro para poder assimilar tudo.
No geral foi uma leitura bem ok e fácil, definitivamente teria dado 5 estrelas se tivesse lido com 15 anos, como foi com o primeiro.

Personagens que eu antes admirava no primeiro livro da trilogia, perderam o destaque aqui e a protagonista me irritou diversas vezes com certas atitudes e pensamentos em relação aos corpos das outras dimensões.
Em contrapartida o Theo foi um personagem que quebrou bastante o clima e fez com que deixasse a historia mais interessante e dinâmica de acompanhar.

Kamui Leo 06/04/2021

ARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.

Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre.

Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões.

Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.

Gabi 24/06/2021

Dentre os livros da trilogia foi a partir desse que a loucura começou a piorar. O segundo livro começa com a descoberta da fragmentação, o que ela pode causar? Como uma alma pode ser "montada novamente" depois de fragmentada?
Nesse livro Marguerite luta incrivelmente pra juntar a alma fragmentada do seu amado e tem que decidir entre recupera-lo e trair sua familia em outras dimensões ou não. Além dos perigos do FurtaNoite.
Aqui descobrimos outras facetas do Conley, do Paul, da família da Marguerite e do meu querido Théo kkk. Além de conhecer novas dimensões e revisitar algumas.
Ele é ainda mais instigante que o primeiro e onde começamos a entender sobre uma questão muito importante, que existem várias possibilidades para nossa vida, diversas escolhas e cada uma pode nos levar a lugares diferentes.

Giovana | Blog Dei um Jeito 03/08/2016

Protect Paul, Theo e as dimensões at all costs
Marguerite Caine é a nossa patroa das viagens interdimensionais, ela não sente os mesmos problemas que outros viajantes e nesse livro ela tem uma outra missão que envolvem essas viagens: resgatar a alma de Paul (a fragmentação da alma se tornou um risco real entre quem viaja) e mais uma outra coisinha.

Ela embarca nessa viagem com Theo e eu só fico batendo palmas com as escolhas das dimensões e as pistas que elas dão sobre o destino de todos os personagens que conhecemos, a dimensão de um tipo de Renascença com gente sendo chamado de bruxa e padres para todos os lados, um mundo em guerra em que todo mundo pode fazer o que quiser, já que pode ser seu último dia de vida e por aí vai.

Um ponto que me incomodou nesse livro foram como que a autora trouxe os flashbacks: já vamos direto para ação e depois que ela faz o favor de nos informar o que ocorreu entre o livro 1 e 2, isso me fez demorar para engatar na história e depois é só amor e uma leitura bem dinâmica, pois só precisamos entender como é a nova dimensão, pois os personagens são os mesmos.

Dessa vez não teve uma dimensão específica que me fez sofrer demais, tem seus momentos de dor com o trio viajante e problemas bem sérios rolando envolvendo o vilão da história, que eu só fiquei me perguntando se dá pra finalizar mesmo no livro 3, pois tem muito o que trabalhar seguindo os rumos que surgiram nesse livro.

Não entendo ter uma galera reclamar tanto do nível de romance da trilogia Firebird, já que os títulos são sugestivos: Mil Pedaços de Você, Dez Mil Céus Sobre Você. O triângulo amoroso permanece por conta de evidências do destino sendo sacana em uma dimensão, mas várias outras evidências deixam claro que o OTP já está consolidado.

Sobre os personagens eu gostei muito do "acorda para o que aconteceu/está acontecendo" e pense antes de agir da Marguerite, a taxa de acreditar em tudo que dizem para ela caiu um bom tanto, o quanto amigo para todas as horas que é o Theo nesse livro, e a capacidade do Paul ser apaixonante (a sua maneira) em cada dimensão.

Permaneço firme e forte no meu amor por essa trilogia, essas capas sambam de um nível escola de samba na Sapucaí e não canso de admirar o leque de possibilidades que as dimensões podem ser.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2016/08/livros-dez-mil-ceus-sobre-voce-claudia.html