Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Tatá 13/12/2022

Tô me segurando pra não largar minhas obrigações e ir correndo ler o último da trilogia.
O segundo livro conseguiu ser ainda mais interessante que o primeiro. Os desdobramentos que teve, a evolução dos personagens... E
A gnt descobrindo q o pior ainda estava por vir...

Fabi129 07/02/2018

DOIDO E EMPOLGANTE
''Aprendemos nesse meio- tempo que as pessoas cruzam nosso caminho em muitas dimensões, e que não importa o quão diferentes os mundos sejam, o destino sempre nos aproxima.''

Na primeira vez que Marguerite viajou para outras dimensões, foi para matar Paul. Dessa vez, é para salvá-lo.
Três meses depois da nossa protagonista ter voltado para casa e todos estarem felizes, Theo começa a passar mal. O motivo é que após o espião ter usado durante um tempo o Furtanoite, Theo esta sofrendo os efeitos desse uso.
Paul decide que irá viajar para outra dimensão, com o intuito de encontrar uma cura para o amigo. Mas seus planos darão errado, pois a alma dele será fragmentada em 4 dimensões por Wyatt Conley.
Marguerite vendo que Paul não retorna para o seu mundo, decide ver o que aconteceu. Ela e Theo, que, aliás, será a primeira viagem dele para outra dimensão.
E qual será sua surpresa ao saber o que Conley fez com Paul e ainda mais o que ela terá que fazer para conseguir reunir todas as partes dele novamente e como também salvar Theo.
Em outras duas dimensões no multiverso os pais de Marguerite estão muito próximos de desenvolver a tecnologia Firebird. E Wyatt Conley quer que ela sabote esses planos.
Para ter Paul inteiro novamente, ela terá que trair os próprios pais.
Sem outra escolha, Marguerite aceita e assim ela inicia a jornada de viajar nessas dimensões em busca de seu amado.
A única certeza que ela sempre teve é sobre seu amor por Paul. Ela acredita que em qualquer dimensão seus destinos estão ligados, que os dois se amam.
Porém, na busca para salvá-lo, ela se verá em uma dúvida que ela jamais pensou que poderia vir à tona: será que os dois realmente estão destinados a ficar juntos? Será que se amam de verdade?
Gente, desde o livro anterior quando Paul entra em cena, eu torci por ele. Mas neste livro, me balancei sim pelo Theo.
Tadinho, ama a Marguerite tanto quanto o Paul e ver sua amada amando outro deve ser difícil. O legal desta trilogia, é que todos são amigos e Theo não estraga essa amizade lutando pela garota. Ele simplesmente fica ali amando ela, mas com o pensamento que se não é ele o escolhido da Marguerite, pessoa melhor não há que o Paul. Palmas para a atitude desse cara!
Há e não poderiam faltar surpresas neste livro. Nem da para você adivinhar quem está por trás da Tríade. =O
E o final claro que te deixa ansioso pela continuação.
Concluindo, achei este livro ainda mais instigante que o outro. Aqui sabemos mais sobre dimensões e tal. Entendemos mais essa coisa doida e empolgante.
Vi-me devorando cada página. Como disse antes, esta história é aquela que você pode não estar entendendo muito bem, mas que te deixa curiosa para continuar lendo!
#VãoLer =)

''Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos que o para sempre.''

''Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível.''

Bia 16/04/2021

Troco
Comprei errado, e acabei não lendo,ja ouvi falar muito bem dele. Esse é o livro 2 da saga.

Erika || @believe.books 27/01/2024

Sem palavras!
Segundo livro da trilogia Firebird, nem preciso dizer que esse livro foi melhor que o primeiro né? E até agora estou passada com o final. Ansiosa para terminar o último livro dessa trilogia.

"Na primeira vez que eu viajei para outra dimensão, fui pensando em tirar a vida de alguém. Agora meu plano é salvar uma vida."

** Alerta Spoiler **

Marguerite Caine embarca em mais uma aventura entre dimensões. Dessa vez, ao invés de vingança ela precisa salvar o amor de sua vida, Paul. No primeiro livro descobrimos que o principal suspeito pelo o assassinato de seu pai era inocente e que seu pai não foi realmente assassinado. E tudo não passou de uma armação. No segundo livro, Marguerite está atrás do verdadeiro vilão, Wyatt Conley, que desde sempre queria roubar o projeto Firebird. Um aparelho sensacional que permite uma viajem entre dimensões que foi criado pelos seus pais. Com este objetivo em mente, Conley decide chantagear Marguerite para conseguir o que tanto deseja. Sendo assim, a alma de Paul foi dividida em quatro fragmentos que estão escondidos em diversas dimensões. Além de Paul, Theo também corre perigo, pois está sofrendo as consequências de ter utilizado o Furtanoite. A missão de Marguerite é sabotar o projeto de seus pais, fazendo isso para Conley, ele vai disponibilizar a cura do furtanoite e as coordenadas para achar os fragmentos de Paul. Com a ajuda de Theo, Marguerite começa sua aventura entre as dimensões em busca das respostas que precisa para salvar o seu amor. Como vimos no primeiro livro, cada dimensão é uma vida nova e com isso novas descobertas.

"Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível."

Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enquanto Mil Pedaços de Você foi um início mediano da trilogia, Dez Mil Céus Sobre Você já foi uma continuação que não caiu na maldição do segundo livro e mostrou que a história tem realmente potencial.

Diferente do livro anterior, a autora deixou um pouco de lado a questão do romance e focou na questão das viagens dimensionais e multiverso. Apesar do fato de Marguerite sair pulando de dimensão em dimensão atrás dos pedaços da alma do seu amado Paul, o que repete um pouco o livro anterior, aqui foi focado mais na questão das consequências das viagens e os planos da Tríade para o Firebird.

Marguerite nesse livro está um pouco menos impulsiva em suas ações. Para salvar Paul e Theo, ela faz um acordo com a Tríade, mas ainda assim ela procura alguns furos neste acordo para que ela realmente não precise prejudicar ninguém nas outras dimensões. Ela ainda dá umas escorregadas em certos momentos (porque nenhuma protagonista YA é perfeita),mas ela deu uma melhorada se comparada com o livro anterior.

Se no livro passado, Paul tomou todo o destaque para ele, aqui quem fica com o papel é Theo. Apesar de seus sentimentos por Marguerite, sua amizade com Paul é mais importante e ele ajuda a viajante perfeita a catar os pedaços da alma do seu amigo por aí. São nessas viagens que conhecemos melhor o Theo da dimensão da Marguerite; um cara que usa o charme para mascarar seus medos e inseguranças. Nesse livro ele me conquistou ao se mostrar um verdadeiro amigo a Marguerite: chamando sua atenção quando o babado engrossa ao mesmo tempo que se mostra disposto a ajudá-la no que for preciso para salvar Paul.

Nesse livro, a autora foca em dois detalhes que achei dar um toque a mais em toda essa questão de multiverso. O primeiro são as consequências das viagens. Por mais que Marguerite tente não atrapalhar a vida das suas eus em outras dimensões, de certa forma suas atitudes vão deixar alguma marca ou rastro, como ela descobre da pior forma possível.

Outro detalhe é o fato de que, mesmo que a essência da personalidade seja a mesma em qualquer dimensão, sempre há um detalhe que nos torna único em cada multiverso. De primeira, esse detalhe abalou Marguerite que ela preferiu fugir a enfrentar, mas depois de uma chacoalhada de Theo, ela percebe que isso não significa que possa acontecer em sua dimensão. Ou seja, por mais que sejamos iguais fisicamente e na personalidade, cada dimensão do multiverso contém uma versão diferente.

E quando você pensa que sabe o caminho que Claudia está traçando a história, ela manda um “errou otário”. Quando os verdadeiros planos de Conley e da Tríade são revelados, eu fiquei bem de boca aberta com o plot twist. O final também foi algo que eu não vi chegando e me deixou bastante ansiosa para ler Um Milhão de Mundos com Você. Algo é certo: o que a autora peca em alguns detalhes da história, ela acerta nos plot twists.

Com um gancho para finalizar a trilogia, Claudia Gray conseguiu corrigir alguns erros do primeiro livro. Só espero que a conclusão não me decepcione.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-358-dez-mil-ceus-sobre-voce.html

Bia 15/02/2019

Resenha - Dez Mil Céus Sobre Você
Marguerite precisa correr para muitas dimensões, com seu dispositivo Firebird, novamente atrás de Paul, mas dessa vez o motivo é diferente que da primeira vez. Paul, seu atual namorado, teve sua alma fragmentada em quatro partes por Conley, um CEO magnata que tem planos horríveis para as dimensões e esta usando Marguerite como marionete em seus planos. Marguerite agora precisa visitar quatro dimensões diferentes atrás dos fragmentos da alma de Paul antes que algo horrível possa acontecer e ela acabar perdendo Paul para sempre.
Suas visitas nas dimensões não serão fáceis, ainda mais agora que Conley prometeu dar a última localização do último pedaço da alma de Paul, apenas se Marguerite fizer alguns trabalhos sujos para ele. Em algumas dimensões onde estão localizados alguns dos fragmentos da alma de Paul, os pais de Marguerite nessas dimensões em especiais estão prestes a construir um Firebird, o trabalho sujo de Marguerite é sabotar as pesquisas de seus pais nessas dimensões impedindo que eles consigam criar um Firebird. Mas como ela irá fazer isso? Mesmo em outras dimensões seus pais não deixam de serem seus pais. Como ela será capaz de fazer isso com eles? Mas se não fizer, jamais terá Paul de volta. Será que ela irá superar o lado sombrio e escuro dos Pauls dessas dimensões que a assustou tanto?

Um livro bem interessante, com um universo cientifico interessante. Não me encantou e nem me fez cair por amores, porém eu gosto dessa trilogia (apesar de só ter lido até o segundo livro no momento), a autora traz uma ciência interessante e curiosa, ela nos mostra mundos paralelos/dimensões em que a personagem pode ser muitas coisas: uma artista, um soldado, uma estilista, uma Imperatriz, e uma vadia maldosa e sem coração. São bilhões (e muito mais) tipos de dimensões em que tudo é possível, e isso torna o livro uma história interessante.
Marguerite ainda é meio sem sal no livro, mas ela parece ter aprendido uma questão importante sobre todos que conhece de dimensões diferentes, ela acreditava em uma coisa, mas depois de visitar tantas dimensões e ver diferentes tipos de Pauls, Theos e até mesmo sua família, ela percebeu que o que acreditava não era verdade. Acho que ao enxergar a realidade ela pode ter amadurecido um pouco.

Paul... Bom o Paul do universo real da Marguerite mal aparece no livro, vemos ele apenas nos flashbacks de Marguerite. Mas vemos outros Pauls com personalidades diferentes em outras dimensões. Os Pauls de cada dimensão são tão diferentes do Paul original que na verdade parece que são personagens diferentes que tem apenas o mesmo nome do mocinho.
Diferente do primeiro livro, nesse segundo conhecemos melhor o nosso Theo original, já que no primeiro livro conhecemos um Theo de outra dimensão o livro inteiro. O Theo real é definitivamente mais descontraído e mais carinhoso, mas também devo dizer um pouquinho bobinho.

Teve certas dimensões que foram bem chatas de ler, outras foram incríveis, e outras foram medianas kkkk. Acho que falta um pouco mais de movimento nesse livro, mais ação, em fim... O livro é legal, não é grande coisa e não é tão incrível, mas eu acho que vale a pena ler. O final do livro foi tão bombástico que estou extremamente curiosa para o terceiro livro, e é provável que eu o pegue para ler ainda no inicio de 2018.
Pessoal lindas do meu coração! Muito obrigada por me acompanharem esse ano, por me aturarem e pelo carinho de vocês. Espero que todos tenham um final de ano incrível e que 2018 seja um ano de muitas conquistas e metas alcançadas, que todos vocês anjinhos tenham muitas surpresas e diversões maravilhosas. Muito obrigada por tudo e espero que ano que vem seja mais um ano incrível com vocês me acompanhando. Esse ano não teve muitas surpresas e mudanças aqui no blog, mas espero que ano que vem muita coisa possam mudar.

site: http://biiabrito.blogspot.com/2017/12/resenha-dez-mil-ceus-sobre-voce.html

Evie 02/06/2020

Sem a protagonista, o livro seria bem melhor
A Marguerite simplesmente não sabe a hora de parar de procurar por coisas bestas e sem sentido. Por exemplo, para que dar uma voltinha no universo dos pais malignos dela? Acho que não era hora certa, especialmente porque ela já tinha o que tanto queria: as coordenadas do Paul. Falando nisso, ela fica muito focada e nunca tem olhos para outra coisa que não seja o que apenas ELA acha a melhor solução para os problemas; a garota já tinha feito isso no outro livros tentando matar o Paul sem nem ao menos saber se era mesmo ele o assassino!
O que mais me irritou no livro foi essa ideia dela de que todo mundo igual nas outras dimensões e tem a mesma alma. LÓGICO QUE NÃO. Ela ficou tão crente nessa ideia que ficou até traumatizada quando o Paul da outra dimensão deu tiros nas pernas do Theo.
Bem... o livro até que é bem divertido e é legal ver como as dimensões funcionam. O final me deixou curiosa e (sabendo que provavelmente vou me decepcionar) espero que o ultimo livro seja melhor que o segundo.

let.iak 26/01/2021

Esse livro me fez viajar pelo multiverso e imaginar muitas coisas, é um livro muito bom pra quem gosta de um romance com uma fuga da realidade, pelo menos eu gostei muito, os personagens me prendem na história e me deixar curiosa pra saber qual vai ser o próximo passo para salvar o multiverso.

Eliza.Moreschi 29/01/2022

Alguém deveria pagar terapia para a personagem principal desse livro, ela tem sérios problemas de dependência emocional.

julia 18/06/2020

Resenha: Dez Mil Céus Sobre Você
Dez Mil Céus Sobre Você é uma leitura... ok. O enredo é bem elaborado e executado--tirando a primeira parte que é só encheção de linguiça com a Marguerite correndo de um lado para o outro atrás do Paul e visitando vários universos.

A Marguerite é uma boa personagem e ela cresce um pouco nesse livro. O entendimento que as ações dela alteram os universos por onde ela passa chega um pouco tarde, e ela não consegue aceitar bem, mas é uma parte bem legal da história. O fato que isso volta para atrapalhar a vida dela também me deixou super feliz.

O romance ainda é meio sem graça para mim. O que eu gostei é que o triângulo amoroso não aparece muito e não é tão relevante assim nesse livro. O final também tem umas revelações bem chocantes e termina com um cliffhanger.

Amanda3913 18/04/2024

Firebird - livro 2
Li o primeiro livro dessa trilogia a uns anos atrás, e logo no começo desse lembrei o quão bom a narrativa era.
História envolvente, narrativa fluida, e com muitos detalhes. É impossível não se projetar pra cada cena de cada multiverso que Marguerite visita.
Quando está chegando no final você supõe um final que te faz questionar o porque de ter um terceiro livro, e aí na última página você tem a resposta, o final desse livro não é nada óbvio. Obrigada Claudia Gray por isso!!

Dinda 24/08/2017

Melhorou bastante
Não me senti muito animada com o primeiro livro mas esse aqui melhorou bastante. Tem mais aventura, mais ação e me fez ficar dividida entre o Theo e o Paul (que aparece muito pouco). Finalmente entendi porque a Marguerite é a cereja do bolo, porque a viajante tinha que ser ela.

Liachristo 20/06/2017

Muitas decisões e reviravoltas.
Neste segundo volume Claudia Gray continuou o incrível mundo de Marguerite e o Firebird e os teceu em alguns detalhes incríveis, surpresas e reviravoltas. A construção de camadas e do mundo é verdadeiramente incrível de acompanhar.

Desta vez fui realmente fisgada pela história e não pude largar este livro. Cada dimensão que Marguerite visita é tão distinta, diferente e bem desenvolvida que é fácil ficar totalmente imerso em cada mundo. Nada no enredo é previsível e Claudia Gray mantém você em seus dedos do pé durante todo o tempo, com um toque no final que nos deixa chocados. Os personagens e suas histórias são cativantes: muita vezes a aventura de Marguerite é um erro de prova e eu continuo pensando: "Como é que ela vai sair dessa ?"

Apesar de não curtir muito triângulos amorosos, desta vez tive que me render. Observando o relacionamento de Marguerite com Theo e Paul, a gente vê que é óbvio que Marguerite cuida de ambos e ambos, definitivamente, a amam e cuidam um do outro. O conflito e o triângulo do amor estão muito bem feitos e às vezes não sabia quem era melhor ou "certo" para Marguerite. A autora não faz isso fácil para ela e adorei ver os diferentes Pauls e Theos em todas as dimensões.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2017/06/resenha-trilogia-firebird-claudia-gray.html