Dez Mil Céus Sobre Você

Dez Mil Céus Sobre Você Claudia Gray

Resenhas - Dez Mil Céus Sobre Você

Maisa @porqueleio 21/08/2020

Um segundo livro com mais peças para essa ficção romântica...
Essa resenha pode conter spoiler por se tratar do segundo livro da trilogia. Depois de ir em busca de vingança do homem que assassinou seu pai, Marguerite termina por descobrir todo o complô por trás do suposto crime, bem como resolve se entregar ao seu amor, Paul Markov.

Mas Wyat Conley não vai dar sossego para sua viajante perfeita. Ele aproveita uma chance e fragmenta a alma de Paul em quatro partes, forçando Marguerite a trabalhar para ele. Além do problema com Paul, Theo também fica nas mãos de Conley, já que o uso excessivo de Furtanoite provocou efeitos colaterais muito perigosos.

Para recuperar os fragmentos da alma de Paul, bem como conseguir uma cura para Theo, Marguerite se vê a mercê de Conley. Acontece que o trabalho imposto é que Marguerite sabote o trabalho dos pais em dimensões que estejam chegando próximas a descoberta do firebird, e consequentemente à viagem no multiverso .

Uma trama que extrapola a dimensão de Marguerite, e que vai fazê-la viajar para novas dimensões, com um final desesperador. Claudia Gray sabe criar viradas de trama e cliffhangers como ninguém, e quando você menos espera, lá vem ela jogar mais uma bomba nas mãos da gente... Já quero ler o terceiro livro.

site: https://www.instagram.com/p/CEAaHAkjlET/

Mayra Pinheiro 28/08/2021

Incrível
Esse livro está cada vez mais incrível e empolgante. Acompanhar o andamento da missão da Marguerite, até mesmo a carga dos "erros" cometidos é muito interessante. Nos faz pensar em nossas vidas e em como devemos aprender a lidar com nossos erros, acertos e escolhas.

Marijuh 14/07/2021

Terminado!
Achei a leitura extremamente rápida, não contém nenhuma dificuldade em relação à escrita que é bem fluida. Porém todos os acontecimentos são narrados de um jeito que deixou um pouco raso todo o contexto, que poderia ser uma coisa bem grandiosa, já que a proposta é viagem no tempo.
Senti coisas faltando, senti falta de alguns detalhes a mais, além de quase não ter respiro para poder assimilar tudo.
No geral foi uma leitura bem ok e fácil, definitivamente teria dado 5 estrelas se tivesse lido com 15 anos, como foi com o primeiro.

Personagens que eu antes admirava no primeiro livro da trilogia, perderam o destaque aqui e a protagonista me irritou diversas vezes com certas atitudes e pensamentos em relação aos corpos das outras dimensões.
Em contrapartida o Theo foi um personagem que quebrou bastante o clima e fez com que deixasse a historia mais interessante e dinâmica de acompanhar.

shrlockx 26/06/2021

dez mil céus sobre você
marguerite é tão egocêntrica em alguns momentos, não consigo sentir nenhuma empatia por ela, e o amor dela pelo paul é... não tenho nem palavras. sou tema theo

Jullyahx 10/12/2023

Até que em fim a Marguerite tirou essa ideia de que as versões eram a mesma pessoaaa, não aguentava mais. E meu Deus que final foi esseeee

Sarah 20/01/2023

Bom porém depende
Já tinha achado o primeiro livro da série rápido de ler e envolvente mas esse se superou. É uma trilogia adolescente e por isso a imaturidade da protagonista em alguns aspectos me parece plausível. É um livro que flui muito e tem vários plot twists (amoooo).

Por aqui seguimos mundinho theo pq o paul apesar de ser um romantico incorrigivel e amor da vida da marguerite o homem aparece em duas páginas aí é foda de shippar ne

Bia 16/04/2021

Troco
Comprei errado, e acabei não lendo,ja ouvi falar muito bem dele. Esse é o livro 2 da saga.

Eliza.Moreschi 29/01/2022

Alguém deveria pagar terapia para a personagem principal desse livro, ela tem sérios problemas de dependência emocional.

Indyra Araujo 08/08/2017

Surpreendeu mais do que o esperado
A história veio de uma forma bem forte e gritante de tanta informação e dúvidas, do começo até o fim houveram momentos incríveis além de encontros que me deixaram bem curiosa e tiraram boas gargalhadas. Momentos onde você observa e realmente lhe ocorre uma tristeza simultânea com alguns personagens não só o Theo, Paul ou May.
O livro boi bem melhor que o segundo maaaaaaaaaas o final foi bem comun sem nada muito novo mesmo assim o desenvolvimento foi simplesmente o melhor dos três livros.

Jennifer98as 29/04/2022

Gentee
Por essa eu não esperava, mesmo. Ja havia me questionado se ia acontecer das outras dimensões controlarem ela, mas não pensei que seria possível, não nesse livro. E vamos para o 3...

let.iak 26/01/2021

Esse livro me fez viajar pelo multiverso e imaginar muitas coisas, é um livro muito bom pra quem gosta de um romance com uma fuga da realidade, pelo menos eu gostei muito, os personagens me prendem na história e me deixar curiosa pra saber qual vai ser o próximo passo para salvar o multiverso.

Miri 08/01/2022

Assim como o primeiro livro continua sendo uma série incrível de livros. O segundo livro traz momentos cativantes e que nos deixam com o coração na mão. Além da evolução dos personagens.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 14/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Enquanto Mil Pedaços de Você foi um início mediano da trilogia, Dez Mil Céus Sobre Você já foi uma continuação que não caiu na maldição do segundo livro e mostrou que a história tem realmente potencial.

Diferente do livro anterior, a autora deixou um pouco de lado a questão do romance e focou na questão das viagens dimensionais e multiverso. Apesar do fato de Marguerite sair pulando de dimensão em dimensão atrás dos pedaços da alma do seu amado Paul, o que repete um pouco o livro anterior, aqui foi focado mais na questão das consequências das viagens e os planos da Tríade para o Firebird.

Marguerite nesse livro está um pouco menos impulsiva em suas ações. Para salvar Paul e Theo, ela faz um acordo com a Tríade, mas ainda assim ela procura alguns furos neste acordo para que ela realmente não precise prejudicar ninguém nas outras dimensões. Ela ainda dá umas escorregadas em certos momentos (porque nenhuma protagonista YA é perfeita),mas ela deu uma melhorada se comparada com o livro anterior.

Se no livro passado, Paul tomou todo o destaque para ele, aqui quem fica com o papel é Theo. Apesar de seus sentimentos por Marguerite, sua amizade com Paul é mais importante e ele ajuda a viajante perfeita a catar os pedaços da alma do seu amigo por aí. São nessas viagens que conhecemos melhor o Theo da dimensão da Marguerite; um cara que usa o charme para mascarar seus medos e inseguranças. Nesse livro ele me conquistou ao se mostrar um verdadeiro amigo a Marguerite: chamando sua atenção quando o babado engrossa ao mesmo tempo que se mostra disposto a ajudá-la no que for preciso para salvar Paul.

Nesse livro, a autora foca em dois detalhes que achei dar um toque a mais em toda essa questão de multiverso. O primeiro são as consequências das viagens. Por mais que Marguerite tente não atrapalhar a vida das suas eus em outras dimensões, de certa forma suas atitudes vão deixar alguma marca ou rastro, como ela descobre da pior forma possível.

Outro detalhe é o fato de que, mesmo que a essência da personalidade seja a mesma em qualquer dimensão, sempre há um detalhe que nos torna único em cada multiverso. De primeira, esse detalhe abalou Marguerite que ela preferiu fugir a enfrentar, mas depois de uma chacoalhada de Theo, ela percebe que isso não significa que possa acontecer em sua dimensão. Ou seja, por mais que sejamos iguais fisicamente e na personalidade, cada dimensão do multiverso contém uma versão diferente.

E quando você pensa que sabe o caminho que Claudia está traçando a história, ela manda um “errou otário”. Quando os verdadeiros planos de Conley e da Tríade são revelados, eu fiquei bem de boca aberta com o plot twist. O final também foi algo que eu não vi chegando e me deixou bastante ansiosa para ler Um Milhão de Mundos com Você. Algo é certo: o que a autora peca em alguns detalhes da história, ela acerta nos plot twists.

Com um gancho para finalizar a trilogia, Claudia Gray conseguiu corrigir alguns erros do primeiro livro. Só espero que a conclusão não me decepcione.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-358-dez-mil-ceus-sobre-voce.html

Bia 15/02/2019

Resenha - Dez Mil Céus Sobre Você
Marguerite precisa correr para muitas dimensões, com seu dispositivo Firebird, novamente atrás de Paul, mas dessa vez o motivo é diferente que da primeira vez. Paul, seu atual namorado, teve sua alma fragmentada em quatro partes por Conley, um CEO magnata que tem planos horríveis para as dimensões e esta usando Marguerite como marionete em seus planos. Marguerite agora precisa visitar quatro dimensões diferentes atrás dos fragmentos da alma de Paul antes que algo horrível possa acontecer e ela acabar perdendo Paul para sempre.
Suas visitas nas dimensões não serão fáceis, ainda mais agora que Conley prometeu dar a última localização do último pedaço da alma de Paul, apenas se Marguerite fizer alguns trabalhos sujos para ele. Em algumas dimensões onde estão localizados alguns dos fragmentos da alma de Paul, os pais de Marguerite nessas dimensões em especiais estão prestes a construir um Firebird, o trabalho sujo de Marguerite é sabotar as pesquisas de seus pais nessas dimensões impedindo que eles consigam criar um Firebird. Mas como ela irá fazer isso? Mesmo em outras dimensões seus pais não deixam de serem seus pais. Como ela será capaz de fazer isso com eles? Mas se não fizer, jamais terá Paul de volta. Será que ela irá superar o lado sombrio e escuro dos Pauls dessas dimensões que a assustou tanto?

Um livro bem interessante, com um universo cientifico interessante. Não me encantou e nem me fez cair por amores, porém eu gosto dessa trilogia (apesar de só ter lido até o segundo livro no momento), a autora traz uma ciência interessante e curiosa, ela nos mostra mundos paralelos/dimensões em que a personagem pode ser muitas coisas: uma artista, um soldado, uma estilista, uma Imperatriz, e uma vadia maldosa e sem coração. São bilhões (e muito mais) tipos de dimensões em que tudo é possível, e isso torna o livro uma história interessante.
Marguerite ainda é meio sem sal no livro, mas ela parece ter aprendido uma questão importante sobre todos que conhece de dimensões diferentes, ela acreditava em uma coisa, mas depois de visitar tantas dimensões e ver diferentes tipos de Pauls, Theos e até mesmo sua família, ela percebeu que o que acreditava não era verdade. Acho que ao enxergar a realidade ela pode ter amadurecido um pouco.

Paul... Bom o Paul do universo real da Marguerite mal aparece no livro, vemos ele apenas nos flashbacks de Marguerite. Mas vemos outros Pauls com personalidades diferentes em outras dimensões. Os Pauls de cada dimensão são tão diferentes do Paul original que na verdade parece que são personagens diferentes que tem apenas o mesmo nome do mocinho.
Diferente do primeiro livro, nesse segundo conhecemos melhor o nosso Theo original, já que no primeiro livro conhecemos um Theo de outra dimensão o livro inteiro. O Theo real é definitivamente mais descontraído e mais carinhoso, mas também devo dizer um pouquinho bobinho.

Teve certas dimensões que foram bem chatas de ler, outras foram incríveis, e outras foram medianas kkkk. Acho que falta um pouco mais de movimento nesse livro, mais ação, em fim... O livro é legal, não é grande coisa e não é tão incrível, mas eu acho que vale a pena ler. O final do livro foi tão bombástico que estou extremamente curiosa para o terceiro livro, e é provável que eu o pegue para ler ainda no inicio de 2018.
Pessoal lindas do meu coração! Muito obrigada por me acompanharem esse ano, por me aturarem e pelo carinho de vocês. Espero que todos tenham um final de ano incrível e que 2018 seja um ano de muitas conquistas e metas alcançadas, que todos vocês anjinhos tenham muitas surpresas e diversões maravilhosas. Muito obrigada por tudo e espero que ano que vem seja mais um ano incrível com vocês me acompanhando. Esse ano não teve muitas surpresas e mudanças aqui no blog, mas espero que ano que vem muita coisa possam mudar.

site: http://biiabrito.blogspot.com/2017/12/resenha-dez-mil-ceus-sobre-voce.html