O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Sandro70 23/04/2023

Watson roubando a cena
Esse livro é ótimo pra quem quer começar a ler, a trama realmente prende do início, mas tente não aumentar as expectativas ao decorrer da leitura.
Aliás, o Watson deveria ser considerado o grande protagonista desse livro. Ele narra, e faz a trama ir pra frente.

VinAcius49 21/04/2023

O cão dos baskerville
Muito bom, ótimo pra quem tá começando a ler agora, te prende muito, cada coisa que vc acha que não tem importância chega no final e buuumm!! O plot foi perfeito mas o final me decepcionou um pouco.

Viccesar 16/04/2023

O verdadeiro potencial do personagem
Gostei muito do primeiro livro e odiei o segundo. Desde o início achei Sherlock Holmes super interessante, mas ainda não tinha conseguido ver toda a "mitologia" que o personagem tem, ou que pelo menos aparenta ter, na cultura pop e nas adaptações para filmes e séries. Mas, em "O Cão dos Baskerville", ela finalmente apareceu.
O raciocínio aguçado de Holmes e a força de vontade de Watson mais uma vez são elementos principais na trama. Mas, agora, além do mistério e da ação, outra coisa se destaca na história: o sobrenatural. Um crime envolvendo uma maldição de uma família dona de um casarão em um interior afastado e cheio de vizinhos estranhos fez com que o tom da história fosse muito mais sombrio do que de costume, diferente dos outros livros, onde o caso a ser investigado era algo muito mais palpável, e isso é uma agradável mudança.
Essa é com certeza a melhor história das três até aqui, e, para meu alívio, ela conseguiu tirar o gosto amargo que "O Signo dos Quatro" deixou.

julia.marzullo 16/04/2023

Li pela escola, só to escrevendp pra contar pro desafio de leirura.
Mas enfim, eu achei até bom. O plot twist foi previsível, mas o suspense fica legal as vezes

skuser02844 16/04/2023

Os cães de basckerville
Eu gostei muito da história,só achei o livro um pouco cansativo de ler,a cada página que eu lia eu ficava com sono,mas o livro em si é bom

cessie 15/04/2023

4.0
Eu gostei bastante do livro! Achei fácil de ler, embora seja re mistério, não me senti perdida na trama. Os personagens - principalmente o Sherlock - são bem desenvolvidos e construídos, tive de fato um apego emocional e estive torcendo pelos heróis.
Comecei a saga fora de ordem porque este foi aquele que mais me chamou atenção, não sei se é o melhor, mas avalio positivamente.

Fygiir 14/04/2023

Gostei do Livro em geral só achei que o Sherlock Holmes iria parecer mais. Fiquei com dó da mulher que o homem maltratava ?
Castilhooo 14/04/2023minha estante
Nos outros livros da coleção ele aparece mais,o melhor de todos é "Um estudo em vermelho"

Fygiir 15/04/2023minha estante
Amo esse

Adriano.Marthi 11/04/2023

Sir Arthur Conan Doyle é qualquer coisa de genial! Sempre com uma história intrigante e que captura toda atenção do leitor, vale cada segundo!

Diana.Formiga 08/04/2023

Esse eu tive mais dificuldade pra ler. Na parte dos relatos do Watson, achei cansativo. A inteligência e astúcia do Holmes são empolgantes. Mas ele apareceu pouco nesse livro.

Larissa.Coura 07/04/2023

Escola
O livro foi um que li por conta da escola, e esperava que fosse ruim, mas não é, sim é muito bom, pequeno pra quem quer começar a ler agora, tem várias reviravoltas e muito suspense. Os personagens se desenvolveram de forma clara e fácil de entender, e não vou mentir, gostei muito do livro

Boo.ksstar 06/04/2023

Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles
Achei um livro legal, bem interessante toda a história e desenvolver da investigação da trama toda mas não foi meu livro favorito da coleção

Carla Rodrigues 06/04/2023

Achei meu romance favorito de Sherlock Holmes!
Que livro maravilhoso, instigante, aquele mistério tão envolvente que te deixa ansiosa pelas próximas páginas, e ainda com um quê de sobrenatural. Aqui Watson brilha como narrador, e ?sumiço? de Holmes em boa parte da história, por incrível que pareça, deixa tudo ainda melhor, mais curioso, sabe?
Amei! Definitivamente achei meu livro favorito de Sherlock Holmes? até então, haha.

Isabela 03/04/2023

1º Sherlock
Meu primeiro livro do Sherlock, eu que não sou muito de suspense sempre fico nervosa e nunca prevejo o final. Adorei o livro, o fato dele ser narrado pelo Watson traz um toque especial. E por fim amei o último capítulo onde ele reforça os acontecimentos, isso facilita muito pra eu não me perder. Recomendo!!