O Cão dos Baskerville

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Luli 02/04/2023

O cão dos Baskerville
Eu gostei muito da escolha da professora em fazer um semestre de livros investigativos.
Agora sobre o livro, eu gostei bastante, acho o jeito que o Watson contou a história bem legal, com cartas e toda essa vibe. Só não gostei que era muita descrição de lugar, mas faz parte desse estilo de livro.

lorenarosa 31/03/2023

Esperava mais
Não achei a história instigante, não fiquei ansiosa para descobrir o final. Não me surpreendeu. Apesar disso, é um bom livro para passar o tempo e o cenário em que ele se passa me atraiu bastante.

vicniro 31/03/2023

Acho que eu estava esperando um pouco mais por causa da fama...
Esse foi o primeiro livro do Sherlock Holmes que eu li… mas quase não aparece o Sherlock Holmes!!! Ele é narrado pelo Watson, mas claro que o Sherlock aparece com a solução do mistério mais pro final.

Não sei se esse é o estilo dos livros, mas me incomodou um pouco desde a metade você já saber quem está por trás de tudo e, antes da metade ainda, já ter uma desconfiança. Talvez seja por eu estar acostumada com os livros da Agatha Christie que você só sabe o que aconteceu no final, mas isso acabou me decepcionando.

Apesar disso tudo, a história é legal e o livro é bem rapidinho de ler, ainda mais com essa edição muito bonita da Martin Claret.
Monica249 31/03/2023minha estante
Olha, eu só li 2 livros dele, e os 2 foram narrados pelo Dr. Watson.
E é em Um estudo em vermelho que mostra como os 2 se conheceram.
Tb senti a grande diferença com os livros da Agatha Christie

Anderson Souza 25/03/2023

Eu tentei ( MAS O LIVRO FOI MUITO BOM)
Tinha escrito uma resenha bonitinha elogiando autor , estrutura escrita, personagens e história, mas o aplicativo bugou e destruiu meus sonhos então por ora ficaram registradas essas palavras singelas . Beijos de Luz ?

Wilmar 24/03/2023

Watson Holmes
O livro nos mostra muito mais a história do ajudante do Holmes, o Watson. Mas eu gostei bastante, embora o culpado estava bastante previsível e a personalidade do Holmes e se achar o único capaz e sempre ficar fazendo joguinhos me irritou o livro inteiro.

Karoline141 19/03/2023

Foi através desse livro que eu comecei a gostar de Sherlock Holmes e de livros de mistério e investigação. Muito bom acompanhar o raciocínio de Holmes. Sempre estamos a dois passos atrás de suas deduções. Muito bom.

Ellen75 19/03/2023

Sherlock holmes
Esse livro me fez ficar ainda mais apaixonada pelo watson e pelo sherlock holmes. Eu gostei muitooo e sempre desconfiei do vilão..
Esse livro confirmou todas as minhas expectativas para ele. Eu ameiii

jimingf 09/03/2023

Um mistério perfeito com casos de família e uma história envolvente demais! Segundo livro do sherlock holmes que eu leio e não me decepciono! Ótimo desfecho, ótimo desenvolvimento, o resultado do caso, como foi descoberto. Tudo top demais!

Thalita 03/03/2023

Interessante
Esse é o primeiro livro que eu leio do Sherlock e achei ele interessante. Pouco depois da metade do livro já dava pra imaginar quem era o culpado, porém achei interessante o modo de narrativa.
Acho que esse não foi o melhor livro para ler por primeiro, mas pretendo ler mais da série

Lara1932 25/02/2023

Primeiro contato com o escritor
Não é o tipo de leitura que esteja acostumada a ler, mas gostei. Alguns pontos me incomodaram e o fim achei corrido, mas o geral foi bom.

Rosana.Montenegro 22/02/2023

O Cão dos Baskervilles
Sem.sombra de dúvida esse é o meu livro preferido do Sherlock!!! Sherlock e Watson investigam a lenda de um cão sobrenatural que assombra e mata membros da família Baskervilles há anos

Maria 22/02/2023

Agora me sinto uma ex falsa leitora!
Me salvou da ressaca literária, é bem gostosinho de ler, tiveram algumas coisas que não me surpreenderam muito, algumas eu advinhei ... Comecei lendo o livro errado, não sabia que tinha ordem. Mas, no geral foi bem bom. Eu me sentia uma falsa leitora por nunca ter lido Sherlock Holmes

Nerosz 19/02/2023

Um mistério envolvente mas que eu esperava um pouco mais.
Antes de começarmos eu li outra edição que tinha apenas 60 páginas mas que uma única página era lotada de detalhes e informações isso deixava que a leitura intrigante te deixando querer saber mais sobre a tal maldição.
A leitura ela é simples envolvente em alguns momentos bem específicos, eu gostei mto mais dessa edição por que minha ansiedade não ataca tanto já que não demora pra as coisas que importam realmente acontecer e isso torna o livro muito mais gostoso e dinâmico.
Essa foi minha primeira história do meu querido sherlock que eu li, vou ler mais ainda quando eu tiver a oportunidade os detalhes que trás ao livro deixa muito mais dinâmico e isso é incrível ainda mais pra época que lançou o livro. Não é nada de inovador porém por trazer um dos maiores detetives do universo literário e seu carisma avassalador junto com seu fiel melhor amigo consegue te satisfazer com o pouco que tem.