Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Feios


873 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Re 18/02/2023

Uma distopia interessante
?Os novos perfeitos estavam sempre ocupados demais em se divertir para perceberem pequenas coisas fora do lugar?

?Era quase impossível de imaginar que as pessoas viviam daquele jeito, queimando árvores para desocupar a terra, consumindo petróleo para gerar calor e energia, rasgando a atmosfera com suas armas?

?Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções.?

Perfeitos e Feios, esses são os dois tipos de pessoas que existem nessa nova sociedade. Um futuro pós-apocalipse, onde foi criado uma nova sociedade na qual ao se completar 16 anos os jovens passam por uma cirurgia estética para eliminar todas as suas imperfeições e se tornarem perfeitos.

Temos Tally como personagem principal mas outros personagens têm o seu lugar na história de uma maneira aprofundada.

Eu gostei bastante da história e o plot, por mais que eu esperasse que algo iria acontecer - nada é tão perfeito assim - eu não imaginava que fosse acontecer como aconteceu.

Um ponto negativo, e foi o que me fez tirar alguns pontos na avaliação foi a sensação de arrasto em alguns pontos. Parecia que estávamos perdendo tempo na leitura enquanto outras coisas poderiam ser o foco. Não sei, acho que isso é muito pessoal.

No geral, gostei bastante e pretendo ler os próximos e finalizar a série.

? Avaliação ?
1 - Escrita: 0,5
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 1
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 1
5 - Ritmo: 0,5
comentários(0)comente



aLdy7anA50 12/02/2023

"Feios" fez feio
Cristo, que história maçante. Mal tive ânimo para terminar e olha que o livro não tem nem 300 páginas. Realmente tudo muito superficial, um romance aleatório e repentino. Uma pena porque o universo é incrível e poderia ser melhor desenvolvido. Nada me chamou muita atenção e mal teve apelo. No começo achei que seria uma jornada maravilhosa sobre aceitação, mas agora mal me vejo terminando o segundo livro. Essa série vai ficar no final da lista, vai que um dia eu pego ódio e termino?
comentários(0)comente



aline 10/02/2023

Parece um filme sessão da tarde, só que bem menos divertido
Rushei os capítulos finais pois não queria perder mais nenhum dia lendo essa história rasa, mal desenvolvida e com a protagonista mais insuportável da literatura mundial. meu deus. vou passar longe de distopias por um tempo. sério. o autor conseguiu criar os personagens mais boca aberta e o romance mais água de salsicha já vistos, isso é produto de um esforço que merece aplausos.
Jamayra Greyce 10/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK


Jamayra Greyce 10/02/2023minha estante
E VAI VIRAR FILME


aline 10/02/2023minha estante
MENTIRA


aline 10/02/2023minha estante
vao ter q tirar leite de pedra p fazer isso ficar bom




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kanandes 31/01/2023

Não é a melhor distopia do mundo, mas é um livro bem descente. A crítica social é muito boa e importante, te faz refletir. O problema são os personagens, não são cativantes, não fazem vc se apegar a eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natália Sophia 23/01/2023

Magnífico
O que é esse livro?
A gente lê livros e simplesmente esquece dos detalhes da leitura.
Que livro maravilhoso. Que romance mais fofo. Que distopia foda!
Amo demais!!!!!
comentários(0)comente



Roberta 23/01/2023

Bom
No início do livro as coisas são bem agitadas. ja começa com uma invasão seguida de uma fuga bem tensa, quando li a sinopse achei que a protagonista seria colocada contra a parede por conta disso, mas posteriormente é revelado que o buraco é bem mais fundo.
O livro tem uma escrita cativante, desenvolve a vontade de se aprofundar no mundo distopico e "perfeito" da história, ele tras uma perspectiva muito intensa e revigorante, com certeza o leria novamente.
comentários(0)comente



duartesamanda 17/01/2023

Tally é uma feia, faltando dois meses para seu aniversário de 16 anos, essa é a única definição que importa para a sociedade e automaticamente para ela também. Mas tudo vai mudar no dia do seu aniversário quando ela fizer a operação para se tornar uma perfeita e viver todo o glamour e diversão prometido para ela. Tudo muda no momento em que conhece Shay, uma garota que faz aniversário no mesmo dia que ela, mas que não está nada animada para a operação e apresenta uma nova possibilidade de vida para Tally.

Uma das primeiras características mais marcantes para mim sobre esse livro é que ele foi lançado em 2013 e mesmo após 10 anos segue com um tema tão atual quanto a beleza dentro da sociedade e como ela nos afeta. Gosto muito como o autor foca nos adolescentes e na facilidade em manipular a forma como eles se veem.

O autor também consegue ser muito certeiro em apresentar toda a sociedade dos "enferrujados" em todos os prós e contras, onde nada é tão preto no branco como na sociedade aparentemente perfeita de Tally.

Os personagens são bem construídos na medida do possível, mas nada fora da curva. O romance é quase ridiculamente criado, sem base nenhuma para a sua existência além da vontade do autor. Fora isso o final realmente me deixou curiosa para continuar a saga.
comentários(0)comente



Evelyn Véras - 13/01/2023

Relendo e redescobrindo essa distopia. Da primeira vez só li esse e não continuei a série, dessa vez irei terminar ?
comentários(0)comente



Sophia 10/01/2023

Feios
Esse livro é simplesmente perfeito eu amei ele de verdade.
Nele conta a história de uma garota chamada Taly, nesse "mundo do futuro" quando voce completa 16 anos vocês faz uma cirurgia para se tornar perfeito o amigo de Taly, Peris se torna perfeito e com isso ela não pode mais vê-lo, faltando meses para seu aniversário Taly faz amizade com Shay, finalmente no dia do aniversário (das duas) Shay decidi fugir pois não quer se tornar perfeita e vai para uma acampamento de onde ninguém lá é perfeito para conseguir se tomara perfeita Taly tem que ir em busca de sua amiga, porém ela descobre coisas que ninguém sabe e para ajudar amis ainda se apaixona, será que Taly realmente se tornará perfeita ou nem tudo que todos desse mudo achavam é verdade? Leia feios para descobri ??

(Me senti escrevendo essa resenha espero que gostem kakakka)
comentários(0)comente



Fy 06/01/2023

Saiba o que é ser feio
Feios foi meu primeiro livro lido de 2023, e eu gostei bastante da experiência, apesar de não ter achado que todo potencial da história foi utilizado eu gostei de visitar um cenário mais difícil do que eu estou normalmente acostumada.

Essa história tem o ponto positivo de ter atendido a tudo que eu precisava no momento em que fiz essa leitura, porém eu acho que seus personagens não foram bem aprofundados, e com isso muitas oportunidades foram perdidas de construir críticas sócias com esses personagens, uma coisa interessante sobre essa história é ver o padrão de perfeição desse mundo que aparenta ser bem parecido com o atual só que mais biológico atendendo a padrões de simetria do rosto.

Eu acredito que outro ponto negativo da história é a má descrição dos cenários, não foi muito fácil imaginar os locais em que a história se passava, e também a construção histórico-político dessa sociedade que surgiu após um evento com os antigos humanos (os que se aproximam da nossa sociedade atual) acho que essa parte não foi bem explorada, e deixou bastante a desejar na minha opinião.

Sobre o romance que é apresentado nesse livro, eu sinceramente o achei bem fraco, e olha que de romance eu entendo bem, não shippei o casal em momento algum, inclusive achei que foi meio estranho a forma como eles ?despertaram? esses sentimentos românticos um pelo outro. Ainda por cima queria que outro casal ficasse junto, mas não deu muito certo não, enfim o romance é bem fraquinho, por isso não esperem muito não.

Fora isso, a escrita é bem fluída e eu não tive problemas de leitura, o que me motiva a seguir lendo essa trilogia é o fato dela tocar em dois assuntos que me interessam bastante sendo eles padrões de beleza e comportamento, além de relatar um cenário pós-apocalíptico ligado a desastres ambientais provocados pelos seres humanos.

Por fim eu recomendo feios a todos aqueles que querem uma história distópica no estilo dos anos 2000, e que não se importam com uma pequena farofada literária.
comentários(0)comente



clara 06/01/2023

castigo do monstro
Essa foi a maior decepção literária que eu ja tive na vida, a sinopse me encantou tanto que ao iniciar achei que seria uma leitura revolucionária, eu não podia estar mais errada. Abandonei o livro por um tempo e agora no início de ano eu sentei e falei ?vou me torturar pra terminar esse livro?. A proposta que é tão interessante foi desenvolvida de uma maneira tão rasa que eu mesma queria reescrever o livro, o universo que poderia ter sido único e inovador foi jogado de lado, a personagem principal era tão fútil (o que poderia ter sido explicado pelo universo e não foi) e além disso era chata. Mesmo assim tudo podia ter sido melhor com alguma reflexão complexa sobre a aparência das pessoas, algum dilema realmente profundo sobre se tornar um perfeito mas nada disso aconteceu. Dei 3/10 porque gostei do final mas não vale a pena. Talvez se tivesse sido a primeira distopia que eu tivesse lido na vida com uns 10 anos de idade eu tivesse gostado, infelizmente, não foi o que aconteceu.
comentários(0)comente



873 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |