Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

alm0fadiinhas 08/07/2021

Aquele em que eu odiei a personagem principal
“Uma das vantagens de ser perfeito e que as pessoas toleram seus hábitos mais irritantes”

Até uns 80% do livro, eu não tava indo com a cara da Tally.

Eu entendo que no contexto do mundo onde eles vivem, querer ser perfeito é normal já que eles vivem expostos a isso e crescem esperando por esse momento, mas a obsessão dela em ser perfeita me cansou demais.

A cada dois parágrafos tava ela reclamando que não era perfeita, sendo que ela tinha problemas maiores.

Eu sei que toda essa questão foi importante pra mostrar o amadurecimento da personagem e a jornada heroica dela, mas até os 80% do livro eu pensei em desistir de ler porque não suportava mais ela, no nível que eu só perdi a paciência assim com um personagem com a Clary de instrumentos mortais. Só por isso não vou dar 4 estrelas pra esse livro.

Apesar disso, toda a questão por trás da cirurgia, as consequências e segredos que envolvem ela me prenderam bastante. A cada página eu queria saber mais sobre os médicos, sobre a ciência por trás, sobre as circunstâncias especiais e tudo que acontecia nos bastidores.

Por esse motivo eu vou continuar a série. O gancho no final do livro me pegou direitinho e agora quero saber quais os próximos passos na história.

Sofia.Corpe 05/07/2021

Feios
Feios é um livro que eu li por conta da escola, no início não me interessei nem um pouco, mas no decorrer do livro a história me prendeu de uma forma que ???? não sei dizer, li ele muuito rapidinho, e novidade: já estou lendo Perfeitos e deve dizer que tá muito bom

Lucas Gabriel 05/07/2021

Releitura
A 8 anos atrás dei nota 4/5, relendo mudou para 5/5. Recomendo bastante esta leitura, você termina eufórico com vontade de saber o que vai acontecer mesmo a história já dando a entender as próximas "aventuras".

Rodrigo Digão 04/07/2021

Bom livro, enredo muito bom, personagens carismáticos, mundo distopico original e interessante, passagens muito boas e com boas cenas de ação. Aguardando o próximo.

Cália G. Albus 02/07/2021

Não gostei. Foi chato e mal construído. A premissa é interessante e a história principal tbm é (até o final) mas foi muito mal desenvolvido. Achei as atitudes dos personagens mal trabalhadas e os diálogos MT ruins. Mas a ideia de feios e perfeitos e toda a distopia que envolve interessante porém necessitava ser melhor trabalhado. Não lerei a continuação.

estherdeos 01/07/2021

Gostei do livro desde o começo apesar de esperar um pouco mais dele. Não é aquele livro que eu penso "meu Deus perfeito virou um dos meus favoritos" mas a história se desenvolveu bem, é uma leitura tranquila e vou continuar lendo a trilogia, terminou de uma forma que me deixou bem curiosa.

Lívia 01/07/2021

eu tenho esse livro faz muitos anos, mas só essa semana resolvi lê-lo, talvez se tivesse lido quando fosse mais nova teria gostado mais. no começo eu estava amando, porém aconteceram coisas que me irritaram e até pensei em abandonar a leitura, já no meio eu comecei a gostar de novo e depois novamente houveram coisas que me estressaram, até que chegou o fim do livro e eu fiquei super curiosa com o que poderá acontecer na continuação dele, mas ainda não sei se vou me submeter a isso.

Jéssica Casaril 26/06/2021

Há anos eu queria ler, adorei a sinopse e achei que iria favoritar facinho, porém me decepcionei bastante com o desenvolvimento da história e me irritei algumas vezes com os personagens. Talvez se tivesse lido mais nova, teria gostado mais.

Gabi 26/06/2021

Esperava mais da história, mas de qualquer maneira não achei ruim. Foi agradável e pretendo continuar a trilogia.

Márcia 26/06/2021

Feios - Scott Westerfeld
“Feios” é o primeiro volume de uma série distópica – que leva o mesmo nome – escrita pelo autor Scott Westerfeld e publicada no Brasil em 2012 pela Editora Galera Record.

No mundo de Tally completar 16 anos é um momento muito esperado. É quando todos os jovens passam por uma cirurgia para se tornarem perfeitos e deixarem de ser feios, como são considerados hoje. Vivendo em uma realidade onde os bonitos são separados dos feios, a garota não vê a hora de se juntar ao seu melhor amigo Peris, que se tornou um perfeito há algumas semanas.
Os feios vivem em um lugar separado e só podem entrar em Nova Perfeição depois da transição. É logo depois de ter feito uma incursão clandestina até lá para tentar encontrar Peris, que Tally conhece Shay, uma feia como ela que também está quase à beira do seu aniversário. As duas se tornam amigas e essa menina acaba levando Tally para conhecer lugares que ela nunca tinha ido, além de lhe contar sobre novas possibilidades.
Shay lhe conta que há um lugar onde todos vivem bem, onde ser do jeito que elas são não é algo ruim e pra onde elas poderiam ir, porém Tally quer sim ser uma perfeita e não consegue sequer cogitar se manter feia. Mesmo sozinha a outra jovem vai embora e, quando chega a vez de Tally entrar no mundo dos bonitos, quem comanda esse governo acaba exigindo dela que entregue sua amiga ou não fará a cirurgia.
Tally vai atrás de Shay em Fumaça onde ela conhece e se torna amigas de várias pessoas que vivem na cidade. Uma delas é David, que é a paixão de Shay mas, ele se apaixona por Tally.
Em uma ocasião, Tally conhece os pais de David e, eles revelam que fugiram de Nova Perfeição ao descobrirem que a cirurgia que proporciona uma beleza descomunal aos feios , também causa várias lesões aos cérebros deles.
Diante dessa revelação , Tally resolve que não vai trair Shay e os enfumaçados e resolve destruir o pingente de localização mas, ela não previa que a destruição do pingente levaria os especiais a Fumaça.
Fumaça é destruída e somente Tally e David conseguem fugir. Eles estão dispostos a resgatar os pais de David e os sobreviventes de Fumaça. São bem sucedidos.
Shay e operada e se torna uma perfeita e, apesar de saber que seu cérebro foi atingido na cirurgia, não quer se submeter ao tratamento oferecido pela mãe de David.
Tally se sentindo culpada por tudo, resolve a se submeter a cirurgia e , após se resgata pelos enfumaçados, se submeter ao tratamento e se uma fonte de cura para os outros perfeitos.

kaliverso 23/06/2021

Merecia mais reconhecimento.
Fiquei muito chocada em como esse universo é diferente de tudo que já vi e fiquei encantada pela escrita do autor. Essa saga merecia muito mais reconhecimento. Amei demais.

Letdente 20/06/2021

Feios
Primeiramente, eu só comecei a ler esse livro por causa da escola mas no final gostei bastante dele!

Ana 13/06/2021

Daria um filme daora (e caro kkkk) demais
Nao vou mentir q demorei um seculo pra terminar, a ideia do livro è maravilhosa mas peca um pouco em desemvolvimento, tipo a mina passa uns 10 sozinha na floresta e tudo q temos è o q ela ta fazendo e enfrentando, pra uma leitora q ama dialogos fica chato....
*spoiler*
MAS, quando ela chega em fumaça, cara è perfeito, se le assim sem parar de tão bom

Vini87 06/06/2021

Esperava um pouco mais do livro, mas no geral gostei até...a sinopse do Perfeitos chamou bastante minha atenção, com certeza vou ler, mas imaginei que fosse ficar mais animado com esse universo.

joaopedroleiria 05/06/2021

Distopia mal feia que só pré-adolescente diferentao gosta
O livro começa muito lento, inclusive começa com uma frase extremamente ????? quem compara a cor do céu com cor de vômito de gato???????
Depois disso, mais 100 páginas passam só com a protagonista e a melhor amiga chata pra cacete filosofando sobre a vida sem ponto nenhum, com pontos que até seriam relevantes se o intuito do livro fosse ter esse diálogo, mas não.
E então o autor resolve por um plot twist completamente desnecessário, mal desenvolvido e ainda por cima sem graça alguma.
O livro é uma perda de tempo lerda sem tamanho.