Feios

Resenhas - Feios

ligia 𪩠03/09/2021

feios
*possíveis spoilers*
A ideia do livro é muito boa, mas em alguns pontos ela não foi bem trabalhada, deixando o livro maçante, porém, em outros momentos ela foi muito bem escrita. Esse livro é uma clara crítica aos padrões de beleza e de como eles são ensinados, e o livro mostra que no fim de tudo, esses padrões só servem para controlar as pessoas. Durante o livro, várias vezes, a Tally só acha que só poderá ser feliz se for perfeita.
Os personagens principais, são muito interessantes. Começando com a Tally, ela é completamente alienada a ideia de se tornar perfeita.
Já Shay, não liga muito para isso, não deixa isso a controlar, e prefere continuar feia do que virar uma perfeita.
Fazendo uma comparação, não estamos tão diferentes dessa ditadura da beleza que o livro tem. Assim como a Tally, muitas pessoas tem a ideia que a vida dela só será boa se ela for bonita, e isso, no livro é reforçado pelas festas e o estilo de vida dos perfeitos.
Como eu disse a ideia do livro é boa, mas não foi bem executada, tinha tudo para ser 5 estrelas. Mas mesmo assim, acho que vale a pena por causa da experiência da leitura.

+12 anos
? Gordofobia
? Hospitalização
? Agulhas

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Eu li ele faz um tempo, porém, tudo que tenho pra dizer é: leiam!
Esse livro é muito bom, quando li, fui com nenhuma expectativa, mas ele superou todas de uma forma muito boa.

Eliane Sousa 29/08/2021

A premissa é boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada. A personagem principal é muito irritante e isso dá um ódio durante a leitura, cansa demais os diálogos. Mas deu um vontade de saber o que vai rolar no segundo volume.

Sabrina758 23/08/2021

O plot é muito interessante, mas o autor não conseguiu desenvolver de maneira satisfatória. A protagonista é insuportável, tem muitos personagens interessantes, e alguns até vieram de outras cidades, ou seja, histórias que poderiam ter sido exploradas mas que não tiveram profundidade na narrativa. Senti falta de mais crítica e militância por parte dos Enfumaçados. Tem diversos momentos que poderiam ter sido retirados, pois não acrescentavam em nada a história. No geral, bem arrastado, e ainda enfiaram um romance água com açúcar sem necessidade. Tinha tudo pra brilhar, mas ficou desleixado. Não é péssimo, mas esperava bem mais. Vou ler o volume 2 na esperança de que as coisas se encaixem.

comidaazulexiste 21/08/2021

esse livro tinha bastante potencial e muito mais a ser explorado. tinha um mundo e uma história legal, um plot interessante... mas tudo acabou sendo só jogado e não foi bom. um romance entre dois dos personagens também foi bem ruim e do nada, esperava bem mais do livro.

Elis 08/08/2021

Muitobom
Gostei do livro a partida metade, mas ao terminar a leitura quase tive um treco rsrs já baixei o próximo...

Costa 01/08/2021

Uma baita crítica
O livro é incrível e apresenta uma crítica impressionante sobre como a beleza é a dita ?perfeição? são super valorizadas. Através de uma narrativa impressionante o autor faz com que você pense e repense no conceito de beleza, ressaltando que o que importa é a beleza interior e é exatamente isso que a sociedade dos ?Perfeitos? quer tirar das pessoas

Clarinha 01/08/2021

recomendo!!
a premissa desse livro é simplesmente genial! traz muitas reflexões importantes, recomendo muito. mas, achei a leitura um pouco arrastada, pq é muito descritivo e se demora em momentos irrelevantes.

Alziria 30/07/2021

Eu tinha tantas expectativas pra esse livro...
Pela sinopse, eu imaginei que ele aprofundaria bastante em críticas sociais envolvendo padrão de beleza, racismo, discriminação... E apesar de ser um livro que gira em torno de feios e perfeitos, ele não aprofunda em nada disso.
Na verdade, ele se aprofunda muito na história da personagem principal, o que torna o livro muito chato em alguns momentos, pq ela é insuportável.
É uma pena, pq todas as vezes em que o livro chegava a abordar assuntos mais profundos, que faziam a gente refletir, eu pensava: agora vai. Mas aí eles se mantinham na superficialidade. A sensação que eu tenho, depois de terminar, é de que dava pra ter feito mais. O livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas na minha opinião, o autor não entregou nem metade disso.

naclaraparle0 26/07/2021

fumaça
"??? ???? ? ????? ??????????. ? ????? ??? ????????"

Estava em busca de uma distopia que tivesse a capacidade de me prender e a série "Feios" cumpriu com o desejo. Obviamente a distopia tem seus furos mas nada que atrapalhe a compreensão da história.

A indecisão da personagem principal e a ideia de perfeição que é aprensentado na história me irritou bastante. Ansiosa para o próximo livro da série

nini 26/07/2021

Me arrependo de ter enrolado para ler
Sabe um livro que em momento algum fica chato ou monótono? É esse, sem brincadeira nenhuma não teve nenhum momento que eu parei de ler porque estava intediante. Foi uma leitura muito fluída mesmo.

Além disso também temos uma construção de mundo INCRÍVEL, personagens super reais (curiosidade: acho que não realmente gosto de nenhum) e altas críticas sociais, um pacote completo.

Quero muito ler o próximo livro porque o final deixa você esperando mais. Acho que é isso, apenas coisas boas para falar.

Suellen.Costa 22/07/2021

Ele demora um pouco pra engatar a história mas quando começa você vicia na leitura.Eu amei e pretendo continuar a saga

lalamoon 10/07/2021

Feios
O livro não me perendeu tanto quanto eu achei que iria mas o plot final me fez querer ler os próximos livros da saga. Em geral tem uma história interessante e vale a pena a leitura.