Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Juliete 29/10/2021

Uauu
A narrativa me prendeu muito!! Adorei o tema e a crítica social reflexiva que ele traz.. amo distopias que te fazem repensar nossos valores e as consequências dos nossos atos!! Quero a continuação pra ontem hehehe

Iris 25/10/2021

A história e o conceito são muito bons, mas foi uma leitura bastante arrastada, motivo: o drama de Tally é muito enrolado, por vezes pareceu até fútil. Se perde muito tempo remoendo as questões internas delas que já eram bem nítidas pra todo mundo, e se desenvolve pouco acerca de questões que seria mais legal ler. Mas, no geral, é uma boa leitura. Talvez eu espere um pouco para ler os próximos...

Lana 22/10/2021

Li em três dias por mais falta de tempo
A leitura é uma delicinha. A melhor coisa de livros de distopia é quando envolvem ciência, coisas da biologia, física, química. Chega dá uma alegria! O livro é lacre atrás de lacre, ouviu esse estrondo? Foi o tabu sendo quebrado por Feios.
Jenny 18/11/2021minha estante
Tally lacradorahhhhh

estanted4ari 17/10/2021

FEIOS (COLEÇÃO FEIOS 1)
Começando essa resenha com a palavra "Distópico". Não conhecia essa palavra. Passei a conhecê-la nas resenhas aleatórias aqui no Skoob  e nas pesquisas do Google.

Descobri o que de fato significava e que já tinha lido. O diário de Anne Frank foi meu primeiro livro Distópico e a coleção Feios está sendo minha segunda experiência e muito diferente também. Imagina só juntar a distopia com aparência exterior? Bem maluco.

Tally não vê a hora de completar 16 anos para fazer a famosa cirurgia para ficar perfeita e sair da Vila dos Feios para sempre. Mais tudo muda quando ela conhece Shay e o jeito que ela pensa sobre tudo que envolve a aparência.

É muito doido a desenvoltura do livro depois de um certo tempo a cada capítulo é uma novidade. Tô animada para a continuação.

Karla Beatriz 06/10/2021

Como várias pessoas não falando bem desse livro, eu comecei a ler sem expectativa, e Talvez por isso, me surpreendeu bastante, a filosofia e discussão que se trata o livro é ótima, e funciona muito bem, tem umas frases bem tapa na cara, mas o romance foi beeeeeem forçado, o casal não tem química na minha opinião, e as motivações da protagonista e muito teen, talvez funcione melhor com uma pessoa mais nova lendo.
No mais, vou seguir lendo os próximos livros.

let 29/09/2021

razoável
a sinopse desse livro me intrigou bastante, e achei a proposta muito válida. no entanto, minha experiência não foi tão agradável a ponto de querer continuar a série.

o mundo criado pelo autor trouxe muitas reflexões legais sobre padrões de beleza e a pressão estética imposta pela sociedade, trazendo essa premissa muito louca de que todos teriam de se submeter a uma cirurgia que os levaria à perfeição. por mais radical que seja, podemos relacionar muitos pontos com o momento que estamos vivendo hoje.

porém, a execução não foi a das melhores ao meu ver. muitas páginas foram dedicadas a cenas de ação e diálogos mal elaborados, quando poderiam ter abordado melhor essa ideia tão inteligente do autor. além disso, senti a leitura bastante arrastada nessas passagens e não consegui me conectar com nenhum dos personagens, o que tornou muitas partes do livro bem desinteressantes. todos eles tem personalidades bem genéricas e atitudes previsíveis, e por isso em alguns momentos tive vontade de largar a leitura.

tinha muito potencial, mas acabou sendo nada mais que razoável.

Maria 27/09/2021

Ok
Gostei mttt da premissa do livro, mas acho que acabei criando muita expectativa. O livro começa a ficar realmente interessante la pros 40% e acabou que não me impressionou tanto mas me fez ter muitas reflexões sobre os padrões da sociedade por causa das coisas que o David falou, por isso quero ler o 2º, mas não sei se vai ser por agr.

aria 22/09/2021

amei
eu não dava nada por esse livro, e no começo também estava achando bem chatinho mas MANO depois esse livro fica incrível, devorei ele muito rápido.

Leitora 19/09/2021

Feios
Tally não vê a hora de se tornar perfeita e fazer sua cirurgia. Os feios quando completam 16 anos fazem uma cirurgia e vão morar com os perfeitos.
Eu recomendo esse livro por que fala muito sobre o beleza e como a beleza é posta pela sociedade.

Ana Clara 19/09/2021

Não gostei de jeito nenhum desse livro.
A trama é ridícula, a personagem principal é muito bobona e o desenrolar é muito previsível. Eu li o livro porque estava no KU e odiei cada página. Pode ser que tenha quem goste desse livro mas ele não me pegou de forma alguma.

juliettecruel 12/09/2021

a ideia do universo foi legal, mas o autor não soube executar. foi uma leitura bem maçante e cansativa. parecia que o livro não acabava nunca

ligia 𪩠03/09/2021

feios
*possíveis spoilers*
A ideia do livro é muito boa, mas em alguns pontos ela não foi bem trabalhada, deixando o livro maçante, porém, em outros momentos ela foi muito bem escrita. Esse livro é uma clara crítica aos padrões de beleza e de como eles são ensinados, e o livro mostra que no fim de tudo, esses padrões só servem para controlar as pessoas. Durante o livro, várias vezes, a Tally só acha que só poderá ser feliz se for perfeita.
Os personagens principais, são muito interessantes. Começando com a Tally, ela é completamente alienada a ideia de se tornar perfeita.
Já Shay, não liga muito para isso, não deixa isso a controlar, e prefere continuar feia do que virar uma perfeita.
Fazendo uma comparação, não estamos tão diferentes dessa ditadura da beleza que o livro tem. Assim como a Tally, muitas pessoas tem a ideia que a vida dela só será boa se ela for bonita, e isso, no livro é reforçado pelas festas e o estilo de vida dos perfeitos.
Como eu disse a ideia do livro é boa, mas não foi bem executada, tinha tudo para ser 5 estrelas. Mas mesmo assim, acho que vale a pena por causa da experiência da leitura.

+12 anos
Gatilhos: