Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

Raissa 27/12/2020

um livro de poesias muito leves.
ótimo para ler em momentos de pausas entre leituras densas.
as poesias são bonitas, mas não muito profundas.
traz alguns trocadilhos interessantes que nos fazem marcar a página.

Freezerburn 21/07/2021

Poesias em noites em claro
Não sou muito de ler poemas, mas gostei bastante desse livro, uma história contada com poemas, e a estética desse livro é incrível

@rafaa_oliveiraa2 07/06/2020

Gostei apenas das figuras do livro. Achei meio sem conteúdo. É fofinho.

Missdream 01/06/2022

Esperava mais
Quando vi que havia uma continuação para "pó de lua", fiquei muito animada pois esse livro era muito legal. Mas apesar da premissa desse novo livro ser interessante, deixou a desejar.

As ilustrações e os desenhos são belíssimos, e a estética do livro é bem organizada mas os poemas deixaram a desejar. São divertidos e leves mas logo se tornam chatos pois da metade pro fim, se tratam somente de trocadilhos que logo ficam monótonos. Muitos poemas parecem só palavras aleatórias que rimam e que foram mescladas com lettering e desenhos.

Essa tentativa de replicar a fórmula dele acabou não saindo como esperado, mas alguns poemas são bons. Mas serve pra quem procura uma leitura super leve pra passar o tempo

Pam 13/05/2020

Perfeito
leitura rápida , poemas incríveis, o livro e simplesmente perfeito, recomendo

Carla.Camargo 07/05/2020

Pó de Lua Nas noites em claro
Simplesmente amei!
Um livro leve ideal para atrair seus pensamentos para fora da realidade, ao mesmo tempo se identificar em algumas passagens.
Com ilustrações, prosas e versos a autora fala de amor dividindo os capítulos do livro em horas da 00:00 às 05:00.
Uma leitura rápida e prazerosa.

mel 22/07/2021

Depois de me apaixonar pelo primeiro Pó de Lua não imaginei que a Clarisse Freire conseguisse fazer algo melhor ainda mas me enganei, já que é simplesmente maravilhosa a forma que ela escreveu esse livro de arte pura e encaixou tudo dando uma certa continuidade entre os poemas e as horas da madrugada sendo representadas muito bem. É lindo demais graças às gravuras que se conectam aos poemas e um livro totalmente reconfortante.

Kathleen.Viviany 01/06/2023

Pó de lua nas noites em claro
Esse livro foi bem gostosinho de ler, uma pausa e um descanso no meio de muita coisa acadêmica. Trouxe um pouco de conforto.

Livrosdabeca 24/03/2020

Apaixonada
Apaixonada tanto nas frases e versos, quanto nos lindos desenhos

Isa 20/04/2022

Livro incrível, faz você viajar em poucas folhas, perfeito para quem esta em ressaca literária, se você tem alguns minutinhos do dia por favor leia.

Karol 05/05/2020

Lindeza em forma de livro
Com ilustrações de um estilo único o livro traz diversas poesias que narram uma história. O texto é tocante e o leitor pode se identificar com muitas passagens.

Recomendo para quem está atribulado, na correria e precisa de algo leve para retomar o fôlego. Foi um ótimo passatempo

Giubs 10/04/2020

Leitura agradável, mas fora do meu estilo.

Stephanie214 16/03/2020

Poemas da madrugada
Poemas que se passam nas noites em claro em noites de insonia quando não conseguimos dormir ou a cabeça está tão cheia de pensamentos que não conseguimos desligar.
Os poemas são divididos em horas durante a madrugada começando com 00:00hs as ruas ficam menos barulhentas,menos pessoas e a calmaria que a noite pode trazer.
Em 01:00hs a boca se cala "quando você gasta toda palavra que tinha e tudo o que não sabe dizer aparece de algum jeito,quando o silencio da boca diz um poema perfeito", a introdução do capítulo diz tudo.
As 02:00hs o pensamento fala é a hora em que o imaginário toma conta libertando os sonhos contidos que não são mais proibidos e voam com o vento.
No meio da madrugada as 03:00hs são os poemas os moradores da noite que falam sobre quem te visita pela madrugada,quem mora nas ruas caladas vazias,quem invade teus sonhos sem ser convidado e quem vê em teu olho na noite fechado.
04:00hs os primeiros raios de sol quando começa a amanhecer e uma fresta de luz vem e afasta o escuro.
No último poema as 05:00hs sentimentos dourados quando mais um dia começa e já não se sabe mais se um dia foi noite ou se foi o sol que veio primeiro.
A autora escreve poemas muito bons e que reflete a madrugada e alguns pensamentos que podemos ter.

Aimeé 06/08/2020

Que delicadeza de arte
Encantada com a delicadeza tanto da arte quanto da escrita desta mulher. Que delícia de leitura, breve, porém cheia de profundidade e sentimentos .

Quanto carinho na alma.