Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

Livia 21/10/2022

Leitura rápida!
Levinho de ler, rápido, bem dinâmico e com ilustrações muito fofinhas! Ótimo pra desopilar.
Quem gosta do estilo, certamente vai gostar também.

Bea Albuquerque 15/04/2023

Sempre quis ler esse livro, me deixou sim com o coração quentinho.. Mas a Beatriz da adolescência ia gostar muito mais. Não tenho do que reclamar :)

GiuliaPatitucci 24/01/2024

Um jogo de palavras que nem sempre fizeram sentido pra mim
O livro é bem rápido de se ler, apesar de ter achado um pouco cansativo, mas eu entendo que não sou o público alvo da escritora.

Como arte gráfica e trocadilhos somados, é um ótimo livro, mas achei que ficou devendo em momentos que esperei um sentido mais profundo ou algum sentido que fosse além de apenas uma brincadeira de rimar.

Acredito que seja uma dica ideal para crianças e adolescentes, ou pessoas que estão mergulhando no universo da leitura.

Rnata 13/09/2023

Acalenta os corações ansiosos da madrugada
???????: 208
??????: Clarice Freire
???????: Intrínseca

? Pó de Lua nas noites em claro é um livro de poesia e arte. Fala sobre todos os sentimentos que sentimos em uma noite de insônia e angústia.
? Nesse livro viajamos pelas paredes de casa, pelas ruas da cidade até o sol começar a nascer através de pensamentos que só surgem em uma noite em claro.
? Toda a angústia de quem ama é passada para os leitores através da arte, da poesia e do desenho, nas ilustrações que acompanham as páginas.
?Esse livro, pra mim, foi feito para dar conforto pra mentes solitárias da madrugada, e isso com certeza foi atingido com sucesso. Os capítulos são divididos em horários da madrugada, do anoitecer até o amanhecer.
?Recomendo pra quem gosta de poesia curta e livro com muita arte e ilustração, lindo livro pra tranquilizar o coração ansioso.

Karen 07/10/2022

Um mar de poesias
Posso não ser a experiente na área de poesias, mas uma coisa que senti ao ler o livro, foi a delicadeza das palavras, em expressar com precisão as emoções que querem transmitir e seus pensamentos.
Uma leitura rápida e nada cansativa, li em 15 minutos, e adorei cada página!

Kamy Delchello 25/07/2020

O que passou paz sou?? Hhashshsa
Antes sofria, agora sou fria vibes

Stephanie214 16/03/2020

Poemas da madrugada
Poemas que se passam nas noites em claro em noites de insonia quando não conseguimos dormir ou a cabeça está tão cheia de pensamentos que não conseguimos desligar.
Os poemas são divididos em horas durante a madrugada começando com 00:00hs as ruas ficam menos barulhentas,menos pessoas e a calmaria que a noite pode trazer.
Em 01:00hs a boca se cala "quando você gasta toda palavra que tinha e tudo o que não sabe dizer aparece de algum jeito,quando o silencio da boca diz um poema perfeito", a introdução do capítulo diz tudo.
As 02:00hs o pensamento fala é a hora em que o imaginário toma conta libertando os sonhos contidos que não são mais proibidos e voam com o vento.
No meio da madrugada as 03:00hs são os poemas os moradores da noite que falam sobre quem te visita pela madrugada,quem mora nas ruas caladas vazias,quem invade teus sonhos sem ser convidado e quem vê em teu olho na noite fechado.
04:00hs os primeiros raios de sol quando começa a amanhecer e uma fresta de luz vem e afasta o escuro.
No último poema as 05:00hs sentimentos dourados quando mais um dia começa e já não se sabe mais se um dia foi noite ou se foi o sol que veio primeiro.
A autora escreve poemas muito bons e que reflete a madrugada e alguns pensamentos que podemos ter.

Giubs 10/04/2020

Leitura agradável, mas fora do meu estilo.

Karol 05/05/2020

Lindeza em forma de livro
Com ilustrações de um estilo único o livro traz diversas poesias que narram uma história. O texto é tocante e o leitor pode se identificar com muitas passagens.

Recomendo para quem está atribulado, na correria e precisa de algo leve para retomar o fôlego. Foi um ótimo passatempo

Isa 20/04/2022

Livro incrível, faz você viajar em poucas folhas, perfeito para quem esta em ressaca literária, se você tem alguns minutinhos do dia por favor leia.

Thais Campos 30/05/2020

Encantador
Eu li o primeiro livro a autora, então resolvi ler o segundo, eu não gosto muito de poesia, porém esses livros são lindos e bem escritos, autora tem um jeito de escrever que encanta.

Tallita.Lorranne 22/12/2022

Apaixonada
Fiquei apaixonada pela criatividade desta autora, já quero ler mais obras dela. Ela consegue misturar desenhos com poemas.

Kam 24/07/2020

Interessante
É legalzinho. Bom para passar o tempo. Você ler que nem sente.

25/03/2024

Tudo é poesia.
Reflexão pessoal:
achei o livro genial. na verdade, eu nem o conhecia. folheando em uma loja das Lojas Americanas, quando vi as paginas me encantei.
o livro traz algumas reflexoes bem como alguns tapas na cara que faz a gente pensar um pouquinho sobre nós e sobre o que fazemos ou recebemos com/para os outros. dá vontade de tirar foto de todas as paginas e postar em alguma rede social.

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.