Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

Danielle 19/12/2021

Livro rápido
Finalmente consegui ler esse livro !
Que delícia de leitura, valeu super a pena o tempo que esperei ! Acho sensacional a escrita mesclando com os desenhos.

lya__ 13/01/2022

um pouquinho decepcionada
a leitura é bem rápida e simples. o livro é fofuxo e os desenhos são lindos porém é meio bestinha, gostei de 3 ou 4 poemas.

Jak Lira 21/01/2022

poesia
bem legal
tem milhares de poesias interessantes e traz junto aquela calmaria quando se lê
recomendo.

Iasmin.Dutra 11/04/2022

Li pela primeira vez em 2018. Busquei novamente agora em 2022 para retomar o hábito da leitura, por ser fofo e fácil de ler. Cumpriu com o meu objetivo. Literariamente, não acho muito rico, porém há várias poesias que me cativam e acolhem minha subjetividade ao ponto que almejo.

Lezinha 20/04/2022

Ótimo livro, para quem não tem muito tempo ou está numa ressaca literária, pois o livro traz bastantes ilustrações o que torna a leitura muito fácil e divertida.

Guilhermestore0 19/12/2022

Tenho dúvidas
Não tenho certeza se é bom de verdade, mas de fato eu li em uma época em que as poesias bateram muito bem comigo naquele momento e me encantou

ary.johann 21/12/2022

leitura rápida e simples
acho que sou amargurada demais pra gostar desse livro mas para quem curte poesia é uma boa opção.??

Beu 26/01/2023

não é muito meu tipo de livro mas as ilustrações são muito bonitas, só terminei de ler mesmo por causa delas

Talyta 22/02/2023

Um livro muito bonito, mas nada demais na sua leitura. Contém ilustrações que fazem a leitura ser bem rápida.

A Dama E Os Livros 08/04/2023

Po de lua nas noites em claro
Simplesmente perfeitinho.
Poesia desenhada ou desenho poesia, livro rápido de saborear, com frases de efeito e grandes reflexões ?

Milena1067 09/10/2023

Leve
Que leitura gostosa! Me encantei com o mundo da Clarice e depois que descobri que ela é recifense, me apaixonei mais ainda!
Ilustrações lindas, que fazem a gente refletir e pensar sobre a vida, principalmente naqueles dias que bate a insônia.

emawnuelle 01/12/2023

Carta para você
Pra mim, esse livro representa perfeitamente o amor e a sensação de amar, especialmente com as cartas, que têm um lugarzinho muito especial guardado na minha mente. Li e reli de formas muito reconfortantes, e releria constantemente, se não tivesse o perdido, por ser de leitura rápida e viciante. Eu o amei. Com carinho, eu.

25/03/2024

Tudo é poesia.
Reflexão pessoal:
achei o livro genial. na verdade, eu nem o conhecia. folheando em uma loja das Lojas Americanas, quando vi as paginas me encantei.
o livro traz algumas reflexoes bem como alguns tapas na cara que faz a gente pensar um pouquinho sobre nós e sobre o que fazemos ou recebemos com/para os outros. dá vontade de tirar foto de todas as paginas e postar em alguma rede social.

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.