Nada Mais a Perder

Nada Mais a Perder Jojo Moyes

Resenhas - O Grande Salto

Line 15/12/2020

Não ficou entre os preferidos( o livro contém gatilho)
Não foi um dos melhores livros da Jojo que eu li, mas foi até legalzinho. Um livro bem arrastado no início. As estórias demoram um pouco a se cruzar, achei muito "longa"a estória, faltou algo nela que não sei explicar, ou talvez tenha sobrado coisas. Um livro que pode vir a ser um gatilho para algumas pessoas, devido a uma parte da narrativa. Achei que a história entre Mac e Natasha não foi tão explorada, ou focada de mais no ressentimento que faltou espaço pra escrever uma reconciliação decente, me pareceu que do nada tudo se resolveu. Sarah achei uma adolescente chata (mas difícil encontrar um adolescente que não seja, então tudo bem). Não foi um dos meus livros preferidos.

Julia Tristão 04/10/2020

Fiquei tão ligadas à história que quando terminei passei vários dias com saudades das personagens.

Nath 18/09/2020

Começa devagar e acelera maravilhosamente do meio pro final
O livro vai se construindo muito devagar, até realmente pegar um ritmo que empolga. Mas depois que ele acelera, tudo fica emocionante e ficamos ansiosos pelo desfecho, torcendo para que tudo corra bem. Apaixonada pela forma como Jojo consegue tirar do que parece desastre um recomeço e um final feliz.

Cris 29/08/2020

Ótimo
SINOPSE

Henri foi um grande cavaleiro na juventude, e agora se dedica a ensinar tudo o que sabe sobre cavalos para a sua neta Sarah, uma menina de 14 anos totalmente apaixonada por cavalos. Mas um grande golpe faz com que eles mudem seus planos, e deixa Sarah por conta própria.
Natasha é uma advogada excelente, que se vê tendo que dividir a casa com o seu futuro ex marido, no meio de muitas problemas e divergências o caminho dela se cruza com Sarah e ela tem que aprender a conviver.

MINHA OPINIÃO

Jojo me surpreendeu muito com esse livro, depois de algumas histórias da autora que não conseguiam me prender, eu fiquei totalmente envolvida nessa história. Sarah é uma personagem que nutre um amor muito lindo pelos cavalos e por tudo que envolve esse meio, foi criada pelos avós, e de repente se vê sozinha no mundo. Natasha é uma personagem que parece fria e dura, mas tudo isso por que ela já passou por muitas coisas que endureceram o seu coração, e quando finalmente está aprende a viver sem o marido ele reaparece com aquele charme todo.
Sarah e Natasha são muito diferentes uma da outra, e a relação delas é difícil desde o início, Sarah esconde muitos segredos e Natasha tem dificuldades para confiar.
O livro é incrível, termina narrativa fascinante e envolvente, os personagens não são simplesmente superficiais e rasos, eles trazem dores e mágoas do passado.

Maira 20/07/2020

Encantador
Comecei o livro com boas expectativas, pois recentemente li pela primeira vez alguma obra da Jojo e fiquei encantada e apaixonada por sua escrita. Aqui nesse livro acompanhamos a história de Natasha que, logo no começo, acaba se cruzando com a de Sarah. Natasha é uma advogada renomada que está flertando com uma possível promoção no escritório em que trabalha, tendo que lidar, além disso, com o fim desgastante de seu casamento. Em contrapartida, Sarah vive com o avô, um homem que dedicou parte de sua vida à montaria, sendo responsável por transmitir o amor por cavalos à neta. Mais uma vez adorei a escrita da autora, ela consegue envolver o leitor na história e fazer com que seja possível vislumbrar as cenas do livro. Gostei muito da forma que o enredo e os personagens foram construídos. Também foi possível sentir a relação de cuidado e de amor que Sarah mantém com Boo, seu cavalo. Em dados momentos, as atitudes de Natasha me irritaram, mas felizmente houve o amadurecimento da personagem. Adorei o final e mesmo esperando que o livro fosse terminar da forma com que acabou, ainda me senti surpresa.

Sofia 15/07/2020

3/5 - É bom, mas só mais para o final
Jojo Moyes ganhou o coração do público depois de ‘Como Eu Era Antes de Você’ e já foi traduzida para quase 30 idiomas diferentes. No Brasil já publicou 15 livros, todos pela Intrinseca.

‘Nada Mais a Perder’ que foi publicado no Brasil em 2016, conta a história da bem sucedida advogada Natasha que em meio a ascensão profissional se vê em um divórcio devastador. Como nada que é ruim não possa piorar, seu futuro ex-marido se muda para a casa ‘deles’ até a venda do imóvel. Só que algo inusitado acontece na vida de Natasha: ela encontra Sarah, uma adolescente desolada após a doença do avô, e decide abrigar a menina até que as coisas se ajeitem, mas tem um porém: Sarah tem um cavalo, Boo, o qual ela é super apegada e demonstra que não está disposta a abrir mão do melhor amigo. Esta é a receita para o desastre, mas como todo enredo digno de comédia romântica, a gente sabe que tem algo não dito e são sempre estes segredos que corroem as pessoas.

Eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro: em alguns momentos eu devorava o livro e em outros eu deixava ele quieto e não tinha a menor vontade de lê-lo. Achei o livro com um ritmo muito oscilante pois em alguns momentos a história voava e em outros caminhava lentamente. Senti que Jojo só foi acertar o ’timing ’ do livro mais para o final e isso foi um pouco frustrante, mas de maneira geral foi uma leitura agradável e eu não pensei em largar o livro nenhuma vez.

O livro vai fundo nas questões familiares, indo muito além dos relacionamentos amorosos e isso é um ponto muito positivo porque surpreende o leitor. Os personagens, por sua vez, são rasos e não cativam muito. É uma obra gostosinha de ler, mas infelizmente não passa disso. Jojo que me perdoe, mas esperava mais do livro dela.

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Cristina 01/07/2020

Uma história de paixão, amor, dedicação
Natasha, advogada em ascensão, se depara com Sarah, uma adolescente introspectiva, que está passando por um momento difícil. Comovida, Natasha resolve ajudar.

Mac, ex-marido de Natasha, separados a um ano, resolve voltar para casa para concluir o processo de divórcio e a divisão dos bens.

Sarah, diante das adversidades encara desafios para viver um grande sonho.

Assim, Natasha e Mac são envolvidos no mundo da adolescente Sarah e, na busca por ajudá-la, tudo pode acontecer.

Alyne 25/06/2020

Leitura Ok
De todos os livros que eu já li da Jojo Moyes, esse foi o que eu menos gostei de ler :(
Não que a escrita dele não seja boa, mas eu não consegui me envolver pelos personagens, nem ter interesse em saber o que iria acontecer com eles, o que acabou tornando a leitura arrastada para mim.
Entretanto, depois que eu terminei ele e fui ler a parte dos agradecimentos onde tem a justificativa do porque a autora escreveu o livro, eu consegui encarar esse livro de outro forma.
Acho que é um daqueles casos que o motivo para a obra existir é melhor do que a própria obra.

Martinha.Souza 23/06/2020

Nada a perder
Até que ponto o amor e o medo é capaz de fazer uma adolescente de 14 anos atravessar a fronteira?
Uma jornada de coragem, medo, dor e angústia, amor, fuga; assim é marcada a trajetória de Sarah

Dani 16/06/2020

Há tempos não lia Jojo... havia me esquecido o quão delicioso é ter sua mente invadida pir seus personantes cativantes... amei conhecer Natasha e Sarah. Me identifiquei muito com Natasha e seu rompimento de conceitos e pré conceitos...

Ibiapina 12/06/2020

Emocionante
18. Nada mais a perder da Jojo Moyes ficou parado na minha estante quase um ano. Aproveitei o feriado para lê-lo. É uma história linda de paixão, dedicação, reencontros e perdas. Vale muito a pena. Eu terminei ele mas fiquei com gostinho de quero mais, quero muito mais. Estou na maior ressaca.
#nadamaisaperder
#jojomoyes
#amolerlivros

Mariella.Emilia 27/05/2020

Diferente
De todos os livros da autora que eu já li, esse foi diferente. A questão principal não se passa entre um casal e todas as loucuras de um relacionamento.
A questão aqui é a relação entre avó, filha e neta. Uma relação familiar não muito boa, mas que passa por momentos inesperados. Claro que tem um romance com um casal que todos querem que fiquem juntos, mas isso não é o mais importante. Um livro muito gostoso de ler. Eu amei.

Aline.Moncores 25/05/2020

Uma boa surpresa.
Leitura fácil e ótima pra esses momentos que estamos vivendo.
O mundo descrito pela autora me fez pensar em vida e possibilidades além dessa pandemia que vivemos.

Gabi 22/05/2020

Jojo sempre surpreende! E que surpresa boa esse livro, o tempo todo enquanto eu lia só pensava como daria uma adaptação incrível. Tem a mesma característica dos outros livros dela: um começo lento e mais complicado de entender, mas quando engrena não dá pra parar enquanto o livro não acaba.