Nada Mais a Perder

Nada Mais a Perder Jojo Moyes

Resenhas - O Grande Salto

Indiara_ 06/05/2021

Boa leitura.
Nas primeiras páginas tive dificuldade de me conectar à história. Mas depois de um tempo o livro foi me cativando e gostei da leitura.

06/05/2021

taifmiranda 05/05/2021

Admirada como sempre!
Como sempre, Jojo nunca me decepciona!
Eu amo a forma como ela escreve, dando detalhes e criando histórias lindas, emocionantes, que conectam passado e futuro.
Meu deus que história incrível. Eu ri, fiquei tensa, irritada e chorei horrores também.

Simone 23/04/2021

Encantador
Adorei a leitura apesar de em alguns trechos a leitura ficar um pouco maçante, eu amei a história, como todo livro da Jojo não é um simples romance. No inicio achei Sarah chata e entediante, mas depois acabei entendo a história dela e algumas atitudes que ela tomou.

Lilly 02/04/2021

Superação
Comecei a ler o livro com poucas expectativas e jamais imaginei que iria finalizá-lo com um gostinho de quero mais.

A vida de Sarah com todos os seus altos e baixos gira entorno de um sonho que ela criou junto com seu avô, me apeguei muito a ela ri e chorei em cada capítulo.

Gostei muito dos personagens a história foi bem desenvolvida e a leitura não é cansativa apesar de em alguns momentos ter desejado um destino cruel para alguns personagens ( Sal e Conor que o diga)mas entendo por que algumas coisas aconteceram.
Uma história de amor na forma mais pura e sincera que existe...
Um amor que nem a morte pode separar ...
O amor de uma neta, um avô e um cavalo...

Lu 29/03/2021

Inspirador
Demorei um pouco pra engrenar na leitura, mas valeu a pena! Mais uma vez Jojo escreveu uma linda história.

Valeria.Oliveira 28/03/2021

Monótono em algumas partes
A história é muito bonita e diferente, mas em vários momentos o livro fica parado, é preciso insistir muito pra termina-lo.

Vivi 28/03/2021

???
Ótimo enredo . Como sempre , a autora cria clima e expectativas ao longo do romance.

Drika.Amaral 18/03/2021

Um dos melhores livros que já li da Jojo
Um dos melhores livros que já li da Jojo (e já li vários). Para quem cresceu em meio a cavalos e viu de perto a paixão entre humanos e esses animais, e a dedicação do hipismo e do adestramento, sem dúvida esse é um livro que vai emocionar.
E quem não tem esse contato, tb se emocionará com uma história sobre amor, família, sonhos e amizade entre humanos e animais.
O livro começa meio lentinho, mas vale mto a pena insistir.

Jaaqx 06/03/2021

Eu definitivamente não esperava... Comecei a leitura sem saber exatamente sobre o que era a história e no início achei um pouquinho devagar, não arrastado, apenas devagar. Antes mesmo que "tudo" começasse a acontecer, eu me vi presa ao livro. Eu diria que ele, basicamente, fala sobre amor, mas sem falar sobre amor. Exatamente como o avô de Sarah. Que leitura incrível!

Jessica.Ferreira 07/02/2021

Emocionante
A história de Sarah e Boo emociona e final é maravilhoso. Vale a pena. Fica a vontade de ver uma adaptação.

Ariane 07/02/2021

Lindo!
Lindo, o começo foi um pouco lento.. mas depois que você entra no mundo da Sarah e sua paixão por cavalos, pelo Boo... você quer devorar o livro!! Jojo Moyes é demais, todos os livros que li dela, achei fascinantes!

Laura2953 04/02/2021

Li esse livro depois da minha irmã ter lido, então conversei bastante sobre ele e achei interessante nossas posturas diferentes ao encarar as ações da Sarah. Minha irmã reclamou dela o tempo inteiro e eu apenas via uma criança assustada que, sim, poderia apenas ter contado tudo o que estava acontecendo, mas que é apenasuma criança que já perdeu quase tudo e teme por isso. Achei lindo.

Leituras da Rafa 03/02/2021

Impressões do livro Nada mais a perder - Instagram @leiturasdarafa
SARAH: Eu tenho uma relação de amor e ódio com ela. Entendo o pq dela ser fechada, achar que pode tomar decisões sozinha e de sua loucura por satisfazer as vontades do avô. Mas, eu não gostei dela por um lado, ela pareceu mimada, não que ela fosse, mas certas atitudes dela me pareceu pura birra, nada ela estava satisfeita, tudo era motivo de reclamação e eu já estava passando do sentimento de pena pro de ódio.

🌻 NATASHA E MAC: UM CASAMENTO FALIDO E UMA CARREIRA PROMISSORA: Esses dois tem história, ela uma advogada que está alcançando níveis altíssimos de excelência e ele um fotógrafo que não leva a vida a sério, essa combinação resultou num casamento fracassado e na convivência forçada para proteger a Sarah que caiu de paraquedas na vida deles.

🌻 CAVALOS: Esse livro começa com cavalos e termina com eles. O amor de Sarah por seu cavalo Boo é de se emocionar, ela se sacrifica por ele, se mete em confusões e atravessa um país inteiro para manter seu cavalo a salvo. Os cavalos estão presentes na família de Sarah graças ao seu avô Henry que era um exímio mestre da cavalaria e se apresentava num dos maiores shows de cavalos da França, mas que abriu mão de seu sonho para se casar com a avó de Sarah.

🌻 AMOR: Esse livro tem amor, amor por cavalos, amor por pessoas, amor pela carreira, amor por si próprio... sonhos foram deixados de lado pelo amor, mas ele que sustentou a vida do vô de Sarah, o amor que ele sentia pela cavalos e pela neta o fez viver muito. E foi o amor que uniu o que achávamos que ia se partir e se separar para sempre.

🌻 DE MODO GERAL: Gostei do livro, eu amo os livros da Jojo e esse não poderia ser diferente. Teve umas partes em que confesso que pulei, pq não gosto de caras nojentos que ficam assediando meninas indefesas, a Sarah apesar de ser uma chata, é corajosa demais e determinada, seu avô ensinou bem a arte da determinação e de adestrar um cavalo.

site: https://www.instagram.com/p/CFD-MoPjbLb/?utm_source=ig_web_copy_link

Cah 20/12/2020

Surpreendente
Comecei a ler este livro e por conta da correria do dia a dia não tive tempo para me dedicar na leitura e terminá-lo no tempo que eu gostaria, mas depois de algumas boas páginas, percebi que na verdade não era a correria do dia a dia que me fazia não ler este livro, e sim, pois ao longo das páginas, a história ia se desenrolando de uma forma, que a gente acaba ficando preso na trama, como se estivesse vivendo aquilo, e por isso deve ser feito com calma, página por página, capítulo por capítulo. Eu fiquei realmente surpresa com a história, que ao mesmo tempo é surpreendente mas totalmente possível (apesar de ser fora da minha realidade) e senti como se tivesse passado por tudo junto com os personagens. Chorei, sorri, refleti, e hoje agradeço por ter lido esse livro tão lindo, que me fez tão bem.

Natasha é uma advogada que cuida de causas de crianças desabrigadas em situação ilegal no país, ela está passando por um divórcio quando se coloca em uma situação aonde precisa cuidar de uma menina de 14 anos junto com o ex-marido. Esta menina, Sarah, que entra na vida do casal, tem um cavalo e uma vida cheia de segredos e acontecimentos marcantes, e sem saber, ela irá mudar e muito a vida de todos a seu redor.

Vale a pena embarcar nesta jornada. Espero que leiam e que gostem tanto quanto eu, que fui surpreendida por achar que seria apenas mais um romance...