Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist Especial #03

kote 15/11/2021

esqueci de fazer resenha antes mas eu amo muito a winry eu deixaria essa mulher me bater com uma chave de fenda e ainda agradeceria !!!!!!!!!!!

BibiCourty 21/10/2021

Edição com muitas descobertas, sejam elas sobre os irmãos ou sobre as coisas que estão acontecendo no mundo.

bardo 02/10/2021

Temos uma suavizada momentânea do tom, com um rápido flashback mostrando o porquê Edward e Alphonse são são tão unidos. Logo a seguir temos a continuação da busca da Pedra Filosofal e talvez um dos diálogos mais profundos e interessantes até o momento. Uma discussão sobre o conceito de humanidade e existência. Os volumes tem seguido uma progressão crescente de qualidade e conteúdo, terminando com um plot perfeito para o próximo volume.

Lais Cera 19/09/2021

Continuo amando...
Nos volumes 1 e 2, tivemos a apresentação dos irmãos Elric e de suas motivações para serem alquimistas federais. Logo, neste volume, damos continuação na jornada desses irmãos, bem no ponto em que havia acontecido algo com o braço de aço do Edward. Assim, já no início, conhecemos Pinako e sua neta Winry, que são o que restou de família para esses dois garotos. E adorei o fato de que a pessoa que criou os automails usados por Edward é uma garota. Aliás, como os dois tinham pressa em voltar para a Cidade Central, ela teve que trabalhar muito e em pouco tempo, coisa que gerou uma pequena cena final, nesse capítulo, com possíveis implicações futuras nas batalhas de Edward.
Nessa viagem para a cidade de interior foram apresentados mais detalhes do passado dos irmãos e também foi lançada uma reflexão sobre força de vontade e a união desses dois, e a capacidade de Edward em aguentar dores que nem um adulto aguentaria.
Também temos nesta viagem a fagulha inicial para toda a trama desse volume: um encontro com o Doutor Marco, conhecido por pesquisas na área da medicina. Com isso, Edward e Alphonse recebem algumas pistas de onde encontrar as respostas que precisam. Mas o Doutor Marco deixa claro que as respostas que eles vão encontrar são deploráveis.
E é nesse momento que o volume me desapontou um pouco. Estando em um beco sem saída com relação às informações dadas pelo Doutor Marco, houve a inserção questionável da personagem Sheska. Ela surgiu do nada e simplesmente deu aos irmãos todas as informações das quais eles precisavam. Porém, mesmo com esse desapontamento, ainda continuo achando a história incrível, pois é muito bem construída e continua sendo aquela narrativa boa e intensa que tem muita coisa para nos dizer e nos fazer refletir.
A trama segue bastante agitada e com muitas revelações. Os irmãos Elric descobrem o segredo sobre os ingredientes para fazer a pedra filosofal e também a possível existência de mais pessoas com almas fixadas em armaduras, assim como o Alphonse. E a comédia em meio a esses momentos de drama continua, suavizando as situações que são muito tensas.
Mais para o final, houve também uma discussão sobre o que significa “ser humano”. E, assim como as diversas outras reflexões, essa foi colocada de forma sutil em meio à história.
E para quem gosta de fazer comparação de força e poder entre os personagens, há um capítulo extra no final envolvendo uma disputa entre o Roy e o Edward.

Jessica1248 08/09/2021

Amo demais a união do Edward e do Alphonse.

A devoradora de livros, amooooo. Só queria ter a memória dela ?

Marcos 04/09/2021

O que é um ser humano?
Uma pessoa com morte cerebral é um ser humano? Uma pessoa com deficiência mental é um ser humano? Uma armadura com memórias humanas é um ser humano? O que é um ser humano? Acho sensacional como Fullmetal trás essas questões filosóficas para discussão.

Danuza3 23/03/2021

INCRÍVEL!
A cada momento é um suspiro diferente, é um anseio para o que irá acontecer, está tudo se formando de uma forma PERFEITA. INCRÍVEL como sempre.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
Depois do encontro com Doutor Marco, Ed e Al finalmente voltam a Resembool acompanhados de Alex Louis Armstrong. O Alquimista dos Grandes Braços conhece um pouco mais sobre os irmãos Elric através da única família que resta aos garotos, a última ligaçãoo entre seu presente e seu passado? Os garotos estão ansiosos por saber mais sobre as pesquisas do Doutor Marco, mas um misterioso acidente na biblioteca os impede. Por sorte, eles contarão com a ajuda de uma moça que é praticamente uma traça de livros! AUTOR: Hiromu Arakawa No. PÁGINAS: 192

Flavio - @geekcorp303 03/07/2020

A série continua divertida, acompanhar esses irmãos é muito bom, e nesse vol. eles se deparam com algo q não estavam esperando e fiquei meio tenso pra saber como sairiam dessa!

Bruno Caldas 27/05/2019

"A verdade escondida por trás da verdade"
A base para a história de Fullmetal é a busca dos irmãos Elric pela pedra filosofal com a finalidade de recuperarem seus corpos perdidos durante a má sucedida transmutação humana da sua mãe. Porém, neste volume, os irmãos Elric descobrem que o caminho nem sempre é como o esperado, podendo trazer consigo escolhas difíceis e macabras.